Samsung Galaxy S2 Lite — ROOT S2 LITE JB 4.1.2 (atualizado)(REFORMULADO)

  • Respostas:436
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/01/2013, 19:35:23 via Web

Pré requesitos

-Faça o download do arquivo root:
ROOT S2 LITE 4.1.2

-Coloque o arquivo zip no cartão de memória do aparelho sem descompactar e desligue o aparelho.
-O aparelho tem que estar com a depuração usb ativada: configurações>opções de programador>depuração de usb , marque a opção.
-O aparelho tem que estar com a liberação de instalação de apps de fora do play store: configurações>segurança>origens desconhecidas ,marque essa opção.

Passo a passo.

1-Segure as teclas volume para cima+home+power, quando o aparelho tremer , solte apenas a tecla power e aguarde entrar em modo recovery.
2-Para navegar pelo menu utilize as teclas volume -/+ e para confirmar a tecla power.
3-Selecione " apply update from external storage " e confirme com a tecla power.
4- Selecione o arquivo root4.zip e confirme com a tecla power.
5-Após terminar o processo, selecione " .../ " e confirme com a tecla power.
6-Selecione " reboot system now " e confirme com a tecla power.
7-Após o aparelho reiniciar completamente, vá até a grade de apps, veja se lá está o app SUPERSU, abra o app, ele vai pedir para atualizar o binário, toque em confirmar, e está pronto.

FONTE: XDA developers.

— alterado em 05/08/2015, 20:31:23 alterado por moderador

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Ana Helena BorgesCristina NascimentoMatheus OliveiraVitor ArjolEdson DinizZenilton

Responder
Henrique Barbosa
  • Posts no fórum: 13

08/01/2013, 17:42:13 via Web

OLA COLEGA, LI TUAS PUBLICAÇÕES E INFELIZMENTE FIQUEI COM DUVIDA, APESAR DE SER BEM AUTO EXPLICATIVA. TENHO UM S2 LITE NOVO E PRETENDO ATUALIZAR PARA O JB 4.1.2. MINHA DUVIDA, COMO DEVO PROCEDER JÁ QUE MEU APARELHO NÃO TEM ROOT? ATUALIZANDO EU PECO A GARANTIA DO APARELHO? OBG.

— alterado em 08/01/2013, 17:45:00

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/01/2013, 17:49:51 via Web

Henrique Barbosa
OLA COLEGA, LI TUAS PUBLICAÇÕES E INFELIZMENTE FIQUEI COM DUVIDA, APESAR DE SER BEM AUTO EXPLICATIVA. TENHO UM S2 LITE NOVO E PRETENDO ATUALIZAR PARA O JB 4.1.2. MINHA DUVIDA, COMO DEVO PROCEDER JÁ QUE MEU APARELHO NÃO TEM ROOT? ATUALIZANDO EU PECO A GARANTIA DO APARELHO? OBG.
para fazer essa atualização não precisa de root, aqui eu coloquei o root do jb para quem gosta de ter o total controle do aparelho, quanto a perca da garantia, sim você perde , pois essa atualização é russa, só la ta liberado, tanto é que não tem o portugues -br só o pt, mas de resto tudo funciona perfeito , tu não vai se arrepender.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

Responder
Henrique Barbosa
  • Posts no fórum: 13

08/01/2013, 17:52:47 via Web

jefferson hoffmeister
Henrique Barbosa
OLA COLEGA, LI TUAS PUBLICAÇÕES E INFELIZMENTE FIQUEI COM DUVIDA, APESAR DE SER BEM AUTO EXPLICATIVA. TENHO UM S2 LITE NOVO E PRETENDO ATUALIZAR PARA O JB 4.1.2. MINHA DUVIDA, COMO DEVO PROCEDER JÁ QUE MEU APARELHO NÃO TEM ROOT? ATUALIZANDO EU PECO A GARANTIA DO APARELHO? OBG.
para fazer essa atualização não precisa de root, aqui eu coloquei o root do jb para quem gosta de ter o total controle do aparelho, quanto a perca da garantia, sim você perde , pois essa atualização é russa, só la ta liberado, tanto é que não tem o portugues -br só o pt, mas de resto tudo funciona perfeito , tu não vai se arrepender.

OBRIGADO.

Conta desativada

Responder
Richard Herberts
  • Posts no fórum: 6

08/01/2013, 18:27:18 via Web

Muitoo Bom o Tutorial, fico muito grato !


FUNCIONOU PERFEITAMENTE

— alterado em 08/01/2013, 18:28:26

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/01/2013, 18:32:57 via Web

Richard Herberts
Muitoo Bom o Tutorial, fico muito grato !


FUNCIONOU PERFEITAMENTE

disponha.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

Responder
Fernando Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

09/01/2013, 17:20:10 via Web

Ola amigo. Eu fiquei muito ancioso com a nova atualizacao e realmente ela é muito legal. Porem nao acomselho vc instala-la pois a mesma esta apresentando muuuuuitos problemas de tirar a paciencia de qualquer pessoa. Eu irei desinstar agora a tarde

Responder
Richard Herberts
  • Posts no fórum: 6

09/01/2013, 17:28:03 via Web

Quais Problemas ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/01/2013, 02:12:27 via Web

Fernando Rodrigues
Ola amigo. Eu fiquei muito ancioso com a nova atualizacao e realmente ela é muito legal. Porem nao acomselho vc instala-la pois a mesma esta apresentando muuuuuitos problemas de tirar a paciencia de qualquer pessoa. Eu irei desinstar agora a tarde

quais os problemas? pode dizer pois eu não enfrento nenhum, , e outra não pode fazer o downgrade para gb, pois o jb refaz as partições e acrescenta mais uma no aparelho que as roms do gb não conseguem refazer, podendo travar e inutilizar o teu aparelho, mas assim que tu poder reponder os problemas, verei se posso ajudar pois até agora só tive problemas com apps que eu tinha o onstalador e tentava instalar sem ser pelo app center ou play, ai ele travava mesmo , mas era por incompatibilidade do app e não problema da rom.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Richard Herberts
  • Posts no fórum: 6

10/01/2013, 10:34:00 via Web

Exato !

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

12/01/2013, 10:20:33 via Web

Olá Richard,
Existem alguns aplicativos que ainda não são compativeis com o Jelly Bean, mas em breve esperamos que este probleminha seja resolvido ( o que é o natural, se o desenvolvedor não quiser ver seu app ficar para tras).
Como o Jefferson alertou, depois desta atualização, não é possivel voltar a versão anterior. Infelizmente, no caso, aconselho você a utilizar algum aplicativo similar, ja compativel com o JB, caso exista. Do contrario é aguardar mesmo.

Abraço.

Responder
João Paulo Soares
  • Posts no fórum: 1

15/01/2013, 05:55:47 via Web

Amigo, tive problemas para atuallizar...
Fazia o modo recovery, ia em "update from sdcard", e dava "home" no arquivo "root.zip", nos primeiros instantes aparecia uma tela que estava instalando, mas depois aparecia a mesma tela do "update from sdcard". Podes me ajudar?
Agradeço desde já!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/01/2013, 09:21:25 via App

João Paulo Soares
Amigo, tive problemas para atuallizar...
Fazia o modo recovery, ia em "update from sdcard", e dava "home" no arquivo "root.zip", nos primeiros instantes aparecia uma tela que estava instalando, mas depois aparecia a mesma tela do "update from sdcard". Podes me ajudar?
Agradeço desde já!
bom dia, vamos ver, ja instalou o 4.1.2 e agora quando está tentando fazer o acesso root, parece que não consegue, eu vi que tu citou que apartou a tecla home, aqui nessa recuperação a tecla home não funciona, tudo é feito com as tecls de volume para navegar, e a de power para confirmar, quando tu confirma a instalação do root, vão aparecer os procedimento sendo feito escrito em amarelo na tua tela, assim que parar, reinicia, e procura o app supersu, se estiver la, o aparelho esta roteado, espero ter ajudado

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Victor Hugo
  • Posts no fórum: 1

16/01/2013, 18:18:34 via Web

cara mi ajuda ai to querendo a tualizar mais não faço a minima ideia de como faser acabei de comprar o aparelho
meu email é : lordvictorhugo@hotmail.com si puder mi ajuda vlw

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/01/2013, 18:23:29 via Web

Victor Hugo
cara mi ajuda ai to querendo a tualizar mais não faço a minima ideia de como faser acabei de comprar o aparelho
meu email é : lordvictorhugo@hotmail.com si puder mi ajuda vlw

Olá , bem vindo ao fórum,
segue todos os passos desse tutorial que não vai ter erro.
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/502999/Samsung-Galaxy-S2-Lite-MINI-TUTORIAL-DE-ATUALIZACAO-DO-S2-LITE-PARA-O-ANDROID-4-1-2-reformulado#p1358044

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Douglas Furlanetto
  • Posts no fórum: 1

16/01/2013, 19:54:31 via Web

jefferson me tira uma duvida .... quando vc diz formatar cartao sdcard e memoria usb seria ??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/01/2013, 22:54:34 via App

Douglas Furlanetto
jefferson me tira uma duvida .... quando vc diz formatar cartao sdcard e memoria usb seria ??
olá,
quando tu vai em configuração> memória no teu aparelho la vai mostrar o espaço da memória do celular que fica em torno de 4g e do cartão de memória, nos dois tem a opção de apagar/formatar .
na rom essa memória é denominada memória usb, e o cartão de memória, de sdcard .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
daniel esteves
  • Posts no fórum: 9

22/01/2013, 21:11:58 via Web

errei o local

— alterado em 22/01/2013, 21:40:57

Responder
daniel esteves
  • Posts no fórum: 9

22/01/2013, 21:31:43 via Web

daniel esteves

O wifi esta meio doido entra e sai .
.
è realmente toda vez que vou entrar em wifi fecha o programa de config do celular alguma dica??
coloquei o one x pra rotear sem senha mesmo assim

— alterado em 22/01/2013, 21:32:06

Responder
Francisco de Assis
  • Posts no fórum: 1

30/01/2013, 03:24:03 via Web

teu certo? a minha rom jelibin russa quanto foi estalar chairefe 3d deu certo a estalacao na hora de estalar os drives estalou ai ele pedir para renicia ai ficou na tela da sansung ai eu tive de formata de novo o celular me de uma luiz porque aconteceu isso,

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/01/2013, 03:54:55 via Web

Francisco de Assis
teu certo? a minha rom jelibin russa quanto foi estalar chairefe 3d deu certo a estalacao na hora de estalar os drives estalou ai ele pedir para renicia ai ficou na tela da sansung ai eu tive de formata de novo o celular me de uma luiz porque aconteceu isso,

ola, nunca instale o chainfire, 3d vai ter que reinstalar a rom sempre, não é compativel.ele não tem os drives da gpu mali.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fernando oliva
  • Posts no fórum: 2

31/01/2013, 03:58:24 via App

bom, eu ja tentei diversas vezes e nao foi... da sempre esse erro:

E: Signature verification falied

alguém tem uma solução pra isso?
desde ja agradeço

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/01/2013, 23:33:51 via Web

Fernando oliva
bom, eu ja tentei diversas vezes e nao foi... da sempre esse erro:

E: Signature verification falied

alguém tem uma solução pra isso?
desde ja agradeço
olá, tu está com qual atualização?a primeira ou a segunda que saiu do jb?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Fabrício Rangel

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

05/02/2013, 04:29:46 via Web

Jeffesson

Depois que eu fizer esse root no meu SII Lite com o JB 4.1.2, o kies não vai mais reconhecer ou aparelho ou só a atualização pelo kies que não vai mais ser possível?
E tem algum procedimento que eu possa ficar fazendo e refazendo sempre que eu quiser ligar meu cel ao kies pra procurar por atualizações pro meu JB?

vlw parceiro.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/02/2013, 04:35:08 via Web

sim depois que tu fizer o root o kies reconhece mas diz que o aparelho não suporta atualização, no app do root tem como dezfazer o root, mas depois para refazer é por aqui denovo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Fabrício Rangel

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

05/02/2013, 05:01:35 via Web

há ta certo, é que tô querendo instalar o faceunlock e precisa ter acesso root...
acabei de fazer o root, saiu tudo blz, mais uma vez, como já é de práste ao seguir teus tutoriais meu amigo!!

Ha mais duas coisas: quando tu diz pra instalar o arquivo do root no sdcard é o cartão de memória né? o externo? instalei nele!
e outra... caso eu consiga instalar o faceunlock e depois precisar desfazer o root, o faceunlock continua de boa?

vlw

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/02/2013, 05:07:22 via Web

normalmente quando falo em sdcard eu falo da memória do aparelho, quanto a desfazer o root , ainda não testei pra ver se perde, mas acho que não pois ele fica integrdo no sistema , como se fizesse parte dele , e não um app com previlégios.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Fabrício Rangel

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

05/02/2013, 05:10:49 via Web

jefferson hoffmeister
normalmente quando falo em sdcard eu falo da memória do aparelho, quanto a desfazer o root , ainda não testei pra ver se perde, mas acho que não pois ele fica integrdo no sistema , como se fizesse parte dele , e não um app com previlégios.

Vixi pois instalei o root no cartão de memória? tem algum problema? deu certo será?

Como eu faço para desfazer para fazer corretamente?

vlw

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/02/2013, 05:15:05 via Web

se está tudo funcionando normal , o root está funcionando não tem problema.mas quando tu for instalar o facelock tem que ser no sdcard , pois o recovery não reconhece o cartão externo, só se tu colocou o kernel thunderzap, que já vem com o recovery integrado, esse reconhece.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Fabrício Rangel

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

05/02/2013, 05:19:15 via Web

jefferson hoffmeister
se está tudo funcionando normal , o root está funcionando não tem problema.mas quando tu for instalar o facelock tem que ser no sdcard , pois o recovery não reconhece o cartão externo, só se tu colocou o kernel thunderzap, que já vem com o recovery integrado, esse reconhece.

Há ta certo.

E falando em kernel, sei que esse não é o tutorial sobre o assunto, mas tu poderia me dizer um pouco sobre as vantagens de se instalar outro kernel? e qual tu usa no teu?
Esse é justamente o próximo procedimento que quero fazer no meu SII lite.

Grato Jeffeson.

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

05/02/2013, 05:32:15 via Web

Há uma pergunta genérica...

Todos esses arquivos zipados que a gente adiciona, seja a memória do cel (sdcard) ou ao cartão de memória (extsdcard), pra adicionar essas funções como, root, faceunlock e etc, depois da instalação eles podem ser apagados tanto do aparelho quanto do cartão de memória? os zipados? ou eles tem que permanecer pra sempre em seus respectivos lugares agora pra função funcionar direito?

vlw

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/02/2013, 05:34:41 via Web

Podem ser apagados, sem problemas.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Fabrício Rangel

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

05/02/2013, 05:39:02 via Web

E falando em kernel, sei que esse não é o tutorial sobre o assunto, mas tu poderia me dizer um pouco sobre as vantagens de se instalar outro kernel? e qual tu usa no teu?
Esse é justamente o próximo procedimento que quero fazer no meu SII lite.

Grato Jeffeson.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/02/2013, 05:43:56 via Web

para tu ter uma idéia olha essa matéria do blog:https://www.nextpit.com.br/kernel-cocore-v3-7-s2-lite
essa matéria é para o 2.3.6 ainda, mas eu uso o thunderzap 3.5 no meu por vir com o recovery integrado, mas o pessoal tem gostado muito do siri tambem.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Fabrício Rangel

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

05/02/2013, 05:53:03 via Web

Cara estou com um porblema na instalação do faceunlock... tu pode me ajudar?
Tu ta acompanhando o tutorial do fecunlock agora?
Estou com um problema no passo 6:
Passo 6: após abrir o recovey touch,selecione “Install zip from sdcard”,e em seguida selecione “Choose zip from internal sdcard”.
quando clico em "install zip from sdcard" ele volta para essa mesma tela, não passa daí?

pode me ajudar brother?

vlw

Responder
Sidney Gomes
  • Posts no fórum: 8

07/02/2013, 01:58:27 via Web

Boa noite Jeferson,

tentei fazer root no meu e S2 LITE JB 4.1.2 e nao consegui encontrar o arquivo root no sdcard


obs. eu passei o arquivo zipado para o celular atraves do usb usando o aparelho como cartao de memoria

so que quando entro no recovery mode nao aparece o arquivo root, ja tentei passando o root.zip para o cartao sd e tb nao

apareceu o aquivo no modo recovery oque pode sea minha rom e a russa I9070XXLPZ..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/02/2013, 02:44:29 via Web

Sidney Gomes
Boa noite Jeferson,

tentei fazer root no meu e S2 LITE JB 4.1.2 e nao consegui encontrar o arquivo root no sdcard


obs. eu passei o arquivo zipado para o celular atraves do usb usando o aparelho como cartao de memoria

so que quando entro no recovery mode nao aparece o arquivo root, ja tentei passando o root.zip para o cartao sd e tb nao

apareceu o aquivo no modo recovery oque pode sea minha rom e a russa I9070XXLPZ..

olá, quando tu conecta o aprelho no pc, ele aparece com um icone de um telefone, com o modelo do lado dele, quando tu clica ali, abre duas opções, uma chamada CARD, que é o cartão de memória e a outra chamada de PHONE, que é a memória interna do aparelho, op sdcard que eu falo é essa,é ali que tu tem que colocar o arquivo zip, fora de pastas só ali mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Sidney Gomes
  • Posts no fórum: 8

07/02/2013, 02:58:58 via Web

eu uso a opcao no celular de conectar memoria ao pc atraves do usb,

pq conectando o cabo usb direto aparece uma mensagem no aparelho avisando que foi imoissivel localizar software no pc que consiga reconhecer o meu dispositivo,

meu win e o XP.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/02/2013, 03:08:22 via Web

coloca no cartão então, e depois no próprio aparelho transfere para a memoria do aparelho

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Fabrício Rangel

Responder
Sidney Gomes
  • Posts no fórum: 8

07/02/2013, 03:18:03 via Web

eu ja fiz isso pelo celular mas na hora que no modo recovery nao aparece o arquivo root.zip. so aparece

.android_secure/
DCiM/
Imagens/
LOST.DIR/
nokia_unoreicessed_imagens_/


obs a opcao apply update from sternal card so abre se o cartao de memoria estiver no celular

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/02/2013, 03:30:50 via Web

Sidney Gomes
eu ja fiz isso pelo celular mas na hora que no modo recovery nao aparece o arquivo root.zip. so aparece

.android_secure/
DCiM/
Imagens/
LOST.DIR/
nokia_unoreicessed_imagens_/


obs a opcao apply update from sternal card so abre se o cartao de memoria estiver no celular
o arquivo está zipado? ele está como root.zip?o que é esse arquivo da nokia ?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Sidney Gomes
  • Posts no fórum: 8

07/02/2013, 03:52:52 via Web

essas sao as pastas que aparecem quando entro no sdcard no modo recovery.

obs. meu modo recorevere nao esta modificado, e o que vem na rom da russia., preciso mudar ele pra poder fazer o root.


as opcoes que aparece sao

reboot system now
apply uodate from ADB
apply update from external storage (nesta opcao que estou entrando)
wipe data/factory reset
wipe cachepartition
apply update from cache

Responder
Sidney Gomes
  • Posts no fórum: 8

07/02/2013, 03:56:14 via Web

o arquivo esta zipado sim!!!

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

07/02/2013, 06:21:28 via Web

Sidney Gomes
o arquivo esta zipado sim!!!

Sidney Gomes
Quando eu fui instalar tanto a ROM JB 4.1.2 e fazer o root eu tive que botar os arquivos no cartão SD externo, pois também não estava encontrando no SD padrão, eu fiz pelo externo e deu tudo certo.

#ficadica

Conta desativada

Responder
Sidney Gomes
  • Posts no fórum: 8

07/02/2013, 15:24:27 via Web

passei pro sd externo tb e nada!!!

Responder
Kassio Melo
  • Posts no fórum: 1

07/02/2013, 16:25:04 via Web

Estou com o mesmo problema. O Recovery até me exibe a pasta "external_sd" mas, ao acessá-la, não exibe nenhum arquivo.
Alguém pode me ajudar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/02/2013, 22:04:47 via App

Sidney Gomes
essas sao as pastas que aparecem quando entro no sdcard no modo recovery.

obs. meu modo recorevere nao esta modificado, e o que vem na rom da russia., preciso mudar ele pra poder fazer o root.


as opcoes que aparece sao

reboot system now
apply uodate from ADB
apply update from external storage (nesta opcao que estou entrando)
wipe data/factory reset
wipe cachepartition
apply update from cache
com esse recovery tu tem que colocar o arquivo no cartão de memória, direto nele fora das pasta, e não esqueçam de marcar a depuração usb para fazer esse procedimento

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Sidney Gomes
  • Posts no fórum: 8

07/02/2013, 22:20:51 via Web

tentai tanto pela memoria do celular quanto pelo cartao externo sd e nada !!!

o procedimento que fiz foi.

atualizei a rom para a russa I9070XXLPZ, pelo odin

ativei o mode de depuracao

liguei o cabo usb no pc e joguei o arquivo root.zip direto na raiz do cartao sd, Meu computador\GT-I9070\Card

como nao deu certo joguei direto na memoria do celular Meu computador\GT-I9070\Phone

acessei o recovery e nada de aparecer o root.zip


tem como eu instalar outro recovery pelo que fincione no Jelly bean pelo odin pra fazer um teste???

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/02/2013, 22:24:38 via App

Sidney Gomes
tentai tanto pela memoria do celular quanto pelo cartao externo sd e nada !!!

o procedimento que fiz foi.

atualizei a rom para a russa I9070XXLPZ, pelo odin

ativei o mode de depuracao

liguei o cabo usb no pc e joguei o arquivo root.zip direto na raiz do cartao sd, Meu computador\GT-I9070\Card

como nao deu certo joguei direto na memoria do celular Meu computador\GT-I9070\Phone

acessei o recovery e nada de aparecer o root.zip


tem como eu instalar outro recovery pelo que fincione no Jelly bean pelo odin pra fazer um teste???
olha o tutorial do faceunlock, la mostra como colocar um recovery temporário, talvez de certo, é a unica alternativa

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Sidney Gomes
  • Posts no fórum: 8

08/02/2013, 04:57:02 via Web

aconteceu a mesma coisa, nao aparece o arquivo CWM.zip que esta no cartao sd.

Responder