Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação de Recovery [CWM/TWRP]

  • Respostas:242
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/12/2013, 17:00:11 via Web


Pré requisitos

É obrigatória estar com o bootloader desbloqueado veja como desbloquear aqui.
Se você está com uma rom que não desbloqueia o bootloader, veja uma possível solução aqui.

Arquivos necessários

Instalação

1 - Baixe e instale o Minimal ADB and Fastboot.
2 - Baixe o recovery de sua preferência (vai se baixado em forma de .img, coloque esse arquivo na mesma pasta do minimal adb eand fasboot )
3 - Desligue se aparelho e coloque em fasboot, para isso com o aparelho desligado segure as teclas volume para baixo+power por alguns segundos.
4 - Abra o minimal adb and fastboot e conecte o aparelho em modo fastboot no pc.
5 - Na janela que abriu digite : fastboot flash recovery recovery.img e tecle enter

6 - Se o processo deu certo ,vai retornar uma tela como na foto abaixo:

7 - Para reiniciar o aparelho digite : fastboot reboot e tecle enter.

Está pronto, agora você pode aproveitar todas as vantagens que um recovery personalizado traz.:grin:

FONTE: Fóruns variados do XDA, cada link de download é o do fórum específico do desenvolvedor de cada arquivo.

OBS.: Nem eu e nem o AndroidPit nos responsabilizamos por eventuais danos que possam ocorrer, façam por sua conta e risco.

— alterado em 02/01/2014, 04:07:22 alterado por moderador

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Nato SoarespmachadohpramosBernardo DolataConta desativada

Responder
Guilherme José
  • Posts no fórum: 225

08/01/2014, 13:37:57 via Web

Parabéns pelo tutorial!!! Excelente!!!

Moto G Music Edition,
PA 4.6Beta1

Conta desativadaL. Schefer

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/01/2014, 13:11:01 via Web

Guilherme José
Parabéns pelo tutorial!!! Excelente!!!
olá, obrigado pelo retorno, tento alguma duvida, é só perguntar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jean Tomé
  • Posts no fórum: 7

10/01/2014, 03:37:53 via Web

TWRP já esta rodando full ou ainda em algum bug?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/01/2014, 13:10:54 via Web

Jean Tomé
TWRP já esta rodando full ou ainda em algum bug?
olá, eu ainda não cheguei a testar, mas segundo o desenvolvedor, está sem bugs sim.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jean Tomé
  • Posts no fórum: 7

11/01/2014, 03:04:46 via Web

Eu testei nao esta full mais para mim o principal ainda nao esta funcionando que é o suporte OTG

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/01/2014, 03:08:32 via App

Jean Tomé
Eu testei nao esta full mais para mim o principal ainda nao esta funcionando que é o suporte OTG
ola, o otg e uma função do kernel, não é função do recovery.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jean Tomé
  • Posts no fórum: 7

12/01/2014, 20:55:17 via Web

Mais veja bem o moto tem suporte a OTG é a versão do TWRP que não tem a função de montar a partição OTG como em outros celulares.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/01/2014, 06:37:25 via App

Jean Tomé
Mais veja bem o moto tem suporte a OTG é a versão do TWRP que não tem a função de montar a partição OTG como em outros celulares.
o otg tu não acessa pelo recovery, tem que estar com o aparelho ligado.
nem o recovery original do moto g ru consegue montar.não é o twrp.

— alterado em 13/01/2014, 06:39:15

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Daniel Bocchi
  • Posts no fórum: 50

13/01/2014, 10:34:24 via Web

Li um tutorial para se utilizar o pen drive via OTG para leitura, a pessoa conseguiu reproduzir os arquivos do pen drive no smartphone, porem, nada de transferências entre os dois dispositivos.
Eu como ainda não pecisei utilizar não testei nenhuma forma de utilização do OTG.

Responder
P. D.
  • Posts no fórum: 92

13/01/2014, 14:37:54 via App

No meu último o otg normal cm s fosse um cartão d memória lê, copia e corta do cel pro pendrive normal e ainda uso uma extensão cm várias portas USB e uso três pendrive ao msm tem dois d 8 gb e um d 32 n da nem um erro pelo contrário funciona normal. :-)

Responder
Alan Maverick
  • Posts no fórum: 16

22/01/2014, 13:03:02 via Web

Amigos, posso tentar instalar esse recovery* na Rom 4.4.2 Alemã ?

Responder
Guilherme José
  • Posts no fórum: 225

22/01/2014, 14:39:24 via Web

Alan Maverick
Amigos, posso tentar instalar esse recovery* na Rom 4.4.2 Alemã ?

pode sim, é so na hora do download escolher a opção para kitkat 4.4...

Moto G Music Edition,
PA 4.6Beta1

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 2

22/01/2014, 15:31:09 via Web

trocando o bootloader original pra esse ai posso reinstalar uma rom stock normalmente como antes ?
obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/01/2014, 18:16:16 via Web

Daniel
trocando o bootloader original pra esse ai posso reinstalar uma rom stock normalmente como antes ?
obrigado.
olá, o recovery não é o bootloader do aparelho, logo o bootloader sempre vai ser o original, o que diferencia é se está bloqueado ou desbloqueado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Guilherme José
  • Posts no fórum: 225

22/01/2014, 19:30:10 via Web

Galera depois que fleshei a rom alemã 4.4 no meu moto g xt1033 tento fleshar o cwm4046 e da uma mensagem no bootloader do smartphone

1mismatched partition size (recovery) --> tamanho da partição incompatíveis (recovery)

tento entra em recovery pelo bootloader e aparece o android morto e a msg "Nenhum comando."

— alterado em 22/01/2014, 19:32:12

Moto G Music Edition,
PA 4.6Beta1

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

22/01/2014, 19:37:50 via Web

Guilherme José
Galera depois que fleshei a rom alemã 4.4 no meu moto g xt1033 tento fleshar o cwm4046 e da uma mensagem no bootloader do smartphone

1mismatched partition size (recovery) --> tamanho da partição incompatíveis (recovery)

tento entra em recovery pelo bootloader e aparece o android morto e a msg "Nenhum comando."

Use "mfastboot" e o CWM próprio para a 4.4 (o v3 lá no XDA).

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Guilherme José
  • Posts no fórum: 225

22/01/2014, 19:39:56 via Web

testei novamente e deu certo agora, porem deu o mesmo erro no bootloader, só que dessa vez consegui abrir o cwm

Vlw ae..

Moto G Music Edition,
PA 4.6Beta1

Responder
Guilherme José
  • Posts no fórum: 225

22/01/2014, 19:55:50 via Web

Galera falei que havia conseguido porem apos eu iniciar o android qndo tento entrar novamento no recovey da a mesma msg...
Vou tentar TWRP e posto aqui o resultado.

Moto G Music Edition,
PA 4.6Beta1

Responder
Guilherme José
  • Posts no fórum: 225

22/01/2014, 20:07:01 via Web

Ae galera a TWRP deu certo...
Gosto mais da CWM, mas agora vou ter que ficar com a TWRP...hehe

Moto G Music Edition,
PA 4.6Beta1

Responder
marcelo azevedo
  • Posts no fórum: 22

23/01/2014, 03:32:35 via Web

ai o twrp funciona tudo no xt-1033?

Responder
Guilherme José
  • Posts no fórum: 225

23/01/2014, 05:39:26 via Web

marcelo azevedo
ai o twrp funciona tudo no xt-1033?

Funciona sim... Estou usando ela numa boa...

Moto G Music Edition,
PA 4.6Beta1

Responder
marcelo azevedo
  • Posts no fórum: 22

23/01/2014, 06:39:38 via Web

valeu obrigado.

Responder
marcelo azevedo
  • Posts no fórum: 22

23/01/2014, 13:02:36 via Web

ai instalei mas o meu aqui bloqueou a tela no twrp mas ja consegui resolver tem que esperar ate atela apagar uns 60 segundos depois que podemos desbloquear o trwp,uma coisa que estava dando erro e que coloquei a imagem baixada junto do atalho do programa que baixamos aqui ai depois coloquei na pasta onde o programa foi instalado em c nao o atalho ai funcionou.

— alterado em 23/01/2014, 13:44:38

Responder
Renato Senna Figueiredo
  • Posts no fórum: 47

24/01/2014, 02:55:44 via App

galera uma ajuda por favor!!! o arquivo para o twrp para o kitkat esta com um nome diferente, e nao recovery como deveria estar, ai vem a minha duvida, quando eu colocar o comando no fastboot, como vou fazer!? vou ter que renomear como recovery!?

Responder
gustavo garcia
  • Posts no fórum: 5

24/01/2014, 03:04:53 via Web

nao consegui instalar o recovery, fiz o procedimento todo corretamente mas quando entro em bootloader e entro em recovery o celular reinicia normalmente carregando o so.

Responder
Paulo Silveira
  • Posts no fórum: 70

24/01/2014, 03:33:12 via Web

gustavo garcia
nao consegui instalar o recovery, fiz o procedimento todo corretamente mas quando entro em bootloader e entro em recovery o celular reinicia normalmente carregando o so.

Confere se a versão é compatível com teu.. usa "mfastboot flash..." o meu só foi assim.

Responder
Paulo Silveira
  • Posts no fórum: 70

24/01/2014, 03:34:53 via Web

Renato Senna Figueiredo
galera uma ajuda por favor!!! o arquivo para o twrp para o kitkat esta com um nome diferente, e nao recovery como deveria estar, ai vem a minha duvida, quando eu colocar o comando no fastboot, como vou fazer!? vou ter que renomear como recovery!?

Renomeia para recovery ou coloca o nome que tá lá pq ele vai executar o arquivo de acordo com o nome que vc dá a ele.

Responder
Renato Senna Figueiredo
  • Posts no fórum: 47

24/01/2014, 04:25:36 via Web

Paulo Silveira
Renato Senna Figueiredo
galera uma ajuda por favor!!! o arquivo para o twrp para o kitkat esta com um nome diferente, e nao recovery como deveria estar, ai vem a minha duvida, quando eu colocar o comando no fastboot, como vou fazer!? vou ter que renomear como recovery!?

Renomeia para recovery ou coloca o nome que tá lá pq ele vai executar o arquivo de acordo com o nome que vc dá a ele.

vlw pela dica mano deu certo aqui!!!!

meu cel é o xt1033, e to com problemas pra fleshar as roms, estou com usando a kk stock alemã, e mesmo assim as roms que eu colocotrava no logo
e nao sai mais!!

Responder
gustavo garcia
  • Posts no fórum: 5

25/01/2014, 01:34:12 via Web

Paulo Silveira
gustavo garcia
nao consegui instalar o recovery, fiz o procedimento todo corretamente mas quando entro em bootloader e entro em recovery o celular reinicia normalmente carregando o so.

Confere se a versão é compatível com teu.. usa "mfastboot flash..." o meu só foi assim.

não entendi oque voce disse, pode explicar melhor ;s

Responder
Caio Deepca Cesar
  • Posts no fórum: 129

30/01/2014, 19:17:22 via Web

Fiz o procedimento com o CWM em um Moto G 4.3 JB, XT1033 - Roteado.. tudo ok,sem erros.
Reiniciei o cel no recovery,ele estava la, mas no momento que fui na opção de reboot,ele me manda a mensagem que o meu root poderia ter sido perdido,se eu quero fixar o erro , me deu 3 opções, sim,não e voltar, coloquei em voltar, e ele reiniciou normal. O aparelho aparentemente esta normal, esta roteado ainda e tudo mais.. alguem sabe o pq dessa mensagem?

VAI CORINTHIANS!###
Asus Zenfone 5 - T00J - Stock_WW 5.0 - Rooted

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

30/01/2014, 19:19:29 via Web

Caio Deepca Cesar
Fiz o procedimento com o CWM em um Moto G 4.3 JB, XT1033 - Roteado.. tudo ok,sem erros.
Reiniciei o cel no recovery,ele estava la, mas no momento que fui na opção de reboot,ele me manda a mensagem que o meu root poderia ter sido perdido,se eu quero fixar o erro , me deu 3 opções, sim,não e voltar, coloquei em voltar, e ele reiniciou normal. O aparelho aparentemente esta normal, esta roteado ainda e tudo mais.. alguem sabe o pq dessa mensagem?

Não sei dizer, mas eu sempre coloco "sim".

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/01/2014, 19:21:19 via Web

Gildásio Z.
Caio Deepca Cesar
Fiz o procedimento com o CWM em um Moto G 4.3 JB, XT1033 - Roteado.. tudo ok,sem erros.
Reiniciei o cel no recovery,ele estava la, mas no momento que fui na opção de reboot,ele me manda a mensagem que o meu root poderia ter sido perdido,se eu quero fixar o erro , me deu 3 opções, sim,não e voltar, coloquei em voltar, e ele reiniciou normal. O aparelho aparentemente esta normal, esta roteado ainda e tudo mais.. alguem sabe o pq dessa mensagem?

Não sei dizer, mas eu sempre coloco "sim".
eu também sempre coloco sim nessa mensagem de fix do root.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Caio Deepca Cesar
  • Posts no fórum: 129

30/01/2014, 20:24:55 via Web

bom, então na próxima eu coloco sim..haha
Só queria saber agora como sera feita a atualzação para o KK.
Ja passei outras roms em outros aparelhos,mas faz um certo tempo, então não me recordo bem do procedimento todo.

VAI CORINTHIANS!###
Asus Zenfone 5 - T00J - Stock_WW 5.0 - Rooted

Responder
Alexandre Neves
  • Posts no fórum: 2

01/02/2014, 17:32:02 via Web

Eu fiz exatamente o tutorial, deu certo e deu ok ok quando eu entro no recovery do celular e o mesmo não mudou em nada, não conseguir o recovery não. Alguma ajuda?

Responder
Danilo Santos
  • Posts no fórum: 9

01/02/2014, 18:05:29 via Web

Rapaziada, sou meio leigo, iniciante nesse mundo Android.
Me tirem uma dúvida: O que é CWM e TWRP? o que significam? Pra quê servem? Qual a função? No que isso influencia no processo de root?

Obrigado, e desculpem minha "ignorância"

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/02/2014, 18:43:16 via Web

Danilo Santos
Rapaziada, sou meio leigo, iniciante nesse mundo Android.
Me tirem uma dúvida: O que é CWM e TWRP? o que significam? Pra quê servem? Qual a função? No que isso influencia no processo de root?

Obrigado, e desculpem minha "ignorância"
olá, para o root, não influencia em nada, a diferença entre os dois é o desing, um é manual tendo que acionar por meio das teclas ou gestos, e o outro é totalmente touch, agora na instalação de roms , tem influencias sim, pois alguma não são compativeis com um ou com o outro.
CWM=clockworkmod
TWRP=team win recovery project

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Luan Gabriel

Responder
Luan Gabriel
  • Posts no fórum: 3

02/02/2014, 14:03:25 via Web

Sera q alguem poderia me ajudar? fiz todo o tipo de procedimento ao pé da letra e sempre aparece o andoid morto com o texto "nenhum comando". Teria alguma forma de resolver? Uso a ROM kitkat européia...

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

02/02/2014, 14:27:00 via Web

:wink:
Luan Gabriel
Sera q alguem poderia me ajudar? fiz todo o tipo de procedimento ao pé da letra e sempre aparece o andoid morto com o texto "nenhum comando". Teria alguma forma de resolver? Uso a ROM kitkat européia...

Você flashou corretamente? Verifique se o comando devolveu um [OKAY].

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Luan Gabriel

Responder
Luan Gabriel
  • Posts no fórum: 3

02/02/2014, 14:37:20 via Web


aki mas sempre da a mesma coisa android morto

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

02/02/2014, 15:07:53 via Web

Luan Gabriel

aki mas sempre da a mesma coisa android morto

Tenta usar o CWM no lugar do TWRP.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 22

09/02/2014, 23:49:59 via Web

Amigos, Eu instalei tudo bonito, Mas a pergunta é o seguinte, eu tenho que instalar algum App de recovery depois disso?, Porque quando entro no recovery, vai para o recovery do Moto G mesmo.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

10/02/2014, 00:24:50 via Web

Augusto JFN
Amigos, Eu instalei tudo bonito, Mas a pergunta é o seguinte, eu tenho que instalar algum App de recovery depois disso?, Porque quando entro no recovery, vai para o recovery do Moto G mesmo.

dafuq? Não era para acontecer isso. Usou o CWM?

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

10/02/2014, 00:29:19 via Web

Jefferson, acho melhor avisar no tópico que o nome dos arquivos do recovery pode variar, consequentemente, não sendo "recovery.img" e sim "algumoutronome.img"

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 22

10/02/2014, 00:33:34 via Web

Gildásio Z.
Augusto JFN
Amigos, Eu instalei tudo bonito, Mas a pergunta é o seguinte, eu tenho que instalar algum App de recovery depois disso?, Porque quando entro no recovery, vai para o recovery do Moto G mesmo.

dafuq? Não era para acontecer isso. Usou o CWM?


Sim, Usei o CWM, Quando desligo o celular, Religo ele apertando o botão Power + Vol down, Nisso aparece aquela tela com as opções e vou para Recovery, Nisso quando aperto recovery entra no recovery e aparece o Android pequeno deitado.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

10/02/2014, 01:04:52 via Web

Você verificou se o nome do arquivo referente ao recovery que baixou foi o mesmo que digitou no cmd?

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 22

10/02/2014, 01:14:41 via Web

Gildásio Z.
Você verificou se o nome do arquivo referente ao recovery que baixou foi o mesmo que digitou no cmd?


hehehe, amigo, Refiz todo o processo, Baixei os arquivos várias vezes e em uma das vezes funcionou. Erro de download que não estava sendo percebido por minha pessoa, Tudo certo aqui, Root, Bootloader Unlocked e 4.4.2 Dual Chip Asia retail tudo certo, Muito obrigado e desculpa aí pelo incomodo, Mesmo assim, VLW!

— alterado em 10/02/2014, 01:31:34

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

10/02/2014, 16:17:31 via Web

>>>>>>>>>>>>>>>>>>ERRO: >>>>>>>>>>>>>>>>>>
target reported max download size of 536870912 bytes
error: cannot load 'CWM6046-MotoG44.img': No error

VikooK

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

10/02/2014, 17:30:04 via Web

Pode até ser bobagem, mas vou postar de como eu estava fazendo errado E VALE PRA DICA:
1º Eu NÂO abri o programa Minimal ADB and Fastboot logo que instalei, aí pra achar ele depois eu fiz como está na imagem abaixo "Abrir local do arquivo"


2º E acabei colando o arquivo "CWM6046-MotoG44.img" aqui:


3º Mas o certo é ir em "C:\Program Files\Minimal ADB and Fastboot" E COLAR AQUI :)


E como o nome do arquivo não era recovery.img eu NÃO coloquei >>>fastboot flash recovery recovery.img e sim:
>>>fastboot flash recovery CWM6046-MotoG44.img

VikooK

Luan de Souza

Responder
Adriana Johnee Silva
  • Posts no fórum: 3

13/02/2014, 14:11:43 via Web

cuidado com os downloads eles podem ser a causa do tutorial nao funfar

— alterado em 13/02/2014, 14:29:22

Responder