LG Optimus L5 — [TUTORIAL] Recuperando o Optimus L5 quando em BootLoop! [4.0.X - 4.1.2]

  • Respostas:20
  • Sticky
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

18/12/2013, 01:50:49 via Web

Olá pessoal, esse método é para quem está tendo problema ao fazer atualização ou repasse da ROM pelo Software Update, mais conhecido como o KDZ. Alguns usuários relatam que o smart não liga e que fica apenas em BootLoop, ou seja preso na tela de inicio e repetindo o circuito de Boot porém o smartphone não liga.


Para fazer o processo segue o link abaixo:

— alterado em 19/12/2013, 02:12:05

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

20/12/2013, 15:11:37 via Web

Olá Amigos! Se você fez esse método de certo, por favor comente aqui, ficarei muito feliz em poder ver que meu tutorial está ajudando. Compartilhe conosco o seu comentário!

— alterado em 20/12/2013, 15:12:00

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Lucas Veríssimo
  • Posts no fórum: 3

06/03/2014, 22:44:19 via Web

Galera estou com um problema no meu L5 612f , pois faz já faz algum tempo que tento resolver o problema e até agora não consegui nada, nenhuma melhora. Pois bem, acontece o seguinte, depois de uma atualização no mesmo, simplemente o celular começou a reiniciar só, não abre nenhum app, não reseta de jeito nenhum, já tentei por kdz, ja tentei por ele mesmo pelas configurações , já tentei por combinação das teclas , e nada , em todas as opções ele termina de fazer o reset normal, mas quando liga o aparelho volta para o mesmo estado de bug, com as mesmas configurações,mesmos documentos,mesmo papel de parede, já tentei até por ele em uma box e tentar da um flash , só q finaliza , e quando o aparelho reinicia, mostra tudo outra vez .
Alguém sabe o que eu ainda posso tentar fazer pra não perder esse smatphone.??

Responder
Lucas Veríssimo
  • Posts no fórum: 3

07/03/2014, 04:44:31 via Web

Caro,Laíre , e quando não não está em bootloop? No caso o meu liga normal, carrega todo o S.O , com bugs mais carrega .Dá pra mexer até nas configurações.

— alterado em 07/03/2014, 04:48:39

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

07/03/2014, 09:23:45 via Web

Lucas Veríssimo
Caro,Laíre , e quando não não está em bootloop? No caso o meu liga normal, carrega todo o S.O , com bugs mais carrega .Dá pra mexer até nas configurações.
Esse é um daqueles casos que não dá pra fazer muita coisa, como tu comentou, tu usou até um box, eu recomentaria mandar para a LG, mais não sei em que estado ele está, então caso ainda tenha como, mande para eles. Boa sorte.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Lucas Veríssimo
  • Posts no fórum: 3

07/03/2014, 17:18:30 via Web

Blz Laíre , na verdade foram 2 box , e nada, acho tb q agora so na autorizada , vou ver na LG então , vlw , qualquer progresso aviso.

    Responder
    Venancio Alves
    • Posts no fórum: 6

    13/04/2014, 22:08:54 via Web

    Boa tarde!!, formatei o sistema do meu l5 (e612f) e quando vou atualizar pelo kdz da um erro de upgrade wlam100 lparam1002 tem concerto ainda agradeço desde ja

    Responder
    Conta desativada
    • Posts no fórum: 520

    14/04/2014, 15:39:22 via App

    Instalou no em drivers certo?
    Esta indo pelo emergency mode? esta colocando os comandos certos no kdz? já experimentou uma outra versão de ROM stock?

    Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

    Responder
    Venancio Alves
    • Posts no fórum: 6

    15/04/2014, 09:53:45 via Web

    ja tentei todas e tudo da a msm coisa

    Responder
    Conta desativada
    • Posts no fórum: 12 371

    15/04/2014, 15:40:14 via Web

    esse erro é por causa do virtual modem lg , tu tem que desativar no gerenciador de dispositivos.

    Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
    Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

    Venancio Alves

    Responder
    Venancio Alves
    • Posts no fórum: 6

    16/04/2014, 00:14:36 via Web

    ja desativei mais continua o msm problema

    Responder
    Vitor M.
    • Posts no fórum: 1 968

    16/04/2014, 00:49:21 via Web

    Venancio Alves

    ja desativei mais continua o msm problema

    tente desativar seu antivírus e tente novamente,parece que vc baixou uma ROM com problema,baixe outra e tente de novo

    Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
    Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

    Venancio Alves

    Responder
    Venancio Alves
    • Posts no fórum: 6

    16/04/2014, 05:08:36 via Web

    baixei a rom e desativei o antivirus mais o problema continua, alguem poderia mim explicar pq dar esse erro 1002

    Responder
    Josue Vieira
    • Posts no fórum: 13

    01/05/2014, 19:17:20 via Web

    Quando vou usar o KDZ o KDZ não reconhece meu celular, sendo que eu já instalei todos os drivers no windows 7 e tudo, e já desativei o LG Modem e td, mas uma coisa que eu já percebi é que quando eu coloco o celular tem um negócio escrito LG AndroidNet USB Serial Port(COM6) com um triângulo amarelo, ajuda aí pfvr T-T

    Responder
    kennedy cordeiro
    • Posts no fórum: 8

    06/05/2014, 04:54:48 via App

    Ola Srs. sou novato em troca de rom da lg pelo sistema kdz eu fiz flash da rom do lg l7 no lg e 615f dual agora o aparelho é reconhecido pelo computador mais a tela fica em branco o que fazer ajudem-me por por favor

    — alterado em 06/05/2014, 09:14:57

    Responder
    ElTon Marco
    • Posts no fórum: 4

    13/11/2014, 19:31:40 via Web

    boa tarde.
    meu celular esta com esse problema, mais nao consigo entra no modo download, o pc nao reconhece

    Responder
    Carlos Manoel
    • Posts no fórum: 470

    16/11/2014, 23:45:30 via Web

    Já tentou por em modo dowload apertando os botões volume + e - e ao mesmo tempo conectando o cabo usb?

    Responder
    cesar henrike
    • Posts no fórum: 1

    17/04/2015, 02:02:44 via Web

    como eu faço pra baixar o box pra dar reset no lg 612f ja tentei de tudo mas n deu certo

    Responder
    Ramon felipe de oliveira freitas
    • Posts no fórum: 3

    22/06/2015, 06:09:34 via Web

    o meu esta no looping onde aparece o lg e reinicia aparece 3 segundo e reinicia, fiz o procedimento de segura volume para baixo power e home, espera aparecer a logo e solta o power, mais não deu nada continua no looping, depois disso segurei volume para cima dos dois e soltei o power segurei o power, vixe tentei tudo mas não aconteceu nada,tentei tb o modo download e nada... vcs tem alguma dica a mais ai... como liga e desliga ele não ta reconhecendo no pc, preciso de ajuda urgente pois esse cel não é meu é de uma amiga, e se fizer bosta vou ter que pagar...valew ai pela força...(obs:pelo que estou vendo ele não tem mais o modo recovery, deletou tudo só aparece a logo e não reconhece no pc...)...
    help urgente.

    — alterado em 22/06/2015, 16:19:46

    Responder
    Igor Silva
    • Posts no fórum: 31

    08/07/2015, 23:34:42 via Web

    o meu não da pra fazer nada só liga e aparece lg eu tava com a rom cm10 e recovery mais agora ja era

    Responder
    Tiago Henry
    • Posts no fórum: 6

    22/07/2015, 17:29:32 via Web

    pode me ajudar ?

    Responder