LG Optimus L5 — [TUTORIAL] Root no optimus l5 [e615] com Jelly Bean (4.1.2)

  • Respostas:88
  • Sticky
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

07/09/2013, 23:47:55 via Web

Instruções:
1. Baixar o Vroot 大师
2. Dê um duplo clique sobre o arquivo exe.
3. Siga os passo das imagens para a instalação:













4. Abra o software através de um duplo clique no ícone. Normalmente localizado no desktop.


5. No seu smartphone certifique-se que a opção de USB Debugg está habilitada.




6. Conecte o seu smartphone no Pc e selecione ''apenas carregar''.

O programa deverá reconhecer :


7. Vá avançando com os botões verdes, e aguarde um pouco ...

8. O seu telefone reiniciar automaticamente.



Instalando o SuperUser (opcional)



Instale o Superuser;
Abra ele e vá na aba “info” e clique em “SU Binário”, como na imagem abaixo:


Clique em “actualizar”, como na imagem abaixo:


Conceda permissão de root para o superuser selecionando a opção da direita, como na imagem abaixo:


Conceda permissão de root para o superuser selecionando “Permitir”, como na imagem abaixo:


Se tudo ocorrer corretamente aparecerá o botão “Que fixe! Actualizar novamente?”, como na imagem abaixo:


Caso o atualizador do binário falhe, não se assuste, é comum! Apenas tente novamente.



Algumas pessoas perdem o root ao fazer a parte 2 citada abaixo. Faça apenas se estiver seguro disso.

Removendo o APP chinês de root


No tutorial para remover o aplicativo chinês irei utilizar um aplicativo que estou familiarizado, o Titanium Backup, porém, você pode utilizar qualquer outro aplicativo que consiga deletar um aplicativo do sistema. Vamos ao tutorial:

Abra o Titanium Backup, logo de início você verá um pedido para conceder permissão root para o Titanium. Selecione “Permitir”, como na imagem abaixo:

Clique na caixinha com um “certinho” localizado no topo do aplicativo, ao lado do “menu”, como na imagem abaixo:


Procure por “Desinstalar apps de usuário & sistema” e clique em “run”, como na imagem abaixo:


Clique em “desmarque todos” ou você irá desinstalar todos seus aplicativos (até os do sistema) e com toda certeza eu digo você não quer fazer isso, ou você irá brickar seu aparelho.


Desça a lista de aplicativos até o fim. Você encontrará alguns aplicativos chineses, marque os que deseja excluir e clique no “certinho” verde no topo do aplicativo. Lembrando que, o aplicativo com logotipo azul e marcado em azul é o aplicativo chinês instalado automaticamente quando você fez root em seu aparelho e para concluir esse tutorial é necessário desinstala-lo. Eu recomendo que você desinstale todos os aplicativos chineses como na imagem abaixo:


Reinicie seu aparelho.

TUTORIAL DE DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER + CWM
Quem quiser remover o app de root chinês é só aplicar o update no CWM com este arquivo.

Créditos: http://www.androidnoob.com.br/motorola/razr-d1-d3/tutoriais-razr-d1d3/substituir-superuser-chines-pelo-portugues

— alterado em 18/09/2013, 14:30:06

welison rodrigoL. Schefer

Responder
Luis Carlos Serapiao
  • Posts no fórum: 1

08/09/2013, 14:33:55 via Web

Excelente Tutorial.

Entendo, basicamente, NADA SOBRE essas alterações mas precisava tentar fazer o meu L5 mais rápido. Funcionou perfeitamente. Bastou seguir as instruções.

Obrigado.

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 73

13/09/2013, 00:44:15 via Web

Muito bom o tutorial. Obrigado por disponibilizar novas informações sobre esse modelo. funcionou direitinho no meu l5 e615f valeuu

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 73

13/09/2013, 02:05:37 via Web

Hugo Gabriel, como voce alterou o status bar, pra ficar DUAL ? todos os temas de statusbar fica apenas 1 chip nas notificações, valeuu cara

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

13/09/2013, 04:21:08 via App

Luiz Martins
Hugo Gabriel, como voce alterou o status bar, pra ficar DUAL ? todos os temas de statusbar fica apenas 1 chip nas notificações, valeuu cara
Cara eu não fiz nada, não modifiquei nada.

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 73

13/09/2013, 05:01:25 via Web

Entendi, é que tá diferente os ícones, a hora.
Mas valeu, vou procurar algum app bom pra modificar a barra de status do nosso cel. Dual

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

13/09/2013, 06:13:01 via App

Luiz Martins
Entendi, é que tá diferente os ícones, a hora.
Mas valeu, vou procurar algum app bom pra modificar a barra de status do nosso cel. Dual
Eu acho que você está se referindo as prints do membro laíre, que são de outro modelo.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

13/09/2013, 13:14:48 via Web

Hugo Gabriel
Luiz Martins
Entendi, é que tá diferente os ícones, a hora.
Mas valeu, vou procurar algum app bom pra modificar a barra de status do nosso cel. Dual
Eu acho que você está se referindo as prints do membro laíre, que são de outro modelo.
Cara nem print eu coloquei aqui, acho que ele ta se referindo é as prints daqui do tutorial mesmo
que voce pegou do blog "androidnoob", que são de um modelo que nem eu sei qual é, mais deve
ser de um samsung por causa das teclas virtuais, ou de outro aparelho com CM.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

13/09/2013, 13:20:59 via Web

A menos que ele não saiba que esse Tutorial de root é para o L5 Dual. Até poque no post não define para modelo é o root. Então me veio a dúvida. Será que esse root também funciona em todas a versões (20x) do L5 Single?

— alterado em 13/09/2013, 13:23:00

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Luiz Martins
  • Posts no fórum: 73

13/09/2013, 14:34:47 via Web

é galera, referi aos prints, vi que era de um celular motorola, provavelmente com cm. viajei legal kkkk

Responder
Dennis Churquina Corro
  • Posts no fórum: 5

29/09/2013, 15:12:18 via Web

É galera, fiz o root e deu tudo certo, so que quando vou atualizar o binário do SuperUser ele trava na metade, so fica do jeito da imagem.

Fica desse jeito e não sai disso, e se desinstalo o app azul chines, perco o root. Outra coisa gente, tava lendo também sobre o SuperSU, que em vários lugares dizem que é melhor que o SuperUser, tentei fazer por ele também, so que ele não tem a opção de atualizar o binário, ai quando removo o app chines azul, perco os direitos de root também.
Como que resolvo isso? Valeu galera! :)

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

29/09/2013, 18:25:33 via App

Dennis Churquina Corro
É galera, fiz o root e deu tudo certo, so que quando vou atualizar o binário do SuperUser ele trava na metade, so fica do jeito da imagem.

Fica desse jeito e não sai disso, e se desinstalo o app azul chines, perco o root. Outra coisa gente, tava lendo também sobre o SuperSU, que em vários lugares dizem que é melhor que o SuperUser, tentei fazer por ele também, so que ele não tem a opção de atualizar o binário, ai quando removo o app chines azul, perco os direitos de root também.
Como que resolvo isso? Valeu galera! :)
Você tem o CWM Recovery instalado?

Responder
Dennis Churquina Corro
  • Posts no fórum: 5

29/09/2013, 18:52:12 via Web

Hugo Gabriel
Dennis Churquina Corro
É galera, fiz o root e deu tudo certo, so que quando vou atualizar o binário do SuperUser ele trava na metade, so fica do jeito da imagem.

Fica desse jeito e não sai disso, e se desinstalo o app azul chines, perco o root. Outra coisa gente, tava lendo também sobre o SuperSU, que em vários lugares dizem que é melhor que o SuperUser, tentei fazer por ele também, so que ele não tem a opção de atualizar o binário, ai quando removo o app chines azul, perco os direitos de root também.
Como que resolvo isso? Valeu galera! :)
Você tem o CWM Recovery instalado?

Não tenho o CWM Recovery instalado não, precisa? Se sim, poderia me informar alguns links que possam me ajudar com a instalação neste modelo de aparelho?
Valeu!!!

Responder
MagaliGS
  • Posts no fórum: 2

05/10/2013, 05:52:33 via Web

Tem alguma maneira de colocar um live wallpaper como lockscreen? E estou precisado de ajuda tambem em relação ao teclado, coloquei a JB, fiz o root e na hora de excluir apps com o EsExplorer exclui o teclado original, agora estou com o SlidelT Demo Keyboard, algum jeito de colocar o original novamente?

— alterado em 05/10/2013, 05:55:57

Responder
MagaliGS
  • Posts no fórum: 2

05/10/2013, 05:57:15 via Web

Hugo Gabriel
MagaliGS
Tem alguma maneira de colocar um live wallpaper como lockscreen?

Acho que não, dá uma procurada no Google.

Instalei o GoLocker, a unica maneira que achei

Responder
Satanás Tinhoso
  • Posts no fórum: 2

10/10/2013, 04:28:15 via Web

estou precisado de ajuda tambem em relação ao teclado, coloquei a JB, fiz o root e na hora de excluir apps com o EsExplorer exclui o teclado original, agora estou com o SlidelT Demo Keyboard, algum jeito de colocar o original novamente?

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

10/10/2013, 05:23:59 via App

Satanás Tinhoso
estou precisado de ajuda tambem em relação ao teclado, coloquei a JB, fiz o root e na hora de excluir apps com o EsExplorer exclui o teclado original, agora estou com o SlidelT Demo Keyboard, algum jeito de colocar o original novamente?
Amanhã eu te passo o link...

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

10/10/2013, 18:49:17 via Web

Hugo Gabriel
Satanás Tinhoso
estou precisado de ajuda tambem em relação ao teclado, coloquei a JB, fiz o root e na hora de excluir apps com o EsExplorer exclui o teclado original, agora estou com o SlidelT Demo Keyboard, algum jeito de colocar o original novamente?
Amanhã eu te passo o link...

Está aí, coloca em system/app ( permissões 3 - 1 - 0 )

Responder
Wendell Melo
  • Posts no fórum: 16

13/10/2013, 02:45:21 via Web

Hugo, fiz todo o processo, tenho o CWM instalado, mas sempre que desinstalo o app chinês, eu perco a root.
como posso resolver isso ?

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

13/10/2013, 04:54:58 via App

Wendell Melo
Hugo, fiz todo o processo, tenho o CWM instalado, mas sempre que desinstalo o app chinês, eu perco a root.
como posso resolver isso ?
Muito fácil, já que você tem o cwm instalado, baixe este arquivo e instale via cwm...

http://www.mediafire.com/?4ozlfb58lit1559

— alterado em 13/10/2013, 04:56:28

Responder
Wendell Melo
  • Posts no fórum: 16

13/10/2013, 05:07:24 via Web

Hugo Gabriel
Wendell Melo
Hugo, fiz todo o processo, tenho o CWM instalado, mas sempre que desinstalo o app chinês, eu perco a root.
como posso resolver isso ?
Muito fácil, já que você tem o cwm instalado, baixe este arquivo e instale via cwm...

se poder explicar melhor, como fazer o processo eu agradeceria

Responder
Wendell Melo
  • Posts no fórum: 16

13/10/2013, 05:34:34 via Web

Hugo Gabriel
1.Baixe o arquivo .
2.passe para o sdcard intetno.
3.entre no cwm.
4.install zip from sdcard
5.choose zip from sdcard.
6.selecione o arquivo baixado e pronto

isso eu instalo, com a root ou sem ?, e eu preciso ter o SuperSU, ou pode ser o superuser ?

Responder
Wendell Melo
  • Posts no fórum: 16

13/10/2013, 15:47:01 via Web

Hugo Gabriel
Este arquivo irá substituir o app chinês pelo SuperSU..

uhum, entendi, só uma ultima dúvida, alguns aplicativos meus quando iniciam depois de um tempo, eles fecham sozinhos, tipo: Avast, DU Battery Saver, a solução seria reinstalar todos eles ?

Responder
Satanás Tinhoso
  • Posts no fórum: 2

13/10/2013, 18:45:44 via Web

[quote=Hugo Gabriel]
Hugo Gabriel
Satanás Tinhoso
estou precisado de ajuda tambem em relação ao teclado, coloquei a JB, fiz o root e na hora de excluir apps com o EsExplorer exclui o teclado original, agora estou com o SlidelT Demo Keyboard, algum jeito de colocar o original novamente?
Amanhã eu te passo o link...

Está aí, coloca em system/app ( permissões 3 - 1 - 0 )

Valeu pela ajuda cara!!

Responder
Wendell Melo
  • Posts no fórum: 16

13/10/2013, 19:00:33 via Web

Hugo Gabriel
Sim, evite instalar apps inúteis que rodam em segundo plano pois o l5 tem pouca memória RAM.

Mano, não adiantou o app ainda fecha sozinho

Responder
Jonathan Andrade
  • Posts no fórum: 9

15/10/2013, 20:42:05 via Web

como colocar em cwm pra eu trocar o root pelo SuperSU

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

16/10/2013, 00:46:02 via App

Se for ICS, faça assim: Power + Volume down + (quando acenderem as luzes ) aperta HOME..

Se for JELLY BEAN, faça assim: Power + Volume down + (quando acenderem as luzes ) aperta BACK...

Leon Denís

Responder
Jonathan Andrade
  • Posts no fórum: 9

17/10/2013, 07:14:45 via Web

e se eu quiser tirar o root como eu faço por favor me ajude não consigo tirar

Responder
Jonathan Andrade
  • Posts no fórum: 9

17/10/2013, 07:26:37 via Web

quando desinstala o app chines sai o root ou ainda fica

Responder
Jonathan Andrade
  • Posts no fórum: 9

17/10/2013, 07:30:30 via Web

eu fiz o cwm e restaurei td o celular ele sai o root ou fica ainda ?
(se puder responder com urgência obrigado)

Responder
Jonathan Andrade
  • Posts no fórum: 9

17/10/2013, 07:37:07 via Web

como sei que meu celular esta rotiado

Responder
Leon Denís
  • Posts no fórum: 2

17/10/2013, 09:12:54 via Web

Bom eu Fiz o seguinte:

1- Coloquei depuracao de dados(via usb),conectei aparelho
2- instalei o programa de root no windows
3-Modo Carregar apenas,o programa reinicia o celular blz,instalei programa via google play "SuperUser" + "titatiun backup"
4-Programa aberto fasso as opcoes tudu blz ok,ok,ok,sim"Fixaste isso no aparelho..."
5-exclui programa chines via titaniun.
6-reiniciar aparelho

nao teve alteracao na versao do android devo ter errado alguma coisa ai,preciso de ajuda nessa parte.

— alterado em 17/10/2013, 09:15:07

Responder
Leon Denís
  • Posts no fórum: 2

18/10/2013, 07:30:28 via Web

Ah blz o root é apenas necessário pra att okay?
hmm o meu eh um e615 4.0.4 ics,tem como rodar JB 4.1 nele?aqui tem esse guia?

— alterado em 18/10/2013, 07:34:39

Responder
Estevão Gomes
  • Posts no fórum: 457

20/10/2013, 06:42:29 via Web

olha , faço tudo ,como diz o turturial , mais ai quando chega a parte do app superuser , que é atualizar o binario, diz que não deu acesso ao root ou quando pega , não finaliza , já formatei pra conf de fabrica pra ver ser pega , mais dá a masma coisa
O que faço?

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

20/10/2013, 08:28:52 via Web

Estevão Gomes
olha , faço tudo ,como diz o turturial , mais ai quando chega a parte do app superuser , que é atualizar o binario, diz que não deu acesso ao root ou quando pega , não finaliza , já formatei pra conf de fabrica pra ver ser pega , mais dá a masma coisa
O que faço?

Você tem o CWM instalado?

Responder
Lucas Delgado
  • Posts no fórum: 18

21/10/2013, 03:01:37 via Web

Vi um método que não precisa de CWM e até então está funcionando no meu de boa. Vai precisar do titanium backup pro e o supersu(sem ser o superuser). Só pegar e atualizar o binario do supersu em modo normal, vai aparecer uma mensagem que foi concluído, depois vai no titanium e congela o apk de root chines. O arquivo vai sumir e o supersu vai comandar o root no cel, depois disso eu troquei o supersu pelo superuser. Desculpe se falei alguma besteira, não entendo muito. Fiz aqui e deu certo.

Responder
Bruna Lima
  • Posts no fórum: 6

22/10/2013, 15:47:22 via Web

Oi, tbm serve para lg optimus l5e612?

Responder
Matheus Carvalho
  • Posts no fórum: 176

27/10/2013, 17:34:36 via Web



Olha aí o que tá aparecendo no meu e aparece isso no celular tbm pedindo pra restaurar os arquivos já tentei de tudo e nada !

Responder
Matheus Carvalho
  • Posts no fórum: 176

27/10/2013, 17:37:21 via Web

Me ajuda aí galera !

Responder