Motorola Moto G — [Tutorial][STOCK] Reinstalação do firmware stock e como instalar atualizações [XT1032 e XT1033]

  • Respostas:1 518
  • Sticky
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

17/01/2014, 22:02:38 via Web

image

🔽PRÉ-REQUISITOS🔽

  1. Bootloader desbloqueado
  2. Drivers
  3. Minimal ADB & Fastboot
  4. mFastboot

🔽FIRMWARES🔽

http://www.filefactory.com/folder/c6cdedc45a775d27/?sort=created&order=DESC&show=25&page=1

Novo link de ROMs.

🔽TUTORIAL🔽

🔽Instruções (No PC)🔽

  1. Crie uma pasta separada (qualquer nome, usei Moto G) e lá instale o Minimal ADB & Fastboot.
  2. Agora vamos por partes, caso tenha o single sim ou queira instalar uma ROM single no dual, baixe apenas um dos firmwares XT1032, atento ao recado em negrito acima para caso a rom BR não funcione, extraia a ROM escolhida na pasta do Minimal ADB. E caso tenha o dual sim, baixe o firmware XT1033.
    • Você ainda pode escolher qualquer outro firmware clicando no quarto link acima e usá-lo neste tutorial.

🔽Instruções (no Moto G)🔽

  1. Desligue o celular e o religue segurando o botão vol. para baixo, assim entrando no modo Bootloader. Conecte o USB.

🔽PROCEDIMENTO 1 (MANUAL)🔽

  1. Tendo tudo acima checado, comecemos o procedimento. Abra o cmd.exe e digite "cd C:\Moto G\Minimal ADB & Fastboot"
  2. Verifique se o celular está conectado corretamente no modo Bootloader e faça os seguintes comandos no cmd lembrando de verificar um OKAY à cada linha digitada.
    • Qualquer erro ao executar as linhas de comando, apenas ignore e prossiga. Caso o celular não ligue/inicie, refaça o procedimento desde o começo e com calma.

    • CASO ESTEJA FAZENDO DOWNGRADE, IGNORE AS DUAS PRIMEIRAS LINHAS ABAIXO.
  • mfastboot.exe flash partition gpt.bin
  • mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
  • mfastboot.exe flash logo logo.bin
  • mfastboot.exe flash boot boot.img
  • mfastboot.exe flash recovery recovery.img
  • mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
  • mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
  • mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
  • mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
  • mfastboot.exe erase modemst1
  • mfastboot.exe erase modemst2
  • mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
  • mfastboot.exe erase cache
  • mfastboot.exe erase userdata
  • mfastboot.exe reboot

-- PROCEDIMENTO 2 (FLASHALL)

  1. Basta colocar este arquivo na pasta do Minimal ADB & Fastboot e executá-lo com o Moto G conectado ao PC no modo bootloader.

-- COMO FAZER PARA ATUALIZAR VIA OTA?

  1. Simplesmente faça o tutorial acima, dê o boot normalmente, espere a OTA aparecer e instale-a normalmente, em seguida pode fazer o tutorial abaixo normalmente.
  2. Caso não queira refazer tudo, basta manter a janela de comando aberta e digitar fastboot flash recovery recovery.img para obter o recovery original, em seguida ligue a ROM normalmente, espere a OTA e atualize. Se não funcionar, terá de fazer o procedimento logo na linha acima.

- Para instalar root, tirar o aviso de bootloader desbloqueado, e instalar um custom recovery, basta seguir este tutorial

Para evitar erros nos comandos ao voltar da GPE para Stock Moto, recomendo executar esses 3 comandos antes de todos no modo Bootloader, e depois seguir normalmente o processo :

  • mfastboot erase cache
  • mfastboot erase userdata
  • mfastboot reboot

Lembrem-se que nem eu, nem o AndroidPIT, nos responsabilizamos por qualquer problema que possa vir a acontecer com o seu aparelho por causa deste procedimento

Fonte - Vários tópicos no XDA

— alterado em 20/02/2016, 19:48:54

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Muniz do Nascimento RodriguesNicolas RenanDiego CorreiaMerlynCaio E.Elmeson DroidWileneuve EduardoAldemirCamila RinaldiRodrigo BecerraJoão PedroGuilherme LourençoGuilherme SilvaMurilo HenriqueVash PimentelRafael HeitorBernardo DolataSandeives LopesConta desativadaL. Schefer

Responder
CDS
  • Posts no fórum: 150

20/01/2014, 12:56:10 via Web

Grande Gildasio, não poderia me furtar de vir aqui dar o meu depoimento, hehe. Pro pessoal, assim como eu, que não aguenta mais esperar pela Motorola pra ter o Kitkat e não se importa em ficar com o smartphone com um chip, esse tutorial é a resposta para suas preces. Ja havia feito outros procedimentos, mas nenhum resultou num smartphone que fizesse ligações. Então fiz esse procedimento no fim de semana, inclusive incomodando o Gidasio pelo hangout ( desculpa ai, hehe). Mas o resultado foi fantástico, Kitkat funcionando liso e sem bugs, sem tela de alerta de bootloader e com superuser, simplesmente fantástico. Mais uma vez, valeu mesmo Gildasio.

Muniz do Nascimento RodriguesOlier OutConta desativadaGildásio Z.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

20/01/2014, 17:50:34 via Web

Claudnei dos Santos
Grande Gildasio, não poderia me furtar de vir aqui dar o meu depoimento, hehe. Pro pessoal, assim como eu, que não aguenta mais esperar pela Motorola pra ter o Kitkat e não se importa em ficar com o smartphone com um chip, esse tutorial é a resposta para suas preces. Ja havia feito outros procedimentos, mas nenhum resultou num smartphone que fizesse ligações. Então fiz esse procedimento no fim de semana, inclusive incomodando o Gidasio pelo hangout ( desculpa ai, hehe). Mas o resultado foi fantástico, Kitkat funcionando liso e sem bugs, sem tela de alerta de bootloader e com superuser, simplesmente fantástico. Mais uma vez, valeu mesmo Gildasio.

Opa, por nada, Claudnei. Estou aqui para ajudar. Só devo aparecer com menos frequência por aqui por conta das aulas. E sem problemas pelos Hangouts.

â–‚ â–ƒ â–… â–† â–ˆ
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Guilherme José
  • Posts no fórum: 225

20/01/2014, 18:08:32 via Web

Vou testar aqui no meu Moto G Dual sim XT1033...

Vamos ver no que da...

Moto G Music Edition,
PA 4.6Beta1

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

20/01/2014, 18:15:09 via Web

Guilherme José
Vou testar aqui no meu Moto G Dual sim XT1033...

Vamos ver no que da...

O meu e o do Claudnei são XT1033, você vai perder o segundo chip, claro. Mas o primeiro funciona sem problemas.

â–‚ â–ƒ â–… â–† â–ˆ
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Guilherme José
  • Posts no fórum: 225

20/01/2014, 18:22:21 via Web

Gildásio Z.
Guilherme José
Vou testar aqui no meu Moto G Dual sim XT1033...

Vamos ver no que da...

O meu e o do Claudnei são XT1033, você vai perder o segundo chip, claro. Mas o primeiro funciona sem problemas.

Blz... Bom saber... Nao estou precisando do segundo chip...
Então vou migra pra alemã... gogo kitkat...:grin:

Moto G Music Edition,
PA 4.6Beta1

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

20/01/2014, 18:26:14 via Web

Guilherme José
Blz... Bom saber... Nao estou precisando do segundo chip...
Então vou migra pra alemã... gogo kitkat...:grin:

Lembre-se de ter o bootloader desbloqueado, caso contrário não funcionará nada do tutorial.

â–‚ â–ƒ â–… â–† â–ˆ
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Eliaquim Azevedo
  • Posts no fórum: 20

20/01/2014, 19:48:07 via Web

não consigo fazer esse passo

- Tendo tudo acima checado, comecemos o procedimento. Abra o cmd.exe e digite "cd C:\XT1033" (ou a pasta onde instalou os pré-requisitos), em seguida digite "adb reboot-bootloader" e aguarde o celular responder ao comando.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

20/01/2014, 19:55:04 via Web

Eliaquim Azevedo
não consigo fazer esse passo

- Tendo tudo acima checado, comecemos o procedimento. Abra o cmd.exe e digite "cd C:\XT1033" (ou a pasta onde instalou os pré-requisitos), em seguida digite "adb reboot-bootloader" e aguarde o celular responder ao comando.

Resumindo:
- Abra o cmd.exe
- Digite "cd" e em seguida a pasta onde instalou/colocou todos os arquivos necessários, tipo "cd C:\pasta".
- Se não der o "adb reboot bootloader" tente desligar o celular e ligá-lo segurando o botão "Vol. para baixo", em seguida conectando o cabo.
- Com aquele menu do Bootloader aberto, realize os comandos do tutorial.

â–‚ â–ƒ â–… â–† â–ˆ
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Guilherme José
  • Posts no fórum: 225

20/01/2014, 20:11:57 via Web

Gildásio Z.
Eliaquim Azevedo
não consigo fazer esse passo

- Tendo tudo acima checado, comecemos o procedimento. Abra o cmd.exe e digite "cd C:\XT1033" (ou a pasta onde instalou os pré-requisitos), em seguida digite "adb reboot-bootloader" e aguarde o celular responder ao comando.

Resumindo:
- Abra o cmd.exe
- Digite "cd" e em seguida a pasta onde instalou/colocou todos os arquivos necessários, tipo "cd C:\pasta".
- Se não der o "adb reboot bootloader" tente desligar o celular e ligá-lo segurando o botão "Vol. para baixo", em seguida conectando o cabo.
- Com aquele menu do Bootloader aberto, realize os comandos do tutorial.

Se nao conseguir tente esse metodo:
Abra a pasta onde esta os arquivos Exemplo: C:\pasta_com_todos_arquivos
segure a tecla shift e click com o botão_direito_do_mouse
click na opção "abrir janela de comando aqui".


Proto agora é so executar os comando.

— alterado em 20/01/2014, 20:13:47

Moto G Music Edition,
PA 4.6Beta1

Responder
Eliaquim Azevedo
  • Posts no fórum: 20

20/01/2014, 20:14:37 via Web

eu consegui, instalei a rom alemã e agora me explica melhor como faço pra atualizar pra 4.4.2...

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

20/01/2014, 20:16:03 via Web

Eliaquim Azevedo
eu consegui, instalei a rom alemã e agora me explica melhor como faço pra atualizar pra 4.4.2...

Coloque aquele aquivo Blur_... no armazenamento interno do celular, depois reinicie-o. Aparecerá uma janela querendo autorização para instalar a atualização.

â–‚ â–ƒ â–… â–† â–ˆ
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Eliaquim Azevedo
  • Posts no fórum: 20

20/01/2014, 20:16:44 via Web

Gildásio Z.
Eliaquim Azevedo
não consigo fazer esse passo

- Tendo tudo acima checado, comecemos o procedimento. Abra o cmd.exe e digite "cd C:\XT1033" (ou a pasta onde instalou os pré-requisitos), em seguida digite "adb reboot-bootloader" e aguarde o celular responder ao comando.

Resumindo:
- Abra o cmd.exe
- Digite "cd" e em seguida a pasta onde instalou/colocou todos os arquivos necessários, tipo "cd C:\pasta".
- Se não der o "adb reboot bootloader" tente desligar o celular e ligá-lo segurando o botão "Vol. para baixo", em seguida conectando o cabo.
- Com aquele menu do Bootloader aberto, realize os comandos do tutorial.


eu consegui, instalei a rom alemã e agora me explica melhor como faço pra atualizar pra 4.4.2...

Responder
Eliaquim Azevedo
  • Posts no fórum: 20

20/01/2014, 20:18:11 via Web

Gildásio Z.
Eliaquim Azevedo
eu consegui, instalei a rom alemã e agora me explica melhor como faço pra atualizar pra 4.4.2...

Coloque aquele aquivo Blur_... no armazenamento interno do celular, depois reinicie-o. Aparecerá uma janela querendo autorização para instalar a atualização.

não precisa descompactar??

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

20/01/2014, 20:18:42 via Web

Eliaquim Azevedo
Gildásio Z.
Eliaquim Azevedo
eu consegui, instalei a rom alemã e agora me explica melhor como faço pra atualizar pra 4.4.2...

Coloque aquele aquivo Blur_... no armazenamento interno do celular, depois reinicie-o. Aparecerá uma janela querendo autorização para instalar a atualização.

não precisa descompactar??

Não. Só colocar o .zip lá.

â–‚ â–ƒ â–… â–† â–ˆ
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Eliaquim Azevedo
  • Posts no fórum: 20

20/01/2014, 20:38:18 via Web

me explica melhor o root e a troca da boot img por favor

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

20/01/2014, 20:40:19 via Web

Eliaquim Azevedo
me explica melhor o root e a troca da boot img por favor

Basta usar os comandos do "fastboot" citados no tutorial, você terá a nova boot img e um custom recovery. Reinicie o celular e coloque o SuperSU.zip no armazenamento interno, em seguida volte ao Bootloader e selecione Recovery, daí só seguir o que falei no tut.

â–‚ â–ƒ â–… â–† â–ˆ
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Eliaquim Azevedo
  • Posts no fórum: 20

20/01/2014, 20:53:27 via Web

esta dando erro não estou conseguindo fazer

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

20/01/2014, 20:59:57 via Web

Eliaquim Azevedo
esta dando erro não estou conseguindo fazer

O que acontece? Onde está dando erro?

â–‚ â–ƒ â–… â–† â–ˆ
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Guilherme José
  • Posts no fórum: 225

20/01/2014, 21:05:46 via Web

Gildásio Z.
Eliaquim Azevedo
esta dando erro não estou conseguindo fazer

O que acontece? Onde está dando erro?

faça assim:

— alterado em 20/01/2014, 21:06:48

Moto G Music Edition,
PA 4.6Beta1

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

20/01/2014, 22:02:10 via Web

Guilherme José
Gildásio Z.
Eliaquim Azevedo
esta dando erro não estou conseguindo fazer

O que acontece? Onde está dando erro?

faça assim:

Sim, sim, esse é o procedimento. Ele não seguiu a ordem do tutorial, onde o root e a imagem de boot só devem ser instalados depois de ter atualizado para o KitKat, logo, terá de flashar o recovery stock para atualizar.

â–‚ â–ƒ â–… â–† â–ˆ
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Péricles Adônis
  • Posts no fórum: 288

20/01/2014, 22:07:09 via Web

Eliaquim Azevedo
eu consegui, instalei a rom alemã e agora me explica melhor como faço pra atualizar pra 4.4.2...

Você tinha o bootloader desbloqueado para porder instalar a alemã. ??

Estudante de Sistema de Informação.

Responder
Paulo Silveira
  • Posts no fórum: 70

20/01/2014, 22:48:53 via Web

Aparece um erro no processo na hora do
flash system system

Failed to validade sparse image

posso prosseguir normal?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

20/01/2014, 22:59:41 via Web

Paulo Silveira
Aparece um erro no processo na hora do
flash system system

Failed to validade sparse image

posso prosseguir normal?

Digitasse "mfastboot flash system system.img"? Estás com o bootloader desbloqueado?

â–‚ â–ƒ â–… â–† â–ˆ
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Paulo Silveira
  • Posts no fórum: 70

20/01/2014, 23:04:38 via Web

está sim. Executei tudo e dei reboot. Bem, por incrivel que pareça. Funcinou. Ligou aqui. E agora, eu faço oq? Ja volto a funcionar o chip srrrs

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

20/01/2014, 23:11:49 via Web

Paulo Silveira
está sim. Executei tudo e dei reboot. Bem, por incrivel que pareça. Funcinou. Ligou aqui. E agora, eu faço oq? Ja volto a funcionar o chip srrrs

Se está com a 4.3, pegue o arquivo Blur_... e coloque no armazenamento interno, o celular logo vai exibir uma janelinha sobre a atualização, só confirmar e logo estará com o KitKat!

â–‚ â–ƒ â–… â–† â–ˆ
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Paulo Silveira
  • Posts no fórum: 70

20/01/2014, 23:25:55 via Web

Deu certo aqui. Mas peguei uma pressão do caralho... Esperar agora as CMs ou a atualizações do dual mesmo. Vlw man!

Responder
Eliaquim Azevedo
  • Posts no fórum: 20

21/01/2014, 12:01:55 via Web

Guilherme José
Gildásio Z.
Eliaquim Azevedo
esta dando erro não estou conseguindo fazer

O que acontece? Onde está dando erro?

faça assim:

Kra muito obrigado por essa ultima dica, consegui terminar o tutorial e agora estou com o meu moto G voando muito obrigado vou recomendar vocês nos grupos do face que participo. vlw

Responder
CDS
  • Posts no fórum: 150

21/01/2014, 12:21:03 via Web

Gildasio, vc ja testou a slimkat, a cm 11 ou a beanstalk? O que achou?

Responder
Guilherme José
  • Posts no fórum: 225

21/01/2014, 12:22:12 via Web

Gildásio Z.
Guilherme José
Gildásio Z.
Eliaquim Azevedo
esta dando erro não estou conseguindo fazer

O que acontece? Onde está dando erro?

faça assim:

Sim, sim, esse é o procedimento. Ele não seguiu a ordem do tutorial, onde o root e a imagem de boot só devem ser instalados depois de ter atualizado para o KitKat, logo, terá de flashar o recovery stock para atualizar.

Na verdade Gildasio o problema foi que no seu tutorial o arquivo da recovery esta com nome de cmwrecovery.bin mas no link de download o nome dele é recovery e a extensao é .img.. acho que pelo fato do Eliaquim nao ter um conhecimento em fleshar esses arquivos por isso deu errado. Ele nao sabia que deveria alterar o nome para recovery.img... Confere la no seu tutu e altera ai pra galera que esta iniciando...

Moto G Music Edition,
PA 4.6Beta1

Responder
Alan Maverick
  • Posts no fórum: 16

21/01/2014, 17:39:54 via Web

Consigo instalar essa Rom mesmo com o bootloader bloqueado? vi que o pessoal esta conseguindo instalar outras rom mesmo com o bootloader bloqueado. Não consigo mais desbloquear o bootloader.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

21/01/2014, 17:41:08 via Web

Guilherme José
Gildásio Z.
Guilherme José
Gildásio Z.
Eliaquim Azevedo
esta dando erro não estou conseguindo fazer

O que acontece? Onde está dando erro?

faça assim:

Sim, sim, esse é o procedimento. Ele não seguiu a ordem do tutorial, onde o root e a imagem de boot só devem ser instalados depois de ter atualizado para o KitKat, logo, terá de flashar o recovery stock para atualizar.

Na verdade Gildasio o problema foi que no seu tutorial o arquivo da recovery esta com nome de cmwrecovery.bin mas no link de download o nome dele é recovery e a extensao é .img.. acho que pelo fato do Eliaquim nao ter um conhecimento em fleshar esses arquivos por isso deu errado. Ele nao sabia que deveria alterar o nome para recovery.img... Confere la no seu tutu e altera ai pra galera que esta iniciando...

Na verdade, eu usei o "...flash recovery cwmrecovery.img" e funcionou sem erros. O problema foi que ele instalou o root e o recovery antes de atualizar pra 4.4.2. É para ser feito após.

â–‚ â–ƒ â–… â–† â–ˆ
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

21/01/2014, 17:41:54 via Web

Alan Maverick
Consigo instalar essa Rom mesmo com o bootloader bloqueado? vi que o pessoal esta conseguindo instalar outras rom mesmo com o bootloader bloqueado. Não consigo mais desbloquear o bootloader.

Não. Não dá para instalar roms stock de outras regiões sem ter o bootloader desbloqueado.

â–‚ â–ƒ â–… â–† â–ˆ
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Eliaquim Azevedo
  • Posts no fórum: 20

21/01/2014, 17:46:17 via Web

Péricles Adonis
Eliaquim Azevedo
eu consegui, instalei a rom alemã e agora me explica melhor como faço pra atualizar pra 4.4.2...

Você tinha o bootloader desbloqueado para porder instalar a alemã. ??

tinha sim, esse é o primeiro passo

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

21/01/2014, 18:01:26 via Web

Claudnei dos Santos
Gildasio, vc ja testou a slimkat, a cm 11 ou a beanstalk? O que achou?

Estou com a Carbon e instalarei a Paranoid por ser mais "stock-like", a bateria é quase a mesma coisa que a stock KitKat e tem alguns bugs, suponho que os mesmos da Cyanogen, logo, nada que atrapalhe demais.

â–‚ â–ƒ â–… â–† â–ˆ
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
CDS
  • Posts no fórum: 150

21/01/2014, 19:29:06 via Web

Gildásio Z.
Claudnei dos Santos
Gildasio, vc ja testou a slimkat, a cm 11 ou a beanstalk? O que achou?

Estou com a Carbon e instalarei a Paranoid por ser mais "stock-like", a bateria é quase a mesma coisa que a stock KitKat e tem alguns bugs, suponho que os mesmos da Cyanogen, logo, nada que atrapalhe demais.
E o desempenho, alguma delas se destaca da strock?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

21/01/2014, 19:32:49 via Web

Claudnei dos Santos
Gildásio Z.
Claudnei dos Santos
Gildasio, vc ja testou a slimkat, a cm 11 ou a beanstalk? O que achou?

Estou com a Carbon e instalarei a Paranoid por ser mais "stock-like", a bateria é quase a mesma coisa que a stock KitKat e tem alguns bugs, suponho que os mesmos da Cyanogen, logo, nada que atrapalhe demais.
E o desempenho, alguma delas se destaca da strock?

Olha, até agora não vi nenhuma diferença considerável. Ambas tem customizações que na stock você precisa fazer vários procedimentos demorados para tê-las, e terão HALO, etc. com o passar do tempo, recomendo muitíssimo a Paranoid, bem fluida e simples.

â–‚ â–ƒ â–… â–† â–ˆ
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Alan Maverick
  • Posts no fórum: 16

21/01/2014, 19:33:17 via Web

Não. Não dá para instalar roms stock de outras regiões sem ter o bootloader desbloqueado.

Opa, obrigado pela resposta. Alguem tem alguma sugestão para de desbloquear o bootloader? no site da motorola não da mais e eles não mandam o codigo.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

21/01/2014, 19:35:37 via Web

Alan Maverick
Não. Não dá para instalar roms stock de outras regiões sem ter o bootloader desbloqueado.

Opa, obrigado pela resposta. Alguem tem alguma sugestão para de desbloquear o bootloader? no site da motorola não da mais e eles não mandam o codigo.

Infelizmente, eu não sei, cara. O Péricles (daqui do fórum) está com o mesmo problema e ninguém sabe ainda como desbloquear. Tente ir no site espanhol/alemão/europeu da Motorola, talvez funcione.

â–‚ â–ƒ â–… â–† â–ˆ
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
CDS
  • Posts no fórum: 150

21/01/2014, 20:21:00 via Web

Gildásio Z.
Claudnei dos Santos
Gildásio Z.
Claudnei dos Santos
Gildasio, vc ja testou a slimkat, a cm 11 ou a beanstalk? O que achou?

Estou com a Carbon e instalarei a Paranoid por ser mais "stock-like", a bateria é quase a mesma coisa que a stock KitKat e tem alguns bugs, suponho que os mesmos da Cyanogen, logo, nada que atrapalhe demais.
E o desempenho, alguma delas se destaca da strock?

Olha, até agora não vi nenhuma diferença considerável. Ambas tem customizações que na stock você precisa fazer vários procedimentos demorados para tê-las, e terão HALO, etc. com o passar do tempo, recomendo muitíssimo a Paranoid, bem fluida e simples.
O que é o Halo?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

21/01/2014, 20:23:24 via Web

Sabe aquelas "bolinhas" do app de chat do Facebook? Imagine aquilo para toda e qualquer notificação que lhe aparecer, e ao clicar na "bolinha", abre um pop-up com o aplicativo da notificação dentro. É bem útil.

â–‚ â–ƒ â–… â–† â–ˆ
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Alan Maverick
  • Posts no fórum: 16

22/01/2014, 12:45:33 via Web

Não consegui tirar o aviso do bootloader, recovery* e o root, ocorrem sem erro no fastboot porem quando reinicio o aparelho não altera nada e o aviso de bootloader desbloqueado permanece, quando seleciono recovery* no bootloader o celular trava, entrou uma vezes só e ficou travado na tela "sem nenhum comando" e só voltou com hard reset.

Posso botar o kernel* postado aqui no fórum da 4.4.2 com OC de 1.6 ?

Posso tentar esse recovery* ? -> https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/583985/Tutorial-Instalacao-de-Recovery*-CWM-TWRP

Obrigado

— alterado em 22/01/2014, 13:05:25

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

22/01/2014, 18:05:55 via Web

Alan Maverick
Não consegui tirar o aviso do bootloader, recovery* e o root, ocorrem sem erro no fastboot porem quando reinicio o aparelho não altera nada e o aviso de bootloader desbloqueado permanece, quando seleciono recovery* no bootloader o celular trava, entrou uma vezes só e ficou travado na tela "sem nenhum comando" e só voltou com hard reset.

Posso botar o kernel* postado aqui no fórum da 4.4.2 com OC de 1.6 ?

Posso tentar esse recovery* ? -> https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/583985/Tutorial-Instalacao-de-Recovery*-CWM-TWRP

Obrigado

Você só deve retirar o aviso e colocar o root e o recovery apenas quando já atualizar para a 4.4.2, para evitar problemas como este.
Mas o recovery que tem no tutorial é esse mesmo que você citou. Verifique todos os comandos que você fez após terminar o tutorial, qualquer erro, refaça e diga aqui qual foi o problema.

â–‚ â–ƒ â–… â–† â–ˆ
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Alan Maverick
  • Posts no fórum: 16

22/01/2014, 18:54:49 via Web

Gildásio Z.
Alan Maverick
Não consegui tirar o aviso do bootloader, recovery* e o root, ocorrem sem erro no fastboot porem quando reinicio o aparelho não altera nada e o aviso de bootloader desbloqueado permanece, quando seleciono recovery* no bootloader o celular trava, entrou uma vezes só e ficou travado na tela "sem nenhum comando" e só voltou com hard reset.

Posso botar o kernel* postado aqui no fórum da 4.4.2 com OC de 1.6 ?

Posso tentar esse recovery* ? -> https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/583985/Tutorial-Instalacao-de-Recovery*-CWM-TWRP

Obrigado

Você só deve retirar o aviso e colocar o root e o recovery* apenas quando já atualizar para a 4.4.2, para evitar problemas como este.
Mas o recovery* que tem no tutorial é esse mesmo que você citou. Verifique todos os comandos que você fez após terminar o tutorial, qualquer erro, refaça e diga aqui qual foi o problema.

Mas tentei fazer todos após o kitkat, já resolvi de outra forma, só consegui com o TWRP e aconselho a quem tiver com o CWM bugado quando seleciona recovery* instalar o TWRP, simples e muito facil de usar com ele instalei o Kernel* de 1.6 Ghz e o root. Quanto ao aviso de bootloader nada feito ainda.

— alterado em 22/01/2014, 18:55:55

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

22/01/2014, 18:59:37 via Web

Estranho.. Tenta com esse.

â–‚ â–ƒ â–… â–† â–ˆ
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Bernardo Dolata
  • Posts no fórum: 12

23/01/2014, 07:12:57 via Web

Só eu que não estou conseguindo pegar sinal 3g?

EDIT: Agora apareceu o sinal do 3g. :P
EDIT 2: Só consegui fazer o root pelo TWRP, seguindo as dicas do Alan.

— alterado em 23/01/2014, 07:39:01

Responder
Alan Maverick
  • Posts no fórum: 16

23/01/2014, 13:09:10 via Web

Porque toda vez que vou responder da erro?, da uma mensagem de conteúdo ilegal, porem não tem nada de ilegal, as vezes resolve botando um "*" no final da palavra mas é muito chato! chato de mais! quero responder os amigos mas fica impossível assim!

Responder
Eliaquim Azevedo
  • Posts no fórum: 20

23/01/2014, 18:29:40 via Web

depois de uns dois dias usando o kit kat alemão está disponivel pra mim aqui uma atualização de 1,2Mb falcon 175... devo fazer??

Responder
Paulo Silveira
  • Posts no fórum: 70

23/01/2014, 18:32:09 via Web

Saiu uma atualização hj pra Stock alemã. Tá baixando aqui. Vamos ver o que é né hehhee

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

23/01/2014, 18:32:20 via Web

Eliaquim Azevedo
depois de uns dois dias usando o kit kat alemão está disponivel pra mim aqui uma atualização de 1,2Mb falcon 175... devo fazer??

Sim, provavelmente deve ser correção de bugs.

â–‚ â–ƒ â–… â–† â–ˆ
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder