LG Optimus L5 — ATUALIZAÇÃO DA GPU ADRENO200/300 PARA O L5 E610/612 4.1.2 JB

  • Respostas:97
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/06/2013, 16:45:18 via Web

Pré requisitos

Recovery CWM E ANDROID 4.1.2

JB STOCK:AQUI
JB CM10:AQUI

Download :Adreno_2XX_Series_GPU_Libs_04032013_By_Joseph_Zavala.zip

Instalação

1- Copie o arquivo zip para o cartão de memória sem descompactar.
2- Desligue o aparelho.(quem está com a CM10 pode escolher reiniciar em recovery no menu de desligar.)
3- Segure as teclas volume para baixo+home+power e quando o aparelho tremer solte só o power e aguarde até entrar no recovery.
4-Selecione install zip from sdcard,confirme com a tecla power.
5-Selecione choose zip from external sdcard,confirme com a tecla power.
6-Selecione o arquivo zip que você vai instalar e confirme com a tecla power, em seguida selecione YES e confirme com a tecla power.
7-Depois que terminar o processo, selecione GO BACK e REBOOT SYSTEM NOW.

Está pronto,sua GPU está atualizada.
Dica do membro Wanderson Araujo, que encontrou e testou essa atualização.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Arilson Kenald
  • Posts no fórum: 46

14/06/2013, 18:08:53 via Web

oque melhora com essa atualização?

— alterado em 14/06/2013, 18:10:33

Responder
Wanderson Araujo
  • Posts no fórum: 62

14/06/2013, 18:09:12 via Web

Vale resaltar que ela não server para quem está com android 4.0 é atualização da gpu para jelly bean!

Conta desativada

Responder
Wanderson Araujo
  • Posts no fórum: 62

14/06/2013, 18:09:34 via Web

Arilson Kenald
oque melhora nessa atualização?
o desempenho gráfico

Conta desativada

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

14/06/2013, 23:28:06 via Web

Legal. Chegando em casa vou fazer de boa!

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

15/06/2013, 02:42:08 via Web

Muito legal mesmo, estou começando a sentir que dá pra fazer com o l5 o mesmo que eu fazia com o galáxy y, só não quero gastar os mesmo 200 reais que gastei consertando ele, rsrsrs. Mais em todo caso essa possiblidade é muito legal! Agora só tenho uma pergunta, se eu atualizar a GPU vou poder jogar games que antes dava muitos lags de forma mais fluida ou isso também depende da memória RAM?

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

15/06/2013, 05:01:01 via Web

Aeeeee....Cara eu fiz a atualização e tenho que dizer, ficou muuito melhor!

Antes não dava para jogar nem Candy Crush ou Fruit Ninja direito. Agora estou jogando Resident Evil 4...tudo sem lags.

Excelente!

Valeu.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/06/2013, 13:26:29 via Web

quando eu comprei o l5 , realmente fiquei decepcionado com ele, pois esperava um pouco mais, agora, com o android 4.1.2, overclock pra 1ghz e essa atualização da gpu, posso dizer que não é mais o aparelho que comprei, é outro totalmente diferente e superior, nem se compara com o original, estou bem mais satisfeito com ele agora.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Marcelo Toledo

Responder
Luciano lopes
  • Posts no fórum: 26

15/06/2013, 16:00:36 via Web

quando baixo diz que o arquivo é inválido, e não esta dando para instalar aparece o android com triangulo vermelho, será que da para colocar em outro servidor, por favor

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/06/2013, 16:03:47 via Web

Luciano lopes
quando baixo diz que o arquivo é inválido, e não esta dando para instalar aparece o android com triangulo vermelho, será que da para colocar em outro servidor, por favor
se tu está tentando baixar pelo navegador do teu android, acho que tem que estár com o flahs instalado , o melhor é baixar no pc, e depois transferir pro aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
jefferson jesus
  • Posts no fórum: 55

15/06/2013, 19:12:52 via Web

como eu posso saber que deu tudo serto ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/06/2013, 21:07:59 via Web

jefferson jesus
como eu posso saber que deu tudo serto ?
olá, se teu aparelho voltar a funcionar deu tudo certo, brincadeira, essa atualização tu percebe na performance do aparelho.lembrando que ela é só para jb.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
jefferson jesus
  • Posts no fórum: 55

16/06/2013, 19:54:43 via Web

entao ok mas especificamente no que muda pois eu nao sou tao espiriente mas nao vi mudanca kkkkk por que sera kkk

Responder
tiago lima
  • Posts no fórum: 215

18/06/2013, 17:31:07 via Web

galera depois que fiz essas atualizacao meu wifi parou de funcionar
ja reintalei a rom do dia 09/06 e nada agora estou com a rom do dia 16/06 sera que vou ter que fazer
os wips !!!

Responder
Wanderson Araujo
  • Posts no fórum: 62

18/06/2013, 21:45:04 via Web

o meu está normal! Acho que não foi essa atualização não amigo!

Responder
Adeson Alves Pontes
  • Posts no fórum: 1

18/06/2013, 22:39:41 via Web

galera meu lg l5 tem root e o kermel modificado, hoje fui atualizar e apareceu esta tela, e não sai mais dai, nem com o hard reset nem meu pc reconhece o aparelho mais, o q esta escrito na tela e assim
5380
5380
5380 secure booting error!
5380 cause: boot certification verifi
5390
5390
ajudem ai por favor!!!

Responder
Wanderson Araujo
  • Posts no fórum: 62

19/06/2013, 17:55:53 via Web

Adeson Alves Pontes
galera meu lg l5 tem root e o kermel modificado, hoje fui atualizar e apareceu esta tela, e não sai mais dai, nem com o hard reset nem meu pc reconhece o aparelho mais, o q esta escrito na tela e assim
5380
5380
5380 secure booting error!
5380 cause: boot certification verifi
5390
5390
ajudem ai por favor!!!
qual a versão do android?

Responder
Tonynhu Brito
  • Posts no fórum: 18

20/06/2013, 05:23:04 via Web

não tenho cartão de memoria, posso coloca o arquivo na memoria interna, ou da algum problema ?

Responder
Wanderson Araujo
  • Posts no fórum: 62

20/06/2013, 16:30:16 via Web

Tonynhu Brito
não tenho cartão de memoria, posso coloca o arquivo na memoria interna, ou da algum problema ?
Não tem problema!

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

21/06/2013, 03:14:07 via App

Adeson Alves Pontes
galera meu lg l5 tem root e o kermel modificado, hoje fui atualizar e apareceu esta tela, e não sai mais dai, nem com o hard reset nem meu pc reconhece o aparelho mais, o q esta escrito na tela e assim
5380
5380
5380 secure booting error!
5380 cause: boot certification verifi
5390
5390
ajudem ai por favor!!!

Esse método é só pro l5 e610/e612f com Jelly Bean 4.1.2, se você tive feito em um l5 dual ou um l5 com Ice Cream Sandwich isso pode ser a causa do problema.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Bmx-Febre Amarela
  • Posts no fórum: 1

23/06/2013, 16:22:35 via Web

Amigo eu tenho instalado o JB no meu LG L5, mais não tenho o Recovery CWM ou quando eu atualizei ele o CWM já instala automaticamente? Se não, como posso instalar o CMW no meu celular ou não preciso dele para fazer a atualização da GPU? Agradeço pela resposta ;-)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/06/2013, 16:32:26 via Web

Bmx-Febre Amarela
Amigo eu tenho instalado o JB no meu LG L5, mais não tenho o Recovery CWM ou quando eu atualizei ele o CWM já instala automaticamente? Se não, como posso instalar o CMW no meu celular ou não preciso dele para fazer a atualização da GPU? Agradeço pela resposta ;-)
olá, bem vindo ao fórum, nesse link tu tem tudo que for necessário:https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/550913/LG-OPTIMUS-L5-ATUALIZACAO-OFICIAL-PARA-O-L5-610-4-1-2-ATUALIZACAO-II-DESBLOQUEIO-DO-BOOTLOADER-E-COLOCACAO-DO-RECOVERY-E-KERNEL-OC-1000-MHZ-NAO-FACA-NO-615

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
wellington eduardo
  • Posts no fórum: 11

23/06/2013, 18:43:54 via Web

Jeferson gostaria de saber se tem problema coloca-la numa rom de frabrica da lg 4.1 V20a_root, posso colocar ?!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/06/2013, 18:48:53 via Web

wellington eduardo
Jeferson gostaria de saber se tem problema coloca-la numa rom de frabrica da lg 4.1 V20a_root, posso colocar ?!
sim pode colocar

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Julio César
  • Posts no fórum: 18

27/06/2013, 19:15:55 via Web

Mais com a rom Cyanogem da pra instalar essa GPU?

Responder
Julio César
  • Posts no fórum: 18

27/06/2013, 19:18:53 via Web

Eu posso instalar com a rom Cyanogen, muda alguma coisa?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/06/2013, 19:21:36 via Web

em principio sim

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jhonatan Froeder
  • Posts no fórum: 64

30/06/2013, 19:17:01 via Web

Foi testado na nova cm ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/07/2013, 04:30:23 via Web

Jhonatan Froeder
Foi testado na nova cm ?
esse é só para o 4.1.2

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Andre Willian
  • Posts no fórum: 20

02/07/2013, 17:43:18 via Web

jefferson h.
quando eu comprei o l5 , realmente fiquei decepcionado com ele, pois esperava um pouco mais, agora, com o android 4.1.2, overclock pra 1ghz e essa atualização da gpu, posso dizer que não é mais o aparelho que comprei, é outro totalmente diferente e superior, nem se compara com o original, estou bem mais satisfeito com ele agora.

Digo o mesmo.....
Tenho muito a agradecer a vocês....
Muito Obrigado! Vcs são fantásticos! (eu ia dizer fod@, mas ia pegar mal... rs)
Abraços!

Responder
Maath Souza
  • Posts no fórum: 12

04/07/2013, 20:14:07 via Web

quando vou para a parte "choose zip from external sdcard" mostra que não tem nenhum arquivo =/

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/07/2013, 20:19:57 via Web

Maath Souza
quando vou para a parte "choose zip from external sdcard" mostra que não tem nenhum arquivo =/
se tu colocou o arquivo no cartaõ e o revovery não"vê" ele lá, o problema é teu cartão de memória, tenta formatar ele.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
kaio cunha
  • Posts no fórum: 9

06/07/2013, 15:37:31 via Web

tem algum jeito de rodar the sims free play no L5? configurando alguma coisa ou instalando algo, ja q n pode instalar o chainfire 3d, ajuda ai

Responder
tDarkFall
  • Posts no fórum: 13

10/07/2013, 03:39:30 via Web

Antes da atualização da GPU

Depois da atualização da GPU

PS: Também depois de atualizar para Cyanogenmod

— alterado em 10/07/2013, 21:07:53

Responder
Filipe Cruz
  • Posts no fórum: 18

10/07/2013, 19:50:24 via Web

acreditem! o ganho em processamento de video é bem grande!

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 189

21/07/2013, 02:26:23 via Web

Jefferson, vc postou o Link da JB stock e da CM10, mas essa atualizaçao funciona na CM 10.1 ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/07/2013, 07:42:28 via Web

Luiz Gustavo
Jefferson, vc postou o Link da JB stock e da CM10, mas essa atualizaçao funciona na CM 10.1 ?
olá, não .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 189

21/07/2013, 08:36:54 via Web

vlw.....

Responder
Leonardo Monteiro
  • Posts no fórum: 4

24/07/2013, 16:44:57 via Web

Meu L5 veio com android 4.0 , já atualizei para o 4.1.2 e fiz recovery e bootloader ... Posso instalar essa atualização de GPU ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/07/2013, 16:46:55 via Web

Leonardo Monteiro
Meu L5 veio com android 4.0 , já atualizei para o 4.1.2 e fiz recovery e bootloader ... Posso instalar essa atualização de GPU ?
olá, pode sim

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Thiago Almeida
  • Posts no fórum: 5

26/07/2013, 23:10:19 via Web

Aqui não mudou nada...
Tô com o CM 10, quando vou em desempenho o processador só vai até 800, será que estou fazendo algo errado? precisa instalar o kernel do outro tutorial?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/07/2013, 01:37:17 via App

Thiago Almeida
Aqui não mudou nada...
Tô com o CM 10, quando vou em desempenho o processador só vai até 800, será que estou fazendo algo errado? precisa instalar o kernel do outro tutorial?
olá isso não é um arquivo de overclock.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Thiago Almeida
  • Posts no fórum: 5

28/07/2013, 07:28:47 via Web

Ah sim, obrigado...

Mas tem algum overclock ou kernel disponível pro CM10.1?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/07/2013, 11:40:47 via App

Thiago Almeida
Ah sim, obrigado...

Mas tem algum overclock ou kernel disponível pro CM10.1?
no tutorial de atualização e no tutorial de instalação, ambos tem kernel com OC para aquelas ROM.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
camargo
  • Posts no fórum: 23

29/07/2013, 21:05:55 via Web

algen sabe se existe rom aokp para lg l5 e610/e612????????

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/07/2013, 01:11:16 via App

camargo
algen sabe se existe rom aokp para lg l5 e610/e612????????
olá ainda não tem.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
tDarkFall
  • Posts no fórum: 13

02/08/2013, 02:24:46 via Web

jefferson h.
camargo
algen sabe se existe rom aokp para lg l5 e610/e612????????
olá ainda não tem.

Não sei se estou certo mais na XDA-Developers tem uma rom AOKP para e610.
E @jefferson.h, caso queira usar meus 2 ScreenShots que tirei antes e depois de instalar o CyanogenMod e essa atualização, fique a vontade para usar elas =]

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/08/2013, 02:30:42 via Web

tDarkFall
jefferson h.
camargo
algen sabe se existe rom aokp para lg l5 e610/e612????????
olá ainda não tem.

Não sei se estou certo mais na XDA-Developers tem uma rom AOKP para e610.
E @jefferson.h, caso queira usar meus 2 ScreenShots que tirei antes e depois de instalar o CyanogenMod e essa atualização, fique a vontade para usar elas =]
olá, aokp ainda não tem, foi dado o inicio para o AOSPA.já fiz o tutorial mas está fechado temporariamente pois a rom estava muito ruim.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
luiz henrique
  • Posts no fórum: 54

03/08/2013, 02:43:36 via Web

sera q alguem pode me ajudar ? eu instalei a ultima versao da cm10 e atualizei a gpu , e agr tah sem sinal e quando vou tentar pesquisar uma rede , da erro de rede ... me ajudem pf :(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/08/2013, 11:16:13 via App

luiz henrique
sera q alguem pode me ajudar ? eu instalei a ultima versao da cm10 e atualizei a gpu , e agr tah sem sinal e quando vou tentar pesquisar uma rede , da erro de rede ... me ajudem pf :(
olá, essa atualização não interfere no sinal de rede, tu não trocou a basedand? o cm10 só funciona com o v10.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder