Samsung divulga imagens da One UI 3.0, sua nova interface

Samsung divulga imagens da One UI 3.0, sua nova interface

Quem está ansioso para o lançamento da One UI 3.0 já pode ter um "gostinho" de como será a nova interface da Samsung. Com Android 11, ela trará algumas novidades bem interessantes, que foram divulgadas pela marca.

Uma das principais mudanças consiste nos widgets da tela de bloqueio, que parecem estar ocupando menos espaço, o que dá a impressão de uma tela mais organizada. A tela de bloqueio dinâmica agora conta com até 10 categorias de imagens diferentes.

one3
One UI 3.0: widgets na tela de bloqueio / © Samsung

Além disso, a área de notificações agora conta com "subcategorias", como mensagens, e-mails e demais aplicativos, o que também a faz parecer mais organizada, além de mais prática. 

As demais ferramentas que apresentam novidade na One UI 3.0 consistem em mensagens excluídas que vão para uma lixeira (de onde é possível recuperá-las a qualquer momento), contatos duplicados que são apagados com um toque, videochamadas com o seu próprio AR Emoji e personalização da tela de chamadas.

one2
Avatares em videochamadas na One UI 3.0 / © Samsung

Outra função bem interessante na nova interface consiste no modo "multi-active window", que permite colocar até três tarefas diferentes em primeiro plano. Na One UI 3.0, ela está ainda mais prática. 

one1
Tarefas em primeiro plano / © Samsung

A Samsung já informou que a nova interface deve ser lançada no final deste mês. Até lá, ficamos no aguardo para a lista de smartphones que deverão receber a novidade.

Fonte: Sammobile

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

4 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • A Samsung evoluiu muito ao abandonar a TouchWiz.


  • Realmente, a One UI é um sistema totalmente completo e não deixa na mão. Desde quando deixei de utilizar IOS, sempre sentia falta de algumas coisas ao utilizar Android. Quando mudei para Samsung (porém tinha que ser de topo de linha, pois intermediários Samsung não dá pra utilizar o máximo do sistema), não sentia mais falta de IOS. Eu estou muito satisfeito com a One UI, espero ansioso pra ver como é e logo vou mudar de aparelho.


  • A Samsung mandou bem na One UI , só faltava a possibilidade em se desinstalar todo e qualquer bloatware


  • A Samsung evoluiu muito com a One UI, quem se lembra da terrível TouchWiz, era lenta, travava mesmo, tinham poucas funções. A One UI é uma revolução, pois é leve, bem otimizada, pelo menos na 2.5, está bem mais otimizada, a Samsung resolveu esse bug de vazamento de memória. Agora, possui várias funções interessantes. Fiz até um teste com um aparelho de entrada, o A31, roda bem fluida. Nos topos de linha, claro que o desempenho é bem superior por causa do hardware, mas é sempre bom mostrar isso. Pois quem não conhece confunde com a antiga interface que era triste mesmo.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.