Motorola Moto G — [Dica] Hard Reset no Moto G [Qualquer versão]

  • Respostas:36
  • Sticky
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

16/01/2014, 00:11:17 via Web

Devido a problemas que temos no Moto G, mais precisamente no menu recovery, não conseguimos fazer o Reset, então eis um BAT que exerce essa função. Esse método serve para qualquer modelo do Moto G, e você não perde a garantia alem é claro de continuar a recebe qualquer tipo de atualização.

Para que serve isso?
Muitas vezes esquecemos a senha de desbloqueio do aparelho, ou esta cheio de aplicativos que o deixam lento, e quando estamos com problemas no sistema, recorremos as restaurações de fabrica para trazer nova vida ao aparelho. Esse arquivo que disponibilizei a facilita esse processo de restauração.

Aviso
Obviamente você perdera tudo que esta salvo em seu aparelho, então antes do processo faça backup!

Passos

1 Tenham os drives Instalados http://goo.gl/v3OOZh

2 Baixe o Hard Reset.BAT e descompacte-o http://goo.gl/8RROxN

3 Ative a depuração USB no Celular, veja a abaixo como fazer:
Menu> Configurar> Sobre o Telefone> Clique 7 vezes em numero da versão
Volte uma vez e em Programador Marque a Depuração USB.

3 Desligue e ligue o celular em modo Fastboot (Power + Volume -)

4 Plugue no computador o celular

5 Execute o arquivo Hard Reset como administrador e deixe-o fazer a mágica.

Fim.

Créditos.
Moto G Brasil

— alterado em 17/01/2014, 02:04:30 alterado por moderador

Estudante de Sistema de Informação.

Clayton GrassiYuri CabralAlex SanderDaniel Bocchi

Responder
Anderson Castro
  • Posts no fórum: 10

17/01/2014, 01:35:35 via App

obrigado =)

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

17/01/2014, 01:36:23 via Web

Anderson Castro
obrigado =)

Nada man, estamos ae qualquer coisa.

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
Anderson Alves
  • Posts no fórum: 3

20/03/2014, 01:40:32 via Web

Então....eu não estou conseguindo, a mágica não esta acontecendo. Quando eu reinicio o no modo flashboot, executo o arquivo não da em nada. Vou na opção Recovery e da a tela de "Nenhum comando". Tem alguma outra forma de dar um hard reset nele?

Responder
Renato Pedrassoli
  • Posts no fórum: 170

20/03/2014, 03:07:18 via App

Péricles Adônis
Devido a problemas que temos no Moto G, mais precisamente no menu recovery, não conseguimos fazer o Reset, então eis um BAT que exerce essa função. Esse método serve para qualquer modelo do Moto G, e você não perde a garantia alem é claro de continuar a recebe qualquer tipo de atualização.

Para que serve isso?
Muitas vezes esquecemos a senha de desbloqueio do aparelho, ou esta cheio de aplicativos que o deixam lento, e quando estamos com problemas no sistema, recorremos as restaurações de fabrica para trazer nova vida ao aparelho. Esse arquivo que disponibilizei a facilita esse processo de restauração.

Aviso
Obviamente você perdera tudo que esta salvo em seu aparelho, então antes do processo faça backup!

Passos

1 Tenham os drives Instalados http://goo.gl/v3OOZh

2 Baixe o Hard Reset.BAT e descompacte-o http://goo.gl/8RROxN

3 Ative a depuração USB no Celular, veja a abaixo como fazer:
Menu> Configurar> Sobre o Telefone> Clique 7 vezes em numero da versão
Volte uma vez e em Programador Marque a Depuração USB.

3 Desligue e ligue o celular em modo Fastboot (Power + Volume -)

4 Plugue no computador o celular

5 Execute o arquivo Hard Reset como administrador e deixe-o fazer a mágica.

Fim.

Créditos.
Moto G Brasil
qual é o problema do recovery?

Responder
Anderson Alves
  • Posts no fórum: 3

20/03/2014, 03:17:25 via Web

Apenas não funcionou. Fiz tudo conforme o tutorial, mas o indicado mas na hora que inicio o recovery infirma que não há comando.

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

20/03/2014, 06:16:26 via Web

Método Funcional :)
Instruções (no Moto G)
-Ative a depuração USB (nas opções de desenvolvedor, habilitadas ao clicar 7 vezes na última opção de Sobre o telefone) e o conecte.
Instruções (No PC):
-Crie uma pasta separada (qualquer nome, usei "XT1033") e lá instale o Minimal ADB & Fastboot.
Agora abra o cmd.exe e digite "cd C:\XT1033\Minimal ADB & Fastboot" (ou a pasta onde instalou os pré-requisitos), em seguida digite "fastboot reboot-bootloader" e aguarde o celular responder ao comando.
- Com o bootloader aberto, faça os seguintes comandos no cmd lembrando de verificar um OKAY à cada linha digitada:
fastboot erase modemst1
fastboot erase modemst2
fastboot erase cache
fastboot erase userdata ---> Só use se você tiver salvo suas "coisas" ou deixe fora esse comando.
fastboot reboot

— alterado em 21/03/2014, 14:48:19

VikooK

Jon Hottz (Geneihyodan04)Emanuel Moraes

Responder
Anderson Alves
  • Posts no fórum: 3

21/03/2014, 00:59:04 via Web

Posha, esse sim rolou a "mágica" funcionou aqui perfeitamente.
Eu tinha esquecido a senha nele e estava tenso dar esse reset :v

Marcelo Pedrosa Chaves

Responder
Alex Sander
  • Posts no fórum: 1

26/05/2014, 16:28:16 via Web

Cara muito obrigado mesmo ja fiz tutoriais parecidos em mais de 20 sites(sem brincadeira 20) e nenhum deu certo o seu funcionou muito obrigado

Responder
Ruan Silveira
  • Posts no fórum: 2

18/06/2014, 04:43:23 via Web

Viko

Método Funcional :)
Instruções (no Moto G)
-Ative a depuração USB (nas opções de desenvolvedor, habilitadas ao clicar 7 vezes na última opção de Sobre o telefone) e o conecte.
Instruções (No PC):
-Crie uma pasta separada (qualquer nome, usei "XT1033";) e lá instale o Minimal ADB & Fastboot.
Agora abra o cmd.exe e digite "cd C:\XT1033\Minimal ADB & Fastboot" (ou a pasta onde instalou os pré-requisitos), em seguida digite "fastboot reboot-bootloader" e aguarde o celular responder ao comando.
- Com o bootloader aberto, faça os seguintes comandos no cmd lembrando de verificar um OKAY à cada linha digitada:
fastboot erase modemst1
fastboot erase modemst2
fastboot erase cache
fastboot erase userdata
---> Só use se você tiver salvo suas "coisas" ou deixe fora esse comando.
fastboot reboot

Aonde acho essas pastas ?
Minimal ADB & Fastboot.

Responder
Anderson Cardoso
  • Posts no fórum: 2

20/06/2014, 21:47:19 via App

Viko

Método Funcional :)
Instruções (no Moto G)
-Ative a depuração USB (nas opções de desenvolvedor, habilitadas ao clicar 7 vezes na última opção de Sobre o telefone) e o conecte.
Instruções (No PC):
-Crie uma pasta separada (qualquer nome, usei "XT1033";) e lá instale o Minimal ADB & Fastboot.
Agora abra o cmd.exe e digite "cd C:\XT1033\Minimal ADB & Fastboot" (ou a pasta onde instalou os pré-requisitos), em seguida digite "fastboot reboot-bootloader" e aguarde o celular responder ao comando.
- Com o bootloader aberto, faça os seguintes comandos no cmd lembrando de verificar um OKAY à cada linha digitada:
fastboot erase modemst1
fastboot erase modemst2
fastboot erase cache
fastboot erase userdata
---> Só use se você tiver salvo suas "coisas" ou deixe fora esse comando.
fastboot reboot

Mas como eu coloco em depuração se eu esqueci a minha senha :(

— alterado em 20/06/2014, 21:47:39

Responder
Édipo Lima
  • Posts no fórum: 1

03/10/2014, 22:33:17 via Web

Ola

Estou com esse problema no recovery e não consigo fazer root você poderia me ajudar?

Responder
Anderson Ronilson Xavier de Jesus
  • Posts no fórum: 3

29/12/2014, 03:48:16 via Web

Viko

Método Funcional :)
Instruções (no Moto G)
-Ative a depuração USB (nas opções de desenvolvedor, habilitadas ao clicar 7 vezes na última opção de Sobre o telefone) e o conecte.
Instruções (No PC):
-Crie uma pasta separada (qualquer nome, usei "XT1033") e lá instale o Minimal ADB & Fastboot.
Agora abra o cmd.exe e digite "cd C:\XT1033\Minimal ADB & Fastboot" (ou a pasta onde instalou os pré-requisitos), em seguida digite "fastboot reboot-bootloader" e aguarde o celular responder ao comando.
- Com o bootloader aberto, faça os seguintes comandos no cmd lembrando de verificar um OKAY à cada linha digitada:
fastboot erase modemst1
fastboot erase modemst2
fastboot erase cache
fastboot erase userdata
---> Só use se você tiver salvo suas "coisas" ou deixe fora esse comando.
fastboot reboot

Amigo VC sabe se tem como fazer isso sem o modo depuração estar ativo,pq irmaozinho colocou senha no seu moto g e não sabe a senha e eu não to conseguindo resetar de forma nenhuma esse aparelho, no final de todos os processos dão o okay e parece que deram certo mas quando o celular reinicia ele volta igual tava antes pedindo senha para entrar.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

29/12/2014, 12:27:11 via Web

Viko

Método Funcional :)
Instruções (no Moto G)
-Ative a depuração USB (nas opções de desenvolvedor, habilitadas ao clicar 7 vezes na última opção de Sobre o telefone) e o conecte.
Instruções (No PC):
-Crie uma pasta separada (qualquer nome, usei "XT1033") e lá instale o Minimal ADB & Fastboot.
Agora abra o cmd.exe e digite "cd C:\XT1033\Minimal ADB & Fastboot" (ou a pasta onde instalou os pré-requisitos), em seguida digite "fastboot reboot-bootloader" e aguarde o celular responder ao comando.
- Com o bootloader aberto, faça os seguintes comandos no cmd lembrando de verificar um OKAY à cada linha digitada:
fastboot erase modemst1
fastboot erase modemst2
fastboot erase cache
fastboot erase userdata
---> Só use se você tiver salvo suas "coisas" ou deixe fora esse comando.
fastboot reboot

é isso q o bat dele faz, simplesmente isso, entretanto é interessante disponibilizar o .bat, pois muitos usuários não conseguem realizar o procedimento (cool)

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Roberto Camargos
  • Posts no fórum: 2

14/04/2015, 17:01:22 via Web

muito objetivo deu certo ,perfeito ,no comando de hard reset tava dando fail ,fiz os procedimentos no tutorial deu ok ,obrigado ,parabéns !

Responder
Yuri Cabral
  • Posts no fórum: 15

20/04/2015, 06:54:33 via Web

Obrigadão cara!Meu Moto G tava dando tela preta(já tava quase infartando huashuas) e depois do hard reset ele voltou a funconar!! :D

Responder
Kiko Nascimento
  • Posts no fórum: 16

21/08/2015, 03:11:06 via Web

Valeu aê grande Péricles!!!!
Foi a minha salvação o seu "bat".

Abração

Responder
anderson
  • Posts no fórum: 1

31/08/2015, 04:14:58 via Web

amigo obrigado mesmo salvou minha vida !!! deu tudo certinho aqui !! e quando o motg 2 ele fica so o processo parou oq pode ser ?

Responder
Andreia Garcia
  • Posts no fórum: 1

27/09/2015, 15:41:40 via Web

se meu celular não desbloqueia como eu vou fazer pra ativar o modo depuração usb?

Responder
Ricardo Grejo
  • Posts no fórum: 4

05/10/2015, 07:10:47 via Web

O meu não ta aceitando...
Fica travado naquela tela branca. Quando tento o recovery ele trava de vez e nem desliga. Só quando acaba a bateria.

Responder
MAGNO DE ASSIS Alves
  • Posts no fórum: 2

25/12/2015, 20:44:46 via Web

O PROCEDIMENTO DE EXECUTAR O HARD RESET.BAT NÃO FAZ NADA. FALA QUE FOI ATIVADO COM SUCESSO, MAS NÃO REALIZA NENHUMA FUNÇÃO NO APARELHO

Responder
MAGNO DE ASSIS Alves
  • Posts no fórum: 2

25/12/2015, 20:48:25 via Web

Este procedimento não resulta em nada. O RECOVERY.BAT diz que está executando normalmente, MAS NÃO ACONTECE NADA NO APARELHO. SEGUI TODAS AS ETAPAS.

Responder
Charley Conde
  • Posts no fórum: 33

12/01/2016, 08:15:35 via Web

Eu faço a remoção do email, conta google de qualquer celular!
chama no whats: 34991078791
Ou na minha pagina. www.facebook.com/desbloqueiocontagoogle
Desbloqueio rapido, tudo remoamente online para qualquer lugar do brasil!

Responder
Hitalo Toledo
  • Posts no fórum: 1

04/02/2016, 18:00:34 via Web

no caso meu telefone não esta ligando e não tem como eu acionar a função de depuração. como faço?

Responder
paula paulynha
  • Posts no fórum: 1

10/02/2016, 17:08:58 via Web

boa tarde eu nao estou conseguindo formatar meu celular o arquivo hard reset nao abaixa no meu pc
e o meu celular nao entra na tela norml ta na tela inicial pedindo um email e eu esqueci.o que poso fazer.

Responder
Sidnei Gonçalves
  • Posts no fórum: 1

17/03/2016, 03:20:16 via Web

preciona o botão vlume + e o liga e desliga do telefone, aí vc vai conseguir entrar...

Responder
pablo luis
  • Posts no fórum: 7

29/03/2016, 16:36:19 via Web

cara ja fiz esse processo e nada e fiz pelo modo recovery e aparece esse erro aquiimage

Responder
Marcelo Pedrosa Chaves
  • Posts no fórum: 2

23/04/2016, 22:55:37 via Web

Muito obrigado. Embora no terceiro passo diga para ativar a depuração USB no celular, o que seria impossível no meu caso, pois o meu não ligava, fiz os outros passos e iniciei o hardreset.bat do computador. O celular estava na tela de prompt onde aparece recovery, mas simplesmente executando o hardreset pelo computador, a mágica foi feita sem precisar fazer nada pelo celular. Agora reiniciou e já estou reconfigurando as minhas contas no aparelho. Espero que tenha funcionado. É sempre bom lembrar que todos tenham backups de seus dados na nuvem, usando google drive ou dropbox, por exemplo, como é o meu caso, pois vou poder recuperar contatos, fotos, etc.

Responder
Marcelo Pedrosa Chaves
  • Posts no fórum: 2

23/04/2016, 23:18:58 via Web

Pois é, também fiquei, mas como mais gente tinha feito e dado certo mandei ver, só que mandei ver mandando executar o hard reset via PC e a mágica aconteceu também. A minha situação era pior, não ligava nem a pau e ao tentar o recovery do celular nada acontecia, nem aparecia o bonequinho android

Responder
Alisson Bahia
  • Posts no fórum: 2

06/05/2016, 13:58:20 via Web

ja fis tudo mas nao vi nada nao acontececi nada me ajuda ai

Responder
Alisson Bahia
  • Posts no fórum: 2

06/05/2016, 14:00:12 via Web

pow mwu amigo da esa forca ai ja fis tudo isso ai nada

Responder
Eduardo Demski
  • Posts no fórum: 33

02/06/2016, 03:00:09 via Web

já fiz esse tutorial e outros tbm e meu aparelho não reseta nunca, e até apereçe o okay a cada comando, não sei mais o q fazer

Responder
Eloir Terribille
  • Posts no fórum: 1

21/06/2016, 02:44:16 via Web

Então estou tentando fazer reboot no meu moto g 1033 que ja ta com o bootloader desbloqueado, mas no modo recovery ele n tem nenhum comando (ja tentei clicar no botão power e no volume + e soltar e nada) tento fazer pelo terminal mas meu not n reconhece meu celu ja liguei a depouração tentei desliga e ligar novamente a depuração tentei desliga e liga novamente o modo desenvolvedor e reiniciar meu celu ja tentei tanto no modo mtp quanto ptp e nada de ser reconhecido pelo not ja instalei os drivers da motorola e nada n sei mais oq fazer alguma sugestão?

Responder
Regis Almeida
  • Posts no fórum: 1

09/03/2017, 17:42:23 via Web

tambem estou com esse mesmo erro , se eu conseguisse instalar uma custom recovery ,talvez o reset seria sem erro, isso é particao corrompida

Responder
Nicolas Hebert
  • Posts no fórum: 1

03/04/2017, 05:11:28 via Web

olá, no meu caso, o computador não reconhece o aparelho, ou vice e versa, no meu moto g 2013 xt1032 entra em modo flash, porem quando conecto no meu notebook, ele nao mostra "usb conected" e eu não me lembro se deixei a depuração ativada ou não.... ele está em modo de bootloop e n da pra eu checar se esta em depuração ativada ou não...

Responder
Jeferson SOuza
  • Posts no fórum: 23

19/08/2017, 03:01:43 via Web

Essa solução foi o que me salvou, já ia desbloquear o bootloader do meu aparelho. Muito obrigado...

Responder
Jon Hottz (Geneihyodan04)
  • Posts no fórum: 1

22/12/2017, 17:27:37 via Web

Vlw brother!!! me ajudou muito!!!

Responder