LG Optimus L5 II — [TUTORIAL] Root no Optimus L5 II![Ambos os Modelos]

  • Respostas:223
  • Sticky
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

09/11/2013, 23:22:25 via Web

Ter acesso a root no aparelho é algo fundamental, embora rootear o aparelho resulte na perda de sua garantia, mais para usuários exploradores de recursos como eu, deixar de fazer root no aparelho é um crime, pois através dele temos acesso a vários recursos e inúmeras possibilidades de melhorias no aparelho.



No entanto o processo de realizar o root em um aparelho muitas vezes se torna uma tarefa muito complicada, e para usuários inexperientes é algo um tanto perigoso dependendo do método que for utilizado, visto que alguns podem até brickar a dispositivo levando os usuários de primeira viagem ao desespero. Foi pensando nisso que nós da AndroidPit pesquisamos até encontrar-mos um método simples e eficiente para rootear seu aparelho, ou seja, para você poder realizar o processo de enraizamento do seu Optmus L5 II você só precisará de um programa chamado Kingo Android Root e um PC, veja como fazer seguindo o passo a passo abaixo:

Requisitos:
Kingo Android Root
LG Drivers For L5 II

New Version:
►version 1.1.7 Release

O que há de Novo?
Veja o Change Log


Após baixar, crie uma pasta na "área de trabalho" do seu PC com o nome "Root for L5 II", extraia os drivers para essa nova pasta e mova também o arquivo "android_root.exe" que você baixou para dentro dela.

Como Fazer:
01. Instale os Drivers
02. Instale o Kingo Root
03. Execute o Kingo Root e
04. No seu L5 II vá em Ajustes>
05. Opções do desenvolvedor>
06. Marque Depuração USB.
07. Conecte o seu L5 II ao PC e
08. Espere o Kingo reconhecê-lo
09. Após isso é só clicar em Root
10. Espere o processo terminar
11. Seu aparelho vai reiniciar e
12. Após iniciar já estará com Root.


Depois que o processo terminar e o aparelho reiniciar, vai aparecer o aplicativo SuperSu, ele é o responsável por gerenciar as permissões de "Super Usuário", ao você fazer o root no seu aparelho utilizando o Kingo Android Root além do SuperSu em português você também terá a versão mais atualizada desse fabuloso aplicativo que particularmente o considero como o melhor gerenciador de root que existe.


Créditos e agrad.
Ao Usuário Diego Silva, por fazer os testes . E a toda a equipe da AndroidPit, principalmente ao Moderador Jefferson H. pela descoberta do Kingo Android Root.


Obs. 1: Procedimento feito em um L5 II Dual, nem eu nem a AndroidPit nos responsabilizamos por algum dano causado ao seu aparelho por mal uso do acesso a root.

Obs. 2: Após fazer o root em hipótese alguma retire ou apague qualquer aplicativo do sistema do seu aparelho, pois isso farar com que ele der um erro de segurança e não inicie mais.

— alterado em 05/01/2014, 19:47:30

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Maycon SouzaeduardoBruno SantanaThiago MotaVanessa Pucca

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

09/11/2013, 23:24:38 via App

Ótimo tutorial, Muito bem explicado, Parabéns!

Lost in Amsterdam?

L. Schefer

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

09/11/2013, 23:28:36 via App

Testado e Aprovado :D, kk

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

09/11/2013, 23:31:48 via Web

Paulo Castro
Ótimo tutorial, Muito bem explicado, Parabéns!
Muito obrigado Paulo, fiz o possível para ficar bem explicado mais também com uma ótima aparecia, deu um pouco de trabalho mais valeu apena, eles merecem. -_-

— alterado em 09/11/2013, 23:49:11

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Diego Ssillva
  • Posts no fórum: 27

09/11/2013, 23:46:25 via Web

Muito obrigado laire pelos agr. Kkk muito obrigado mesmo e sera um praser ajudalo sempre que precisso kk

L. Schefer

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

10/11/2013, 01:48:39 via Web

Fiz no LG Optimus L5 II E450f (single chip).
Funcionou perfeito, muito obrigada!!!! rs >_<

Só vale lembrar para não apagar ou congelar os arquivos do google se não o boot fica no loop/brick :(

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

10/11/2013, 03:50:38 via Web

Está perfeito, rs.
Coloquei o App Quarentine Pro, e desabilitei vários softwares de sistema, incluindo os google play movie/music que tem o DRM para inicialização.
Também coloquei o AutoStarts, para tirar ainda mais apps e widgets da inicialização.
O Greenify também está funcionando.
SManager e scripts para "matar a media" que suga a bateria do telefone, mais script de mudar i/o scheduler funcionando.
Link2SD e apagar apps do sistema é o unico que não testei, e não indico testarem a não ser se saibam resgatar o telefone do estado de morto pois da ultima vez que paguei o google play movies e music ele brickou, rs.

Em fim, PERFEITO, tudinho funcionando mais que perfeito rs.
OBRIGADA!!!! Vou mantendo mais atualizado sobre os apps de root (falta testar o CPU Tunner)

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

10/11/2013, 04:01:11 via Web

Por nada Vanessa, qualquer coisa estarei por aqui, se precisar poder contar conosco. :D

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Vanessa Pucca

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

10/11/2013, 04:49:12 via Web

Laíre S.
>_<
O app foi instalado, descobri que esse telefone tem um kernel bem evoluido, tem até o governador hybrid, gostei. Mais o teste vai vir com o tempo já que só com esse app consegui um sono profundo com a tela desligada de verdade, rs
O seu tutorial está perfeito, rs muito obrigado!!!!!!!!!!!!

Agora só quero descobrir como não tirar o app do fb mais congelar ou desinstalar só o seu widget rs

L. Schefer

Responder
Antonio Franklin
  • Posts no fórum: 1

10/11/2013, 11:59:38 via Web

Ola a todos,

Eu ja tinha feito o root no meu L5 II e450f usando o Kingo Root já a algum tempo, e não tive nenhum problema até o momento, coisas que fiz depois do Root:
- Instalei o FasterGPS, pra deixar o carregamento do GPS mais rápido, funciona muito bem.
- Instalei o Link2sd, ms enfrentei probelmas com alguns aplicativos e jogos, uns ficaram instaveis e outros não chegam a funcionar.
- Como alternativa ao link2sd instalei o DirectoryBind e "espelhei" algumas pastas e ganhei bastante espaço pra instalar mais aplicativos (dica apesar de não ficar aparecendo depois as pastas, ele estará funcionando plenamente.
- Instalei o Titanium Backup e consigo fazer backup de todo o aparelho num cartão de memoria usando o DirectoryBind.
- Instalei o Appsync e tenho conseguido sincronizar os dados de alguns jogos do celular com o tablet que possuo.
- Consegui liberar espaço na memória, desistalando as atualizações de alguns aplicativos que não uso como o Chrome.

Bem por enquanto é só.

Antonio

L. Schefer

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

10/11/2013, 20:41:09 via Web

Antonio Franklin
Ola a todos,
Eu ja tinha feito o root no meu L5 II e450f usando o Kingo Root já a algum tempo, e não tive nenhum problema até o momento, coisas que fiz depois do Root...

Quais aplicativos do sistema que sem o Root você não conseguiria desinstalar você desinstalou? Chegou a tirar o Chrome por completo??

Aqui fiquei com medo de tirar muitos que não uso depois que tive problema (mesmo pelo fato de ter usado outra maneira para o root antes).
Tirando isso porém já fiz bastante coisas que posso afirmar que está 100% bom e instável.
Mudei o i/o scheduler, mudei completamente os governadores de CPU, fiz scripts para o sono profunto e mais outro para desabilitar a midia padrão do telefone, tirei vários programas do start up, coloquei vários também para congelar e alguns para hibernar com o greenify.
Também deixei a interface dele mais pesada com o GO launcher, Go Locker, alguns widgets a mais além dos originais, Swapps, GO weather e estou rodando o Android Assistant no back ground toda a hora também.

Mesmo assim o telefone está muito rápido e instável, coisa que não seria possivel sem o root para tirar varios da inicialização e congelar também outros, rs.

Está aprovado, a unica coisa que não testei, por medo pois já tive experiência ruim é desisnstalar por completo aplicativos que veio com o telefone (bloatware)...

De resto aprovo rs

— alterado em 10/11/2013, 20:55:50 alterado por moderador

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

12/11/2013, 22:10:02 via Web

Só pra dar um update, está tudo funcionando.
Laire, existe alguma coisa que vc queira que seja testada?? >_<

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

12/11/2013, 22:19:00 via Web

Vanessa Pucca
Só pra dar um update, está tudo funcionando.
Laire, existe alguma coisa que vc queira que seja testada?? >_<
Olá Vanessa, obrigado pela atençao, tem sim, preciso de testadores para repasse de rom (flash), mais tem que ser alguem habilidoso em recuperaçao de celular brickado (morto), se voce se garantir em fazer esses testes arricados é só falar. :D

— alterado em 12/11/2013, 22:19:37

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
carlos chagas
  • Posts no fórum: 78

12/11/2013, 22:22:54 via App

Laíre S.
Ter acesso a root no aparelho é algo fundamental, embora rootear o aparelho resulte na perda de sua garantia, mais para usuários exploradores de recursos como eu, deixar de fazer root no aparelho é um crime, pois através dele temos acesso a vários recursos e inúmeras possibilidades de melhorias no aparelho...
cara muito obrigado,
nao aguentava mais o root chines,
funcionando perfeitamente,
e os comentarios me ajudaram a entender mais os app

— alterado em 12/11/2013, 22:24:54 alterado por moderador

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

12/11/2013, 22:27:12 via Web

carlos chagas
Laíre S.
Ter acesso a root no aparelho é algo fundamental, embora rootear o aparelho resulte na perda de sua garantia, mais para usuários exploradores de recursos como eu, deixar de fazer root no aparelho é um crime, pois através dele temos acesso a vários recursos e inúmeras possibilidades de melhorias no aparelho...
cara muito obrigado,
nao aguentava mais o root chines,
funcionando perfeitamente,
e os comentarios me ajudaram a entender mais os app
Por nada Carlos -_-
Se precisar estarei aqui sempre as ordem, qualquer coisa é só falar.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
carlos chagas
  • Posts no fórum: 78

12/11/2013, 22:30:50 via App

Laíre S.
carlos chagas
Laíre S.
Ter acesso a root no aparelho é algo fundamental, embora rootear o aparelho resulte na perda de sua garantia, mais para usuários exploradores de recursos como eu, deixar de fazer root no aparelho é um crime, pois através dele temos acesso a vários recursos e inúmeras possibilidades de melhorias no aparelho...
cara muito obrigado,
nao aguentava mais o root chines,
funcionando perfeitamente,
e os comentarios me ajudaram a entender mais os app
Por nada Carlos -_-
Se precisar estarei aqui sempre as ordem, qualquer coisa é só falar.
tem uma coisa q estou procurando a tempos,
tranferir app pra o sd,
nao achei em canto nenhum.
ser q um dia tera esse app, ou a lg vai liberar essa funçao no aparelho

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

12/11/2013, 22:39:38 via Web

carlos chagas
tem uma coisa q estou procurando a tempos,
tranferir app pra o sd,
nao achei em canto nenhum.
ser q um dia tera esse app, ou a lg vai liberar essa funçao no aparelho
A funçao de mover dados para o MicroSD deixou de ser padrão no Android desde a versão 4.0, entretanto existe um app que faz isso, mais ele não fuciona nos smarphones da LG pois a mesma coloca um memoria emulada em seus despositivos e isso impossibilita o app de ser movido. E para finalizar a LG não tem planos de mudar isso, e se fosse faze-lo não iria ser em smartphones ja lancados. Felizamente ainda resta um sobra de esperança... O app Gl to SD, o mesmo move os Dados dos Games e Apps para o Cartão de Memoria.

— alterado em 12/11/2013, 22:40:04

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

12/11/2013, 22:47:06 via App

Vanessa Pucca
Fiz no LG Optimus L5 II E450f (single chip).
Funcionou perfeito, muito obrigada!!!! rs >_<

Só vale lembrar para não apagar ou congelar os arquivos do google se não o boot fica no loop/brick :(
Quem foi que invento isso?

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

12/11/2013, 22:58:32 via Web

Matheus Silva
Vanessa Pucca
Fiz no LG Optimus L5 II E450f (single chip).
Funcionou perfeito, muito obrigada!!!! rs >_<
Só vale lembrar para não apagar ou congelar os arquivos do google se não o boot fica no loop/brick :(
Quem foi que invento isso?
Olá Matheus a Vanessa é uma usuaria novata na questão de MODs para esse sistema (4.1.2), é normal ela confundir apps essenciais com apps dispensaveis, então acho que não vele muito a penha voce se apegar a detalhes, com o passar do tempo ela vai aprendendo que um smart pode viver basicamente sem quase nenhum app do Google, mais isso com o passar do tem e com as experiencias que ela vão adquerir, logico que tem os essenciais e os inuteis, mais como a disse não se apegue a detalhes, tipo quando tu ja tem uma experincia a mais seria legal da um toque, ensinar um pouco, fazer uma explicação, as veses ajuda mais do que questionar.

— alterado em 12/11/2013, 23:01:54

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Pedro Henrique Gomes

Responder
Gabriela Nunes
  • Posts no fórum: 3

13/11/2013, 22:11:58 via Web

Obrigada pela Tutorial... Foi a primeira vez que fiz root, fiquei com o coração na mão...Mas segui á risca todo o tutorial e deu tudo certo...
Consegui desinstalar muitos Apps, menos os do Google, através do app Clean Master....
Está muito rápido, o Google + que demorava para iniciar, Agora está super veloz...
Amei, amei...! Obrigada...Continuarei ligada aqui no Android PIT. Esperando agora uma Custom Room do Android 4.3 para o meu L5 II E455F

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

13/11/2013, 22:43:02 via Web

Gabriela Nunes
Obrigada pela Tutorial... Foi a primeira vez que fiz root, fiquei com o coração na mão...Mas segui á risca todo o tutorial e deu tudo certo...
Consegui desinstalar muitos Apps, menos os do Google, através do app Clean Master....
Está muito rápido, o Google + que demorava para iniciar, Agora está super veloz...
Amei, amei...! Obrigada...Continuarei ligada aqui no Android PIT. Esperando agora uma Custom Room do Android 4.3 para o meu L5 II E455F
Por nada Gabriela! Seja muito bem vinda ao forum, sobre custo roms para o teu aparelho é uma coisa que não posso te dar esperança ainda, mais o que for de novidade estarei postando aqui. :D

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

14/11/2013, 03:51:44 via Web

Laíre S.
Vanessa Pucca
Só pra dar um update, está tudo funcionando.
Laire, existe alguma coisa que vc queira que seja testada?? >_<
Olá Vanessa, obrigado pela atençao, tem sim, preciso de testadores para repasse de rom (flash), mais tem que ser alguem habilidoso em recuperaçao de celular brickado (morto), se voce se garantir em fazer esses testes arricados é só falar. :D

Não sou experiente, mais vc pode passar o que quer, assim eu julgo se tenho coragem ou não = P


Matheus Silva
Vanessa Pucca
Fiz no LG Optimus L5 II E450f (single chip).
Funcionou perfeito, muito obrigada!!!! rs >_<

Só vale lembrar para não apagar ou congelar os arquivos do google se não o boot fica no loop/brick :(
Quem foi que invento isso?

Eu não suporto bloatware, além disso não uso quase nada que google empurra. Não uso dropbox, Google play music e vídeos, nem o Gmail.
No Galaxy Y desinstalando estes eu perdi a funcionalidade dos softwares mais o telefone não travou no boot pois o aplicativo não está presente (vale lembrar também que principalmente no Y, a memoria RAM é muito pequena, assim tirar esses apps que rodam no background é uma boa).

Eu só tirei o o google play videos e o google play music, além dos jogos que veio.. mais o L5 brickou...

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 401

14/11/2013, 16:34:13 via App

O Google play music/ livros não influencia em nada no boot se vc não os usa esses apps são inúteis e pode ser desinstalados que não acontece nada :D

GGG = Gentileza Gera Gentileza.

Conta desativada

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

14/11/2013, 23:01:00 via Web

Matheus Silva
O Google play music/ livros não influencia em nada no boot se vc não os usa esses apps são inúteis e pode ser desinstalados que não acontece nada :D
Então, descobri que o L5 II tem um safe boot que checa sim a presença do google play music e books, até alguns gringos tiveram esse problema :\

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

14/11/2013, 23:27:37 via Web

Vanessa Pucca
Matheus Silva
O Google play music/ livros não influencia em nada no boot se vc não os usa esses apps são inúteis e pode ser desinstalados que não acontece nada :D
Então, descobri que o L5 II tem um safe boot que checa sim a presença do google play music e books, até alguns gringos tiveram esse problema :\
Obrigado pela informação Vanessa, isso deve ser mais um plano da parceria entre a LG e o Google, dessa forma o usuario fica obrigado a uma hora ou outra usar os serviços da Big G.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

14/11/2013, 23:39:32 via Web

Laíre S.
Vanessa Pucca
Matheus Silva
O Google play music/ livros não influencia em nada no boot se vc não os usa esses apps são inúteis e pode ser desinstalados que não acontece nada :D
Então, descobri que o L5 II tem um safe boot que checa sim a presença do google play music e books, até alguns gringos tiveram esse problema :\
Obrigado pela informação Vanessa, isso deve ser mais um plano da parceria entre a LG e o Google, dessa forma o usuario fica obrigado a uma hora ou outra usar os serviços da Big G.
rs pois é, ultimamente a google está empurrando muitos produtos de uma maneira bem chatinha pra crescer com o monopolio deles >_<

Mais ao menos eu consegui congelar eles com o app quarentine. Pena que tirar eles mesmo vai brickar o telefone = \

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

15/11/2013, 20:13:48 via Web

Achei esta ferramenta para fazer um BackUp Completo do aparelho, veja a ferramenta mencionda por mim aqui.
O que gostei foi que aparentemente ele faz backup de arquivos de sistema, assim se seu aparelho funciona 100% e está configurado a sua maneira vc poderá retornar a este estado apos brickar
Vou testar, e assim volto no aparelho do jeito que está se der errado em tirar os apps que mencionei que não tive sucesso na tentativa anterior.

— alterado em 15/11/2013, 20:19:02 alterado por moderador

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

15/11/2013, 20:21:32 via Web

Vanessa Pucca
Achei esta ferramenta para fazer um BackUp Completo do aparelho, veja a ferramenta mencionda por mim aqui.
O que gostei foi que aparentemente ele faz backup de arquivos de sistema, assim se seu aparelho funciona 100% e está configurado a sua maneira vc poderá retornar a este estado apos brickar
Vou testar, e assim volto no aparelho do jeito que está se der errado em tirar os apps que mencionei que não tive sucesso na tentativa anterior.
Muito obrigado pela dica Vanessa, parece bem legal e útil, creio que será muito útil para todos. Há aproveitei e consertei o link para você.

— alterado em 15/11/2013, 21:53:15

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Vanessa Pucca

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

15/11/2013, 21:19:51 via Web

Laíre S.
obrigada >_<

Responder
rodrigo vizicato
  • Posts no fórum: 2

18/11/2013, 01:58:40 via Web

Boa noite...

Vi um tutorial do android SDK, para instalar app direto no cartão SD... Aparentemente tudo certo... só que quando vou baixar algo no google play, aparece a mensagem: espaço insuficiente de armazenamento.
O tutorial que vi foi na tecmundo (o link foi bloqueado).
tem alguma solução?
ouvi dizer que tem como inverter o cartão sd pela memória interna... será que funciona no l5 II

Grato a todos.

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

18/11/2013, 05:19:48 via Web

rodrigo vizicato
Boa noite...

Vi um tutorial do android SDK, para instalar app direto no cartão SD... Aparentemente tudo certo... só que quando vou baixar algo no google play, aparece a mensagem: espaço insuficiente de armazenamento.
O tutorial que vi foi na tecmundo (o link foi bloqueado).
tem alguma solução?
ouvi dizer que tem como inverter o cartão sd pela memória interna... será que funciona no l5 II

Grato a todos.
Bem vou te passar o jeito que sei.
Primeiramente, particione o cartão MicroSD com o programa partition manager http://www.partitionwizard.com/free-partition-manager.html
Como vc irá configurar as partições?
Primeiro, o cartão vem em um partição FAT 16/32 de fabrica, formate ela e a diminua com o programa que citei.
Depois crie uma segunda partição no espaço não particionado livre (já que diminuindo a partição padrão vc terá espaço para isso) do formato EXT2 (esta é o formato mais rápido do Linux).. Deixe um pequeno espaço de apenas alguns megas para criar uma terceira partição do formato SWAP.

A partição EXT2 será onde vc irá salvar os apps direto no cartão, o que vai acontecer é que até o final deste tutorial essa partição será uma "extensão" da memória interna do Telefone, então ele não será reconhecido como cartão MicroSD. Por isso pense muito bem em qual tamanho será a partição FAT e EXT2, ponha em consideração se irá instalar mais apps ou ter mais fotos, vídeos, etc.

Após isso infelizmente te indico a fazer um factory Reset no telefone.
Depois de voltar a configuração de fabrica, faça o tutorial deste tópico de Root (mesmo se já fez, recomendo fazer o factory reset e começar do zero).
Após isso a primeira coisa que você irá fazer é baixar o app link2sd no google play store.

Instale este na memoria padrão do celular, NUNCA O INSTALE OU MOVA PARA QUAL QUER PARTIÇÃO DO CARTÃO MICROSD, OU NÃO FUNCIONARÁ.

Após isso, instale e abra o link2sd. Neste de autorização de SU para o app, se deu certo ele irá te perguntar qual o formato da sua segunda partição, escolha EXT2.
Após isso ele irá perguntar se desejará linkar aplicativos instalados novos para esta partição, escolha para linkar todos os tipos de bibliotecas dos proximos apps instalados, e por fim ele irá reiniciar o telefone.

Pronto, apos isso ele automaticamente irá instalar os novos apps na nova partição do cartão MicroSD.

Porém lembre-se, vc não poderá trocar de cartão MicroSD tão fácil com este modo, já que os aplicativos estarão nele e se tirar o cartão o telefone poderá perder funções. Por ter de sempre acessar o cartão, ele fica um pouco mais lento também.

— alterado em 18/11/2013, 05:22:49

Responder
rodrigo vizicato
  • Posts no fórum: 2

19/11/2013, 01:29:40 via Web

Vanessa Pucca, boa noite...

Obrigado pela resposta, vou tentar agora mesmo e depois dou o feedback....

grato.

Responder
Bárbara Pires de Sousa
  • Posts no fórum: 1

23/11/2013, 18:09:32 via Web

O meu nao esta funcionando, pq fica toda hora pedindo o tipo de conexao usb .. Qual eu coloco?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

23/11/2013, 18:36:30 via Web

Bárbara Pires de Sousa
O meu nao esta funcionando, pq fica toda hora pedindo o tipo de conexao usb .. Qual eu coloco?
Você tem que deixar marcado depuração USB nas opções de desenvolvedor, e Software LG nas nas opções de PC ou Conectividade.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Daniel Rodrigues
  • Posts no fórum: 3

24/11/2013, 17:56:15 via Web

bom ! parabens esse foi o melhor tutorial que vi para fazer root
mas tive um problema ....
eu todo alegre, decidi apagar alguns aplicativos inutes para min como play livros , play filmes e outros ,,,MAS NAO DESISTALEI NADA IMPORTANTE PRO CELULAR
des dai ocorreu tudo bem ,, e eu fui entrar no google play para baixar aplicativo ,,, e quando eu ia pra baixar ele dizia erro erro e erro ...;;
entao eu decidi desliga e liga o celular ....
quando eu liguei apareceu o seguinte
o simbolo da lg ,,, e logo embaixo o seguinte SECURITY ERROR
e o celular desligava sosinho
entao O QUE EU FAÇO POR FAVOR ME A AJUDE E ME DIGA O QUE EU FIS DE ERRADO ?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

24/11/2013, 18:03:55 via Web

Daniel Rodrigues
bom ! parabens esse foi o melhor tutorial que vi para fazer root
mas tive um problema ....
eu todo alegre, decidi apagar alguns aplicativos inutes para min como play livros , play filmes e outros ,,,MAS NAO DESISTALEI NADA IMPORTANTE PRO CELULAR
des dai ocorreu tudo bem ,, e eu fui entrar no google play para baixar aplicativo ,,, e quando eu ia pra baixar ele dizia erro erro e erro ...;;
entao eu decidi desliga e liga o celular ....
quando eu liguei apareceu o seguinte
o simbolo da lg ,,, e logo embaixo o seguinte SECURITY ERROR
e o celular desligava sosinho
entao O QUE EU FAÇO POR FAVOR ME A AJUDE E ME DIGA O QUE EU FIS DE ERRADO ?
Olá Daniel, seja bem vindo ao fórum, muito obrigado, fiz o meu melhor para você poder ter o melhor para seu aparelho, sobre o erro não fique aflito, aguarde só um momento que volto para te ajudar.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

24/11/2013, 18:24:54 via Web

Voltei... Primeiro você vai precisar baixar a firmware do teu dispositivo, pois esse processo que voce realizou brickou teu Celular, isso porque o L5 II tem uma safe boot, sendo assim se você apagar qualquer um dos aplicativos do sistema vai acontecer isso novamente, veja detalhes sobre isso aqui para tu baixar rom pro teu aparelho, entre aqui, e escolha o rom correta para o teu l5 II, depois de baixado siga esse tutorial aqui, pule a parte das roms e dos drivers, pois você já baixou os baixou para o seu aparelho anteriormente, em Em ‘PhoneMode’ selecione ' DIAG', e siga o restante do tutorial.

— alterado em 24/11/2013, 18:31:47

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Daniel Rodrigues
  • Posts no fórum: 3

25/11/2013, 23:23:47 via Web

valeu valeu mesmo :)
pensei que eu tinha destroçado o meu celular
muito obrigado a todos do android pit
mas só uma ultima coisa ....
entao com esse root nao vai dar pra eu apagar nenhum aplicativo comedor de memoria?
se der me fale quais que darao ;; para nao acontecer a mesma coisa do security erro
..... mas uma coisinha .... esse security error acontece so quando eu apago algum aplicativo do sistema ?
é porque tem muitas outras coisas que da pra faser com root né !
que se eu fiser qualquer coisa nele e ele apareser security error assim nem compensa faser root né kkkkk
haaa.... depois que aconteceu isso no meu celular ..... a primeira coisa que eu pensei foi em levar para a garantia de um ano ! kkkkkk
eu sabia e ja tinha lido em varios lugares que faser root perdia a garantia ,, mas mesmo assim decidir tentar kkkk
chegando na lg eu simplesmente falei que o celular nao ligava mas e ficava só no logotipo da lg
e ele pegarão o meu celular para arrumar .....sem saber que eu tinha feito root
mas o que vc acha sera que eles vão devolver o celular nao arrumado ?
ou eu consegui enganar eles ..... pois ja que eles pegou meu celular,,, vao entregar ele arrumado ?
kkkkkkkk
:wink:

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

25/11/2013, 23:32:49 via Web

Olá Daniel, seja bem vindo ao fórum, possivelmente eles vão devolver o teu aparelho concertado, mais podem te alertar sobre o que tu fez, não tenho certeza, atá dava para você ter concertado por aqui, sobre o Safe Boot, você não apoderar apagar nenhum aplicativo que ver no sistema do aparelho. Sobre o Kingo Root pode fazer o vontade o root no teu aparelho, mais você modificar ou apagar algum aplicativo ja sabe o que vai acontecer. Para evitar o consumo de ram voce pode usar o Ram Manager e Total Ram Booster, pode também desativar alguns aplicativos que não queira usar.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Daniel Rodrigues
  • Posts no fórum: 3

26/11/2013, 16:02:35 via Web

ha bom !!!!! valeu mesmo
então apagar não da .....
desativar da ne´sem problema?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

26/11/2013, 16:13:55 via Web

Daniel Rodrigues
ha bom !!!!! valeu mesmo
então apagar não da .....
desativar da ne´sem problema?
Por nada amigo, se precisar estarei por aqui, é justamente como você perguntou, só desativando mesmo. Boa sorte.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

27/11/2013, 03:52:14 via Web

Thiago Oliveira
Pessoal, nesse nesse video ... encontrei a maneira mais fácil.
Abraço.
Por favor Thiago para de postar teu link, isso constitui-se flood e spam, e é contra as regras da comunidade, por favor, verifique a tu caixa de email para mais informações.

— alterado em 27/11/2013, 15:24:13

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Lucas Cristiano
  • Posts no fórum: 44

28/11/2013, 17:51:33 via Web

como é que o processo pra desrootear?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

28/11/2013, 21:04:58 via Web

Lucas Cristiano
como é que o processo pra desrootear?
Olá Lucas, seja bem vindo ao forum, para fazer isso basta ir no aplicativo SuperSu em Configurações> Limpeza/Remover root totalmente e pronto, o root será removido.

— alterado em 28/11/2013, 21:05:25

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Lucas Cristiano
  • Posts no fórum: 44

28/11/2013, 21:34:48 via Web

Vlw man obrigado!!

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

28/11/2013, 21:40:14 via Web

Lucas Cristiano
Vlw man obrigado!!
Por nada Lucas, se precisar é só perguntar, estarei pronto a ajuda-lo. :D

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

28/11/2013, 21:40:39 via Web

Mais me responde aí, você conseguiu?

— alterado em 28/11/2013, 21:40:51

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Jackson Cosme
  • Posts no fórum: 1

05/12/2013, 01:06:58 via Web

Então um amigo meu usa o Titanium Backup no LG optimus L 3 dele, ele falou que funciona sem problemas e consegue transferir tudo que é instalado para o cartão de memoria sem problemas, seria uma boa testar

Obs. o Post é excelente só não testei ainda o root pois quero me aprofundar mais no assunto, mas logo logo irei testar

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

05/12/2013, 19:22:41 via Web

Só para confirmar, ontem eu dei uma de corajosa de novo e apaguei o google filmes, musica, revistas e livros (deixei claro o play store e google services, google+, etc)... E o telefone ficou em um bootloop de novo.. Tive de fazer flash da ROM oficial mais uma vez, fazer o root, configurar tudo de novo do zero..

Então neste telefone não apaguem (podem congelar porém) esses bloatwares da google ;)
O chrome porém consegui apagar sem problemas.

Tenho uma duvida. Antes de brickar o telefone de novo, na seção (app) de contatos do telefone original do android, ele era sincronizado com os meus contatos do face. E assim que eu selecionava um contado (quando ele da os detalhes), do lado da foto aparecia uns textos do ultimo feed de noticias do contato do face, e se clicasse nesse texto da foto, ele puxava uma janelinha do lado com todos os feeds da pessoa no app de contatos, sem ter de abrir o app do face e checar o perfil da pessoa.

Agora, depois de ressuscitar o telefone de novo ele sincroniza os contatos com o do face, aparece eles pelo app de contatos do android.. mais quando seleciono o contato, aparece a foto mais não o texto com os feeds e nem o "botão" no texto que deveria aparecer, então pra checar o feed da pessoa tenho de abrir o app do face e ir no perfil dela.

Alguém sabe como restaurar da maneira antiga??
A unica diferença que senti nessa ROM que baixei da oi é que antes de brickar ele tinha o hangouts (eu deixava congelado porém). Agora esta que o software de recuperação da LG baixou para mim veio sem o hanghouts.

É o hangouts (ausencia dele) o problema para resolver? Ou é outra coisa?
versão de software:
Android: 4.1.2
Versão da banda básica: MAUI.11.AMD.TC1.VS.SP.VO.P16, 210/03/16 15:22
Versão do kernel: 3.4.0
Numero de montagem: JZ054K
Versão do software: E450f10a-724-31

L. Schefer

Responder
Luiz Manoel Silva Campos
  • Posts no fórum: 2

07/12/2013, 04:02:12 via Web

não sei como usar

Responder