2015 e a revolução dos smartphones intermediários

androidpit mid range smartphones 2
© nextpit

Este 2015 foi, de maneira geral, o ano da decepção da categoria de high-ends, mas por outro lado foi o ano em que os intermediários mais chamaram a atenção. E não é só porque vendem mais, o motivo é sobretudo por suas especificações mais do que interessantes. Quer saber por quê? Continue lendo e conheça a revolução da categoria de intermediários.

A origem da revolução: Motorola

Como dito acima, 2015 foi o ano dos mid-range graças às especificações interessantes e aos preços mais competitivos. E tudo isso tem um “culpado” claro: a Motorola. E falo de um culpado para o bem, porque a compra por parte do Google deu à companhia uma direção a seguir. Depois da chegada do Moto X, apareceu o verdadeiro estopim da revolução: O Motorola Moto G, que se converteu no campeão da relação custo/benefício.

test comparatif moto g 2015 vs moto g 2014 hero image 01
A série Moto G da Motorola é a responsável pela revolução da gama media. / © ANDROIDPIT

Um preço inédito para um dispositivo com especificações decentes, uma performance mais do que satisfatória para o uso cotidiano e até mesmo um bom suporte. O Moto G se tornou o smartphone que recomendamos para quem deseja um aparelho bom sem precisar gastar muito dinheiro. Em suma, com esse dispositivo, a Motorola lançou um desafio às demais fabricantes.

2015: o ano em que as fabricantes competem de verdade na categoria de intermediários

Em várias companhias, o foco (e a principal fonte de lucros) é a categoria de intermediários, mas até pouco tempo esse foi um setor bem negligenciado. Quando a Motorola começou a se destacar, a reação veio de todas as concorrentes. Foi assim que nasceram smartphones intermediários bem interessantes como o Huawei P8 Lite, o Sony Xperia M4 Aqua, o Quantum GO e o Zenfone 2 (ZE500KL).

traseiraquantumgo
O Quantum GO foi uma das boas surpresas do ano. / © ANDROIDPIT

A própria Motorola também se preparou para a guerra, relegando o Moto X Play (intermediário superior). Dessa forma, a competição se tornou mais acirrada, com várias fabricantes que nunca tiveram presença forte nessa categoria entregando aparelhos bons e em conta.

A gama alta decepciona, a gama média surpreende

Este ano está próximo do fim, e se fizermos um balanço (poucos dispositivos ainda serão lançados), a conclusão que podemos tirar é que a gama alta decepcionou. A maioria dos dispositivos high-end tem uma autonomia pequena para o seu preço, além de decisões tomadas por cada fabricante que são no mínimo polêmicas. Refiro-me à ausência de slot para cartões microSD tanto no Galaxy S6 quanto no Nexus 5X e Nexus 6P, a continuidade do Xperia Z5 e do HTC One M9, o superaquecimento do Snapdragon 810 ou o rendimento “contido” do LG G4 se comparado aos competidores. Poderia mencionar mais, mas prefiro deixar a negatividade de lado por um momento.

sony xperia m4 aqua screen
O Sony Xperia M4 Aqua, um intermediário resistente à água. / © ANDROIDPIT

Agora pensemos na gama intermediária. Vários dispositivos decidiram apostar em baterias generosas, processador de bom rendimento (na minha opinião, o Snapdragon 615 foi a estrela da Qualcomm este ano), uma boa RAM e preços realmente tentadores. A única crítica aqui é que poderiam ter sido lançados mais dispositivos assim. Com efeito, a tendência é termos ainda mais opções no ano que vem.

Trata-se de uma moda passageira ou veio para ficar?

É difícil saber, mas as fabricantes estão bem mais atentas a esse mercado, e começarão a ver seu verdadeiro potencial. Para uma ou outra fabricante (estou pensando na HTC e na Sony) o investimento em aparelhos dessa categoria poderia representar a salvação.

Em minha opinião, ao menos em 2016, a concorrência estará bem alta nesse setor, com algumas fabricantes apostando em fabricar dispositivos com uma personalidade definida e incorporando o que até agora era exclusivo da gama alta, como os sensores de impressão digital. Resta a empresas como a Samsung ou Sony rever sua política com respeito a esse setor, assim como a LG, que deveria aproveitar sua boa tradição de se arriscar para mergulhar de cabeça na gama intermediária.

IMG 1047
Veremos um HTC de gama média com design elegante e alto-falantes BoomSound? / © ANDRODIPIT

De toda forma, as nossas atenções estarão voltadas para a categoria intermediária também no ano que vem, pois creio (e desejo) que mais modelos e fabricantes descobrirão o filão. Ao mesmo tempo, os sucessores dos intermediários atuais também devem receber melhorias significativas (falo aqui de sensor de impressão digital, baterias maiores, etc.).

O universo dos smartphones está continuamente em evolução, mas parece que este ano, além do sensor de impressões digitais, a coisa está um tanto parada na categoria de high-ends. A vez agora é da gama intermediária de mostrar ao grande público do que é capaz.

O que achou da categoria intermediária este ano?

Artigo seguinte
92 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • 63
    José Luís Silva Martiniano 31/07/2016 Link para o comentário

    Esse HTC é super interessante, ainda mais com esse speaker voltado para cima.


  • 4
    L. Franco 16/11/2015 Link para o comentário

    Estou mais do que satisfeito com meu Redmi 2 Pro. Atende perfeitamente minhas necessidades, sem travamentos, sem engasgos, MIUI 7 fluída, tela com resolução excelente e ótimas fotos/vídeos. Estava na dúvida entre o redmi e o quantum go mas o cel da xiaomi, além de ser um pouco menor para eu carregar no bolso, estava mais barato e pra mim esse foi o fator decisivo. Mas pelas especificações o quantum go tbm deve ser um excelente aparelho.


  • Tiago Santana 3
    Tiago Santana 15/11/2015 Link para o comentário

    Sinceramente, só vi revolução nesse mercado com o #MotoG de 1ª Geração, esse aparelho sim, foi uma revolução juntamente com o MotoX, de lá pra cá, não vi nada de novo, principalmente em relação a custo/benefício. O que vejo hoje, principalmente com relação a Motorola, que foi quem iniciou essa revolução, é uma postura totalmente diferente, hoje pertencente a Lenovo o objetivo dela é um só, recuperar todo o prejuízo da marca, e a chinesa esta aproveitando a alta do dólar e o ceticismo do Brasileiro principalmente, para poder cobrar o que quer por aparelhos que não agradam tanto quanto os primeiros desse nova linha, MotoG 1 e MotoX. Não espero um 2016 com boas novas nesse setor, digo em relação ao preço, pois por aqui, é sempre fácil ludibriar o brasileiro, e agora então. Além do já famigerado Imposto, você pode usar como desculpa também, a Alta do Dólar, assim você pode cobrar o preço que lhe trará o maior lucro possível. E o brasileiro vai comprar.

    Matheus KortzNetinho Enéias Negralha


    • 2
      Matheus Kortz 24/11/2015 Link para o comentário

      isso mesmo, o moto g II foi broxante por só ter trazido uma atualização de cameras, tela maior (mas com pior calibragem de cores, mais amarelada que a primeira geração), e audio estereo frontal e já vindo bem mais caro que o moto gI, pra mim, no mínimo o moto g2 deveria ter vindo com 1.5 gb de ram, enfim qualquer coisa que fosse mesmo uma evolução, aí chega em 2015 querendo cobrar quase mil reais num snap 410? compensa mais gastarum poquinho e pegar o moto g turbo ou o moto xplay, pq o moto g mesmo só melhorou nas cameras desde de 2013 e acho que isso não justifica tamamho salto de preços.

      Quantum Go e zperia c4 dual mandaram lembranças


  • Diego 35
    Diego 13/11/2015 Link para o comentário

    Quantum Go, mais que merecido.


  • Neitan 14
    Neitan 12/11/2015 Link para o comentário

    Quantum go , o melhor mid de 2015 🌝🌝

    Diego


  • Luciano O. 12
    Luciano O. 12/11/2015 Link para o comentário

    Não vi funcionando, mas o Quantum GO me parece a excelente aquisição.

    Diego


  • 7
    Antonio José Esteves Amorim 12/11/2015 Link para o comentário

    Os intermediários estão provando que, exceto pelo fator "Status", que pra muitos ainda é o fator preponderante na escolha de um smartphone, não é necessario vender um rim pra comprar um aparelho honesto, que atenda as necessidades dos usuários.


  • 16
    Daniel Ribeiro 12/11/2015 Link para o comentário

    minha lista dos smarts intermediários que realmente valem a pena:

    1° Quantum Go
    2° Xiaomi Redmi 2/Pro
    3° Asus Zenfone Go
    4° Sony Xperia M4 Aqua
    5° Samsung Galaxy A5
    6° Motorola Moto G3°

    e o resto, é apenas o resto...


    • Diego 35
      Diego 13/11/2015 Link para o comentário

      Redmi 2 e A5 é sacanagem…


  • Fernando z1k4 16
    Fernando z1k4 11/11/2015 Link para o comentário

    Man eu tenho um Moto G2014, e quero pegar um Quantum GO, vale apena ?


    • 7
      Antonio José Esteves Amorim 12/11/2015 Link para o comentário

      Vale e muito. Tenho um Moto X2 ee comprei um Quantum Go pró meu filho e te afirmo que ele não deve em nada pró Moto X.
      Não esquenta, é muito rápido, o foco da câmera é excelente. Vou comprar um outro 4g pra minha esposa. Pode ir tranquilo que não vai se arrepender.

      Maria Marli


  • 4
    Lucas Adriano 11/11/2015 Link para o comentário

    pra mim o rei desse custo benefício e desse ano nos intermediario é quantum go

    DiegoGuilherme LimaMaria MarliAntonio José Esteves AmorimJohnny


    • 7
      Antonio José Esteves Amorim 12/11/2015 Link para o comentário

      Concordo plenamente. Estou impressionado com o desempenho do Quantum Go. Se comporta como um IPhone 5S.


  • 5
    Fernando Santana 11/11/2015 Link para o comentário

    Melhor custo benefício? O Moto G 2015 parte de R$ 999,99 (preço oficial da Motorola). Em 2013 esse era o preço da versão Music Edition (top) que vinha com fones de ouvido bluetooth da Sol Republic.

    Guilherme Lima


    • 7
      Antonio José Esteves Amorim 12/11/2015 Link para o comentário

      Tenho o Moto X2 e o Quantum Go 3g de 32gb que comprei pro meu filho tem se comportado tão bom quanto o Moto X.
      Fiquei surpreso com o desempenho do Quantum. A única observação que faço é que o aproveitamento de tela é muito ruim. Se fosse melhor aproveitado, poderia ter uma tela maior ou o telefone poderia ser menor.


  • 1
    Matheus Duarte 11/11/2015 Link para o comentário

    Não entendi, o Redmi 2 e o melhor de custo-beneficio do mundo e não esta nem na lista um otimo celular de 500,00 que e melhor que todos moto g


    • 21
      joao 11/11/2015 Link para o comentário

      ele nao esta na lista pois o redmi 2 é um smart de entrada


    • Alexandre Castro 17
      Alexandre Castro 12/11/2015 Link para o comentário

      na sua opinião. se eu quiser algo com cara de iOS, compro um iPhone.


  • Phelipe B. 67
    Phelipe B. 11/11/2015 Link para o comentário

    Não acho correto afirmar que a gama alta decepciona. O Moto X Force tem excelentes configurações.


    • 7
      Antonio José Esteves Amorim 12/11/2015 Link para o comentário

      Sei não. Sou muito pé atrás com o Snapdragon 810. Esquenta feito uma resistência de ferro de passar. Diante deste fato, aposto no Moto Maxx. Será meu próximo smartphone. Assim que cair o preço.


  • 21
    Conta desativada 11/11/2015 Link para o comentário

    Quantum Go detona!!!!🙌

    Maria MarliAntonio José Esteves AmorimJohnnyCharlesKarina F.Isabeli


    • 7
      Antonio José Esteves Amorim 12/11/2015 Link para o comentário

      Muito. Muito mesmo. Se não fizerem bobagem no pós vendas, tem tudo pra incomodar as.fabricantes tradicionais.

      Maria MarliConta desativada


  • 29
    Denis Francis 11/11/2015 Link para o comentário

    Claro que hoje está compensando mais ter um mid do que um high-end, mas isso na realidade do Bananil, onde suga-se o máximo possível do consumidor. Como as diferenças de desempenho e de opcionais não são tão consideráveis, acaba se tornando inviável gastar um absurdo por um smartphone. Enquanto em outros países os preços baixam, como está acontecendo atualmente no Reino Unido com o lançamento da linha 950 da Microsoft e a galera pode se dar ao luxo de trocar de aparelho apenas pq este ou aquele tem um pequeno diferencial, aqui na terra da banana temos que nos contentar com um aparelho que tenha bom desempenho e ainda compramos na esperança de que ele "aguente o tranco" pelo maior tempo possível. Ainda bem que as opções de intermediários estão satisfatórias atualmente!


    • 21
      Conta desativada 12/06/2016 Link para o comentário


  • Diego Nascimento 42
    Diego Nascimento 11/11/2015 Link para o comentário

    "O Moto G se tornou o smartphone que recomendamos para quem deseja um aparelho bom sem precisar gastar muito dinheiro"

    Só se for o Moto G 2013 ou 2014. O preço do atual chega a ser ridículo de tão alto.

    Joao PauloGuilherme LimaConta desativada


    • 22
      Guilherme Lima 12/11/2015 Link para o comentário

      Também acho que a Motorola com o Moto G tá longe de ser a responsável como a matéria fala.


    • 21
      Conta desativada 12/06/2016 Link para o comentário

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


  • Wrecked Machines 32
    Wrecked Machines 11/11/2015 Link para o comentário

    Excelente Matéria.


  • 1
    Vitor Gonçalves 11/11/2015 Link para o comentário

    Sabia que acabaria assim ! Ouve sim uma " Revolução " na classe Intermédio mas também nos preços. Hoje em dia, um intermediário hoje tem preço de até 1.200, ISSO É UM INTERMEDIÁRIO ? Ano passado, não tínhamos esses Intermediários com Hardware potente, porém nos mesmo assim compravamos e você sabe por que ? Por que eles pelo menos, tinham algum Custo benéfico, que hoje em dia somente poucos aparelhos da Geração 2014 e alguns da 2015 como Moto E2,Quantum GO,Xperia M4 porém não vale mais a pena hoje em dia tanto optar por um intermediário.


  • José Carlos 12
    José Carlos 11/11/2015 Link para o comentário

    Esse quantum go perde feio em design competindo com o moto G3


    • Ivangelo 4
      Ivangelo 11/11/2015 Link para o comentário

      Kkkk acorda


      • 21
        Conta desativada 12/06/2016 Link para o comentário

        Cada um


    • 7
      Antonio José Esteves Amorim 12/11/2015 Link para o comentário

      Não creio que design seja o fator determinante para definir qual aparelho seja o melhor. Ao menos para mim. Pra mim, o que importa é saber se o dispositivo entrega o que promete e tem desempenho condizente com as minhas necessidades. Diante disso, nesta categoria, o Quantum está muito bem posicionado. O aparelho é excelente. Vale cada centavo.


  • Yure S. 35
    Yure S. 11/11/2015 Link para o comentário

    Revolução nos preços pq metade desses aparelhos não valem o que é cobrado e evolução tecnológica é quase minima, se a responsável por isso é a Motorola, devemos dar uma salva de palmas para os trouxas que enaltassem um Moto G terceira geração custando quase o valor de um LG G3 (High End) de 2014 ou Galaxy S5 de 2014 tbm, aos imbecis que compraram um MOTO E 2015 custando 700 apenas por uma conexão 4G e uma Bumper ridicula e nem Android Marshmallow vão ter e aos retardados que compraram um Moto X Style custando 2,500 e acham que estão fazendo um bom negocio. Brasileiro se fosse esperto não comprava nada que foi lançado em 2015 de MidEnd pq está jogando dinheiro no lixo, E uma salva de palmas para as empresas chinesas que aprenderam que brasileiro compra marca e trazem suas pontas de estoque de 2014 para cá para vender e ainda usam convites para isso, causando maior Hype na comunidade.

    Leandro FernandesConcurseiro Sann


    • Leandro Fernandes 3
      Leandro Fernandes 11/11/2015 Link para o comentário

      esse é o melhor comentário, desse tópico, realmente o brasileiro recebe o que merece


      • 21
        Conta desativada 12/06/2016 Link para o comentário


  • Denis 57
    Denis 11/11/2015 Link para o comentário

    O Quantum GO foi realmente uma das boas surpresas do ano. Uma marca praticamente desconhecida que conseguiu entregar um smartphone bonito e com ótimo custo-benefício.

    Antonio José Esteves Amorim


    • 21
      Conta desativada 12/06/2016 Link para o comentário

      Só ficou na surpresa


  • Juliano C. 37
    Juliano C. 11/11/2015 Link para o comentário

    O melhor custo beneficio sem dúvidas é o Quantum GO.

    Gilmar Luiz


  • Gabriel 32
    Gabriel 11/11/2015 Link para o comentário

    gostei mtt do quantum go e moto x play , deveriam fazer uma segunda geração do quantum go melhorando a bateria e o som na minha opinião


    • 7
      Antonio José Esteves Amorim 12/11/2015 Link para o comentário

      Se fizerem um com uma tela um pouco maior, compro com certeza.
      Estou impressionado com o desempenho do que comprei pró meu filho.
      O bicho é rápido, fluído, não trava, não esquenta. Uma ótima surpresa.


  • Making a Wish! 11
    Making a Wish! 11/11/2015 Link para o comentário

    Quantum Go e Sony C4, celulares fodas na faixa dos 800 reais.


  • Lucas Vinícius 28
    Lucas Vinícius 11/11/2015 Link para o comentário

    Agora falta os telefones de entrada melhorarem também pq nesse segmento só da Windows Phone, a MS acertou em cheio.

    NILLFRANK SILVA


    • 16
      Daniel Ribeiro 12/11/2015 Link para o comentário

      não, o Redmi 2 é o melhor, e ainda fica nos intermediários só perdendo pro Quantum Go.


      • 21
        Conta desativada 12/06/2016 Link para o comentário

        Será


  • Fernando Montalvão 7
    Fernando Montalvão 11/11/2015 Link para o comentário

    Na verdade quando o Zen5 veio ele bateu forte desde o inicio no que o Moto G sempre deveria ser e ja não era a algum tempo. A pancada maior veio com a renovação da linha Zenfone e com a chegada do Quantum Go.

    partenoppi


    • bryant36 33
      bryant36 13/11/2015 Link para o comentário

      zéfone 5 é uma bosta


      • 44
        Conta desativada 13/11/2015 Link para o comentário

        Falou o noia.

        Gilmar Luiz


    • 21
      Conta desativada 12/06/2016 Link para o comentário


  • Sanon Nascimento 9
    Sanon Nascimento 11/11/2015 Link para o comentário

    com certeza essa moda veio pra ficar... as fabricantes vedem muito nessa faixa de preço... e com a competição quem ganha é o consumidor final!


  • Paulo Wanderley da S. 21
    Paulo Wanderley da S. 11/11/2015 Link para o comentário

    A revolução se dá ao avanço do hardware, pois muitos mids estão com um hardware decente, onde o Android roda fluido praticamente todos Apps da Google Play. Infelizmente o Moto G, que foi o precursor dessa revolução, evoluiu muito pouco ficando para trás! Hoje pode-se dizer que existem aparelhos melhores com um custo benefício superior ao Moto G 3ª Geração! Será o início do fim da era Moto G???

    Thiago19


    • Fernando Montalvão 7
      Fernando Montalvão 11/11/2015 Link para o comentário

      Acho que começou a era Zenfone


      • Jauuum :3 3
        Jauuum :3 11/11/2015 Link para o comentário

        O moto g perdeu seu conceito nesta 3 geração , agora ele é mais moda. Antes ele tinha boas especificações e bom preço

        Jonathan


  • Fernando Montalvão 7
    Fernando Montalvão 11/11/2015 Link para o comentário

    Faltou falar do Zenfone Selfie, que brilha sozinho com sua super câmera frontal de 13.
    Com o preço que a Asus cobra por ele e mais os 3 gigas de Ram e 32 de armazenamento interno ele é matador.

    Thiago19


    • Geraldo Lopes 10
      Geraldo Lopes 11/11/2015 Link para o comentário

      .


      Este Zenfone usa o Snapdragon 615, o que é uma ótima escolha. Durante muito tempo eu rejeitava os modelos da ASUS devido a exclusividade de processadores Intel, nada contra a Intel em específico, mas pelo fato de usar instruções x86 em seus processadores, o que causava muitos bugs em aplicativos feitos para rodar sob ARM. O problema principal do Zenfone Selfie é o seu preço... foi lançado por R$ 1.299,00 e por este preço passa a concorrer com aparelhos tops de uma geração passada. Mesmo sendo de uma geração passada... ainda assim é um TOP!


      .


  • 11
    osman palmarella 11/11/2015 Link para o comentário

    QUANTO GO esse surpreendeu e nacional que bom já tive oportunidade de pegar um de um amigo e lindo show continue assim evoluindo mais melhorando corrigindo os poucos defeitos valeu QUANTO

    Thiago19Danilo M.


  • cleyton Ferreira 9
    cleyton Ferreira 11/11/2015 Link para o comentário

    Faltou mencionar o REDMI 2 PRO da xiaomi! Hoje representa o melhor CUSTO X BENEFÍCIO! Sem contar a ótima experiência de uso que oferece, lembra o primeiro moto G e moto X que presavam pela experiência de uso. Os hing-end são apenas ostentação, os intermediários oferecem experiências similar. Ou seja, pagar valores acima de 1.200,00 nada mais é que queimar dinheiro por celulares que vivem do marketing?

    NILLFRANK SILVApartenoppiThales FerrariDavid CDThiago19


    • 4
      Mary Paz 11/11/2015 Link para o comentário

      editado


    • Sérgio Henrique 30
      Sérgio Henrique 11/11/2015 Link para o comentário

      Similar no sentido de fazer quase tudo o que o outro faz até que vai, mas a experiência em si é bem diferente, isso eu te garanto por experiência própria.
      Geralmente num top se faz tudo mais rápido, roda mais liso, tira fotos melhores, bateria melhor, games rodam melhor, mais espaço, acabamento melhor, melhor som e imagem...
      Costumo fazer uma comparação com carros.
      Todos os carros fazem a mesma coisa que é rodar, tanto um carrinho popular quanto uma SUV ou uma Pick up de luxo, certo?
      Mas numa comparação entre cel intermediário e top seria a mesma coisa de vc descer a serra pra ir a praia com a familia inteira num Celtinha basicão com todo mundo apertado e derretendo naquele calorão com um motorzinho mais ou menos e depois fazer isso numa Duster ou numa Hilux cabine dupla...rsss.
      Ou seja, vc terá mais velocidade, mais potência, mais espaço, mais conforto, bagageiro maior, ar condicionado, irá chegar mais rápido, etc...
      Quer dizer, ambos irão fazer a mesma coisa que é rodar e chegar a praia, mas te garanto que a experiência durante a viagem será beeem diferente.
      E com smarts, pra mim é a mesma coisa.
      Aliás, em todo segmento/produto é assim, têm a versão mais básica pra quem não quer pagar muito e a mais top pra quem quer mais exclusividade, refinamento, luxo...
      Enfim, uma melhor experiência como usuário.
      E deste jeito agrada-se a todos os bolsos.
      Não acho que seja "queimar dinheiro/jogar dinheiro fora".
      Ou vc acha que quem prefere comprar uma calça Levis 501 no lugar de uma da C&A, ou quem compra um Honda Civic no lugar de um Golzinho tbm está jogando $$$ fora?
      Acho que não né... rsss. ^^

      Henrique NogueiraLuís Silvério


      • Sérgio Henrique 30
        Sérgio Henrique 11/11/2015 Link para o comentário

        Se ainda assim vc achar que a experiência é a mesma, então eu sugiro vc experimentar numa loja um Galaxy Gran duos e depois um Note 5...hehehe.
        Depois disso eu acho que vc nunca mais vai querer saber de um Galaxy intermediário. 😊


  • A.Oliver 19
    A.Oliver 11/11/2015 Link para o comentário

    Realmente A Motorola Que abriu as Portas para Os Modelos Intermediário com um bom custo benefício.
    Mais isso foi somente Em 2013 com o Moto g1 pois o resto estão com preços muito elevados.

    Thiago19


    • Jauuum :3 3
      Jauuum :3 11/11/2015 Link para o comentário

      Verdade


  • Tiago 30
    Tiago 11/11/2015 Link para o comentário

    Engraçado como a percepção de "intermediário" muda.... no BRASIL! Enquanto que nos EUA, colocam intermediário o Moto X Style e de entrada o Moto G... aqui, o Style entra como TOP (porque, afinal de contas, custa o preço de um TOP: R$ 2.500,00) e o Moto G (que custa 400,00 a menos que o Moto X 2014 custava um ano atrás - 1.499,00) como intermediário.

    Vai entender...!

    Thiago19


    • Jauuum :3 3
      Jauuum :3 11/11/2015 Link para o comentário

      Isso ocorre devido ao dólar


  • Fahu 10
    Fahu 11/11/2015 Link para o comentário

    Acho que o smartphone intermediário que mais me surpreendeu foi o MOTO G3, tive a oportunidade de utilizar um e fiquei surpreso com a sua capacidade e o seu preço.
    O Quantum GO me parece um otimo aparelho também e levando em consideração o design me parece o melhor.

    Danilo M.


  • Tiarles N. 46
    Tiarles N. 11/11/2015 Link para o comentário

    Não vi revolução nenhuma, só se for em preços!

    só vi apenas umas evolução normal.

    MoysésFlávio


  • 19
    Conta desativada 11/11/2015 Link para o comentário

    Quantum Go é 10!

    Antonio José Esteves AmorimDanilo M.


  • 7
    Jorge Miranda 10/11/2015 Link para o comentário

    o único intermediário que me surpreendeu foi o Quanto go , pelo acabamento e processador e preço , só queria ter a oportunidade de pegar nele e passar uma semana . As outras fabricantes em especial a Motorola me decepcionou na questão de processador e design repetitivo em toda sua linha de smartphone !

    Antonio José Esteves AmorimDanilo M.Tiago


    • Thales Ferrari 11
      Thales Ferrari 11/11/2015 Link para o comentário

      Compartilho da sua opinião, tbm me decepcionei com esse design mesmisse da motorola.


    • Jauuum :3 3
      Jauuum :3 11/11/2015 Link para o comentário

      Também, mas por ser uma empresa nova tenho muito receio de comprar


      • 7
        Antonio José Esteves Amorim 12/11/2015 Link para o comentário

        Também tinha. Mas o dispositivo está valendo cada centavo. Muito bom.


  • David CD 80
    David CD 10/11/2015 Link para o comentário

    Esse ano realmente foram dos intermediários. Os tops de linha foram uma frustração atrás da outra.
    Destaque para quantum go, que mesmo sendo de nossa terra, um smartphone brazuca, não fez feio, boa tela, bom poder de processamento, boa memória RAM, não fica devendo nada para uma marca chinesa, ou para uma grande.
    Também teve o X play, ótimo smartphone, boa câmera e uma ótima bateria que não lhe deixa na mão.
    E por fim, o último a ser mencionado, e não menos importante, o Asus zenfone 2. Um top, pelo preço de um intermediário premium, parrudo em processamento e principalmente pela sua memória RAM, realmente a melhor opção.
    Enfim estes três são as melhores opções deste mercado que cada vez fica mais caro, e difícil se manter atualizado com um bom hardware, boa sorte para quem pegar qualquer um dos três mencionados, indico o Quantum Go brazuca.

    Marco SchulleJhoni


  • Josival Sousa 29
    Josival Sousa 10/11/2015 Link para o comentário

    O que a Positivo tem que fazer para a segunda geração do Quantum GO é melhorar os pontos fracos da primeira, que são mínimos diga-se de passagem. Investir em ações de marketing, hoje em dia para muitas pessoas mídia influencia muito na escolha do dispositivo e ter em mente que em time que está ganhando se mexe sim, mas nas posições certas.

    David CD


    • David CD 80
      David CD 10/11/2015 Link para o comentário

      Não é bem assim, é muito caro, e fora de alcance de uma empresa de proporções como a positivo, que financiou a criação do quantum go.

      Jhoni


      • Josival Sousa 29
        Josival Sousa 11/11/2015 Link para o comentário

        David meu camarada respeito seu ponto de vista, mas você tem que concordar que a propaganda é a alma do negócio, você pode até fazer um teste simples perguntando pra alguns conhecidos seus quem já ouviu falar de Moto G e de Quantum GO, sem sombra de dúvidas a maioria vai dizer que nunca ouviu falar do Quantum GO, exceto aqueles que são amantes de tecnologia como nós, talvez ações de marketing poderia influenciar no preço final do dispositivo, ou talvez não, mas que seria bom passar numa avenida movimentada e ver um outdoor do dispositivo e em comerciais na TV, ah isso seria. Tornando o dispositivo mais conhecido, creio que mais volume de vendas teria. Obrigado pelo espaço e abraços.

        David CD


    • 7
      Antonio José Esteves Amorim 12/11/2015 Link para o comentário

      Pode melhorar o aproveitamento de tela também. No quesito hardware, está de parabéns. O aparelho é fenomenal.


  • Rogério Valente 29
    Rogério Valente 10/11/2015 Link para o comentário

    O Quantum GO é sim uma boa surpresa. De origem nacional não fica devendo nada aos seus concorrentes diretos estrangeiros.
    Gostaria de ver por aqui os aparelhos de Huawei - e sua segunda marca, a Honor - e HTC que, sabidamente, oferecem ótimos aparelhos no exterior.


    • 17
      Leonidas 10/11/2015 Link para o comentário

      Huawei já esta aqui faz anos


  • raphael m. 24
    raphael m. 10/11/2015 Link para o comentário

    M4 acqua intermediário, ae leio mais em baixo moto x play intermediário superior, não tem nada de superior pois só por que lanço um moto g turbo que era pra ser o novo moto 2015 compara ao moto x play isso se chama celular capado isso sim


  • 44
    Conta desativada 10/11/2015 Link para o comentário

    A revolução dos intermediários, também conhecida como a involução do real!!!


  • Sandeives Lopes 39
    Sandeives Lopes 10/11/2015 Link para o comentário

    Realmente o mid end surpreenderam.

    Gilmar Luiz


  • 24
    andevanio Carvalho 10/11/2015 Link para o comentário

    Estou pensando seriamente em comprar um Motorola ano q vem...... Chega de Samsung, além de não inovar no quesito design foi a pior em lançamentos de intermédios.... Os intermediários da Samsung são verdadeiras caixas de bugs e lerdeza e no quesito rapidez de atualizar o Android é uma bosta... 👎👎👎👎

    - RR


  • 24
    andevanio Carvalho 10/11/2015 Link para o comentário

    A Motorola este ano surpreendeu-nos com smartphones poderosos..... A Samsung nem tanto, com a mesmíssi de sempre.....

    - RR


  • 11
    Conta desativada 10/11/2015 Link para o comentário

    Espero sinceramente e de coração ♥ que a Positivo com a linha Quantum GO venda milhares de aparelhos e incentive a produção nacional de smartphones, gerando mais renda e emprego!

    Bieel gSTConta desativadaMarco SchulleThales FerrariJorge MirandaIgor SalesItalo Figueiredo- RR


    • 44
      Conta desativada 11/11/2015 Link para o comentário

      O.o
      Gente ela fez um comentário sem xingar o Android.

      Ainda há esperança no mundo!

      Gilmar Luiz


  • 20
    Conta desativada 10/11/2015 Link para o comentário

    Comprei um Moto G ,e posso dizer que o aparelho é muito bom ,atende todas minhas necessidades


  • Fernando Henrique 65
    Fernando Henrique 10/11/2015 Link para o comentário

    Quantum GO me surpreendeu!!

    FelipeConta desativadaMichel WilliansTiagoConta desativadaIgor SalesItalo Figueiredo- RRMichel BrentanoDouglasCarlos Barbosa


    • 19
      Conta desativada 11/11/2015 Link para o comentário

      A mim também.


    • 7
      Antonio José Esteves Amorim 12/11/2015 Link para o comentário

      A mim também. Tinha um IPhone 5S e ele tem um comportamento muito similar..Fluido e muito rápido. Além de nunca travar.


  • Marcos Rios👊 34
    Marcos Rios👊 10/11/2015 Link para o comentário

    Tava no fluxo, avistei a Samsung no grau, sabe o que ela quer?


    • 24
      Wagner Sanches 11/11/2015 Link para o comentário

      hauhauahauhauhau

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.