Saiba como instalar a GCam 8.0 no Android

Saiba como instalar a GCam 8.0 no Android

O GCam 8.0, mais conhecida como Google Câmera, é o aplicativo de câmera mais solicitado pelos usuários de Android, e foi desenvolvida com o objetivo de integrar os smartphones que pertencem a linha Pixel, ou seja, segmento da área ‘premium’ da fabricante.

O software deste app oferece uma melhoria que se refere a qualidade das fotografias e gravação dos vídeos através dos sensores do dispositivo, melhorando a nitidez, saturação e aspectos gerais da imagem, que está sendo capturada pela câmera.

Alguns desenvolvedores independentes reestruturaram o aplicativo GCam para que ocorresse compatibilidade com outras marcas, já que não foi criada para todos os Smartphones, e sendo assim, permitindo que grande parte dos usuários utilizem este segmento, que é nativo para os celulares Pixel.

Atualizações são realizadas no aplicativo para corrigir problemas da versão anterior e acrescentando outras funcionalidades, como o modo "não perturbe" automático, em gravações de vídeo.

Lembre-se que o celular precisa estar com a função câmera2API desbloqueada, para que tenha compatibilidade com a GCam.

A versão 8.0 está disponível apenas para os usuários que possuem o Android 10, e não há garantia de compatibilidade para quem possui o sistema operacional anterior.

Novidades oferecidas pela GCam 8.0

  • Gravação de vídeo a 24FPS;
  • Gravação de vídeo 4K a 60FPS;
  • Novos Atalhos
  • Ajustes gerais na Inteligência Artificial (AI) da câmera;
  • Controles de exposição aprimorados, controlando o brilho e o HDR da imagem;
  • Nova IU das configurações;
  • Modo DND automático ao usar a gravação de vídeo;

É importante reiterar que é um aplicativo que não faz parte da Play Store, ou seja, é preciso permitir o download  de arquivos desconhecidos, caso contrário, a instalação não será concluída.

Para obter a permissão, acesse as configurações do seu aparelho, vá em aplicativos, e procure pelo seu navegador. Busque e permita a opção “fontes desconhecidas”. Agora, qualquer arquivo com extensão em ‘.apk.’ poderá ser instalado.

Instalando a GCam 8.0

Após efetuar o download do aplicativo, é hora de instalá-lo. Sendo que é rápido e prático.

1. Acesse a página do desenvolvedor, neste link, e clique para o arquivo ser baixado. Caso ocorra algum erro, baixe o segundo link (que está escrito clone).

2. Entre na pasta onde está salvo o aplicativo, e toque sobre ele para efetuar e concluir a instalação.

3. Abra o aplicativo e faça as configurações necessárias, e divirta-se!

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.