NextPit

Galaxy J7 Prime está recebendo o Android 7.0 Nougat no Brasil

j7 prime galaxy hero new
© NextPit

Um dos modelos intermediários mais prestigiados da Samsung no Brasil é o Galaxy J7. A série chegou em 2015 e até hoje a empresa tem lançado novos modelos. A variante J7 Prime, de 2016, está recebendo o Android Nougat. Todos os detalhes sobre o update estão a seguir.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

Galaxy J7 Prime - Atualização para Android 7.0 Nougat

O Android Nougat foi liberado há bastante tempo para o Galaxy J7 Prime, em meados de setembro de 2017, ao menos nos mercados europeu e indiano. Agora, a variante brasileira está sendo contemplada com o update, tanto para modelos bloqueados quanto desbloqueados pela operadora.

Para conferir se o seu dispositivo pode receber o update, acesse Configurações > Sobre o telefone > Atualizações de sistema > Verificar. Se você não encontrar a notificação de atualização, recomendamos que faça um backup do aparelho e o restaure para suas configurações de fábrica. A atualização pesa 1,2GB, traz novos recursos ao modelo e uma interface do usuário refinada.

galaxy j7 prime update nougat
Atualização do J7 Prime / © NextPit (captura de tela)/ Twitter
touch wiz galaxy j7 prime
Versão antiga do software / © NextPit

Compartilhe a atualização que você recebeu

Se você recebeu uma notificação de atualização recentemente, encaminhe uma captura de tela e compartilhe com nossa redação. Você pode manter contato conosco através deste email: [email protected] Não esqueça de informar seu nome completo para que possamos lhe dar os devidos créditos pelas informações.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

560 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Lyandra Mendes 29/05/2018 Link para o comentário

    O meu celular não atualizar, Será que é porque é da operadora da tim? Já tentei atualizar é diz que já estar atualizado

    CAV


    • CAV 02/06/2018 Link para o comentário

      Sim, é porque o software do seu aparelho é atrelado à TIM.
      Quanto a essa demora, saiba que não é nada fora do normal.
      Ou você simplesmente aguarda, ou corre atrás de métodos para ter o Nougat nele.


  • Mayara Amaral 24/05/2018 Link para o comentário

    O meu já está atualizando há mais de 3h. Já reiniciou incontáveis vezes. Isso é normal?


  • Ramon Filipe 23/05/2018 Link para o comentário

    Eu recebi ontem a atualização para o Android Nougat 7.0, a bateria está acabando mais rápido, eles tem que lançar um patch de atualização para o Android 7.1.2, só o gerenciamento de bateria que está em falta, mas ele está muito fluido e um pouco mais rápido na execução de aplicativos.

    CAV


    • CAV 24/05/2018 Link para o comentário

      Esquece 7.1.2, que de forma oficial não vai rolar.
      Tenta verificar o consumo de bateria depois de uma restauração de fábrica, para ver como o aparelho se comporta.
      Senão, aguarde uma atualização corretiva, ou em último caso, instale manualmente uma ROM mais recente e compatível de outro país.


      • william gama 24/05/2018 Link para o comentário

        Isso aconteceu com o meu também? Sábe onde reclamar?


  • Camilla Lisiane 22/05/2018 Link para o comentário

    Meu J7 prime ainda não atualizou :/ Vejo que grande parte dos usuários já atualizaram a meses.


  • Nino 18/05/2018 Link para o comentário

    Como faço para voltar na versao anterior.
    Esta atualizada é péssima.
    Agradeço


  • Rogério 17/05/2018 Link para o comentário

    Quem nao restaurar de fabrica após a atualizaçao continuara tendo bugs e lentidao...É necessario o procedimento de restaurar pra que fique uma atualizaçao limpa..99 % dos S.O. apresentam esses problemas quando a atualizaçao é sobreposta.Limpar o cache via bios apos atualizaçao nao resolve..experiencia propria ...Fica ai a dica...vai que roda liso depois...Mas faça backup dos seus arquivos num pc antes...


    • Kinjos kis 22/05/2018 Link para o comentário

      Eu tenho que restaurar antes de instalar o 7.0 ou depois de instalar?

      CAV


      • CAV 24/05/2018 Link para o comentário

        É recomendável fazer a restauração depois da instalação.


  • Tuane Souza 17/05/2018 Link para o comentário

    Tenho um galaxy J7 prime e recebi a atualização ontem. Porém meu aparelho começou a dar bug no áudio depois disso, hora funciona, hora não e está mais lento. Apesar de ter gostado do layout, achei bonito, acho que quero o android antigo de volta. Não sei como resolver...


  • Luana Neves 16/05/2018 Link para o comentário

    Péssima a atualização. Além de ter ficado um pouco lento, os aplicativos não notificam mais nada. Quando entro nas redes sociais tem inumeras conversas e notificações e não aparece mais. Não sei o que posso fazer, ja que a economia para dados em segundo plano está desativada. Como posso voltar para o anterior?


  • Higor Caetano 16/05/2018 Link para o comentário

    A atualização, a meu ver, é boa e ruim. Boa porque trouxe recursos adicionais como Dual Messenger e telas divididas. Ruim porque os ícones de Wi-Fi e de sinal de rede ficaram parecendo do LG, que por sinal eu detesto. Portanto, daria tudo para voltar para o Android 6.0 no meu J5 prime. Já tentei downgrade e não consegui, pois tenho que remover a conta do Google e isso faz com que o Odin dê "fail", porém não consigo remover esta conta com os tutoriais disponíveis. Alguém poderia me ajudar?


  • Misma Menezes 16/05/2018 Link para o comentário

    Meu J7 Prime ainda não atualizou...


  • Marisa Pereira 15/05/2018 Link para o comentário

    O meu j7prime atualizou domingo, interface gostei bastante, achei bem diferente e prática, mas está travando muito e lento. A bateria está indo embora muito rápido. Os pontos negativos estão superando os positivos. Nao gostei, vou tentar voltar pro anterior


  • Sabrina Amaro Mendes 15/05/2018 Link para o comentário

    O meu atualizou hoje, porém quando o celular está em "repouso" fica acendendo a luz e aparece a mensagem "atualizado dados do sim". Está acabando com a bateria muito rápido. Como faço para resolver?


  • Ricardo Maciel 15/05/2018 Link para o comentário

    Fala Pessoal, o meu foi atualizado Domingo gostei muito da interface porem a Bateria esta baixando muito rápido oque na versão anterior não acontecia. isso me chateou muito. Meu aparelho é J7 PRIME Operadora VIVO.


    • Jessica Santos 15/05/2018 Link para o comentário

      Atualizei o meu esses dias, amei a interface,mas também estou com o mesmo desapontamento. A bateria está acabando 3 vezes mais rápida, e um século para recarregar. Tive que tirar várias notificações de apps, personalizar ele, p/ q a bateria tenha mais duração.

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.