A Samsung fez certo encerrando as vendas do Note 7
Acabou. O Samsung Galaxy Note 7 não será mais vendido em lugar algum. Consumidores que ainda têm o dispositivo podem devolvê-lo à loja onde ele foi comprado. Nós já falamos sobre o #note7recall em vários artigos por aqui, então só vou discutir até onde a Samsung agiu corretamente no recall do Note 7.
Depois de confirmar 35 casos em que a bateria do Note 7 pegou fogo, a Samsung lançou o recall em 2 de setembro. O tom do primeiro comunicado foi leve e fazia parecer mais uma “troca voluntária”, mas oito dias depois, tudo ficou mais sério.
“A Samsung chama os donos do Note 7 para participar imediatamente da troca”.
Esse foi o texto do comunicado do dia 10 de setembro. Unidades de troca estavam disponíveis em vários locais - a rapidez com que isso aconteceu é quase um milagre. Logo depois, donos de Note 7 voltaram às lojas para trocar seus telefones; a próxima notícia ruim chegou quando as unidades de troca também começaram a incendiar.
Em 11 de outubro, o seguinte comunicado oficial foi publicado (do site da Samsung)
“Estamos trabalhando com órgãos reguladores para investigar os incidentes recentes envolvendo o Galaxy Note 7. Como a segurança dos consumidores permanece nossa principal prioridade, a Samsung vai pedir a todas as operadoras e lojas parceiras globalmente que interrompam as vendas e trocas do Galaxy Note 7 enquanto a investigação acontece.
Permanecemos comprometidos a trabalhar diligentemente com as autoridades reguladoras para tomar todos os passos necessários para resolver a situação. Consumidores que possuírem tanto o Galaxy Note 7 original quando o de troca devem desligar o aparelho e interromper seu uso e tirar proveito dos recursos disponíveis”.
Nos foi dito que o Note 7 está permanentemente descontinuado e que não será mais vendido.
Não devemos culpar a Samsung pelas baterias
Os requisitos dos consumidores são claros: queremos baterias de lítio que carreguem rápido. Também queremos capacidade de armazenamento grande, sem que a bateria seja pesada. Mas isso está transformando as baterias em pequenas bombas. Se uma bateria pesasse 7 quilos, teria a mesma quantidade de energia que um quilo de TNT.
Se ocorresse um curto circuito, não explodiria, mas queimaria sem parar. É exatamente isso que vimos com algumas baterias da primeira geração e também com as unidades de troca do Note 7 (de acordo com o The Verge, isso foi causado por um componente defeituoso, que deveria separar o ânodo do cátodo), e a resposta acertada da Samsung foi parar completamente a entrega dos dispositivos.
Como isso pode ter acontecido duas vezes?
O fato de permitirmos que baterias de íon-lítio sejam levadas em aviões se deve a testes de segurança padronizados e em larga escala. O problema com esses testes é que só podem ser feitos em amostras aleatórias. Isso quer dizer que de 10.000 baterias, só algumas poucas são testadas, supondo-se que as outras quase 10.000 se comportariam da mesma forma que no teste.
Estatisticamente, isso é suficiente. Mas se uma mudança ocorre no processo de fabricação (o fornecedor troca apenas um componente ou se um dos testes interpreta incorretamente ou deliberadamente falsifica o resultado), dezenas de milhares de baterias são enviadas e elas podem não estar em condições ideais.
O fato de isso ter ocorrido tanto na bateria original quanto na de troca do Note 7 é decepcionante, mas não uma completa surpresa. Como descrito acima, existem muitas causas prováveis para a falha. Considerando a pressão que a Samsung sofria, foi impressionante a rapidez com que ela conseguiu oferecer unidades para substituir os 2,5 milhões vendidas. No zelo da batalha, alguém na produção ou na garantia de qualidade talvez não soubesse exatamente qual era o problema, então o erro da primeira leva de produção continuou na segunda.
E a Samsung não tem muitas opções quando o mercado exige baterias nessas quantidades. A produção mundial de baterias íon-lítio é bem apertada, e foi dobrada só com a construção da Tesla Motors’ Gigafactory.
A Samsung estava preparada financeiramente
A agência de notícias Reuters comunicou que de acordo com os relatórios de crédito da Credit Suisse, os problemas com o Note 7 custaram quase 17 bilhões de dólares em perdas. Além disso, ainda há os 1,5 bilhão de dólares para o descarte dos 4 milhões de aparelhos Note 7 fabricados. Não podemos especular sobre efeitos indiretos, como potenciais vendas baixas do Galaxy S8.
Uma vez que a Samsung tem reservas de 68 bilhões de dólares, provavelmente ela será capaz de se recuperar dos danos de curto prazo. Entretanto, problemas dessa magnitude não podem acontecer tão frequentemente. Mesmo que a Samsung tenha muito sucesso nas vendas com seus hotéis, navios-petroleiros ou seguros de vida, essas áreas também têm seus riscos.
Os números da Statista mostram que o conglomerado espera alcançar resultados recordes. Então parece que não precisamos nos preocupar muito com a Samsung. Você pode encontrar mais números na Statista.
Confira mais sobre essa estatística acessando Statista.
Essa foi a decisão correta
A Samsung fez o que pode, mas infelizmente, não foi o suficiente. O segundo recall certamente seria possível, mas os consumidores confiariam em outro Note 7 se o nome está associado com explosões? A Samsung é conhecida por um bom número de produtos de qualidade e serviço justo, mesmo que os preços sejam altos. Eles não devem estragar essa fama.
Se os problemas com o Note 7 se arrastassem, a sombra deles poderia manchar outros produtos da empresa. Isso não é algo desejável do ponto de vista do marketing. Além disso, em fevereiro, o Galaxy S8 será lançado como o novo top de linha da fabricante, o que a Samsung precisa muito para reanimar as vendas.
Até então, a empresa deveria deixar a poeira do Note 7 baixar.
O que queremos saber agora
A Samsung agora está procurando a causa do problema. Mesmo antes do lançamento do Galaxy S8, os consumidores querem saber exatamente por que o Note 7 pega fogo. Ficou claro que a tecnologia usada nas baterias era perigosa. O que ainda não está claro é por que outros aparelhos não foram afetados.
Então, quem é o culpado pelo problema? E o que será feito para prevenir que esse problema aconteça novamente? A Samsung tem que responder essas perguntas claramente, para que o público saiba que o Note 7 foi uma exceção.
Já tive um S3, depois dele eu nunca mais voltei a consumir Samsung. Não gosto da identidade visual que os aparelhos carregam consigo, assim como os da LG, questao de gosto. Apesar disso e do ocorrido, eu não descarto a possibilidade de voltar a comprar um aparelho da Samsung. Eu acho que foi um fato isolado, em uma linha de sucesso que muito provavelmente não irá abalar as vendas do S8, porque quando o aparelho for lançado e tiverem certeza que esses incidentes não irão mais ocorrer (tudo que é teste deve ser feito, provavelmente) as pessoas irão comprar sem medo, acreditem. Todos os sites irão noticiar os reviews do S8 deixando claro que ele não explode e então as pessoas irão comprar. O erro foi feio, pra mim a culpa não é só dá fabricante, mas ela como é quem dá a caras (já que a maioria dos consumidores não quer saber desse negócio de subsidiária que fabrica baterias) é quem deve sim arcar com tudo e depois entra em regresso contra a subsidiária, sei lá. Eu ainda aposto que o S8 não sofre nas vendas.
Incrível as opiniões dos usuários... Até parecem ser corretíssimos! Samsung é uma empresa gigante, montadora... Repleta de fornecedores, diretores, gerentes, supervisores, etc. Na minha humilde opinião, seus engenheiros de garantia não tiveram tempo hábil para testar, efetivamente, o aparelho e o colocaram, pela pressão destes superiores, nas lojas. A bateria, mau dimensionada, não suportou a carga, que muitos usuários forçam, levando-a ao curto-circuito. Constatado os incidentes, provavelmente, ninguém mais que o presidente mandou retirá-lo do comércio e penalizou os responsáveis por tal situação. Lá, não é brasil!
não era nem pra ter saído da fábrica daquele jeito...
Nada é perfleito!
(((Vamos Galela do AndloidePit, vamos todos comer pastel de flango na feila!!)))
Hmm, eu fico pensando que no meio do tiroteio ninguém está ligando para os clientes que compraram o Note 7! Se eu comprei um Note 7 é porque gosto do aparelho e não queria outro, agora estou órfão. Eles deveriam se preocupar com os ex-donos do Note 7 porque são eles os prováveis compradores do Note 8. Então, sei lá, lancem uma versão tipo Note 5S com hardware aprimorado para atender aqueles que ficaram sem o Note 7! Ou mais, lancem o Note 6 que é melhor.
Ou poderiam lançar um Note 6 finalmente, né? Eles pularam esse numero e nada melhor pra se redimir com os seus clientes do que lança-lo para preencher o vácuo que ficou na linha e nesse espaço de tempo até laçarem (e se lançarem, né?) o Note 8.
Essa matéria me lembrou muito do meu TCC de muuuuuitos anos atrás, eu projeto uma arma de fogo, construo uma fabrica, mas não forneço a munição, então a pessoa compra a munição por conta propria atira e mata alguem: quem é o culpado? quem atirou, eu por fabricar, o fornecedor da munição ou o governo por permitir a venda de ambos os produtos, vejo que tem muito jovem aqui que é muito inocente no ramo empresarial, politico e corporativo, A Samsumg é um verdadeiro monstro isso para ela é apenas uma leve dor de barriga daqui a pouco passa.
A Samsung foi no mínimo sensata em paralisar a fabricação do Note 7, essas explosões mancharam a linha, além de tirar a credibilidade e confiança de seus consumidores. A empresa vai precisar ser EXTREMAMENTE cautelosa com os próximos Galaxy.
Que nada deveria continuar vendendo esse explosivo
**** que o pariu!! Vem cá quando vão terminar com essas matérias do N7??? Já sabemos o suficiente dele: A Samsung fez burrada, o celular começou a explodir, fizeram recall, não adiantou, continuou explodindo e pararam a produção e venda dele. ***** sério, isso já encheu o saco.
Calma aê camarada! Hj é sexta feira!
Hoje é sexta-feeeeeiraaa!!!!!!!!!!!!! kskskskskks
Ô Loco! O Henrique explodiu como o Note 7!
Né ksksksksksksksks #StevenColocaFotoSua
sim, fez o certo, pois mesmo que tivessem solucionado o problema em definitivo, o nome "Note 7" tá irreversivelmente queimado, com o perdão do tracadilho
Ou esse editor da matéria é um Fanboy disfarçado da Samsung, ou é mal informado, ou ele não foi um dos milhares de consumidores que compraram um Note 7 e se depararam do dia pra noite lesados e com uma bomba em mãos, a Samsung é responsável sim pelos seus atos de irresponsabilidade, quer ela assuma ou não, não mudará os fatos, as vezes falta sensatez em algumas matérias, ela assumiu? retirou do mercado ? ira ressarcir ? ok isso não isenta o culpado, não fez mais que obrigação, admiro muito o trabalho desse site, mais já estou farto de matéria de Note 7, não sei se é falta de competência, ou uma troca de favores pra gerarem matérias estupidas como essa, detalhe! Eu sou usuário Samsung, mais nem sempre concordo com sua politica.
Olha, acredito que a Samsung patrocinou a matéria, o autor não se preocupou de forma alguma com o risco que nós usuários corremos com as "explosões" do Note 7, pelo contrário, parece ter pretendido de forma discreta, defender a Samsung, colocando panos quentes sobre o real problema. Como já foi dito, a atitude tomada pela empresa foi apenas sobre ela, pra não queimar o filme do S8, e o APit entrou na onda, deixando os leitores (clientes) em segundo plano! É a mesma coisa afirmar que toda a tragédia do Navio Titanic, deu prejuízo ao fabricante/inventor, e ignorar as pessoas que estavam à borda. A colocação pode até ter sido dramática, mas não deixa de ser um fato!
Entenda que todas as empresas seja ela em eletroeletrônico, eletrodomésticos dentre outras mas aqui sendo de AUTO FABRICAÇÃO DE DISPOSITIVO trabalham com linhas, no casa aqui a linha N digamos que teve um VÍCIO REDIBITÓRIO embora as linhas levam a marca consigo, mas a marca tem feito muitas pessoas se alegrarem com seus aparelhos, isso ai não foi e nem será o fim da linha.
Você pesa a suas palavras sobre a marca SAMSUNG por de fato ter adquirido ou ser adquirente de certos Dispositivos: Apple iPad mini (2013) (Retina Display - 4G)
Motorola Moto X Style (XT1575)
Não me leve a mal mas o exemplo do EL TITANIC bem do tipo DRAMA.
Regassoooooooooooooooou em FILHA, quem tem e uma dispositivo de marca oposta arrasta bagaça mesmo, mas se respondeu a altura em.
Que venha S8 e sem mimi mimi.
É, foi uma falha do setor N mas não morreu ninguém portanto desnecessário falar sobre TITANIC e muito precoce o apontar S8, se fosse assim S7 era pra ter demolido o mundo inteiro pois boas vendas.
Sim/Não
Acredito que todos os fabricantes de smartphones, sejam OS, IOS, Windows phone fariam a mesma coisa da que a Samsung fez. As empresas pensam primeiro no dinheiro e na imagem delas. O consumidor só entra em conta quando os dois primeiros são afetados.
Tenho o S7, e acho que a samsung é muito competente na fabricação e projeto de seus aparelhos. O S7 é SHOW. O melhor aparelho que eu já tive (e olha que já andei pro lado da maçã). Erros de projeto podem sim acontecer, e tenho a mais absoluta certeza que este que aconteceu com o Note 7 vai ser explicado de forma satisfatória em breve. Não deixarei de comprar aparelhos samsung por causa disso.
a verdade e que alem de ter pedido muito dinheiro vai perder tambem a confiança de alguns consumidor isso e natural.
Como engenheiro responderei criminalmente por um erro claro de projeto ( como um prédio cair ou um orçamento que gere prejuízo a um cliente), me pergunto quais as punições possíveis para os engenheiros da samsung? A samsung não errou...tá bom senta lá Cláudia.
Eu creio em sabotagem. Basta enganar um parâmetro mentor em um laudo e tudo estará perdido.
Bela atitude da Samsung, por isso q sou fã dessa marca, reconheceu o erro e vai ressarcir todos...pra mim ela n se queimou..
A marca foi culpada sim, e não é de hoje que a Samsung tem uns 'descuidos' no projeto, como as 'frestas' no vidro/display so Note 5, não foram só as baterias do Note 7 que já deram problemas, mas ao longo dos anos o acumulo de pequenas coisas, resultaram nisso, um produto que tinha tudo pra ser excelente, mas foi falho em várias possíveis questões e a bomba explodiu literalmente, e ela agiu certo sim, (nada menos do que obrigação, claro). Resta, agora, é rever os modelos atuais, aprender com o passado, e bola pra frente.
Sim acho que sim não há imagem para o note 7 atualmente ela tem que preparar e melhorar o próximo smart dela o galaxy s8 e trabalhar no novo note
Sim, concordo com os brothers a favor da proteção do ser humano, e no bem estar, mas ainda acredito que fans da SAMSUNG de outros modelos não se jogará em outras marcas por causa do modelo linha NOTE, mas vejo um grande receio sobre GALAXY NOTE.
Repostaram a matéria????
Tá tudo muito estranho.
Isso tá cheirando a queimado...
Qual o sentido de não culpar a Samsung? A culpada foi sim a Samsung.
Parece que o redator quer defender a marca incondicionalmente...
Vocês acham que fizeram recall por que o celular colocava em risco a integridade física dos consumidores? Não, foi só pro nome dela não cair na merda total!
Se essa foi a decisão correta?
Resposta é sim
Agora chega de matéria sobre o N7...
Isso ainda vai render tanto ainda. E se tratando de Samsung ainda...
principalmente porque o nome note vai ser tira pela samsung para nao ser piada toda vez que for fabricado um note.
Se chutar o saco da Samsung acerta a boca de quem postou isso! Como assim não devemos culpar a Samsung? Devemos culpar e processar em todos os sentidos.
Também acho brother Carlos
Mano o redator tá meio drogue. Não é possível mano troca de título, antes era uma declaração uma declaração de amor à Samsung agora não é mais. ***** Eric decida-se ******, a gente não tá aqui pra sermos feitos de bobos.
Enquantoo isso a credibilidade do site....
Ela fez sim, visto que mesmo fazendo recalls e nada de sanar o defeito do dispositivo, então, mesmo sendo difícil de tomar essa decisão, foi a mais acertada.
O gráfico ali mostra a soma dos anos atuais. Já na parte de 2016 apenas no primeiro trimestre. O ano é dividido em quatro certo? Talvez ela até passe a quantidade do ano passado.
Uso os produtos da Samsung a muitos anos, e sempre tive uma boa impressão sobre a qualidade,mas acredito que a Samsung está em um patamar ao qual não existe mais essa necessidade louca de lançar um aparelho as pressas para bater a Apple! A linha galaxy S7 foi um sucesso de vendas sendo assim não havia necessidade nehuma em apressar a chegada do note 7 !!! Samsung deveria repensar em suas linhas de smartphones,focar na linha S como carro chefe a linha A como intermediários premium e a linha J como uma linha mais barata e acessível ao consumidor.
A Samsung deveria enxugar suas linhas , melhorar a construção do seus aparelhos ,trazer mais qualidade aos seus dispositivos acabar com smartphones com 16 gb de memória interna, limpar de vez a touchwiz , e melhorar a fluidez do sistema Android ! E com linhas mais enxutas,acelerar as atualizações do so da google em seus aparelhos!
Que a empresa Sul coreana aprenda com esse erro pois a qualidade do produto é importante mas a integridade e fidelidade com seus clientes é fundamental !!!
Se a samsung resolver continuar fabricando a linha note, sugiro para a mesma que fabrique o note 6, depois de fato o note 7. Esse note 7 antecipado deve ser encarado como um experimento que não deu certo.
Não devemos culpar a Samsung pelas baterias...
Discordo plenamente
A Samsung como qualquer outra marca é responsável por qualquer falha de projeto em qualquer produto, então ela é CULPADA por TODAS as falhas no Note 7, pior ainda, a empresa que fabrica as baterias defeituosas é uma subsidiária da Samsung, então ela tem culpa em dobro!.
Acho que o mais escroto foi o recall que não serviu de nada. Eles chamaram os clientes para substituírem seus aparelhos-bomba e trocaram por outros aparelhos-bomba. Como assim? Não fizeram os devidos testes nos produtos ditos seguros? Essa foi a cereja do bolo...
Eu ainda considero a Samsung culpada. Por se render a pressa em lançar um produto antes do concorrente e por insistir nesse projeto de bateria não removível. Se o Note7 tivesse bateria removível, no máximo a gente ia ver um recall de baterias. Isso teria saído muito mais barato para a Sammy.
antigamente os produtos eram testados exaustivamente antes do lançamento. hoje em dia é isso aí ...
Ainda é, exaustivamente. Mas parece que a Samsung não quis seguir esse conceito, e testou levemente a bateria, e deu no que deu, o maior fracasso de um smartphone.
e falta de compromisso com o consumidor(so pensam em dinheiro)
Que notícia bombástica, com certeza foi uma série de aparelhos Note 007, e o povo não entendeu a brincadeira.
Acho que a Samy pensa demais na Apple e muito pouco (quase nada) nos consumidores!
Ela se espelha na Apple. Botão físico até hoje... Por que será?
Aí eu discordo BluRay. Botão físico eu gosto!
Eu não acho que ela somente se espelhe na Apple. O lançamento precipitado do Note 7 tá aí como prova de que ela pensa demais na Apple (em fazer igual ou melhor que ela) e acaba metendo os pés pelas mãos, pensando assim, na minha opinião, de menos nos usuários...
Eu também gosto do botão físico
Ué, mudaram o título da matéria kkkk
infelizmente vou ter que continuar com s7 edge. tive a oportunidade de pegar um aparelho desses que veio do Paraguai não tive coragem de ter um sem nota fiscal e garantia pela Samsung br
infelizmente ? ou você tem muito dinheiro ou é um consumista da gema , meu s7 vai durar anos comigo O.o , s7 é deste ano e tu ja pensa em trocar
demorou demais,feliz ano novo note 7 ate 2017 com cenas do proximo capitulo note 8 com bateria mais potente.
Senas seria algo relacionado à Ayrton Sena ou ao rio Sena?? fala-nos mais sobre isso....
ele deve estar fazendo uma referencia ao grande ayrton mesmo , não é possivel que o analfabetismo funcional chegou a este ponto
ATE NUNCA MAIS NOTE 7 ASSIM VAI VIRA PIADA.
sim chegou
Kkkkk Esse Gilberto fala mal da Samsung até no YouTube kkkkkk
eu nao preciso,ela mesma fala dela e se voce gosta de note vai ter que ficar o resto da vida com o 5 porque a samsung acabou com o nome note para nao vira piada toda vez que for lançado um note bomba.
Poderia até ficar mesmo, pois o Note 5 daqui a 5 anos ainda dá pau em muito aparelho recém lançado. Essa é a diferença!
concordo,mais a realidade do consumista e outra pode nao ser a sua.
Esse é um desejo seu, Gilberto, mas acho que você vai ficar frustrado porque ela vai voltar com a linha Note sim. Não tenho dúvida.
nao e desejo meu,se voce procurar as noticias que rola na net e isso que estar sendo dito.
Não podemos culpar a Samsung? Tá de brincadeira né? Ela errou e errou feio e ponto final... Defender uma empresa que colocou em risco os consumidores? Vocês só podem estar loucos
pressa inimiga da perfeição... sem mais
Depois de ler a matéria, podemos indicar o prêmio Android Galaxy Pit para o editor, que veio para defender a fabricante de explosivos...... esses aparelhos caindo no Oriente Médio, seria uma devastação total
Cara. Melhor coisa que fizeram. Se eu fosse um fabricante eu prefiriria demorar a lançar um top, mas focaria em Pesquisa e Desenvolvimento loucamente, pra não ter defeitos funestos como este. imagina? Sua casa pega fogo enquanto você vai no supermercado porque o celular explodiu em cima da sua cama!!! Se eu tivesse esse Note 7, ele seria minha mania de perseguição diária.. QUALQUER COISA seria motivo pra eu achar que ele fosse explodir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
A Samgung pisou feio na bola, teve sua imagem manchada e pôs a vida das pessoas em risco. Acho que encerrar as vendas do aparelho não é o suficiente, penso que ela deveria indenizar quem comprou os aparelhos e ainda mais quem se feriu por causa dele.
A Samsung deveria ter optado em colocar a mesma bateria do S7 Edge que de fato é excelente, e assim evitaria esses problemas. Ou tinha também do A9 PRO que tem uma bateria monstruoso de 5.000mAh
Tô sonhando muito rsrs 😂
Já mudaram o titulo da matéria? Antes era: "A Samsung fez tudo certo com o Note 7". Se equivocaram foi? rs
Recebi essa matéria por email com esse título. "A Samsung fez tudo certo com o Note 7". Já diz todo o propósito.
Hahahaha... eu não tinha notado. Foram tantas críticas que o editor deve ter se sentido até mal.
Vergonha alheia de quem elabora argumentos para defender a imagem e o ponto de vista de uma multinacional, esquecendo-se do ponto de vista e da perspectiva do público consumidor - que também é o público do site. Descrédito.
A Samsung é responsável?
Sim, afinal os dispositivos trazem a sua marca.
A Samsung é culpada de pressa e incompetência?
Só os laudos de investigação poderão confirmar.
Não sou exatamente uma consumidora da Samsung mas, já tive alguns, boa parte dos meus amigos usam aparelhos da Samsung.
É notório que as intercorrências explosivas e ou incendiárias, denegriram a imagem da empresa. Descredibilizando a segurança de seus dispositivos. Também é notório que a empresa fabricante da bateria, é subsidiária da Samsung o que significa estar bem familiarizada com a construção não só da bateria mas, também da construção dos aparelhos.
A Samsung não ignoraria um parecer contrario da fabricante das baterias, principalmente se este oferecia risco para o usuário, exatamente por estar vivendo um momento de ascensão no mercado de Smart. Não poria em risco o status adquirido até o ocorrido.
Vou aguardar o fim das investigações.
Quem não se lembra?
Steve Jobs co-criador e responsavel por 317 patentes de determinada empresa, foi demitido por John Sculley, que ele tinha convencido a juntar-se a mesma empresa anos antes.
A minha opinião isolada faz diferença para a Samsung ou para opinião publica?
Não. Mas só vou descartar e ou confirmar a MINHA desconfiança de sabotagem, depois de ler nos noticiários, o resultado oficial do laudo.
Pronto, falei!
Ilma pensei a mesma coisa. Espionagem industrial é uma realidade que ninguém nega, sabotagem não é uma hipótese descartável.
A Samsung poderia aproveitar algumas peças do note 7 para fabricar outros smarts (menos a bateria obvio), como tela, sensores e etc. Ou até uma versão do Note 7 Reborn chupa Apple edition.... 😂
Queria ofuscar o iphone 7. Realmente ofuscou... Ficou com todos os holofotes sobre ele. Mas não pelo lado "lucrativo".
kkkkkkkkk que maldade
KKKKKK
Esses problema só pode ser sabotagem da concorrência.
Olha... essa matéria pode até emitir a opinião de um redator, mas ela parece tendenciosa demais. Claramente ela tenta nos dizer que a Samsung é correta, que agiu corretamente, que agiu pensando nos consumidores e que a responsabilidade do ocorrido não é dela. A Samsung é responsável sim pelos problemas no smartphone que ela fabrica e vende. Ela não fez mais do que a sua obrigação recolhendo os smartphones dado o perigo que ele oferecia as pessoas. E mesmo se dizendo comprometida com a segurança dos seus clientes, ela ainda tentou trocar smartphones defeituosos por outro com o mesmo risco. Fora os prejuízos financeiros contabilizados por conta desse fiasco chamado Galaxy Note 7, há ainda os processos que ela eventualmente irá receber pelos consumidores. Não tetem minimizar o erro e a responsabilidade da Samsung.
concordo 100%
Ue mudaram o titulo pq ? "A SAMSUNG FEZ CERTO ENCERRANDO AS VENDAS DO NOTE 7 " nao era " SAMSUNG FEZ TUDO CERTO COM NOTE 7 " ??? mudaram pq ?
Entre as matérias e os redatores existem mais mistérios do que podemos imaginar..... 😂
to percebendo isso kkkkkkkkkkkk
Porque para o bom entendedor, meia palavra basta, e esses entenderam o título quando era "SAMSUNG FEZ TUDO CERTO COM NOTE 7 ", mas como no brasil tem muito analfabeto, então eles precisaram deixar claro no título o que eles queriam dizer com "...FEZ TUDO CERTO COM O NOTE 7" tirando o "TUDO" e colocando o "A" no começo e "ENCERRANDO AS VENDAS" no meio do título.
Tentei ser bem detalhista para você entender também. ^^
Patrick, lendo o artigo você pode ver que o título anterior estava mais de acordo com a matéria do que este. E não precisa chamar todo mundo de analfabetos e, subliminarmente, de idiotas se a opinião dos outros não é a mesma que a sua. Você pode aceitar ou ignorar, mas não há necessidade de ficar estressado com isso.
Deixa ele , ele quer atenção só isso
Me desculpem mas o artigo diz o óbvio. Agiu correto porque era o que tinha que ser feito. Sou usuária Apple desde sempre, mas como gosto do Android sempre tenho um segundo e até um terceiro celular, Sony ou Samsung. Tive note 3, S6 edge e nunca tive problemas com os Samsung. Na verdade, como não sou essas fãs doentes de marca, fico sim penalizada com o fim do note. Espero que a linha volte, nem que seja com outro nome, porque o projeto em si é e sempre foi legal. Samsung cresceu em designer, inovação. E acho que fez sim, neste caso, o correto. Tentou, fez o recall, assumiu a falha. Corrigir-se agora é necessário. Que venha o S8.
Certamente... isso aqui está parecendo propaganda da Samsung... triste.. pensei que o site era sério, mas vejo que não... está perdendo a credibilidade....
Quanto a Samsung desembolsou para que fizessem essa matéria ??? No fim o dinheiro sempre fala mais alto. Triste !!! O canal caiu em descrédito...
A Samsung não "desembolsou para que fizessem essa matéria", essa é uma análise de um editor e respeito enquanto pensamento crítico. Se você pensa o contrário, aí é realmente uma questão de opinião.
Isso aí Camila. As pessoas perderam a capacidade de respeitar opiniões.
No fim das contas tudo é opinião. A defesa da empresa é a opinião da empresa. A defesa do consumidor é a opinião do consumidor. O que eu questiono é: QUAL DAS OPINIÕES SERÁ DESTACADA PELO SITE?? A escolha está feita - e não representa a opinião - ou o o sentimento, o ponto de vista, a perspectiva - de quem lê esse site. O fato é que houve uma falha absurda por parte da Samsung. Se ela foi pegue de surpresa, se não tinha como saber que haveria o problema, que não pusesse o produto a venda. Se ela não tem condições técnicas de montar um produto seguro, que não o faça. É estranho encontrar uma matéria que, a começar pelo título - "A Samsung fez certo com o Note7" - representa muito mais a OPINIÃO da empresa e do que o ponto de vista do CONSUMIDOR. Erros precisam ser apontados, cobrados. Mídia especializada, imprensa, tem um papel fundamental nisso.
Mello: Você foi infeliz nesse seu comentário, todos nós temos a liberdade para exercemos o nosso poder de expressão!
Você pode ter a sua ideia, cabe a cada um de nós respeitar..! Agora vim aque e ofender o Site, você se alto rebaixa falando isso!
Achei ofensivo, apague que dá tempo
Samsung fez tão certo que explodiu aparelhos fez recall e agora tirou a confiança da linha note...tudo certinho
Bacana seu comentário.
Nossa que opinião louca do editor , so faltou afirmar que o culpado é o consumidor que no soube carregar o gadget , óbvio que a Samsung é 100℅ responsável .
Declaração da Samsung sobre o ocorrido com o Galaxy Note 7: Ei mundo lançamos o Galaxy S8, Esqueçam o passado e venham conhecer o novo blá-blá-blá.......
Fez Certinho!!
Projetou, criou, lançou, vendeu, explodiu, recall, não adiantou, explodiu ², retirou e encerrou!
Vale lembrar que o problema (aparentemente) vem de uma subsidiária que fabrica as baterias, não estou querendo tirar a responsabilidade da fabricante de fazer testes antes de lançar o aparelho no mercado, mas tenho certeza de que a maior interessada em não ter o problema era a própria Samsung.
Que pena!
O peso disso tudo quem levará é a Samsung ..!
Eu entendo a sua colocação, mas nem a metade dos consumidores sequer sabe dessa informação!
Particularmente adoro os produtos da Samsung, mas fazer o que .. acontece!
Me desculpa, Camila. Mas quem era a responsável pela subsidiária e de quem era a subdivisão? É da samsung. Então, ela é completamente responsável, e é óbvio que ninguém gosta de errar, mas porra.. Esse erro levou risco de morte aos usuários, pra uma empresa do tamanho da SAM ela é completamente culpada e sem mais. Ver análises defendendo ela ainda é meio estranho.
Concordo Camila, mas também temos que lembrar que nada justifica colocar a vida das pessoas em risco. E quem está escrevendo isso é um grande consumidor de aparelhos Samsung.
Óbvio que a Samsung não queria que isto ocorra de , não se esqueça que as baterias do 1o lote eram by Samsung , o 2o lote a fabricação era de 3os , mas não o projeto / design , estes também foram by Samsung
Subsidiária da própria Samsung! E mesmo que não fosse, a culpa é dela e ponto final.
Rapaz que materia é essa '-'
Uma boa pergunta Franco.
chocante, né,. hehehehe
Da ate medo das proximas materias kkkkkkkk
O certo é que nada disso deveria ter acontecido. Espero que, após todas as investigações, ela venha a público explicar o que realmente aconteceu com o aparelho. Retirá-lo do mercado não foi mais do que obrigação, e ainda bem que não foi um problema localizado somente aqui no terceiro mundo, e sim um problema global, pois a atitude da empresa certamente seria diferente. A minha relação com a empresa sempre foi ótima, os aparelhos que comprei nunca deram problema de absolutamente nada, então não vejo motivos reais para mudar de fabricante, até porque a proposta oferecida pelas outras ainda não conseguiram me agradar por completo.
Cara, esse fato isolado cria uma desconfiança com a marca pra quem nunca usou, isso é fato... Porém, essa matéria tenta nos dizer que é a samsung a certa e coitadinha da história e q não aconteceu nada grave... Parece aquelas matérias "amigas" (se é que me entende.)
Também continuo consumidor da Samsung. Mas o fato foi muito ruim mesmo. Espero que ela venha a público explicar exatamente o que ocorreu.
Eric sem querer ser grosseiro, mas, creio que a Samsung é a culpada sim quanto aos problemas da bateria, já que ela usa baterias de sua subsidiária, a SDI.
"A Samsung não pode resolver os problemas conceituais do íon-lítio sozinha."
Um fato, todas devem cooperar para chegar a algo que satisfaça a todos no quesito bateria.
Quanto a falhas no celular, devo dizer que a Samsung deveria ter controles de qualidade melhores, pois erros e algumas decisões estão fazendo am "Sammy" afundar e muito.
Só espero que não cometam o mesmo erro nos próximos, ela é responsável pelo desenho técnico do aparelho e etc. Bateria ter explodido é culpa dela sim, ela que desenhou o projeto apenas pediu para a SDI fabricar as baterias.
Que venha o S8
O dia que a Samsung destruiu a sua melhor e mais interessante linha de mobile, ou talvez queria criar uma linha para terroristas...... Vai com Deus Linha Note †
E eu chorando aqui. Queria muito ter comprado um Note como esse ( sem a explosão, é claro)
Existem relatos de outras fabricantes em que equipamentos explodiram e não houve sequer uma posição oficial. A Samsung reagiu, e, de forma corajosa, decide acabar com o Note 7. Esta é a diferença entre grandes marcas e Marcas Grandes. E retirar um topo de gama do mercado e continuar a ter um dos melhores topos de gama do mercado (S7) não estará ao alcance de muitos.
Está certo, mas não foram poucos aparelhos. Uma coisa é um ou dois, mas foram muitos casos e ela só admitiu 35, o que já seria absurdo pelo pouco tempo no mercado.
Prefiro acreditar que teremos em breve uma nova tecnologia aplicada às baterias.
Esse momento será um divisor de águas.
isso que dá pular a sequência de números kkkk.. tinha que ser o note 6 e não o 7
O Note 6 foi lançado mas as vendas foram um fiasco.
Eu perdi esse lançamento? Qd foi isso Henrique??? RS...
Não lembro mas foi antes de me juntar ao AP...
Eu já falei isso num outro tópico, mas endosso, mesmo eu gostando, sendo cliente da empresa, foi uma mancada terrível da Samsung, não ter feito uma análise rigorosa sobre o aparelho antes de ser comercializado. Para mim, foi soberba ou ganância mesmo, de achar que a marca Samsung estaria fora desses problemas. Faltou um rigoroso controle de qualidade!
Os danos causados como queimadura em alguns clientes, a gente espera que nunca mais isso se repita, nem com a Samsung e com nenhuma empresa. isso é inadmissível, não importa o tamanho da empresa, certamente vários engenheiros responsáveis por esse projeto devem ser responsabilizados criminalmente.
A Samsung tem minha confiança! Esse problema com o Note 7 foi um desastre, que acho muito improvável que ocorra novamente, aliás eles devem ter aprendido. O S7 edge tá sendo o Smartphone mais frio que já tive, ganhando do S6 edge que já tive também. Até nas tarefas passadas ele não esquenta em excesso.
Vou ser bem imparcial. Para mim esta matéria foi muito estranha. Mais parece uma exaltação da Samsung com a intenção de abafar o que aconteceu do que uma matéria avaliando o ocorrido. Está claro para mim que o texto desvia o foco do risco que o consumidor correu e tenta colocar na nossa cabeça que a Samsung está certa em tudo.
Gosto bastante dos produtos da Samsung, mas não sou cego a ponto de ignorar que muita gente correu risco por uma irresponsabilidade ou mesmo incompetência durante a produção do Note 7. Como consumidor espero que isso nunca mais ocorra.
Steven vc está certíssimo.
E outra Steven, a Samsung só tomou essa atitude pensando nela mesmo. Imagina se esse smartphone causa a morte de alguém? Aí sim ela estaria queimada para sempre, e lógico não quis perder a poderosa fatia do mercado que a pertence.
Então não devemos ser tão compreensíveis com a gigante, a líder de vendas, porque ela só tomou essa atitude por dois motivos, dinheiro, e imagem.
Esperamos que os culpados sejam punidos com todo o rigor, vidas estavam em risco, e é um assunto extremamente importante a empresa visar a segurança do seu cliente.
Resumindo, a Samsung fez M****
E provavelmente vai fazer de novo com o S8. Mas enfim vamos ver...
Você tá corretíssimo Girafinha. Junte seu comentário mais o do Squalo, e pronto, terá tudo aí. Acho que o Eric tá virando fanboy da Samsung, por que eu só vejo ultimamente matéria dele, com a Samsung de tema, defendendo a marca. Sei lá mas isso não tá cheirando muito bem, tem até um cheirinho de queimado.
KKKKKK
Chamar essa matéria de "estranha" é usar de eufemismo. Foi uma matéria de fanboy, totalmente alienada sobre os riscos que os clientes da Samsung ficaram expostos. Pressão do mercado TODAS as fabricantes sofrem pq, afinal de contas, a concorrência é grande e o mercado não perdoa. A Samsung foi incompetente na concepção do produto, nos testes de segurança e qualidade e competente na solução do problema. Não a isento de nada e espero que sirva de aprendizado não só pra ela, mas pra todas as fabricantes.
Se a Samsung contava com uma "explosão" de vendas no note 7, ela conseguiu! Culpada ou inocente? Certa ou errada? A vendas dessa marca daqui pra frente darão o veredito.
Fico pensando se um celular desses pegando fogo a bordo de um avião, acabasse ocasionando um incêndio incontrolável dentro da aeronave, com a sua queda/explosão e um monte de pessoas mortas...
Claramente a Samsung fez tudo errado, ao lançar, precipitadamente, um produto que não foi previamente testado... houvessem testes anteriores, já se constatariam os problemas...
A disputa com a Apple faz a empresa pressionar fornecedores a cumprirem prazos, cada vez mais apertados, levando a estas falhas...
Desde o momento em que algumas baterias começaram a pegar fogo, a empresa deveria ter suspendido as vendas...Só o fez, porque as agência reguladoras de aviação, simplesmente proibiram de estes modelos serem ligados à bordo...Só depois que isto se espalhou e o dano à imagem da empresa se tornou irreversível é que a empresa resolveu convocar para o recall obrigatório (mas continuou vendendo o aparelho)..
E só depois que um novo incidente a bordo quase incendeia um avião foi que a empresa Samsung resolveu proibir a comercialização do aparelho e enviou determinação aos seus clientes para desligarem seus aparelhos..
Enfim, Samsung demorou muito para fazer o certo...e quem age assim, colocando em risco a segurança de seus clientes, não age correto, não age certo, mas age de forma errada...
Essa é a minha impressão. Foi só por Deus que nenhum avião se incendiou. Por questão de minutos aquele avião que estava taxiando não estava no ar. E, como estava decolando, sua queda poderia ser em um centro urbano, aumentando muito o número de vítimas. Realmente a Samsung não fez nada certo. Sua análise foi muito correta, Sergio.
A matéria fala que "o mercado pressionava demais a samsung"... quer dizer então que sob pressão do mercado, é aceito cometer irresponsabilidades e estar isento de culpa. Se a pressão é por baterias menores, mais finas e mais poderosas, e não há como fazer isto sem risco pro consumidor, então: NAO. Não sera mais fina, nem menor nem nada, pois não há ainda tecnologia que o faça sem comprometer a segurança do usuário. Parece simples de entender, mas o redator deixou claro demais sua excessiva simpatia pela marca.
O Giordano tu devia escrever isso em um comentário mesmo e não em uma resposta.
Verdade Sergio. Fico pensando a mesma coisa.
Não concordo com o "tudo certo". Uma empresa que vale 250 bilhões de dólares e que responde por um terço do PIB da Coréia do Sul faz um telefone ruim desses, quando a obrigação dela é fazer o melhor possível. Cérebros e dinheiro não faltam. E a empresa já está com problemas faz tempo, quando o assunto é celular. A linha Note 4, da qual tenho um, é horrível. Burn in na tela, desligamento com 35% de bateria e por aí vai. Os S6 esquentam, troquei dois S5 Duos por problemas nas telas e processador (a Samsung admitiu e os trocou) etc etc etc. Hoje uso um S7, excelente, e um IPhone 7, igualmente excelente. Tenho a oportunidade de ver os dois trabalhando. O IPhone pode ter especificações inferiores ao S7, mas roda mais fluido e os aplicativos (pelo menos os que eu uso) são mais estáveis. Mas isso é coisa de Android e IOS. Mas o primeiro S7 que eu comprei teve de ser trocado por problemas de aquecimento no processador, que a Samsung examinou e constatou o problema. Coincidência? Enfim, isso nunca deveria acontecer. Gosto da Samsung e vou continuar a ser cliente da empresa, assim como da Apple, mas que depois do Note 7 as coisas que tem que mudar, disso na há dúvida. Estimados 17 bilhões de dólares de prejuízo dóem em qualquer bolso, mesmo de uma empresa grande como essa.
Concordo Alexandre, mas penso que problemas com tela, placa e etc acontecem com qualquer aparelho. O iPhone 6S está com o problema da "doença do touch", o S3 tinha problema de memória RAM e assim vai. O que não pode ocorrer é um problema que coloca a vida de milhares de pessoas em risco. O Sergio deu um exemplo que eu já havia levantado anteriormente. E se essa porcaria pegasse fogo dentro de um avião em voo? Nem precisa ir longe, poderia pegar fogo no bolso de um motorista de ônibus na estrada e esse desviar causando um acidente com várias mortes.
Fato Steven.
Sem dúvida, realmente inadmissível!
Poxa, cara, mas vc é insistente, hein! Mesmo com tantos problemas que vc relacionou com produtos da Samsung vc ainda insiste na marca? É gostar de ter dor de cabeça...
Vc tem razão! Rsrsrs mas eu gosto dos produtos e de uma forma geral, na média os resultados são mais positivos do que negativos. Abs
Resumindo Alexandre: Vc teve problemas com TODOS os Samsungs que comprou. Agora complicou... Não sei se sorrio ou se choro KKKKKKKK... Buaaaaaaaá....
Acho que é melhor chorar de rir! É cada uma que parece duas!
Não todos rsrs. Tenho um Note 3 até hoje que nunca deu problemas. Tive aquele Galaxy Note 3 Duos - que de Note 3 não tinha nada - e foi bem também, entre outros. Esses foram os que deram
Problemas. Abs
Cara eu vou te falar, até hoje só possuí smarts Android da Samsung. Comecei com um Ace I, S2, Notes 2, 3, 4, 5 e agora estou esperando chegar um S7 EDGE. Mas eu nunca tive dor de cabeça, por isso que nunca mudei de marca, pois temo sair e ter problemas. Mas se algum dia um aparelho meu der galho, eu saio da marca na mesma hora! Parabéns, vc é insistente! É brasileiro, não desiste nunca!
Isso que eu chamo de ser "sorteado" em todas as compras que faz kkkkkk, Samsung deveria te dar um prêmio por isso....
Hahahaha... bota azar nisso.
Eu acho que a Samsung o persegue. Manda todos os aparelhos defeituosos para ele e mais de uma vez! Incrível! Inédito!
Não todos rsrs. Tenho um Note 3 até hoje que nunca deu problemas. Tive aquele Galaxy Note 3 Duos - que de Note 3 não tinha nada - e foi bem também, entre outros. Esses foram os que deram
Problemas. Abs
Eu tive muitos outros que foram
Muito bem. Infelizmente esses não foram, mas a marca é boa e , na média, funcionam bem. O S7 é excelente e roda perfeito. Abs
Não todos rsrs. Tenho um Note 3 até hoje que nunca deu problemas. Tive aquele Galaxy Note 3 Duos - que de Note 3 não tinha nada - e foi bem também, entre outros. Esses foram os que deram
Problemas. Abs
Vou repetir uma opinião minha que nenhum articulista ou revisor tem coragem de avalizar. Se a Samsung não tivesse teimado em manter as baterias do tipo fixas nos seus Tops super caros, para agradar os fanáticos fanboys de outras marcas, seus problemas com o fabuloso, belíssimo e "full featured" Note 7 teriam sido tremendamente minimizados no fator custo e logística . Por quê? Simples assim: bastaria tão-somente promover a troca só da bateria removível por outro tipo melhor sem recorrer ao recall mundial, como acabou sendo feito, ao custo de bilhões de dólares e não resolveu nadica mesmo. Do jeito que o produto foi pensado, com bateria fixa, ela não teve outra alternativa e acabou se prejudicando enormemente, mas tudo indica que ainda não aprendeu com o próprio erro, típico de empresas teimosas, para dizer o mínimo.
Mas essa bateria fixa só ocorreu porque os fanáticos pelo iPhone rebaixavam os telefones da Samsung por utilizar "plástico" na traseira (na verdade policarbonato) como uma maneira de dizer que o aparelho não prestava. A Samsung, provavelmente pensando que esse pessoal era consumidor da sua marca, resolveu trocar a parte traseira, e para isso teve que selar o aparelho. Ela foi inocente nisso, porque quem realmente gostava dos telefones dela não ligava para o "plástico".
Verdade, sendo um plástico de boa qualidade (que não descasque igual como era no S3) eu não ligo tbm...
Engraçado que tenho o S3 até hoje e ele nunca descascou. Mas a tampa do conector do meu S5 já descascou 3 vezes.
O meu na época descascou todo, tampa traseira e laterais, ficou bem feio.....
Mas o erro foi de projeto, mesmo depois do recall o problema continuou.
Também acredito. Se nâo fosse de projeto não encerrariam a produção.
Zzzz... Esse assunto já deu.
"Tudo certo" é exagero, afinal o controle de qualidade é e deve ser feito pela empresa que o produto carrega sua marca, ou estou enganado? Foi algo lamentável porque certamente era um celular que prometia ser uma ótima opção no segmento premium mas acontece... Parabéns à Samsung por assumir publicamente o erro e arcar dignamente com as consequências.
Consequências que graças a Deus não foram muito maiores. Para mim pisou feio na bola. E eu sou consumidor da marca.
Poderia enumerar uma centena de grandes empresas que apresentaram problemas em seus produtos e fizeram recall. Desde Ford, GM, Volks, Apple, Nissan... Desta centena, quantas abandonaram o prejeto e arcaram com o prejuízo? Só conheço uma!
Damasceno, acredito que sejam coisas diferentes. Em um carro basta trocar uma peça que está tudo resolvido. Nesse caso a troca não adiantou nada e a Samsung, com certeza, percebeu que o prejuízo de imagem e financeiro por processos seria muito maior. Por isso que encerrou a produção. Que empresa que escutar os pilotos de avião mandarem desligar o aparelho de sua marca por risco de explosão? Eu escutei isso na ida e na volta para o exterior no meio do mês passado.
Espero que isso seja um pontapé para começarem a criar a tão sonhada bateria desejada por todos.
Que opnião mais fanboy, como ela não pode ser culpada, se é ela que fabrica o produto? E não, ela não fez tudo certo, se a samsung tivesse feito tudo certo o NOTE 7 não viraria uma granada de luxo. A unica coisa que ela fez certo foi recolher os smart(que era mais que obrigação). Seja menos fanboy e faça uma análise sensata. Essas análises sem nexo que fazem as credibilidade dos sites caírem.
"A Samsung fez tudo certo com o Galaxy Note 7".SQN
Estranho, esquisito. Se não houver uma explicação do que de fato, ocorreu a Samsung perderá um pouco ou muito da confiança. Vai que outros aparelhos peguem fogo também?
Se o produto foi fabricado, seja isso visto apenas como montado, a culpa pelo erro obviamente é da Samsung. Ou o lucro da venda iria para outra empresa caso desse certo? Como já disse aqui, o importante é que todas as fabricantes usem esse episódio como lição e passem a levar mais a sério seus projetos e principalmente seus testes, antes de comercializar seus aparelhos. Não se pode querer apenas acompanhar datas de lançamento do mercado se o produto não estiver realmente pronto. Caso isso não mude, poderemos ter problemas em qualquer componente, como tela, carregadores, conectores, etc.
Marcos, olha o que um famboy disse quando falei a mesma coisa que vc no YT: "Fala merda não. ..o que ocorreu foi erro de produção na bateria..qualidade? os top de linha da Samsung tem tanta qualidade que todo ano recebe o titulo de melhor smartphone do ano...para de defecar pela boca pfv". O que vc acha dessa criatura?