Qual o padrão de desbloqueio mais seguro para o seu Android?

Qual o padrão de desbloqueio mais seguro para o seu Android?

Com tantos dados e informações pessoais dentro do smartphone, uma forma de bloqueio ao acesso se torna cada vez mais necessária. Mas com tantas opções disponíveis, qual é a melhor para você? Vem descobrir com a gente!

Quais as opções?

As opções de bloqueio no são Android hoje são:

  • Deslizar.
    Modo que não utiliza nenhuma trava, permitindo que o aparelho seja desbloqueado ao deslizar o dedo na tela. Basicamente só serve para travar o seu celular no bolso.
  • Padrão de desbloqueio ou desenho.
    O mais famoso e utilizado, é aquele em que você utiliza os pontos na tela para formar um desenho e desbloquear a tela.
  • Código PIN.
    O PIN é o código de 4 dígitos que você seleciona para desbloquear o seu smartphone.
  • Criar uma senha
    Aqui é obvio, você define uma senha com números e/ou letras para desbloquear o seu aparelho.
  • Desbloqueio facial.
    Aqui o Smartphone utiliza a biometria facial para te identificar e desbloquear a sua tela, mas, ela depende da escolha de outra opção para funcionar.
  • Digital.
    Assim como pela face, o sistema utilizar a biometria de sua digital para permitir o acesso, ela também depende de outra opção para funcionar.
security finger print 02
A biometria é sua maior aliada / © HQuality/Shutterstock

A opção mais utilizada não é a mais segura

Embora o desbloqueio por desenho seja dinâmico e te ajude a desbloquear com apenas uma mão, o padrão pode ser identificado à distância, e caso você já esteja sendo alvo de alguém, ele pode descobrir sua senha sem que você saiba.

Mesmo com o dinamismo do padrão por desenho te ajudar a usar o aparelho e guarda-lo de maneira mais rápida, a opção de PIN é a mais recomendada.

Com apenas 4 números você cria uma senha de desbloqueio que é facilmente utilizada, e com as opções de biometria cada vez mais populares, você só precisará utiliza-la ao reiniciar o seu aparelho, ou se houver alguma interferência na identificação.

Então a recomendação é utilizar a biometria e um padrão de PIN para estar um pouco mais seguro ao utilizar o seu smartphone por ai.

Com as telas cada vez maiores a identificação fica mais fácil, e para não ficarmos 100% do tempo preocupados com isso, podemos tomar essas pequenas medidas para evitar problemas.

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.