Queremos saber: celulares com TV Digital estão com os dias contados?

Queremos saber: celulares com TV Digital estão com os dias contados?

Os celulares com TV Digital que foram febre em meados do ano de 2008, até a copa do mundo no Brasil em 2014, eram um sucesso. Era difícil não encontrar alguém dentro dos metrôs e ônibus ou ainda os que não puderam se ausentar dos seus trabalhos durante os jogos da Copa usando o aparelho como TV.

Atualmente, no entanto, há vários serviços de streaming, onde conseguimos assistir TV ao vivo dependendo de uma conexão com a internet, ou no modo offline e mesmo assim é necessária internet para baixa-lo.

Com aumento das importações de smartphones, como os que vem da China, somada a popularidade dos serviços de streaming, esse tipo de função está se tornando obsoleta dentro de um aparelho. Afinal, se eu posso escolher o que assistir gastando pouca internet, por qual motivo eu iria priorizar a função de TV Digital em um celular? Você concorda?

Por isso, queremos saber, na sua opinião:

Celulares com TV Digital estão com os dias contados?

 

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

Os comentários favoritos dos leitores

  • Robson Giro há 5 meses

    O rádio estava fadado a morte, principalmente com a decisão da Apple e demais em desabilitá-lo. Até que acordaram para o fato dele ser indispensável em desastres naturais ou sabotagem da internet. O mesmo ocorre com a TV em celulares: o coronavírus diminuiu a qualidade do streaming de vídeo e com TVs HD em smartphones, não temos este problema. Além de tanto a TV quanto o Rádio abertos serem gratuitos. Tenho um smartphone Xperia Z2 e um tablet Xperia Z2, ambos com TV e Rádio embarcados. Acabou a energia em casa? Ligo o tablet. Acabou a bateria do tablet? Ligo o outro Z2. Porque nada nem ninguém me deixam desinformado...

14 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Acho bacana quando esse recurso vem incluído, mas admito que é difícil utilizá-lo com uma boa frequência (o mesmo talvez ocorre com o Rádio FM).
    A cobertura do sinal digital que ainda deixa a desejar (mesmo em cidades com boa variedade de canais disponíveis e mesmo na área central dessas cidades ou ainda em um determinado cômodo da casa) também é uma das razões que desencoraja o uso do recurso.


  • Tive um Moto G5S plus com TV digital, até tentei utilizar algumas vezes mas o sinal em Belo Horizonte era ruim demais e inviabilizava o uso, então a função foi quase inútil. Hoje não tenho nem antena de sinal aberto em casa e quando quero assistir algo do tipo opto pelos aplicativos das emissoras, espelhando muitas vezes em um chromecast.


    • Interessante que a própria Motorola parece desencorajada a embarcar o recurso, já que nenhum Moto G8 vem com o mesmo, e nenhum Moto E vem com o recurso desde a 4ª geração.
      Só sobrou o Moto G7 Power ou qualquer Moto Z com o Moto Snap de TV DIgital como opções atuais da fabricante.


  • Pra mim nem cheira e nem fede, pois faz tempo que deixei de assistir tv regularmente, só ouço quando algum parente a liga pra ouvir notícias e afins....pois prefiro ouvir músicas no rádio e tv no quarto é só pra ligar os videogames (PS3 e PS4) ou notebook.....notícias só via web,previsão do tempo e afins só via web..


  • Pra mim é algo inútil. Só tive essa função no primeiro Galaxy S e nunca mais. Nunca usei e nunca gostei... Claro que cada um tem suas preferências mas pra mim se desaparecer é um favor.


    • Foi uma decisão interessante a Samsung ter incluído a TV Digital no Galaxy S, e uma pena que isso não se repetiu nos Galaxy S futuros (mesmo os Galaxy S Mini), mesmo que não precisasse de antena destacável ou antena externa.
      E acho lamentável que ela só privilegie aparelhos de grandes dimensões com esse recurso, deixando opções mais compactas de fora.
      Por exemplo, seria muito bacana se todos os Galaxy J5 tivessem o recurso incluso, assim como o Galaxy J2 Pro e Galaxy J2 Core, ou mesmo se a Samsung tivesse trazido o Galaxy A10e, Galaxy A20e e Galaxy A40 com TV Digital.


  • Aqui no Rio, usar o celular à mostra, para poder ver vídeo, é furto na certa. Nem tv, nem streaming


  • Eu creio que vai morrer com o tempo ou vai virar apenas uma pequena função básica como um app de rádio virou hoje. Que no final vai ficar morto lá na lista de apps do celular.
    Na minha opinião, a TV está morrendo lentamente. Ela ficará ali assim como temos o rádio hoje. Mas não será mais o centro das atenções em conteúdo multimídia, como a internet se tornou hoje. Mas no caso dos celulares, acho só mais uma coisa desnecessária, pois hoje você não precisa de TV para se manter informado.


  • Nunca tive celular com TV e sempre achei besteira celulares com essa função.


  • Nunca me interessei por esta feature , o que me interessa é NFC , do resto nada


  • O problema maior das TVs nos smartphones, para mim, é o plugue adaptador para ser usado como antena. Pelo menos os aparelhos que tenho conhecimento, atualmente precisam deste "rabicho", sendo que antigamente a antena era instaladas de forma retratil no aparelho. Eu mesmo tenho um Galaxy A50 com esse recurso e usei uma única vez, para sintonizar os canais. Lembro que já tive um Galaxy Gran Prime, que quando me perguntavam sobre o aparelho, dizia: O Gran Prime é uma excelente TV Portátil que vem com o opcional de ser um smartphone.


    • Culpa da Motorola, que ditou essa tendência da antena externa com o RAZR D1, e que a Samsung, LG, Asus e Sony copiaram com o Galaxy J2 Prime, K10, Zenfone Go Live e Xperia Z3.

      Eu prefiro a solução da Positivo com o dongle de TV Digital que veio originalmente com o Quantum Go, plugável no conector Micro USB, e cujo aplicativo é universal, isto é, funciona (em tese) para qualquer smartphone, mesmo que não seja da marca (na prática, o app - disponível na Play Store, sem restrições - só trabalha com a TV Digital no padrão 1-Seg, e a funcionalidade não é garantida nos aparelhos mais novos).


  • O rádio estava fadado a morte, principalmente com a decisão da Apple e demais em desabilitá-lo. Até que acordaram para o fato dele ser indispensável em desastres naturais ou sabotagem da internet. O mesmo ocorre com a TV em celulares: o coronavírus diminuiu a qualidade do streaming de vídeo e com TVs HD em smartphones, não temos este problema. Além de tanto a TV quanto o Rádio abertos serem gratuitos. Tenho um smartphone Xperia Z2 e um tablet Xperia Z2, ambos com TV e Rádio embarcados. Acabou a energia em casa? Ligo o tablet. Acabou a bateria do tablet? Ligo o outro Z2. Porque nada nem ninguém me deixam desinformado...


    • Por isso que acho lamentável as fabricantes complicarem tanto para incluir ambos os recursos. O Radio FM geralmente exige que o usuário plugue o fone de ouvido para funcionar, enquanto a TV Digital só vai funcionar bem com uma antena, seja ela destacável ou externa. Não seria mais prático se pequenos chips na placa já fossem capazes de realizar a captação das emissoras de rádio e TV sem dificuldade (feature phones antigos da LG já eram capazes de captar emissoras de rádio sem precisar de fone, e o Sony Xperia Z1 não exigia nada pra TV Digital funcionar bem, pra se ter uma ideia de que o que digo não é uma utopia)?

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.