Não é mentira: relembre como foram os últimos 1° de abril do Google

google mobile first indexing
© google

Em respeito a todos os que estão lutando contra a pandemia de Covid-19, Google decide cancelar a tradicional brincadeira de 1° de abril que é promovida desde o início dos anos 2000. De acordo com um e-mail obtido pelo Business Insider, Lorraine Twohill que é chefe de marketing do Google, diz: “Vamos deixar as piadas para o próximo abril, que com certeza será muito mais brilhante do que este”.

A ideia faz muito sentido já que neste momento, a desinformação é um grande problema que deve ser combatido. Espalhar notícias falsas ou enganosas, mesmo que por brincadeira, não é uma boa ideia. Dito isso, vamos relembrar algumas brincadeiras que o Google fez no decorrer dos últimos anos:

  • 2000 - O Google anunciou o "Mental Plex": é uma tecnologia de pesquisa que lia os pensamentos das pessoas e eliminava a necessidade de escrever uma palavra de pesquisa no site. 
  • 2002 - O Google revelou o que estava por trás do seu mecanismo de buscas eram Pombos, a tecnologia PigeonRank.
  • 2004 - O Google anunciou que estava contratando pessoas para trabalharem no Copernicus Center (centro de pesquisa na Lua) e assim organizar as informações uteis do universo.
  • 2005 - O Google anunciou uma nova bebida melhora o buscador do site deles e aumenta a inteligência do usuário que ingere a bebida, graças a uma análise de DNA.
  • 2006 - O Google Romance, que prometia encontrar a "alma gêmea", foi através de um comunicado do vice-presidente do Google. O usuário só descobria que era brincadeira quando o usuário tentava cadastrar um perfil no site e na sequência descobria que tudo não passava de uma brincadeira.
  • 2007 - O Google anunciou o "Gmail Paper", eles mudaram a página inicial do Gmail e iria imprimir qualquer e-mail que o usuário quisesse enviar via correio.
  • 2008 - A empresa divulgou algumas notícias: O Gmail Custom Time prometia enviar até 10 e-mails para o passado. O usuário poderia escolher o momento do passado e a mensagem apareceria com a data na caixa de entrada. Outra mentira desse mesmo ano, foi o "Pojeto Virgle" fazia a criação de um "assentamento humano" em Marte.
  • 2009 - O Google lançou o Gmail Autopilot, que prometia responder e-mails em um sistema de piloto automático.
  • 2010 - O Google lançou um aplicativo para Android para entender o que seu cão ou o seu gato estão pensando. O aplicativo traduzia o que os animais "falavam" para o inglês.​​​​​​​
  • 2011 - Google lançou o Gmail Motion, um novo e importante recurso para o serviço de controle via movimentos corporais. Eles também fizeram uma pegadinha especialmente para o Brasil. Anunciou o lançamento de um novo acessório compatível com o Orkut, chamado Earkut. O "gadget" era uma espécie de brinco futurista que ficaria preso ao ouvido do internauta. Quando alguém acessar seu perfil no Orkut, o Earkut recebe um sinal, esquentando o ouvido.
  • 2012 - O Google anunciou que começaria a vender coleções de DVD com os vídeos postados no YouTube para que as pessoas tivessem acesso ao "YouTube offline". Além disso, as opções de curtir ou não curtir um vídeo com o polegar para cima, ou para baixo serão substituídos por cartas.
  • 2013 - O Google anunciou o fim do YouTube e ainda Google Nose que prometia transferir o cheiro do video que estava assistindo para o aparelho em que o usuário estivesse assistindo.
  • 2014 - O Google transformou todos os usuários em mestre Pokemon, ele espalhou Pokemóns selvagens pelo Google Maps e permite que o usuário saia em busca dos bichinhos.
  • 2015 - O Google lança o "Googlada", que permitia uma comunicação com o gato ou cachorro do usuário.
  • 2016 - O Google lança o "Mic Drop" e deixa os usuários irritados, eles criaram um botão no Gmail para enviar gif animado, porém muitas pessoas acabaram enviando e-mail "sérios" com gif.
  • 2017 - O Google lança "Google Gnome", que é um gnomo de jardim que pode te informar sobre o clima, ligar sua mangueira e ter reflexões sobre adubo.
  • 2018 - O Google lança no Maps: “Onde Está Wally?” no Google Maps, ao abrir o Maps no primeiro de abril, o Wally vai aparecer, compartilhar a localização e fugir. O usuário precisará rolar, movimentar e ampliar o mapa para encontrar o personagem em lugares bem conhecidos como a Cordilheira dos Andes e Hollywood. Eles lançaram no mesmo dia o detector de piadas ruins.
  • 2019 - O Google anuncia que o famoso jogo da "cobrinha", poderá ser jogado através do Google Maps, o jogar Snake nos cenários mais diversos.

 

E você? Já foi enganado por alguma dessas mentiras, conte nos comentários.

Artigo seguinte
1 comentário
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Rafael Nunes 26
    Rafael Nunes 06/04/2020 Link para o comentário

    Uma coisa eu digo, algumas coisas do que o Google falou ai é certeza que já estão sendo pesquisadas ou até mesmo sendo desenvolvidas.