Confira o ranking das melhores câmeras de celular testado pela DxOMark

Confira o ranking das melhores câmeras de celular testado pela DxOMark

A empresa especializada em câmeras e lentes DxOMark produz um ranking com as melhores câmeras, lentes e speakers do mercado.

E nós vamos pegar os smartphones com as câmeras melhores listadas e fazer uma breve comparação entre eles. Você pode conferir mais informações sobre os 4 mais poderosos aqui embaixo:

Os 10 melhores

  1. Huawei Mate 40 Pro 136 Pontos
  2. Xiaomi Mi 10 Ultra 133 Pontos
  3. Huawei P40 Pro 132 Pontos
  4. Apple iPhone 12 Pro Max 130 Pontos
  5. Apple iPhone 12 Pro 128 Pontos
  6. Xiaomi Mi 10 Pro 128 Pontos
  7. Vivo X50 Pro+ 127 Pontos
  8. Oppo Find X2 Pro 126 Pontos
  9. Samsung Galaxy S20 Ultra 5G 126 Pontos
  10. Honor 30 Pro+ 125 Pontos

Entre os 10 melhores da lista, é possível ver que a China domina o mercado de smartphones com câmeras topo de linha.

Os únicos não chineses são os 2 novos modelos mais poderosos do iPhone 12, e o Samsung Galaxy S20 Ultra.

NextPit iPhone 12 Pro camera
O iPhone 12 Pro Max evolui bastante, mas a Apple não conseguiu acompanhar o ritmo das chinesas / © NextPit

A Huawei e a Xiaomi vem se revezando na disputa para quem conquista a melhor câmera. Primeiro a Xiaomi lançou o Mi 10 Pro, e então a Huawei respondeu com o P40 Pro no começo de 2020.

Em agosto, a Xiaomi lançou o Mi 10 Ultra para retomar a ponta, então a Huawei lançou o Mate 40 Pro em outubro e desde então está com o título.

Também é curioso ver que a Apple é a única empresa que conseguiu se enfiar no meio da briga dos dois. Segundo o DxOMark, o desempenho dos 2 aparelhos da linha Pro do iPhone 12 é superior ao Xiaomi Mi 10 Pro, que começou 2020 dominando o mercado.

A evolução nas câmeras dos smartphones em 2020 foi gigantesca. Nenhum modelo entre os 10 primeiros foi lançado em 2019, todos são deste ano.

O 11º colocado na lista da DxOMarké o iPhone 11 Pro Max, antecessor do modelo mais recente. O que também mostra como as chinesas correram atrás e hoje superaram o domínio da Apple, invertendo o jogo.

Será que a Apple vai conseguir voltar ao topo, ou a briga realmente ficou para as chinesas? Conta pra gente o que você acha nos comentários.

Fonte: DxOMark

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

4 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Faltou meu A71 nessa lista. Pra mim é o melhor de todos kkkk


  • Lista muito estranha , cadê os Pixel ?


  • Não me canso de dizer... A Xiaomi é atualmente a cereja do bolo no quesito custo/benefício dos smartphones. As pessoas precisam priorizar mais o hardware, e qualidade de construção, e não apenas uma marca de ostentação, em que você vai desembolsar uma mala de dinheiro para adquirir um iPhone, mais não terá o melhor smartphone. É uma pena na atual conjuntura o dólar estar na estratosfera, caso contrário a Xiaomi já tinha virado a preferida do consumidor brasileiro. Mas a maior surpresa dessa matéria foi a classificação na penúltima posição para o Samsung e seu S20 Ultra-Mega-Power-5g !!! Pelo porte da empresa isso é uma "vergonha" como diz Boris Casoy.


    • O povo brasileiro é medíocre. Temos que lutar muito pra mudar o pensamento do brasileiro médio. Infelizmente a galera acha que ter "telefone de marca" é ostentação.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.