NextPit

Samsung é processada por excesso de aplicativos pré-instalados em seu dispositivos

Galaxy S6 hero
© NextPit

Por diversas vezes nos surpreendemos com a quantidade limitada de armazenamento disponível em um dispositivo recém-adquirido. O valor anunciado na caixa do aparelho não está totalmente acessível ao usuário e, nem sempre, a culpa pode ser atribuída ao sistema operacional. Os aplicativos pré-instalados se tornaram fonte de dinheiro para muitas fabricantes, e os usuários precisam administrar o espaço disponível em seus dispositivos realizando uma série de manobras. No entanto, se depender da Comissão de Proteção dos Direitos dos Consumidores de Shangai, essa prática pode tomar outro rumo. Confira detalhes abaixo.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

A comissão chinesa está acusando a Samsung de comercializar dispositivos com capacidades de memória muito abaixo do informado na caixa. De acordo com o órgão, o Galaxy Note 3 (modelo chinês) possui 44 aplicativos pré-instalados sem qualquer menção na embalagem do produto ou instrução para desinstalação dos mesmos. As acusações foram realizadas com base nas reclamações de diversos usuários insatisfeitos com a presença de diversos aplicativos, como dicionários, jogos, portais de compras, entre outros softwares rodando em segundo plano. Além da Samsung, a Oppo também foi advertida pela comissão por conter aproximadamente 71 aplicativos pré-instalados no modelo X9007.

Os bloatwares se tornaram uma prática comum entre muitas fabricantes, principalmente como fonte de renda gerada a partir de parcerias comerciais. No entanto, muitos usuários estão procurando cada vez mais por dispositivos com menos aplicativos pré-instalados, como é o caso do Motorola Moto G. Ambas as fabricantes possuem até 15 dias para responder às alegações, e após este posicionamento, o tribunal de Shangai irá definir uma data para julgar os casos.

E aí, seu dispositivo também possui muitos aplicativos pré-instalados?

Fonte: Slashgear

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

53 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Lucas Siqueira 21/08/2015 Link para o comentário

    Nem falo nada a respeito, não é só a Samsung que faz isso. Só acho uma puta sacanagem o camarada comprar um celular de 8GB, aí ele liga pela primeira vez, atualiza os Apps e quando se da conta, já tá com apenas 5GB livres! Ainda depois temos que aguentar os fã-boys da Apple dizendo que o Android é lento, que trava, que tá bugado.. mas quem faz a cagada? Preciso falar? '-'


  • Lucas T. 09/07/2015 Link para o comentário

    Na minha opinião, é por isso que a imagem do Android é manchada em alguns lugares. Sempre ouço usuário de iPhone reclamar do tanto de aplicativos desnecessários e pesados que "acompanham o Android" quando, na verdade, são as fabricantes dos aparelhos que inundam o sistema de aplicativos inúteis e pesados. Quem tem um ou já teve a oportunidade de usar um Nexus ou os modelos mais novos da HTC, LG e Motorola sabe como o Android puro é leve e estável.


  • Igor G. Park 09/07/2015 Link para o comentário

    Android tem que ser puro, lotar de Bloatwares ta por fora, mas enfim aos fanboys da Samsung que adoram ter mais uso de memória de armazenamento ne? Ta tudo bao a Samsung é foda. SQN


  • BLDS 09/07/2015 Link para o comentário

    Estou vendo excelentes comentários de pessoas que sabem o que falar e digitar! Pena que sempre tem alguém pra defender uma marca e já se queima.

    Na minha opinião a Samsung não tem fôlego nem argumentos pra ser chamada de vice-líder, só tem essa posição devido a suas centenas de modelos parecidos lançados por ano (Em fevereiro de 2015 foram lançados 73 kk).

    Mas eu respeito a opinião de quem gosta dela. Por favor me respeitem e não me atingam com palavras e indiretas, já basta a comunidade das tretas (Moto E Brasil) que eu participo kkk.


  • Luan Ribeiro 07/07/2015 Link para o comentário

    assim a Samsung vai à falência kkkkkkkk


    • BLDS 09/07/2015 Link para o comentário

      Seria bom, mas a multa é bem pequena, como já foi informado em outro site de tecnologia (ou foi no Android Pit, não me lembro).


  • wallace rodrigues 07/07/2015 Link para o comentário

    já tava na hora! afinal se ninguém fizer nada,a "Samsunga " iria aumentar gradativamente a quantidade de aplicativos em seus smartphones.


  • Jean S. 07/07/2015 Link para o comentário

    Rodrigo Calile, quanto que a Samsung ta te pagando?
    Vc defende ate a morte a pelo q eu já percebi 😂😂😂


  • Rodrigo Calile 06/07/2015 Link para o comentário

    processar a empresa por causa disso é mta falta do que fazer neh!!!! manda esse pessoal caçar marido!!!


  • jgasxcv 06/07/2015 Link para o comentário

    Finalmente


  • Denys M. 06/07/2015 Link para o comentário

    Estava lendo a matéria tranquilamente até ler um comentário afirmando que a Samsung irá falir por causa da linha Moto 😂😂😂😂😂😂😂😂😂. Ok, ok . Sonhar as vezes não custa nada 😂 .


  • Alexsandro G. 06/07/2015 Link para o comentário

    Só tem um detalhe "Comissão de Proteção dos Direitos dos Consumidores de Shangai" ou seja só em Shangai então é algo restrito, se isso fosse para todos os países seria ótimo, mas cada país tem que fazer a sua regra.


  • Ricardo Lemos 06/07/2015 Link para o comentário

    Moto X 2014.
    Preciso dizer mais?


  • Flávio 06/07/2015 Link para o comentário

    Ta à semanas na net essa notícia


  • Filipe Lima 06/07/2015 Link para o comentário

    meu Maxx não tem nenhum aplicativo pré instalado a não ser os da google como o Chrome , agenda e só acho kkkk


    • bryant36 08/07/2015 Link para o comentário

      e dai ?


      • BLDS 09/07/2015 Link para o comentário

        mal-educado


  • bryant36 06/07/2015 Link para o comentário

    root


  • Vinicius Santos 06/07/2015 Link para o comentário

    Nunca usei essas porcarias 😒😬

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.