NextPit

Rumores apontam notch ainda menor no próximo iPhone

Rumores apontam notch ainda menor no próximo iPhone

A internet é rápida, e não é de hoje que estamos ouvindo rumores a respeito do próximo iPhone - embora o iPhone 12 tenha sido lançado há apenas três meses.

Os primeiros rumores giravam em torno do nome. De fato, especula-se que o próximo iPhone irá se chamar "iPhone 12s" e não "iPhone 13". No entanto, qualquer informação do tipo ainda não passa de rumor.

Esse não é o único rumor interessante: parece que cada vez mais fontes estão levando a crer que o notch do próximo iPhone será ainda menor do que os que já foram comercializados até agora. Sites como o MacMagazine e o DigiTimes têm noticiado que o sistema TrueDepth, usado pelo Face ID nos próximos modelos, deve propiciar sua diminuição.

Além disso, tudo indica que a Apple conseguiu reunir vários sensores dentro do módulo da câmera, o que também pode ser útil na hora de economizar espaço na parte frontal do smartphone. 

As novidades sobre o próximo iPhone, é claro, ainda não foram corroboradas por nenhuma prova - quer sejam protótipos do novo modelo, patentes sobre o nome ou algo do tipo. Resta, portanto, aguardar para saber se (finalmente) o notch do iPhone vai diminuir - e permitir uma experiência ainda melhor na hora de ver filmes e séries.

O que é notch

Notch nada mais é do que o recorte na tela frontal de smartphones. Geralmente, é essa parte que abriga câmeras, sensores, alto-falantes e outros componentes do celular. Quanto menor o notch, mais livre de interferências fica a imagem dos vídeos assistidos - mas nem sempre é possível incluir itens essenciais em um espaço tão pequeno.

E você, o que achou da novidade? Não deixe de contar pra gente nos comentários.

Fonte: MacMagazine

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Jairo rios há 8 meses Link para o comentário

    Embaixo da tela seria o ideal