Samsung Galaxy S2 Lite — BARRA DE NOTIFICAÇÃO TRANSPARENTE PARA O JB 4.1.2 DEODEX (ATUALIZADO)

  • Respostas:37
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/02/2013, 13:30:35 via Web

Para poder fazer essa modifição, tem que estar com a rom deodexada, veja como aqui :https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/507434/Samsung-Galaxy-S2-Lite-ROM-DEODEXED-4-1-2-JB-GALAXY-S-ADVANCED

Também é necessário acesso root:https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/503056/Samsung-Galaxy-S2-Lite-ROOT-S2-LITE-JB-4-1-2-atualizado,
e algum terminal emulador.

Faça o download do aquivo modificado aqui:http://d-h.st/m2W

Método de instalação correto pelo terminal emulador

1- Coloque o arquivo na memória do celular.
2- abra o terminal emulador.
3- digite o seguinte comando:
su
mount -o remount system /system
cat /sdcard/SystemUI.apk > /system/app/SystemUI.apk
chmod 655 /system/app/SystemUI.apk
reboot


Método "ignorante" de instalação atravéz do ROOT EXPLORER

Bom, eu chamo esse método de ignorante, por que nós vamos praticamente empurrar a modificação guela abaixo no sistema, isso porque, para mim os comandos no terminal emulador não funcionaram.
Então vamos ver com fazer.

1- O arquivo tem que estar no aparelho.coloque em um local de fácil acesso.
2- Abra o root explorer e toque montar R/O.
3- Com o root explorer localize onde você colocou o arquivo SystemUI,apk, toque nele e segure, vai abrir um menu, toque em copiar.
4- Vá até a pasta system>app, dentro desta pasta toque em colar, o sistema vai dizer que já existem um arquivo com esse nome, toque em substituir.
5- Agora voces, vão ver por que eu chamei de método ignorante, pois logo que você substitui o arquivo ele vai começar a travar,e dar a mensagem que o systemui travou, toque em fechar , essa menssagem vai ficar aparecendo toda hora, e o aparelho vai parecer mais lento.
6- Localize o arquivo SystemUI,apk, toque e segure, vai aparecer um menu, toque em permissões,e marque todas as opções,lembe que enquanto tu estiver tetando fazer isso , a barra de notificação vai ficar travando toda hora.
8- Saia do root explorer e reinicie o aparelho.

Instalação da barra transparente através do recovery CWM.

essa é outro método de conseguir o efeito transparente, para isso tem que baixar o seguinte arquivo:http://d-h.st/sh1
quem ainda não tem o recovery CWM , instale o kernel THUNDEZAP, ou siga os passos para instalação do recovery temporário do FACEUNLOCK.Não é necessário estar com a rom deodexada nesse método de instalação.

Passo 1: coloque o arquivo TransparentStatusBar-CWM.zip no sdcard.
Passo 2: reinicie o celular em modo recovery.
Passo 3: vá em install zip from sdcard e selecione.
Passo 4: vá em choose zip from sdcard e selecione.
Passo 5: vá até o arquivo TransparentStatusBar-CWM.zip e selecione, em seguida selecione YES.
Passo 6: espere o processo terminar e vá em GO BACK , até aparecer a opção reboot system now.


Está pronto agora sua barra de notificação ficará como a foto abaixo.



Aqui você tem outros mods para a barra de notificação em varias cores.
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2152667

Aqui outros mods de transparencia da barra de notificação.
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2137808

Aqui outro mod da barra de notificação, essa se instala com o recovery.
TransSysUICentClkRipUnlock.zip - 14.75 MB


OBS: Nem eu e nem o AndroidPIT nos responsabilizamos por qualquer eventual dano que venha ocorrer, faça por sua conta e risco.
FONTE:XDA developers

— alterado em 10/03/2013, 23:06:09

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Fabrício Rangel

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

05/02/2013, 08:39:20 via Web

Realizei meu procedimento pelo terminal emulator e deu certo!

1. Tbm posso apagar esses arquivos .apk da memória do celular de pois de instala-los? como os zip's? esse da barra de notificações transparente, a da ROM DEODEX.. todos esses?
2. Tem como restaurar a barra de notificações original? a preta?

vlw

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/02/2013, 08:43:15 via Web

Fabrício Rangel
Realizei meu procedimento pelo terminal emulator e deu certo!

1. Tbm posso apagar esses arquivos .apk da memória do celular de pois de instala-los? como os zip's? esse da barra de notificações transparente, a da ROM DEODEX.. todos esses?
2. Tem como restaurar a barra de notificações original? a preta?

vlw
pode apagar sim, quanto a restaurar, se você fez o backup do original sim, senão só recolocando a rom.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativadaFabrício Rangel

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

06/02/2013, 05:27:41 via Web

Jeffeson qual é mesmo o kernel que tu ta usando no teu JB 4.1.2?

vlw

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/02/2013, 05:36:14 via App

o thunderzap 3.5

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

Responder
Jorge Vieira
  • Posts no fórum: 26

06/02/2013, 20:22:08 via Web

Olá pessoal, eu fiz o procedimento pelo método Ignorante e funcionou perfeitamente.

Abraços.

Conta desativadaConta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/02/2013, 02:15:28 via Web

Jorge Vieira
Olá pessoal, eu fiz o procedimento pelo método Ignorante e funcionou perfeitamente.

Abraços.
rsrsrrsrsrs, arriscado mas funciona, chato é os travamentos até reiniciar, parabéns pela coragem .:grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 189

04/03/2013, 20:50:17 via Web

Cara o que muda essa Rom deoxidada ? e eu posso colocar essa barra tranparente e deixar os icones de notificaçao azuis junto?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/03/2013, 22:13:05 via Web

Luiz Gustavo
Cara o que muda essa Rom deoxidada ? e eu posso colocar essa barra tranparente e deixar os icones de notificaçao azuis junto?
a deodexação em sim visualmente não muda nada, o que muda é o sistema , que fica libarado para ti poder fazer qualquer tipo de modificação , e quanto a barra totalmente transparente com icones azuis não tem ainda, tem um que fica semitransparente, meio que fume, olha um por um dos links, lá tem todas as fotos de como ficam as barras.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 189

05/03/2013, 01:40:30 via Web

entao, eu coloquei a barra dos icones azul mas a tela toda ficou meio apagada, fica uma cor diferente do normal ai tirei, nao sei o que eu fiz pra tirar mas tirei kkkk, pq a tela ficou diferente ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/03/2013, 01:43:27 via Web

tu já stá com a rom deodexada?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 189

05/03/2013, 01:52:17 via Web

nao, minha rom é a LQ4 normal

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/03/2013, 01:55:57 via Web

Luiz Gustavo
nao, minha rom é a LQ4 normal
então deve ter sido isso, como o título doz tem que estar deodexada a rom pra funcionar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 189

05/03/2013, 01:57:11 via Web

eu sei mas eu nao coloquei a barra transparente eu coloquei apenas os icones azul

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/03/2013, 02:01:32 via Web

qualquer modificação na barra de notificações tem que estar com a rom deodexada.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 189

13/03/2013, 19:38:53 via Web

ai galera, coloquei a barra traparente azul e deu certinho, fiz pelo CWM, valeu

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 189

14/03/2013, 00:50:55 via Web

cara coloquei a barra de notificaçao e o celular ta travando muito, oq eu faço ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/03/2013, 00:53:45 via App

reinicia ele

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 189

14/03/2013, 01:28:45 via Web

ja reiniciei mas nao ficou bom :/ eu fiz o backup do SystemUI normal, cmo eu coloco devolta ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/03/2013, 01:39:33 via App

tu ta com a rom deodexada? se tu não tiver, é por isso que ta travando, aparece a mensagem systemui travou?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 189

14/03/2013, 01:42:06 via Web

estou com a dedexed sim, quando eu instalei apareceu, nao ta travando mais tanto mas nao tá como antes, e eu coloquei antes outra barra pelo CWm e travava mais ainda

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 189

14/03/2013, 01:42:39 via Web

como eu tiro essa transparente normal, e coloco a de icones azuis ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/03/2013, 01:57:15 via App

é o seguinte, passa o deodex denovo na rom isso é sintoma que a deodexada não funcionou como devia .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 189

14/03/2013, 02:03:55 via Web

tá vou tentar, nao dou sorte com modificaçoes no s2 lite KKK

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 189

14/03/2013, 02:38:25 via Web

mas caso eu queira voltar ao normal como eu coloca a barra original ? eu tenho o backup do systemUI original

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/03/2013, 02:53:52 via App

Luiz Gustavo
mas caso eu queira voltar ao normal como eu coloca a barra original ? eu tenho o backup do systemUI original
abre um gerenciador de arquivos que tenha acesso root, copia o arquivo que tu faz backup segue o tutorial do modo ignorante rsrsrsrs.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 189

14/03/2013, 03:39:47 via Web

vou tentar, valeu

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 189

14/03/2013, 03:48:41 via Web

Amigo nao achei o arquivo SystemUI que eu fiz o backup, fiz pelo titanium backup, mas na pasta de backup tem 3 arquivos apk, sao todos esses ?

Responder
Lucas Lima
  • Posts no fórum: 14

03/06/2013, 00:00:02 via Web

link off:(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/06/2013, 16:46:43 via Web

Luiz Gustavo
Amigo nao achei o arquivo SystemUI que eu fiz o backup, fiz pelo titanium backup, mas na pasta de backup tem 3 arquivos apk, sao todos esses ?
se tu fez pelo titanium , recupera por ele também.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/06/2013, 16:47:40 via Web

Lucas Lima
link off:(
opa, o provedor deivia estar com alguma falha temporária, pois testei agora e já está normal.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lísias Ataide
  • Posts no fórum: 1

27/01/2014, 20:14:33 via Web

consegui pelo método ignorante, mt obrigado o/ mas tem como voltar pra barra antiga?

Higor Ribeiro

Responder
Higor Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

19/02/2014, 14:58:41 via Web

Eu instalei essa barra, funcionou tudo certinho, mas quero me desfaze-la, tem como isso? :)

Responder
Kreeper T.
  • Posts no fórum: 116

15/03/2014, 11:46:34 via Web

essa instalação via CWM, pode instalar tbm no TWRP?

• Asus Zenfone 2 [ZE551ML]
ROM SlimLP 5.1.1
• Galaxy SII Lite
Android 5.1.1 Lollipop

"Não Subestime o Kreeper" ~Kreeper

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

24/04/2014, 21:03:37 via Web

Higor Ribeiro

Eu instalei essa barra, funcionou tudo certinho, mas quero me desfaze-la, tem como isso? :)

Sua pergunta já foi respondida aqui!

Abraço!

— alterado em 24/04/2014, 21:06:33

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

24/04/2014, 21:06:16 via Web

Kreeper

essa instalação via CWM, pode instalar tbm no TWRP?

Eu não recomendo, pois o próprio nome do arquivo já esta com CWM...

Coloque pelo modo ignorante, pois da pra fazer o backup da original e se não gostar é só voltar!

Abraço!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/04/2014, 21:26:22 via Web

olá pessoal , na roms mais atualizadas esses mods não pegam direito, até mesmo por que não se tem o deodex delas, então só para quem permanece com as roms mais antiga é que recomendo utilizar, mas façam por sua conta e risco, os devs praticamente abandonaram qualquer desenvolvimento para roms stock, todos estão concentrados em ports ou desenvolvimento de android 4.4.2 para o lite, por isso que todos os topicos referentes a mods para roms stock estão sem novidades.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Everton B.

Responder
Kreeper T.
  • Posts no fórum: 116

14/05/2014, 01:27:52 via Web

Everton B.

Kreeper

essa instalação via CWM, pode instalar tbm no TWRP?

Eu não recomendo, pois o próprio nome do arquivo já esta com CWM...

Coloque pelo modo ignorante, pois da pra fazer o backup da original e se não gostar é só voltar!

Abraço!

Dei um geito, voltei pra cwm e instalei, vlw mesmo assim. Ta show de bola :D

• Asus Zenfone 2 [ZE551ML]
ROM SlimLP 5.1.1
• Galaxy SII Lite
Android 5.1.1 Lollipop

"Não Subestime o Kreeper" ~Kreeper

Responder