Samsung Galaxy S2 Lite — flash TWRP galaxy s2 lite GB 2.3.6

  • Respostas:30
  • Respondido
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

21/11/2012, 18:01:20 via Web

Ontem, iniciei um fórum sobre a instalação de ROMs personalizadas para o Samsung Galaxy S2 Lite, a versão brasileira do Galaxy S Advance da sul-coreana, e hoje percebi que faltou uma informação bastante importante para aqueles que não estão familiarizados com o procedimento de instalação de custom ROMs: o Flash TWRP do dispositivo. Por isso, este post será dedicado a como fazer o flash TWRP do Galaxy S2 Lite.

Antes, aqui vai uma explicação sobre o que é o recurso TWRP:

TWRP Recovery (Team Win Recovery Project) é uma recuperação personalizada diferente da utilizada na recuperação ClockworkMod. Ela possui uma interface de toque, o que torna ainda mais fácil de usar e, por essa razão, é menos “assustadora” para usuários não-tecnológicos.

E não é só isso, a TWRP Recovery traz alguns extras impressionantes, como uma forma rápida de backup, teclado na tela, um gerenciador de arquivos integrado e até mesmo a capacidade de mudar o nome dos backups. O que torna a vida de quem gosta de fazer o flash de diferentes ROMs.

Antes de continuarmos com o tutorial de como fazer o flash TWRP do Galaxy S2 Lite, aqui vão alguns avisos:

  • As instruções neste tutorial são para o uso no Galaxy S2 Lite (Galaxy S Advance), número do modelo GT-I9070. Utilizar estas informações em outros aparelhos pode produzir resultados indesejados.
  • As informações presentes neste post são fornecidas para fins de instrução. Não existem garantias de que essas instruções vão trabalhar sob circunstâncias específicas e únicas.
  • Utilize essas instruções por conta e risco.Não nos responsabilizamos por quaisquer problemas que seu aparelho possa apresentar decorrentes do uso deste tutorial.
  • Ler e compreender todas as informações aqui presentes antes de executá-las.

Método - Usando o Odin

Utilize este método se você quiser fazer o flash TWRP Recovery 2.2.1 usando o Odin.

Requisitos

  1. Samsung Galaxy S2 Lite GT-I9070 com acesso root
  2. Um PC com Windows com software de extração RAR como o WinRAR ou 7-Zip
  3. Driver USB para dispositivos móveis instalado no PC. Você pode instalar os drivers instalando o Samsung Kies.
  4. Baixe os seguintes arquivos para o seu computador: TWRP Recovery 2.2.1 arquivo RAR para o Samsung Galaxy S2 Lite ( GT-I9070-GB_TWRP-KERNEL-DiegoCH.rar, 7.7 MB ) . Odin 3.04 ( Odin3_v3.04.zip, 456,59 kB )
  5. Certifique-se de que a bateria do seu dispositivo possua pelo menos 70% de energia. Caso contrário, o dispositivo pode desligar no meio do processo.
  6. Backup de todos os dados pessoais do seu telefone para se certificar de que você terá uma cópia de seus dados pessoais (por exemplo, contatos, SMS, MMS, configurações de Internet, Wi-Fi, senhas e outros) para o caso do procedimento apagar tais dados.
  7. A dica para backup é o MobileGo, que sincronizar os dados do seu smartphone com o seu computador.

Instruções

  1. Abra o arquivo RAR e extrair o arquivo GT-I9070_GB_TWRP_KERNEL.tar.md5.
  2. Abra o arquivo ZIP do Odin e extraia o conteúdo para uma pasta no seu PC.
  3. Desligue o telefone.
  4. Iniciar o telefone em modo de download. Para fazer isso, pressione e segure os botões: Volume Down + Home e Botão Ligar até que o dispositivo ligado. Assim que aparecer o aviso “Warning!” na tela, pressione o botão de “Volume para cima” uma vez.
  5. Clique duas vezes em Odin3 v3.04.exe para abrir o programa Odin no seu computador.
  6. Conectar o telefone ao PC. Você deve receber a mensagem "Added!" Na caixa de Odin mensagem no canto inferior esquerdo.
  7. No Odin, clique no espaço “PDA” e selecione o arquivo GT-I9070_GB_TWRP_KERNEL.tar.md5.
  8. Certifique-se de que apenas "Auto Reboot" e "F. Reset Time" estejam marcados na opções do Odin.
  9. Clique em “Start” para iniciar o processo no Odin.
  10. O telefone irá reiniciar depois de completar o Flash. Depois de ver a mensagem "PASS!” no Odin, você pode desconectar o telefone do PC.

Parabéns, você fez o flash TWRP do Galaxy S2 Lite! Quando você der o comando TWRP Recovery [Recuperação TWRP] - Volume para cima + Home + Botão Ligar - uma imagem como a identificada abaixo deve aparecer na tela do seu dispositivo e você poderá contar com os recursos desta recuperação personalizada e se divertir instalando as ROMs (mesmo que não estáveis) do Galaxy S2 Lite:


Fonte: Android Authority



OBS: ESSA RECUPERAÇÃO É SÓ PARA O ANDROID 2.3.1, NUNCA TENTEM FAZER NA ATUALIZAÇÃO DO JB, POIS PODE INUTILIZAR TEU APARELHO.

— alterado em 10/01/2014, 17:51:01 alterado por moderador

Camila Rinaldi
Head of content

Conta desativadaConta desativada

Responder
Messias Cunha
  • Posts no fórum: 1

08/12/2012, 00:20:30 via Web

Mais tem como desfazer depois??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/12/2012, 14:21:33 via Web

Messias Cunha
Mais tem como desfazer depois??
para desfazer só reinstalando a rom original da samsung, mas isso importa pouco pois o nosso aparelho tem um contador binario, que acusa quando tu coloca uma rom personalizada,que é o caso do twrp,então mesmo que tu retorne com uma rom original da samsung, o contador binario ja registrou que o aparelho foi modificado alguma vez.é um verdadeiro dedo duro, rsrsrsrsrsrs.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

Responder
Lucas Rodrigo
  • Posts no fórum: 2

11/01/2013, 23:17:28 via Web

Me ajudem por favor eu fui instalar esse TWRP no meu galaxy s2 lite com a atualização russa 4.1.2 ai agora meu celular deu loop infinito não sai da tela samsung galaxy s2 lite, já tentei instalar a rom original de fabrica da tim mais ainda ta dando loop infinito.
Por favor me ajude ainda to pagando o celular não quero comprar outro.
Obrigado pela atenção.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/01/2013, 19:03:37 via Web

Lucas Rodrigo
Me ajudem por favor eu fui instalar esse TWRP no meu galaxy s2 lite com a atualização russa 4.1.2 ai agora meu celular deu loop infinito não sai da tela samsung galaxy s2 lite, já tentei instalar a rom original de fabrica da tim mais ainda ta dando loop infinito.
Por favor me ajude ainda to pagando o celular não quero comprar outro.
Obrigado pela atenção.
entra em modo download e reinstala a 4.1.2, o trwp é só pro 2.3 não pro 4.1, Depois que tu instala a atualização não tem mais como voltar para o 2.3.

— alterado em 12/01/2013, 19:06:46

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas Rodrigo
  • Posts no fórum: 2

13/01/2013, 18:19:51 via Web

Valeu amigo eu instalei a 4.1.2 ai voltou ao normal valeu msm.

Responder
Ricardo Cabral
  • Posts no fórum: 1

25/01/2013, 18:14:21 via Web

Amigos, acho q fiz cagada...eu queria atualizar o OS para 4.1.2, eu tinha o TWRP e quando fui fazer os wipes data e cache terminei fazendo o wipe system tb. agora não consigo instalar mais nenhuma rom e o cel não detecta mais nenhuma OS no cel. Fica dando loop infinito na tela do Galaxy SII Lite. Qd vou instalar a rom 4.1.2 dá um erro no Odin. Não sei mais o q fazer.:(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/01/2013, 19:01:36 via Web

Ricardo Cabral
Amigos, acho q fiz cagada...eu queria atualizar o OS para 4.1.2, eu tinha o TWRP e quando fui fazer os wipes data e cache terminei fazendo o wipe system tb. agora não consigo instalar mais nenhuma rom e o cel não detecta mais nenhuma OS no cel. Fica dando loop infinito na tela do Galaxy SII Lite. Qd vou instalar a rom 4.1.2 dá um erro no Odin. Não sei mais o q fazer.:(
ola, se tu consegue entrar em modo download, ta tudo ok, o odin dá erro de parametro? é poque tu descompactou com winrar, eu não sei explicar o por que , mas desconpacta a rom com o 7zip que para esse erro de parametro da rom.o wipe system tambem é bom fazer , só não pode deixar reiniciar, assim que tu desligar , retira abateria , coloca denovo e ja entra em modo download para colocar a nova rom.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 2

05/02/2013, 15:00:28 via Web

to com um problema, o usb do cel so reconhece pra recarregar, ja atualizei os drives instalando o exe e tb pelo kies, ja testei outros cabos usbs em outras portas no mesmo notebook e tb no meu pc e no notebook da minha esposa e nada, oq me leva a pensar que só pode ser no s2lite. desconfio que seja essa alteraçao de rooms e trocas de kernel. alguem sabe como me ajudar ?

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

06/02/2013, 05:13:46 via Web

Daniel Chaves
to com um problema, o usb do cel so reconhece pra recarregar, ja atualizei os drives instalando o exe e tb pelo kies, ja testei outros cabos usbs em outras portas no mesmo notebook e tb no meu pc e no notebook da minha esposa e nada, oq me leva a pensar que só pode ser no s2lite. desconfio que seja essa alteraçao de rooms e trocas de kernel. alguem sabe como me ajudar ?

Cara olha não sei se esse é o seu caso, mas no meu caso meu pc só detecta meu SII Lite quando desbloqueio a tela, se não fizer isso, conecto o cel no pc e ele fica só carregando tbm, ai depois que vou lá no celular desboqueio a tela, ai aparece no pc para que eu possa transferir arquivos. Meu SII Lite já está com a ROM LPZ do JB 4.1.2 e com o kernel thunderzad... tenta ai, vai que esse é teu problema tbm, desbloqueia a tela, vai em configuração>mais definições>utilitários USB, bota o cabo USB no cel e no pc e clica em ligar memória ao pc.

Acredito que isso resolva, mas relembro, isso é para a ROM LPZ russa do JB 4.1.2.

Responder
Fabio Oliveira
  • Posts no fórum: 7

09/02/2013, 16:47:22 via Web

Há uma forma de fazer o downgrade do 4.1.2 para o 2.3.6. Joga no youtube downgrade JellyBean para Gingerbread e eu fiz o precedimento para poder enviar o smartphone da minha namorada para a assistência técnica.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/02/2013, 16:53:30 via Web

Fabio Oliveira
Há uma forma de fazer o downgrade do 4.1.2 para o 2.3.6. Joga no youtube downgrade JellyBean para Gingerbread e eu fiz o precedimento para poder enviar o smartphone da minha namorada para a assistência técnica.
olá, não há necessidade de procurar nada no google, basta olhar o fórum que verá que existem tutorias para quase tudo referente ao s2 lite, inclusive o tutorial do downgrade que você pode acessar aqui:https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/504499/Samsung-Galaxy-S2-Lite-DOWNGRADE-DE-ANDROID-4-1-2-JB-PARA-ANDROID-2-3-6-GB
abraços.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Michel N de Souza
  • Posts no fórum: 30

27/03/2013, 14:26:20 via Web

jefferson h.

entra em modo download e reinstala a 4.1.2, o trwp é só pro 2.3 não pro 4.1, Depois que tu instala a atualização não tem mais como voltar para o 2.3.

Jefferson eu fiz a mesma cagada, nao le at'e o final tem que se lascar.
Tento entrar em modo download mais ele fica na primeira tela do SII lite e nao sai de la.
O que fazer?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/03/2013, 14:41:32 via Web

Michel N de Souza
jefferson h.

entra em modo download e reinstala a 4.1.2, o trwp é só pro 2.3 não pro 4.1, Depois que tu instala a atualização não tem mais como voltar para o 2.3.

Jefferson eu fiz a mesma cagada, nao le at'e o final tem que se lascar.
Tento entrar em modo download mais ele fica na primeira tela do SII lite e nao sai de la.
O que fazer?
é assim, retia a bateria por uns minutos, recoloca, aperta primeiro a tecla de volume para baixo e mantém, pressionada, depois a tecla home e mamtém pressionada, e só por último aperta a tecla power, e quando o aparelho trtemer, solta só a tecla power e manté as outras, se mesmo assim tu não conseguir entrar em modo download, então a noticia é péssima , e tu vai ter que levar para a técnica, pois se tu não cnseguir entrar em download , ná tem o que fazer.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Eduardo Dias
  • Posts no fórum: 1

24/05/2013, 03:49:22 via Web

Ola, sou novo no Forum.. gostei muito do conteúdo, até por intermédio de um dos posts consegui mudar meu s.o gengi para jelly no meu galaxy s advance GT-I9070.
Problema que depois que mudei o S.O meu celular apresentou problema com ligacoes (Não registrado na rede), com o intuito de arrumar, instalei uma ROM chamada TeamWinRecovery Project. Problema foi que depois que instalei, meu celular entrou em um loop infinito na tela inicial do celular e não consigo resolver isso.
Mesmo sendo um adimirador de tecnologia mobile, ainda me considero leigo em alguns assuntos, por isso peço um help ai pra quem ja passou por isso e conseguiu resolver o problema.

Tentei instalar denovo o sistema operacional (essa rom me diz q eu to sem s.o), mas nao consigo... se puderem me passar algum tutorial ficaria muito agradecido !

Obrigado !

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/05/2013, 16:01:42 via Web

Eduardo Dias
Ola, sou novo no Forum.. gostei muito do conteúdo, até por intermédio de um dos posts consegui mudar meu s.o gengi para jelly no meu galaxy s advance GT-I9070.
Problema que depois que mudei o S.O meu celular apresentou problema com ligacoes (Não registrado na rede), com o intuito de arrumar, instalei uma ROM chamada TeamWinRecovery Project. Problema foi que depois que instalei, meu celular entrou em um loop infinito na tela inicial do celular e não consigo resolver isso.
Mesmo sendo um adimirador de tecnologia mobile, ainda me considero leigo em alguns assuntos, por isso peço um help ai pra quem ja passou por isso e conseguiu resolver o problema.

Tentei instalar denovo o sistema operacional (essa rom me diz q eu to sem s.o), mas nao consigo... se puderem me passar algum tutorial ficaria muito agradecido !

Obrigado !
olá, tu vai ter que fazer o seguinte, primeiro faz esse tutorial:https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/504499/Samsung-Galaxy-S2-Lite-DOWNGRADE-DE-ANDROID-4-1-2-JB-PARA-ANDROID-2-3-6-GB
em seguida faz esse aqui:https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/502999/Samsung-Galaxy-S2-Lite-MINI-TUTORIAL-DE-ATUALIZACAO-DO-S2-LITE-PARA-O-ANDROID-4-1-2-REFORMULACAO-II-ATUALIZACAO-FINAL-A-ESPERA-DO-4-2-2
só assim tu vai recuperar teu aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rodrigo Souza
  • Posts no fórum: 1

02/09/2013, 14:13:14 via Web

quando vc diz q esse procedimento só pode ser feito com android "2.3.1" esta certo?
no meu aki eu ja atualizei para o jelly bean mas voltei para o 2.3.6 pq o jelly bean tava travando muito

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 4

09/01/2014, 18:48:29 via Web

Olá , esse método funciona com Custom ROMS ? Estou com a LiquidSmooth e gostaria de saber se é compatível :/

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/01/2014, 17:50:18 via Web

Marcos Maia
Olá , esse método funciona com Custom ROMS ? Estou com a LiquidSmooth e gostaria de saber se é compatível :/
ola a liquid smoth é 4.x.x esse tuto é para android 2.3.6

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 4

16/01/2014, 17:14:45 via Web

Ah sim , obrigado , existe algum modo de flashar o twrp em 4.x.x ?

Responder
Marcio Tak
  • Posts no fórum: 1

23/03/2014, 22:52:48 via Web

jefferson h.
Lucas Rodrigo
Me ajudem por favor eu fui instalar esse TWRP no meu galaxy s2 lite com a atualização russa 4.1.2 ai agora meu celular deu loop infinito não sai da tela samsung galaxy s2 lite, já tentei instalar a rom original de fabrica da tim mais ainda ta dando loop infinito.
Por favor me ajude ainda to pagando o celular não quero comprar outro.
Obrigado pela atenção.
entra em modo download e reinstala a 4.1.2, o trwp é só pro 2.3 não pro 4.1, Depois que tu instala a atualização não tem mais como voltar para o 2.3.


estou com o mesmo problema... estava com a versao 4.1 jb que atualizei pelo kies... ai tentei instalar o twrpm, tive esse problema do loop da tela do galaxy. a unica tela que consigo entrar é do download.... ja tentei colocar as kernels originiais mas no odin ele da erro....

Responder
Ricardo weslley
  • Posts no fórum: 1

27/03/2014, 13:39:30 via Web

bom dia ? fiz uma cagada danada com o galaxy s2 lite
ja veio de fabrica com jeli ben 4.1.2 então coloquei um tal de TWCP
ele esta funcionando normal com algumas travadas, quando aperto volume pra cima home e power
aparece o menu do TWCP... porfavor como faço pra voltar o celular como veio de fabrica.... (tirei o root do celular).

Responder
Wanderson Dutra
  • Posts no fórum: 7

27/05/2014, 01:07:42 via Web

jefferson h.

Amigos, acho q fiz cagada...eu queria atualizar o OS para 4.1.2, eu tinha o TWRP e quando fui fazer os wipes data e cache terminei fazendo o wipe system tb. agora não consigo instalar mais nenhuma rom e o cel não detecta mais nenhuma OS no cel. Fica dando loop infinito na tela do Galaxy SII Lite. Qd vou instalar a rom 4.1.2 dá um erro no Odin. Não sei mais o q fazer.:(
ola, se tu consegue entrar em modo download, ta tudo ok, o odin dá erro de parametro? é poque tu descompactou com winrar, eu não sei explicar o por que , mas desconpacta a rom com o 7zip que para esse erro de parametro da rom.o wipe system tambem é bom fazer , só não pode deixar reiniciar, assim que tu desligar , retira abateria , coloca denovo e ja entra em modo download para colocar a nova rom.

Boa noite estou com o msm problema, porém o Odin não esta reconhecendo o celular quando conectado via USB, já não sei oque fazer, pois ja baixei duas versões de Odin e não reconhece o celular, alguém pode me ajudar de alguma forma?????????
O celular esta entrando em modo download

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

27/05/2014, 04:38:15 via Web

Wanderson Dutra

jefferson h.

Amigos, acho q fiz cagada...eu queria atualizar o OS para 4.1.2, eu tinha o TWRP e quando fui fazer os wipes data e cache terminei fazendo o wipe system tb. agora não consigo instalar mais nenhuma rom e o cel não detecta mais nenhuma OS no cel. Fica dando loop infinito na tela do Galaxy SII Lite. Qd vou instalar a rom 4.1.2 dá um erro no Odin. Não sei mais o q fazer.:(
ola, se tu consegue entrar em modo download, ta tudo ok, o odin dá erro de parametro? é poque tu descompactou com winrar, eu não sei explicar o por que , mas desconpacta a rom com o 7zip que para esse erro de parametro da rom.o wipe system tambem é bom fazer , só não pode deixar reiniciar, assim que tu desligar , retira abateria , coloca denovo e ja entra em modo download para colocar a nova rom.

Boa noite estou com o msm problema, porém o Odin não esta reconhecendo o celular quando conectado via USB, já não sei oque fazer, pois ja baixei duas versões de Odin e não reconhece o celular, alguém pode me ajudar de alguma forma?????????
O celular esta entrando em modo download

Cara da uma olhada aqui e vê se ajuda com a conexão...

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

27/05/2014, 04:40:01 via Web

Ricardo weslley

bom dia ? fiz uma cagada danada com o galaxy s2 lite
ja veio de fabrica com jeli ben 4.1.2 então coloquei um tal de TWCP
ele esta funcionando normal com algumas travadas, quando aperto volume pra cima home e power
aparece o menu do TWCP... porfavor como faço pra voltar o celular como veio de fabrica.... (tirei o root do celular).

Com esse tutorial o cel volta para config. igual quando veio...

Abraço.

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Wanderson Dutra
  • Posts no fórum: 7

01/06/2014, 06:02:42 via Web

Everton B.

Ricardo weslley

bom dia ? fiz uma cagada danada com o galaxy s2 lite
ja veio de fabrica com jeli ben 4.1.2 então coloquei um tal de TWCP
ele esta funcionando normal com algumas travadas, quando aperto volume pra cima home e power
aparece o menu do TWCP... porfavor como faço pra voltar o celular como veio de fabrica.... (tirei o root do celular).

Com [esse tutorial][1] o cel volta para config. igual quando veio...

Abraço.

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/502999/samsung-galaxy-s2-lite-tutorial-4-1-2-stock-atualizacao-para-android-4-1-2-galaxy-s2-lite-jb-jelly-bean

Então meu problema era o soquete, por isso o Odin n reconhecia, mandei para assistência técnica e beleza consegui atualizar de volta p a 4.1.2, só que agora tenho outro problema, meu s2 não da sinal, nada mesmo durante todo tempo, e pior ja tentei duas rons, ele reconhece o chip pois vejo a agenda, ja tentei outros chipes e nada, imagino que possa ser na troca do soquete ter danificado a antena por exemplo!!!

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

01/06/2014, 22:01:49 via Web

Wanderson Dutra

Everton B.

Ricardo weslley

bom dia ? fiz uma cagada danada com o galaxy s2 lite
ja veio de fabrica com jeli ben 4.1.2 então coloquei um tal de TWCP
ele esta funcionando normal com algumas travadas, quando aperto volume pra cima home e power
aparece o menu do TWCP... porfavor como faço pra voltar o celular como veio de fabrica.... (tirei o root do celular).

Com esse tutorial o cel volta para config. igual quando veio...

Abraço.

1: https://www.nextpit.com.br/forum/502999/samsung-galaxy-s2-lite-tutorial-4-1-2-stock-atualizacao-para-android-4-1-2-galaxy-s2-lite-jb-jelly-bean

Então meu problema era o soquete, por isso o Odin n reconhecia, mandei para assistência técnica e beleza consegui atualizar de volta p a 4.1.2, só que agora tenho outro problema, meu s2 não da sinal, nada mesmo durante todo tempo, e pior ja tentei duas rons, ele reconhece o chip pois vejo a agenda, ja tentei outros chipes e nada, imagino que possa ser na troca do soquete ter danificado a antena por exemplo!!!

Tenta colocar alguma Rom 4.4.2 e vê se resolve!

Da uma olhada nesse tutorial que tem várias...

Qualquer dúvida pode perguntar no tópico da própria Rom...

Abraço.

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Marques Mota
  • Posts no fórum: 5

12/09/2014, 14:47:39 via Web

cara como se faz os wipes para fazer a atualização?

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

12/09/2014, 19:26:21 via Web

Marques Mota

cara como se faz os wipes para fazer a atualização?

Volume Up + Home + Botão Ligar que vc vai entrar em modo recovery(recuperação), la vai ter a opção, é só procurar!!!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

12/09/2014, 19:29:38 via App

Everton B.

Marques Mota

cara como se faz os wipes para fazer a atualização?

Volume Up + Home + Botão Ligar que vc vai entrar em modo recovery(recuperação), la vai ter a opção, é só procurar!!!

Depois procura por Wipe data factory reset. E depois wipe cache.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Marques Mota
  • Posts no fórum: 5

18/09/2014, 02:13:54 via Web

sim fera mais no cwm tinha o yes para confirmar os wipes e no twrp como faz?

Responder