A PSafe responde as perguntas dos leitores sobre seu aplicativo

apps smartphone
© nextpit

Para terminar a trilogia iniciada em nossa matéria “Seis aplicativos ‘made in Brazil’ que você precisa ter no seu smartphone”, divulgamos abaixo as respostas da PSafe referentes às perguntas dos leitores sobre o funcionamento do aplicativo de segurança e performance.

As perguntas foram elaboradas a partir dos comentários dos leitores do AndroidPIT feitas neste post. Muitos dos que participaram criticam as propagandas agressivas da PSafe, que induziriam a instalação do app ou que seu uso torna o smartphone mais lento, entre outros fatores. Enviamos as perguntas à empresa, que nos retornou prontamente.

As respostas você vê logo abaixo: 

1 - As propagandas da PSafe induzem o usuário a pensar que seu smartphone tem vírus ou que a bateria está danificada, forçando-o a instalar o app? A empresa pretende mudar essa prática de alguma forma?

A PSafe não compactua com esse tipo de publicidade a que o nossos usuários se referem. Elas não são autorizadas por nós. Caso o usuário perceba esse tipo de mensagem, solicitamos que encaminhem a url e o print da mensagem para o nosso time de Atendimento, nos seguintes canais: psafe@psafe.com ou no Chat, disponível em: http://www.psafe.com/ajuda/. 

2 – O app PSafe Total piora o desempenho do smartphone, exigindo maior performance principalmente da memória RAM e CPU aparelho, o que faz com que o telefone fique mais lento? O PSafe é um "task killer"?

O espaço de download do PSafe Total é algo em torno de 39 MB. Para se ter uma ideia, o app do Facebook chega a ocupar 340 MB. A proposta da PSafe é ter um app leve, intuitivo e eficaz para o usuário. Além disso, todos os produtos PSafe são 100% em nuvem o que aumenta a velocidade da instalação dos produtos e também todas as suas atualizações, sem deixar o dispositivo pesado para outras atividades. 

Também é importante frisar que o app, além de proteger o celular, disponibiliza outras funções que ajudam no aumento da performance do aparelho, fazendo com que o usuário não tenha que baixar diversos aplicativos e encontre em apenas um, diversas soluções. 

3 – Muitos dizem que o PSafe Total é um app intrusivo e que faz a coleta de dados sem a autorização do usuário.  Há alguma prática relacionada a isso?

Privacidade é uma questão intimamente ligada a segurança e a PSafe trata isso com muito cuidado. O app PSafe Total não coleta dados sem a autorização dos usuários. É importante frisar que não temos acesso a dados de identidade, apenas detectamos informações ligadas à performance e segurança do usuário como o tempo de uso da bateria, a qualidade do Wifi acessado e a instalação de apps maliciosos, de forma que possamos protegê-lo 24h. Dessa forma, continuarmos sendo sinônimo de eficiência em produtos de segurança para usuários Android.

PSAFE
PSafe rebate críticas de que seu app torna o smartphone mais lento. / © ANDROIDPIT

4 - O PSafe Total traz um excesso de propagandas que prejudicam a sua usabilidade e ainda consome dados dos pacotes 3G/4G. Há alguma maneira de tornar essas propagandas menos invasivas?

A PSafe é uma empresa mobile que oferece produtos de segurança, performance e privacidade completos e totalmente gratuitos. Consideramos o acesso à internet segura e de alta performance um direito do brasileiro. Por isso, nosso objetivo é continuar desenvolvendo serviços e ferramentas sem custo ao público. Para tanto, é necessário ter fontes de receita que, nesse caso, advêm de publicidade. O que podemos garantir sempre ao usuário é que todos os apps anunciados são verificados e atestados pelo nosso Laboratório, garantindo sempre uma navegação segura.


6 - O excesso de funções do PSafe não tornam o aplicativo pesado, exigindo mais do smartphone ao invés de otimizar o seu funcionamento?

Pelo contrário. O PSafe Total disponibiliza funções que vão além da proteção e ajudam no aumento da performance do aparelho, conforme exemplificado na questão acima. Essas e outras funções ajudam na otimização do desempenho do celular. Sem contar que o usuário encontra, em apenas um aplicativo, diversas soluções, não sendo necessário o download de outros apps.

7 – O PSafe Total apenas reproduz recursos que já existem nativamente nas versões mais recentes do Android. Quais os diferenciais o aplicativo oferece que justificariam a sua instalação nesses casos?

Podemos citar alguns diferenciais na área de segurança e performance. Todos os dias, o PSafe Total bloqueia mais de 400 mil sites impróprios e elimina 150 mil ameaças de smartphones Android. O sistema operacional Android é hoje o mais popular do mundo, presente em 82,8% dos smartphones, o que o torna muito visado pelos hackers, que querem atingir o maior número de pessoas.

Por haver milhares de ameaças diárias ao sistema e seus aplicativos, é extremamente importante que o usuário tenha um antivírus que é constantemente atualizado de acordo com estas ameaças e, assim, reforce a proteção dos seus dados.

Para oferecer proteção ao usuário em um ambiente tão dinâmico como o da segurança digital, a PSafe investe em pesquisa, testes e na atualização contínua do seu app. Por meio do seu Laboratório de Análises de Malware, mantém sistemas de pesquisa e monitoramento 24x7 que procuram, analisam e classificam milhares de aplicativos de diversas fontes. Este é apenas um dos motivos pelos quais o app vem sendo considerado como a melhor proteção mobile do Brasil, segundo os testes realizados com malwares pela AV-TEST – líder mundial em análise de produtos de segurança digital.

Já no quesito performance, o PSafe Total atua como um assistente pessoal 24 horas do usuário, capaz de analisar as atividades e necessidades do aparelho. Assim, ele ajuda o usuário a lidar com qualquer problema que comprometa o desempenho do celular, oferecendo um conjunto de soluções adequadas e personalizadas para o smartphone de forma mais prática e mais intuitiva para o usuário em relação a outras aplicações que existam nativamente no Android.

 

 Você concorda com o posicionamento da PSafe? Dê a sua opinião!

Ir para o comentário (77)
Rui Maciel

Rui Maciel
Editor Sênior

Jornalista especializado em Tecnologia há mais de 10 anos, é fanático por Cinema e já "zerou" o Netflix. Mora em São Paulo e se apaixonou pela plataforma Android quando comprou seu primeiro smartphone com o sistema operacional - o Nexus S - em 2011. Mas sabe que cobrir o tema não teria a mesma graça se não fosse a rivalidade com a Apple.

Ver todos os artigos
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
Artigo seguinte
77 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Kaleb Da Costa Portal 8
    Kaleb Da Costa Portal 20/03/2016 Link para o comentário

    A Psafe se defendeu d tds as acusações, ñ se desculpou d nenhuma e nem prometeu melhorar nd! Então são os usuários q estão errados? Pera-lá! Em meio d uma nuvem d acusações, algo está errado, ou melhor, no caso da Psafe, td está errado! Até no direito d resposta q ñ convence ninguém! Principalmente no quesito propagandas enganosas! Vale lembrar q cmo já mencionei no primeiro artigo, publiquei no meu Facebook prints dessas propagandas absurdas da Psafe. Logo em seguida, a empresa entrou em contato cmigo através d um usuário do Facebook chamado d "Mascote do Psafe", argumentando o mesmo q eles disseram aki. Q eles ñ eram responsáveis por essas propagandas e me pediram pra enviar prins e URL dessas propagandas e fiz isso. Depois eles sumiram do meu Facebook e as propagandas continuam até hj. Aliás, pelo q me lembro, isso existe à mais d 5 anos induzindo leigos a instalarem esse app.
    Essa d enviar prints e URLs ao endereço deixado aí na resposta, ñ cola ñ! Isso é trabalho da própria empresa! Cabe à Psafe se defender desses propagandas! Se ele ñ é capaz d fazer isso, mostra q é incapaz d manter a segurança nos aparelhos na qual seus apps estão instalados! Por outro lado, acusar terceiros d usar propagandas pra instalarem seu app, ñ convence! Logo d cara, se vê q isso ñ é verdade! Quem seria tão otário a ponto d fazer isso a troco d nd?!! A ñ ser q a empresa realmente "d algum troco" a kem divulga! E nisso estão errados do mesmo jeito!
    Se aki no AndroidPit se vê essa revolta td contra o Psafe, o q dizer dos restantes dos usuários espalhados pelo mundo td? Se tds viessem se reunir no Androidpit, o PT teria um verdadeiro "companheiro" d revoltas públicas!

    Gilmar Luiz


    • Gilmar Luiz 64
      Gilmar Luiz 20/03/2016 Link para o comentário

      Axo que ´so os donos da empresa vão usar mesmo, por isso eles resolveram deixar a empresa funcionando

      Kaleb Da Costa Portal


  • Fabiano Novaes Ferreira 22
    Fabiano Novaes Ferreira 09/03/2016 Link para o comentário

    O PSafe é da Baidu?

    Gilmar Luiz


    • Gilmar Luiz 64
      Gilmar Luiz 22/03/2016 Link para o comentário

      Tudo a mesma coisa, um difere do outro


  • Jorge J. 18
    Jorge J. 07/03/2016 Link para o comentário

    Resumindo falou falou e não disse nada kk


    • Thiago Ciopék 15
      Thiago Ciopék 07/03/2016 Link para o comentário

      Concordo.


  • 44
    Conta desativada 07/03/2016 Link para o comentário

    No artigo das perguntas, até tentei dar crédito a PSafe por ela menos querer dar ouvidos aos leitores do Androidpit, ai vem a empresa e responde todas as perguntas de forma evasiva.
    Kkkkkk
    Vocês estão de brincadeira né! Bem, continuarei e intensificarei minhas sugestões de que o PSafe não traz benefícios para os smartphones com Android e sim, só traz problemas.

    EmanuelGilmar Luiz


  • Lucas Siqueira 12
    Lucas Siqueira 06/03/2016 Link para o comentário

    PSafe fala muito e faz pouco. Existem muitos aplicativos mais simples por ai que fazem a mesma função e não deixa rastros depois da desinstalação. Não recomendo o PSafe pra celular, muito menos pro PC. Mas pra quem usa, boa sorte :-)

    Gilmar Luiz


    • Gilmar Luiz 64
      Gilmar Luiz 06/03/2016 Link para o comentário

      É mesmo pq vão precisar

      Conta desativadaDaniel


  • Denis 57
    Denis 06/03/2016 Link para o comentário

    Muito mimimi e blá blá blá da PSafe. "O PSafe Total disponibiliza funções que vão além da proteção e ajudam no aumento da performance do aparelho" - ou seja: o aplicativo instala um monte de coisas que eles dizem ajudar no aumento da performance do aparelho. Talvez eles não sejam tão claros quanto à que funções seriam essas e cono elas melhoram o desempenho do smartphone, mas a culpa por todo o inconveniente e insatisfação causados pelo aplicativo, são os próprios usuários que o instalam sem procurar informações.


  • 11
    flavio franca 06/03/2016 Link para o comentário

    Quer dizee que aquelas mensagens de virus que aparece por todo lugar é postada por alguem independente que não ganha nada com isso? Me chama de burro!

    victor


    • Gilmar Luiz 64
      Gilmar Luiz 06/03/2016 Link para o comentário

      Ou deve ser alguém que invadiu o sistema de segurança da empresa, ou melhor a propiá empresa permite isso pra tentar ganhar uma grana com esses anúncios, porque com o app, não vão ganhar nada mesmo

      Conta desativadaConta desativada


      • 82
        Conta desativada 06/03/2016 Link para o comentário

        Se isso aconteceu, que eu acho pouco provável, é sacanagem rsrsrs.
        Empresa de segurança ter seu sistema invadido tá assinando atestado de incompetência. Quem é que vai confiar depois disso?

        Gilmar Luiz


      • Gilmar Luiz 64
        Gilmar Luiz 06/03/2016 Link para o comentário

        Invadiu até é um modo de dizer, como o app, não é aquilo que promete, eles vão precisar de patrocínio pra isso, pq se forem viver sem esse anuncios tão frito, aí eles mesmo colocam isso e daí vem com essa conversa mole dizendo que não.
        Eu para os clientes que atendo aqui, sempre recomendo que nunca mais usem, e a grande maioria que trazem aparelhos, e notebooks ou pc, todos estão tendo problemas com tal app, ou programa, eu já nem digo que vou formatar, pq não precisa, somente digo pra passar dali um meia hora que ja ta pronto.

        Entro em C: "todos os programas" procuro nos programas o psafe ou baydu, finalizo as terefas deles, deleto por completo, em alguns caso, vc tem q ir deletando pastas do programa, uma a uma, isso no pc ou not, daí quando quebrou as "pernas da aranha" pode ir deletando, depois reinicia o pc, faz uma limpeza com o Ccleaner, corrige os erros tbm, reinicia de novo e pronto

        Conta desativada


  • Hipopótamo Roxo do Mal 41
    Hipopótamo Roxo do Mal 05/03/2016 Link para o comentário

    Melhor função do aplicativo da PSSafe é de apagar fotos iguais, ja passei todas minhas fotos do PC para o celular só para apaga as iguais

    Gilmar Luiz


  • 20
    Pajorve 05/03/2016 Link para o comentário

    PSafe é uma praga...
    Depois que vc instala ele cria pastas no sistema.
    Após desinstalar , as pastas continuam lá, cheias de tralhas, obrigando quem teve o app, excluir manualmente as mesmas.
    Ou seja , uma merda.

    Gilmar Luiz


  • Leandro Sousa 13
    Leandro Sousa 05/03/2016 Link para o comentário

    A PSafe não compactua com esse tipo de publicidade a que o nossos usuários se referem. Elas não são autorizadas por nós.


    Que dó, tem alguém gastando rios de dinheiro de publicidade pra que usuários instalem um aplicativo de outros, no caso o Psafe, tadinhos, são vítimas! Não tenho dúvidas!
    PSafe e Baidu são duas empresas nojentas e que repúdio, o produto até pode ser bom (o que duvido mto) mas como esse psudo-mkt não rola

    Gilmar Luiz


    • Gilmar Luiz 64
      Gilmar Luiz 05/03/2016 Link para o comentário

      Verdade


  • Altieris Silva 18
    Altieris Silva 05/03/2016 Link para o comentário

    Psafe apenas tirou da reta, mas em prática debateu! solucionar as nossas perguntas "Zero"! prevaricação

    Nós usuários não temos visão de desenvolvedor... Apenas usamos (usufruimos)... Se travar e atrapalhar vai ser +1 app desintalado

    Gilmar Luiz


  • Eduardo Rocha 37
    Eduardo Rocha 05/03/2016 Link para o comentário

    O próprio PSafe já é um vírus! Ô aplicativo nojento! Esse app deveria ser removido de vez da Play Store.

    Wildison FerreiraGilmar Luiz


  • 2
    Jáder Oliveiraa 05/03/2016 Link para o comentário

    terrível APP, trabalho com manutenção em softwares e diariamente chegam ao meu laboratório, pessoas reclamando de lentidão em seus smartphones e na maioria dos casos resolvo apenas removendo o psafe...

    Gilmar Luiz


  • Gilmar Luiz 64
    Gilmar Luiz 05/03/2016 Link para o comentário

    Gostaria que a empresa pudesse acompanhar esse artigo e chegar a uma decisão final, se a empresa não autoriza tais propaganda através do app, então me desculpem, mas essa propagandas existem e isso prova que se elas estão ali sem o consentimento da empresa, tais propagandas invadirem o app, prova que não é seguro, e não conte com a nossa ajuda para melhorar isso, não vamos usar e nem passar url nenhuma para a empresa, criaram o app, não é bom, se virem problema da empresa que criou.
    É mentira da dilma e do lula, o psafe torna o aparelho lento sim, então não adianta querer enrolar, sabe quem usa não quem cria, será que todos os funcionários da empresa usa esse app? Os donos da empresa usa esse app? Acredito que não usam, querem que os outros usem, pelo conhecimento que tenho na área de AT, recomendo a ninguém usar.
    No quesito segurança, o melhor anti virus para Android é o próprio usuário, isso é como um automóvel, pergunto pra vcs: Mesmo as fabricantes criando todos os tipos de segurança para um automóvel, o que vai manter o automóvel seguro para seus usuários e a outros tbm, é que está manuseando ele, o quesito segurança está na forma de dirigir ele com segurança.
    Vou resumir, me desculpa a empresa que criou o psafe, se vcs pretendem viver disso aí, acho bom procurar outro meio, porque aí o que tinha que dar já deu, é tipo bananeira que já deu cacho


  • 4
    Ricardo Marinho 05/03/2016 Link para o comentário

    O mais engraçado é que o responsável pelas resposta do PSafe não exclarece aa duvidas xon fatos comprovados, como um relatório das atividades o que PSafe tem quando está executando no sistema Android, o PSafe é igual o PT apenas fala e faz propagandas, não se baseia em provas concretas, como enviando relatórios definitivos. PSafe mentiroso.

    Gilmar Luiz


  • Otávio Berçam 15
    Otávio Berçam 05/03/2016 Link para o comentário

    PSafe = lixo.
    Aposto que deram um cascalho pro Androidpit publicar essa matéria mandrake.

    Gilmar Luiz


  • Thiago Ciopék 15
    Thiago Ciopék 05/03/2016 Link para o comentário

    Eu sinceramente acho um PSafe o anti-vírus que mais impacta na performance do aparelho, acredite, quando eu trabalhava no suporte técnico da Motorola, os usuários que tinham esse aplicativo reclamavam de lentidões excessivas, aquecimento, e o que estava lá? Sempre ele, quando o usuário removia notava uma diferença de 70% no desempenho (sem exageros). A proposta pode ser boa, mas não é nada funcional, sem falar que eles fazem de tudo para impedir que um usuário leigo remova, tendo que ir lá em ' -> Segurança -> Administradores' e desativar a permissão do aplicativo para aí sim, desinstalar o mesmo. E outra gente, esses aplicativos que 'protegem' o aparelho de ameaças não são necessários, justamente por isso a Google está de mês em mês implementando patches de Segurança nos dispositivos Android, e outras fabricantes como a Asus & LG, por exemplo, não necessitam nem do 6.0 em diante, esses pacotes de segurança já estão disponíveis no 5.0/5.1.


    • Gilmar Luiz 64
      Gilmar Luiz 05/03/2016 Link para o comentário

      Mas então amigo vc deve usar ele, isso se chama livre arbítrio


      • Thiago Ciopék 15
        Thiago Ciopék 07/03/2016 Link para o comentário

        Arbítrio. *

        Gilmar Luiz


  • Ronaldo Costa 11
    Ronaldo Costa 05/03/2016 Link para o comentário

    E até corrompem, exatamente como ela. heheheh


  • 7
    Gabriel Hartmann 05/03/2016 Link para o comentário

    Acho que quem são os donos do PSafe são s Dilma e o Lula :v


    • Gilmar Luiz 64
      Gilmar Luiz 05/03/2016 Link para o comentário

      Com certeza são do PT


    • Eduardo Rocha 37
      Eduardo Rocha 05/03/2016 Link para o comentário

      Eu também acho :v

      Gilmar Luiz


  • Willian Matheus Marchiori 22
    Willian Matheus Marchiori 05/03/2016 Link para o comentário

    Pergunta 2, pediram sobre consumo de RAM e CPU, e responderam apenas sobre o tamanho do APP na memoria, coisa que não interfere em nada, levando em conta que o aparelho tenha esse espaço livre, todos os Apps deste tipo TODOS só pioram o desempenho, ai o cara tem um Samsung Pocket e acredita nessas baboseiras, instala 10 aplicativos de "limpeza de memoria" "anti-vírus" mas não consegue atualizar o Whatsapp rsrsrs

    Gilmar LuizRicardo Marinho


    • Gilmar Luiz 64
      Gilmar Luiz 05/03/2016 Link para o comentário

      Verdade


    • Eduardo Rocha 37
      Eduardo Rocha 05/03/2016 Link para o comentário

      Haha verdade!

      Gilmar Luiz


  • 22
    airton 05/03/2016 Link para o comentário

    Uma coisa é certa, a maioria dos antivírus interferem no SO. Já viram né! No meu caso bastou apenas fazer a restauração de fábrica. Há outros que precisam ser levados para a assistência técnica da marca. Então prefiro confiar no SO sem interferências.

    Gilmar Luiz


  • Fernando Lima 15
    Fernando Lima 05/03/2016 Link para o comentário

    Rui Maciel, minha opinião sobre o posicionamento da PSafe é a seguinte:
    Podem varrer esse aplicativo da face da terra que não fará a menor falta!

    Gilmar Luiz


    • Gilmar Luiz 64
      Gilmar Luiz 05/03/2016 Link para o comentário

      Tbm acho isso mesmo


  • Deivis Schuman 124
    Deivis Schuman 05/03/2016 Link para o comentário

    Volta pro mar oferenda! Sai de perto encosto!

    Gilmar LuizWillian Matheus Marchiori


  • Wildison Ferreira 13
    Wildison Ferreira 05/03/2016 Link para o comentário

    Esse PSafe não presta. Tive que formatar meu PC por causa desse APP.

    Ricardo MarinhoRonaldo Costa


    • Ronaldo Costa 11
      Ronaldo Costa 05/03/2016 Link para o comentário

      Dois

      Wildison FerreiraJOAO MARTINS


  • Lucas Cerqueira 14
    Lucas Cerqueira 05/03/2016 Link para o comentário

    Não posso opinar.

    Gilmar LuizRonaldo Costa


    • Gilmar Luiz 64
      Gilmar Luiz 05/03/2016 Link para o comentário

      Vc trabalha na empresa?


  • Rodolfo Cristiano 28
    Rodolfo Cristiano 05/03/2016 Link para o comentário

    Não utilizo e não tenho vontade de utilizar...

    Conta desativadaGilmar LuizConta desativadaMárcio NascimentoRenRocha


    • Rodolfo Cristiano 28
      Rodolfo Cristiano 05/03/2016 Link para o comentário

      O q penso deste APP: Prefiro não comentar kk. Ah, gente, ngm merece né. To fora

      Conta desativadaGilmar Luiz


      • Gilmar Luiz 64
        Gilmar Luiz 05/03/2016 Link para o comentário

        Quem instalar esse app, vai dar zica no aparelho

        Conta desativadaRodolfo Cristiano


      • Rodolfo Cristiano 28
        Rodolfo Cristiano 06/03/2016 Link para o comentário

        Verdade, Gilmar. Concordo plenamente.

        Conta desativadaGilmar Luiz


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 05/03/2016 Link para o comentário

      Aauhauhaahahuahuahuahua!

      Conta desativadaGilmar LuizRodolfo Cristiano


      • Rodolfo Cristiano 28
        Rodolfo Cristiano 06/03/2016 Link para o comentário

        #tenso esse APP kk

        Conta desativadaGilmar Luiz


  • 13
    Andinho 05/03/2016 Link para o comentário

    Eu uso no meu PC e é perfeito , e não é propaganda , ele realmente proteje e limpa o PC , mas no celular nunca senti necessidade de usar antivírus


    • Gilmar Luiz 64
      Gilmar Luiz 05/03/2016 Link para o comentário

      A escolha é tua, então deve continuar usando, logo logo verá o resultado, se a empresa quiser me dar de presente, 10 notebook da melhor marca e mais 10 celular da melhor marca, com o compromisso de eu ter que usar o app nos celulares, ou o programa nos notebooks, eu não quero.


  • Dyego Petronio M. 18
    Dyego Petronio M. 05/03/2016 Link para o comentário

    Isso é uma piada?

    Ronaldo CostaWillian Matheus MarchioriMichael David


  • 6
    Renilson 05/03/2016 Link para o comentário

    pior de todas as respostas foi referente ao consumo de cpu e ram, e falaram de espaço no armazenamento.... pqp essa foi ó...


  • Lucas Goulart F. 46
    Lucas Goulart F. 05/03/2016 Link para o comentário

    Só li mentiras nessas respostas. Aliás, parece que deram praticamente a mesma resposta para todas as perguntas.
    E Rui, você pulou a número 5 e foi direto para a 6.

    Gilmar LuizUanderson Dia'z


    • Gilmar Luiz 64
      Gilmar Luiz 05/03/2016 Link para o comentário

      Isso é pq na verdade não tem nada que dizer a respeito, pode notar mesmo, a resposta é praticamente a mesma em todas as perguntas

      Lucas Goulart F.


  • 99
    Conta desativada 05/03/2016 Link para o comentário

    Conversa fiada...

    Gilmar Luiz


  • 5
    Gabriel Oliveira 05/03/2016 Link para o comentário

    Blábláblá, pior que político do PT

    Arthur S.Willian Matheus MarchioriEduardo RodriguesUanderson Dia'zConta desativadaLucas Goulart F.Conta desativada


    • 14
      Jonh Cena 05/03/2016 Link para o comentário

      ashshashha vdd


    • 84
      Conta desativada 05/03/2016 Link para o comentário

      ne kkkkkkkkkkk


  • Thiago Moreira 12
    Thiago Moreira 05/03/2016 Link para o comentário

    É o mesmo que os discursos da Dilma, fala que é bom mas na verdade é uma merda

    Arthur S.Michael DavidViniciusEduardo RodriguesConta desativadaLucas Goulart F.Conta desativadaLuan CerqueiraJerry Wendel


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 05/03/2016 Link para o comentário

      Aauauuhahuhuahua muito boa comparação!


  • Ronaldo Costa 11
    Ronaldo Costa 05/03/2016 Link para o comentário

    Utilizei durante um tempo e minha senha do BB foi bloqueada. Desde então não o utilizo mais.

    Arthur S.Deivis SchumanJoão Miguel S.Conta desativadaLucas Goulart F.Jerry WendelConta desativada


    • 82
      Conta desativada 05/03/2016 Link para o comentário

      Putz senha do BB? O negócio é sério msm hein.

      Ronaldo Costa


      • Ronaldo Costa 11
        Ronaldo Costa 05/03/2016 Link para o comentário

        Acredite. E pra piorar, instalei o antivírus pra PC e aconteceu o mesmo problema.


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 05/03/2016 Link para o comentário

      Caramba brother! Sério mesmo?

      Ronaldo Costa


  • Victor Lima 78
    Victor Lima 05/03/2016 Link para o comentário

    não uso nem a pau

    Arthur S.Deivis SchumanRodolfo CristianoLucas Goulart F.Jerry Wendel


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 05/03/2016 Link para o comentário

      Nem eu!

      Victor Lima


  • Eric Romero 39
    Eric Romero 05/03/2016 Link para o comentário

    Pelo menos deram-nos uma resposta! =)


    • 82
      Conta desativada 05/03/2016 Link para o comentário

      Respostas evasivas. Parece os políticos brasileiros.

      Arthur S.Deivis SchumanWandersonConta desativadaLucas Goulart F.Jerry WendelCarlos Trentini


      • Deivis Schuman 124
        Deivis Schuman 05/03/2016 Link para o comentário

        Bem isso mesmo Andreu!


  • Vinicius 29
    Vinicius 05/03/2016 Link para o comentário

    Nem li. Não vai mudar o que penso a respeito.

    Arthur S.Gilmar Luiz


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 05/03/2016 Link para o comentário

      Aauauhhaauhauhauhauhaa


  • Nelson Campos 7
    Nelson Campos 05/03/2016 Link para o comentário

    Eu não acredido que a psafe diz que não obriga a instalação de seu APP, e só acessar sites de download que de cara abre as páginas avisando que o cel tem vírus e ficam vibrando o tempo todo, é só clicar para resolver estes vírus que já entra na playstore para instalar o Psafe, se depender de mim eu não instalo o psafe e se alguém de minha família tiver eu a oriento a remover o mesmo.

    Conta desativadaLucas Goulart F.Jerry Wendel


  • 14
    Jonh Cena 05/03/2016 Link para o comentário

    Psafe=lixo

    Arthur S.


  • Rodrigo Calile 45
    Rodrigo Calile 05/03/2016 Link para o comentário

    Falam tanto de antivírus, que eu não uso a mto tempo, nem no Windows....hj uso Linux e tbm não uso antivírus e mto menos no android....tenho root, custom rom, faço compras, pago contas no cel...e nunca tive problema algum com isso, para mim virus no linux e no android ainda é mito...não instalo essas porcarias no meu smart nem fudendo...

    Márcio NascimentoUanderson Dia'zJerry WendelConta desativadaJonh Cena


    • 82
      Conta desativada 05/03/2016 Link para o comentário

      Tenho um notebook secundário com Windows 10 que utilizo só pra baixar filmes e nele não tem antivírus. Passa dias e dias ligado. E nesses sites tem muita porcaria. Nunca deu problema nenhum. Mas ainda tá faltando coragem pra fazer o mesmo no notebook principal...

      Gilmar LuizJerry Wendel


  • Rodrigo Calile 45
    Rodrigo Calile 05/03/2016 Link para o comentário

    Não instalo essas tranqueiras no meu smart....


  • 82
    Conta desativada 05/03/2016 Link para o comentário

    Continuo com o mesmo pensamento: Nada de antivírus no Android. É perda de tempo.

    Gilmar LuizMárcio NascimentoLucas Goulart F.Anderson LopesJerry Wendel

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.