Samsung Galaxy Y — INSTALAÇÕ DA ROM ORIGINAL BRASILEIRA. GALAXY Y

  • Respostas:498
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/01/2013, 23:20:19 via Web

COMO ATUALIZAR.

Papra fazer a atualização , vamos precisar do odin especifico para o galaxy y baixe aqui:s5360odin_1.rar
A rom original do galaxy y, baixe aqui:S5360BUTLG1_S5360BZTOLE1_S5360BUTLG1_HOME
Estes são links de programas e rom oficiais, da pagina do samfirmware.
Certifique-se de ter os drives usb da samsung instalados, eles tu consegue instalando 0o kies, na pagina da samsung.

Passo 1: descompacte os dois arquivos baixados.
Passo 2: na pasta GT-S5360B Flasher , execute o odin como administrador.
Passo 3: no campo PDA,selecione o arquivo S5360BUTLG1_S5360BZTOLE1_S5360BUTLG1_HOME.tar.md5.
Passo 4: certifique-se que apenas as opções AUTO REBOOT e F.RESET TIME estejam marcados.
Passo 5: desligue o aparelho , colocque em modo download, pressionando as teclas volume para baixo+home+power.
Passo 6: coloque o cabo usb no pc e no aparelho celular e espereque o odin identifique o aparelho, com uma janela que fica em amarelo.
Passo 7: clique em start ,e espere o processo terminar e o aparelho reiniciar.

MÉTODO ALTERNATIVO

Esse método é para quem não conseguiu por algum motivo fazer o primeiro método, ou estava com rom personalizada e resolveu voltar para o original.

Primeiro faça o download desse arquivo:S5360B G Y.rar
atualização julho/2013:S5360B_FULL.zip
Descompacte em algum lugar do seu pc.

1 - Abra o odin com privilégios de administrador.
2 - No campo PIT , selecione o arquivo S5360_totoro_0623.pit,se por acaso der erro , não utilizar o arquivo pit e nem marcar a opção RE-PARTITION
3 - No campo PDA, selecione o arquivo PDA_S5360B_UTLG1.tar.
4 - No campo PHONE, selecione o arquivo MODEM_S5360B_UTLG1.tar.
5 - No campo CSC, selecione o arquivo CSC_S5360B_ZTOLE1.tar.
6 - As opções ,AUTO REBOOT, F RESET TIME,RE-PARTITION tem que estar marcados, veja como fica tudo na foto abaixo:



7 - Clique em START e espere o aparelho reiniciar.
8 - Quando o celular reiniciar , retire a bateria , recoloque, inicie em modo recovery e faça os wipes novamente.

Está pronto, aconselho a fazer os wipes para evitar futuros bugs.

OBS: nem eu e nem a AndroidPit nos responsabilizamos por qualquer dano eventula que possa ocorrer.

— alterado em 03/08/2013, 20:30:30

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Camshafts TurboEliel BasilioMarcus GualbertoMatheus GuilhermeNan Ciprianoisaias silva

Responder
ismael.mov
  • Posts no fórum: 3

09/04/2013, 21:04:27 via Web

Ontem eu restaurei as configurações originais de Fabrica e parou de conectar nos dados
e 3G so funciona no wifi,aparece uma mensagem de erro na aplicação COM.ANDROID.PHONE.
Se eu instalar a essa room resolveria meu problema?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/04/2013, 19:11:33 via Web

ismael.mov
Ontem eu restaurei as configurações originais de Fabrica e parou de conectar nos dados
e 3G so funciona no wifi,aparece uma mensagem de erro na aplicação COM.ANDROID.PHONE.
Se eu instalar a essa room resolveria meu problema?
olá, faz o segundo método, esse sim vai resolver o teu problema.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
ismael.mov
  • Posts no fórum: 3

10/04/2013, 22:46:12 via Web

Obrigado pela atencão e por postar este tutorial.
Tenho 3 duvidas q nao estao muito claras.

1- tenho q fazer wipes antes e depois do processo?

2-o aparelho deve estar em modo download quando iniciar o Odin?

3-Marco tambem a opcao RE-Partition como na imagem?

Responder
Luiz Silva
  • Posts no fórum: 3

11/04/2013, 04:02:43 via Web

Ajuda, fiz tudo direito como explica ae, mas da falha, veja na imagem fica assim:

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/04/2013, 09:19:40 via Web

ismael.mov
Obrigado pela atencão e por postar este tutorial.
Tenho 3 duvidas q nao estao muito claras.

1- tenho q fazer wipes antes e depois do processo?

2-o aparelho deve estar em modo download quando iniciar o Odin?

3-Marco tambem a opcao RE-Partition como na imagem?
olá,
1-sim ,tem que fazer os wipes antes e depois, para garantir o procedimento.
2-o aparelho tem que estar em modo download para o odin reconhecer ele, para iniciar o odin não é necessário .
3-sim, marca o repartiton e usa o arquivo pit, se der erro, não marca a opção re-partition e não usa o arquivo pit.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/04/2013, 09:24:33 via Web

Luiz Silva
Ajuda, fiz tudo direito como explica ae, mas da falha, veja na imagem fica assim:

olá, na tua foto eu não pude ver se tu utilizou o arquivo PIT, se não utilizou, tem que desmarcar a opção RE-PARTITION no odin.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luiz Silva
  • Posts no fórum: 3

11/04/2013, 14:53:23 via Web

onde consigo o PIT ?

Alexandre Prado

Responder
ismael.mov
  • Posts no fórum: 3

12/04/2013, 01:59:10 via Web

Deu certinho!!!
cara mto bom. Já sou fã do blog...rsrsrs.
Vou indicar pra todos os amigos que tem android. Valeu pela atenção e rapidez no retorno.
meu galaxy y ta bombando, pronto pra passar adiante. Aguardo dicas sobre meu novo smart, xperia j.
Pro amigo Luiz Silva que ta com problemas fiz o MÉTODO ALTERNATIVO sem o arquivo PIT e com Re-partition desmarcado.
Wipes antes e depois como indicado. BOA SORTE!!!

Alexandre PradoMaicon SnakesConta desativada

Responder
vanilso aureliano da silva
  • Posts no fórum: 1

16/04/2013, 03:12:52 via Web

MUITOOOOO OBRIGADO MESMO AMIGO! VC SALVOU MEU CELULAR... DEU TUDO CERTO GRAÇAS A VC!! VALEU MESMO BROTHER!!!

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/04/2013, 16:38:38 via Web

vanilso aureliano da silva
MUITOOOOO OBRIGADO MESMO AMIGO! VC SALVOU MEU CELULAR... DEU TUDO CERTO GRAÇAS A VC!! VALEU MESMO BROTHER!!!
disponha.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Guilherme Silva

Responder
Taynan Nery
  • Posts no fórum: 2

29/04/2013, 17:24:49 via Web

olá, eu tenho que fazer o wipe data/factory reset, e o, wipe cache partition?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/04/2013, 18:43:53 via Web

Taynan Nery
olá, eu tenho que fazer o wipe data/factory reset, e o, wipe cache partition?
olá bem vinda ao fórum, é recomendável sim fazer os wipes, antes e depois.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Taynan Nery
  • Posts no fórum: 2

01/05/2013, 22:39:03 via Web

olá, mas quando eu conecto meu celular no computador aí eu vou no meu computador e tento abrir a pasta do meu celular e aparece arquivo inexistente, alguma coisa assim, aí como eu vou fazer esse negócio com meu celular assim?

Responder
Valter Marques
  • Posts no fórum: 10

03/05/2013, 00:25:05 via Web

Caro amigo,
Muito fácil o procedimento da instalação da rom mas comigo não funciona "nem a pau". Tudo instalado perfeitamente seguindo passo a passo o tutorial mas acontece o seguinte: O odin reconhece o aparelho e dá como procedimento executado somente quando ele é ligado no modo normal. Todos os drivers, portanto, estão instalados corretamente. Não reinicia o aparelho e quando o faço manualmente ele volta a ser o que sempre foi. Não é um rom da samsung porque troquei em decorrência de não aparecer mais o campo superior. (post anterior). Transferi a rom original da samsung (em arquivo .rar) para o SD e ele não consegue instalar também. Existe como formatar o telefone (apagar todos os dados de rom para poder reinstalar? Hoje fui em uma loja e a pessoa me pediu $100 para fazer isto. Desculpe amigo, tentei inúmeras vezes por vários métodos nesses últimos 2 dias e não consegui sucesso. O Kies reconhece o aparelho mas diz que ele não aceita atualização. Provavelmente por causa do rom.4.1.1. Também já tentei todos aqueles "códigos secretos" e nada ocorreu.
Peço ajuda porque não sei mais o que fazer. Vale a pena comprar um programa chamado CWM para reiniciar o telefone neste modo e executar a recuperação? Será que funciona? O que vem no aparelho é somente o Android Recovery. A rom instalada não faço idéia só sei que é esta versão porque aparece no display. Tudo em inglês. Tô tendo a maior dificuldade. Agradeço qualquer direção.

Responder
Matheus Santos Oliveira
  • Posts no fórum: 1

03/05/2013, 02:28:00 via Web

Oi amigo quero saber quanto tempo dura depois que vc aperta START? O meu está demorando muito!!! e não reinicia

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/05/2013, 07:16:16 via App

Valter Marques
Caro amigo,
Muito fácil o procedimento da instalação da rom mas comigo não funciona "nem a pau". Tudo instalado perfeitamente seguindo passo a passo o tutorial mas acontece o seguinte: O odin reconhece o aparelho e dá como procedimento executado somente quando ele é ligado no modo normal. Todos os drivers, portanto, estão instalados corretamente. Não reinicia o aparelho e quando o faço manualmente ele volta a ser o que sempre foi. Não é um rom da samsung porque troquei em decorrência de não aparecer mais o campo superior. (post anterior). Transferi a rom original da samsung (em arquivo .rar) para o SD e ele não consegue instalar também. Existe como formatar o telefone (apagar todos os dados de rom para poder reinstalar? Hoje fui em uma loja e a pessoa me pediu $100 para fazer isto. Desculpe amigo, tentei inúmeras vezes por vários métodos nesses últimos 2 dias e não consegui sucesso. O Kies reconhece o aparelho mas diz que ele não aceita atualização. Provavelmente por causa do rom.4.1.1. Também já tentei todos aqueles "códigos secretos" e nada ocorreu.
Peço ajuda porque não sei mais o que fazer. Vale a pena comprar um programa chamado CWM para reiniciar o telefone neste modo e executar a recuperação? Será que funciona? O que vem no aparelho é somente o Android Recovery. A rom instalada não faço idéia só sei que é esta versão porque aparece no display. Tudo em inglês. Tô tendo a maior dificuldade. Agradeço qualquer direção.
olá se tu tentou colocar uma jb, de qual modelo tu utilizou? ou foi uma cyanogenmod? nesse caso tem que fazer o segundo processo, colocando o aquivo pit no odim e marcando a opção re-partitions .a rom tem que ser a do segundo método, tem que tudo como está lá.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/05/2013, 07:17:00 via App

Matheus Santos Oliveira
Oi amigo quero saber quanto tempo dura depois que vc aperta START? O meu está demorando muito!!! e não reinicia
10 a15 no máximo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/05/2013, 07:18:44 via App

Taynan Nery
olá, mas quando eu conecto meu celular no computador aí eu vou no meu computador e tento abrir a pasta do meu celular e aparece arquivo inexistente, alguma coisa assim, aí como eu vou fazer esse negócio com meu celular assim?
eu não entendi, tu não tem que abrir nada no celular.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcos Dakuzaku
  • Posts no fórum: 2

03/05/2013, 17:18:37 via Web

Boa Tarde.

Estou com um problema, o Celular Galaxy Y da minha mulher está com um problemão....

Não liga mais, nem um sinal de resposta do celular, o celular estava todo original de fábrica, nenhuma modificação foi feita.
mas de ontem pra cá, não quer mais ligar, fiz este tutorial desde o primeiro passo, mas msm assim não quer ligar.

Fiz este procedimento com o Odin demora, acho q menos de dois minutos para que dê o BOOT, mas msm assim o celular fica do msm jeito, NÃO LIGA




Fico mto agradecido.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/05/2013, 17:22:50 via Web

Marcos Dakuzaku
Boa Tarde.

Estou com um problema, o Celular Galaxy Y da minha mulher está com um problemão....

Não liga mais, nem um sinal de resposta do celular, o celular estava todo original de fábrica, nenhuma modificação foi feita.
mas de ontem pra cá, não quer mais ligar, fiz este tutorial desde o primeiro passo, mas msm assim não quer ligar.

Fiz este procedimento com o Odin demora, acho q menos de dois minutos para que dê o BOOT, mas msm assim o celular fica do msm jeito, NÃO LIGA




Fico mto agradecido.
desmarca o repartition e não coloca o arquivo pit., vê se resolve.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcos Dakuzaku
  • Posts no fórum: 2

03/05/2013, 17:47:44 via Web

Marcos Dakuzaku
Boa Tarde.

Estou com um problema, o Celular Galaxy Y da minha mulher está com um problemão....

Não liga mais, nem um sinal de resposta do celular, o celular estava todo original de fábrica, nenhuma modificação foi feita.
mas de ontem pra cá, não quer mais ligar, fiz este tutorial desde o primeiro passo, mas msm assim não quer ligar.

Fiz este procedimento com o Odin demora, acho q menos de dois minutos para que dê o BOOT, mas msm assim o celular fica do msm jeito, NÃO LIGA




Fico mto agradecido.



Bom Galera, achei que estava td perdido, demorou um pouco, mas ele finalmente ligou....
fiz estes procedimentos descritos aki no tópico e deu certo.

Peço desculpas, mas estava meio com receio de não ter o cel de volta ou ter que gastar uma grana para mandar para uma autorizada.
DESCONSIDEREM a minha questão acima....

Mto obrigado ANDROID PIT.

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/05/2013, 17:54:32 via Web

Marcos Dakuzaku
Marcos Dakuzaku
Boa Tarde.

Estou com um problema, o Celular Galaxy Y da minha mulher está com um problemão....

Não liga mais, nem um sinal de resposta do celular, o celular estava todo original de fábrica, nenhuma modificação foi feita.
mas de ontem pra cá, não quer mais ligar, fiz este tutorial desde o primeiro passo, mas msm assim não quer ligar.

Fiz este procedimento com o Odin demora, acho q menos de dois minutos para que dê o BOOT, mas msm assim o celular fica do msm jeito, NÃO LIGA




Fico mto agradecido.



Bom Galera, achei que estava td perdido, demorou um pouco, mas ele finalmente ligou....
fiz estes procedimentos descritos aki no tópico e deu certo.

Peço desculpas, mas estava meio com receio de não ter o cel de volta ou ter que gastar uma grana para mandar para uma autorizada.
DESCONSIDEREM a minha questão acima....

Mto obrigado ANDROID PIT.
estamos aqui para tentar ajudar.:grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Valter Marques
  • Posts no fórum: 10

03/05/2013, 20:03:34 via Web

Amigo,
Toda vez que ligo o cel no modo recovery o odin não reconhece. Não acontece isto no modo normal mas ele faz as operações, finaliza mas não aparece "PASS". Já esperei muito tempo para que aparecesse PASS mas nada.
Segui os dois tutoriais passo-a-passo. O que pode estar errado? Tenho rom 4.1.1 (não original: modificado). Não consigo limpar!
Agradeço qualquer ajuda.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/05/2013, 20:33:00 via Web

Valter Marques
Amigo,
Toda vez que ligo o cel no modo recovery o odin não reconhece. Não acontece isto no modo normal mas ele faz as operações, finaliza mas não aparece "PASS". Já esperei muito tempo para que aparecesse PASS mas nada.
Segui os dois tutoriais passo-a-passo. O que pode estar errado? Tenho rom 4.1.1 (não original: modificado). Não consigo limpar!
Agradeço qualquer ajuda.
olá, tu está confundindo , não é no recovery, é no modo download, recovery volume para cima , download volume para baixo,depois volume para cima.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Editon Carlos
  • Posts no fórum: 1

08/05/2013, 06:08:10 via Web

Quanto tempo demora o procedimento? Esta a muito tempo parado em connection setup...

Responder
Edson Ferreira
  • Posts no fórum: 7

08/05/2013, 11:52:14 via Web

Oi, tenho um celular android samsung galaxy y e eu tentei fazer uma coisa nele - tentei transforma-lo em um iphone - não deu muito certo e to com um problemão! Mudei a rom completamente e aparentemente substituiu os apps originais pelos da Repencis. É recomendavel fazer esse procedimento pra voltar o meu celular a ser o que era ante? Tenho que fazer alguma outra coisa? Se não é recomendavel, por favor me diz o que fazer porque to dedesperado!!! Obrigado. :)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/05/2013, 19:20:57 via Web

Edson Ferreira
Oi, tenho um celular android samsung galaxy y e eu tentei fazer uma coisa nele - tentei transforma-lo em um iphone - não deu muito certo e to com um problemão! Mudei a rom completamente e aparentemente substituiu os apps originais pelos da Repencis. É recomendavel fazer esse procedimento pra voltar o meu celular a ser o que era ante? Tenho que fazer alguma outra coisa? Se não é recomendavel, por favor me diz o que fazer porque to dedesperado!!! Obrigado. :)
olá, bem vindo ao fórum, amigo da proxima vez compra um iphone, agora tenta fazer o segundo procedimento do tutorial, esperamos que tu consiga salvar teu ANDROID,qualquer dúvia vai perguntando ai.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/05/2013, 19:23:53 via Web

Editon Carlos
Quanto tempo demora o procedimento? Esta a muito tempo parado em connection setup...
olá, bem vindo ao fórum, para conectar é alguns segundos, deu algum problema ai.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Edson Ferreira
  • Posts no fórum: 7

09/05/2013, 03:07:16 via Web

kkkkk oi, então.. eu não tenho dinheiro pra comprar um iphone :c
Enfim, tentei fazer a segunda opção e deu falha. Eu acho que é por que eu nao to sabendo fazer.
PS.: eu nao baixei o arquivo S5360BUTLG1_S5360BZTOLE1_S5360BUTLG1_HOME e não consigo achar o arquivo PIT, quando coloco meu celular em modo download ele fica "downloading" mas nao acontece nada, o que posso fazer?

— alterado em 09/05/2013, 05:06:07

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/05/2013, 05:30:06 via App

Edson Ferreira
kkkkk oi, então.. eu não tenho dinheiro pra comprar um iphone :c
Enfim, tentei fazer a segunda opção e deu falha. Eu acho que é por que eu nao to sabendo fazer.
PS.: eu nao baixei o arquivo S5360BUTLG1_S5360BZTOLE1_S5360BUTLG1_HOME e não consigo achar o arquivo PIT, quando coloco meu celular em modo download ele fica "downloading" mas nao acontece nada, o que posso fazer?
olá o arquivo pit está dentro da pasta do odim e tem que fazer com a rom que tem 3 parte

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Edson Ferreira
  • Posts no fórum: 7

09/05/2013, 06:24:47 via Web

Nao veio nenhum arquivo pit dentro do odin e eu nao to conseguindo, alguem me ajuda por favor??? fica dando "fail" por favor, eu imploro!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/05/2013, 09:35:31 via App

Edson Ferreira
Nao veio nenhum arquivo pit dentro do odin e eu nao to conseguindo, alguem me ajuda por favor??? fica dando "fail" por favor, eu imploro!
eu vou revisar bem, mas era para ter um arquivo chamado totoro.pit junto com os arquivos do odim.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Edson Ferreira
  • Posts no fórum: 7

09/05/2013, 11:20:23 via Web

Ah eu consegui! não sei, so nao queria pegar aquela hora, dps quando tentei denovo pegou! :D Valeu cara, salvou meu cel, e essa rom ja veio atualizada uhuul valeeeeeeeeu

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/05/2013, 11:56:35 via App

Edson Ferreira
Ah eu consegui! não sei, so nao queria pegar aquela hora, dps quando tentei denovo pegou! :D Valeu cara, salvou meu cel, e essa rom ja veio atualizada uhuul valeeeeeeeeu
disponha

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ramon San
  • Posts no fórum: 1

09/05/2013, 19:14:16 via Web

o meu também deu o problema de ficar aparecendo apenas o nome "SAMSUNG" não inicia n faz mais nada, já reiniciei o sistema mais continua a mesma coisa, será que alguem pode me ajuda T.T

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/05/2013, 23:21:51 via Web

Ramon San
o meu também deu o problema de ficar aparecendo apenas o nome "SAMSUNG" não inicia n faz mais nada, já reiniciei o sistema mais continua a mesma coisa, será que alguem pode me ajuda T.T
olá, bem vindo ao fórum, já tentou fazer a instalação da rom.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
lucas vilaronga
  • Posts no fórum: 1

11/05/2013, 18:00:58 via Web

Gente é o seguinte, eu instalei uma rom no meu galaxy y e o meu celular nao que mais pegar. E ele vai na tela galaxy y e fica la e não sai ai eu apelei pro odin e botei uma firmware brasileira 2.5 ai fui reiniciar e ficava na tela samsung e nao saia e vi um geito de fazer pegar. Eu tentei dar o wipe pelo modo recovery mas quando vou dar reboot system now aparece isso:

-Applyng Multi-CSC --
E: failed to mount /data
(invalid argument)
E:Copy_log_files_to_data
:: can't mount /dataReeboting...


oque eu faço plis ajudem me

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/05/2013, 18:39:50 via Web

lucas vilaronga
Gente é o seguinte, eu instalei uma rom no meu galaxy y e o meu celular nao que mais pegar. E ele vai na tela galaxy y e fica la e não sai ai eu apelei pro odin e botei uma firmware brasileira 2.5 ai fui reiniciar e ficava na tela samsung e nao saia e vi um geito de fazer pegar. Eu tentei dar o wipe pelo modo recovery mas quando vou dar reboot system now aparece isso:

-Applyng Multi-CSC --
E: failed to mount /data
(invalid argument)
E:Copy_log_files_to_data
:: can't mount /dataReeboting...


oque eu faço plis ajudem me
faz o segundo processo desse tutorial.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Juliana Medeiros
  • Posts no fórum: 1

17/05/2013, 00:38:50 via Web

O PIT ESTA DENTRO DA PASTA COMPACTADA DO ODIN COLEGA

Responder
André Luiz Ramos 11
  • Posts no fórum: 3

18/05/2013, 16:59:12 via Web

Bom dia, eu tentei os dois procedimentos porém ficou na mesma, fica a logomarca da samsung piscando e aparecendo aquela imagem como se fosse o espaço e volta novamente para a logomarca da samsung piscando, fiz os dois procedimentos dados por vocês mais de 4 vezes e nada, fiz wipe como disse e nada antes e depois... vc conhece algum outro jeito de tirar o galaxy y do looping infinito?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/05/2013, 18:51:06 via Web

André Luiz Ramos 11
Bom dia, eu tentei os dois procedimentos porém ficou na mesma, fica a logomarca da samsung piscando e aparecendo aquela imagem como se fosse o espaço e volta novamente para a logomarca da samsung piscando, fiz os dois procedimentos dados por vocês mais de 4 vezes e nada, fiz wipe como disse e nada antes e depois... vc conhece algum outro jeito de tirar o galaxy y do looping infinito?
olá, bem vindo ao fórum, a rom do segundo método é a única maneira de voltar o galaxy y , em algum momento está ocorendo algum erro, tu pode dizer como foi que teu aparelho ficou com bug que foi necessário fazer esse tutorial?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
André Luiz Ramos 11
  • Posts no fórum: 3

19/05/2013, 04:41:22 via Web

Boa noite, o meu celular ficou assim depois de instalar um aplicativo chamado .. "google tradutor" eu abri o aplicativo normal, ele traduziu uma palavra, aí fui mexer numa ferramenta, onde vc tira a foto de um texto e ele traduz, quando travou, tentei colocar pra voltar e nada, aí resolvi tirar a bateria, e quando liguei, ficou no looping infinito, =( para a minha infelicidade. Eu fiz o primeiro procedimento colocando aqueles três arquivos e fiz..e depois fiz o hard reset e nada, depois fiz o segundo procedimento e nada e nada .. e nos dois .. carrega a barrinha verde e no celular tb, aparece "PASS" verde... como se tivesse concluído com sucesso... mas na verdade fica a mesma coisa ... já tô sem saber mais o que fazer, vou tentar instalar outra rom, se não der jeito eu vou ver se existe a possibilidade de instalar novamente o android...obrigado por está me ajudando.

Responder
André Luiz Ramos 11
  • Posts no fórum: 3

19/05/2013, 15:34:18 via Web

Consegui .. eu instalei outra rom .. só que a versão da europa e ele pegou .. voltou .. nossa quando ele ligou .. eu não acreditei .. pq eu tinha feito .. os procedimentos passados aqui e nada .. e não foi ou duas .. foram muitas vezes .. mas pegou .. mesmo assim muito obrigado .. pela ajuda ..

Conta desativada

Responder
André Alves
  • Posts no fórum: 1

20/05/2013, 05:07:09 via Web

e: format_volume : rfs format failed on /dev/stl11 formating/ cache
data wipe complete

boa noite galera preciso de ajuda a tela fica aberto no samsung y mais não disso usei odin não tive bom resultado.

Responder
Daniel Duarte
  • Posts no fórum: 1

26/05/2013, 02:27:15 via Web

Olá estou fazendo o 2° metodo porque tenho uma rom personalizada e queria a original, mas onde consigo esse arquivo S5360_totoro_0623.pit eu baixei o arquivo que vc colocou no link mas somente veio aqueles para colocar PDA, PHONE e CSC

Guilherme Lima

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/05/2013, 16:33:31 via Web

Daniel Duarte
Olá estou fazendo o 2° metodo porque tenho uma rom personalizada e queria a original, mas onde consigo esse arquivo S5360_totoro_0623.pit eu baixei o arquivo que vc colocou no link mas somente veio aqueles para colocar PDA, PHONE e CSC
esse arquivo fica junto com o odim.olá lá na pasta dele.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Junior Silva
  • Posts no fórum: 1

29/05/2013, 02:45:28 via Web

Olá sou novo no forum e estou com o mesmo problema do amigo Edilton.

só fica em connection setup.. e dai nao sai, esperei mais de 1h e nada.

será que foi por que baixei um pacote de drivers e não usei o kies?
bom. com o pacote de drivers o ODIN reconheceu o aparelho numa boa.

Responder
Jefersson Silva
  • Posts no fórum: 1

31/05/2013, 23:27:21 via Web

cara no meu deu fail e eu removi o cabo e agora nem liga mais e nem entra em modo download me ajude pf

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/06/2013, 01:28:32 via Web

Jefersson Silva
cara no meu deu fail e eu removi o cabo e agora nem liga mais e nem entra em modo download me ajude pf
olá, bem vindo ao fórum, quando tu conecta o carregador ele não dá sinal nenhum?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder