Problemas de reinicialização fazem com que Samsung troque lotes do Galaxy Note 7

AndroidPIT Samsung Galaxy Note7 event 5163
© nextpit

O Galaxy Note 7 já chegou em vários mercados e vem sendo um sucesso de vendas, tanto é que a falta de estoque pode ter atrasado o lançamento do aparelho em alguns mercados. Mas o fato é que nem tudo são flores: isso porque já se fala no que seria o mais novo “gate” do aparelho, que estaria travando sem motivo.

AndroidPIT Samsung Galaxy Note7 event 5206
Mais novo lançamento da Samsung está apresentando problemas. / © NextPit

Não é incomum que todo grande lançamento apresente problemas pontuais em determinados lotes, mas que são posteriormente resolvidos. Isso aconteceu, inclusive, com o próprio Galaxy Note 5, que teve parte da estrutura modificada quando descobriu-se que a inserção da S Pen do lado contrário poderia danificar o aparelho.

Com o Galaxy Note 7 o problema é com a ocorrência de reinicializações constantes e bootloops depois de algumas semanas de uso, isso sem nenhum motivo específico, o que dificulta o reparo. O problema é tão inesperado que nem mesmo as assistências técnicas autorizadas da Samsung sabem o que fazer e acabam trocando o aparelho de graça.

Confira no vídeo abaixo a ocorrência do bug:

Ao tentar acessar o sistema pelo modo de segurança, as coisas só pioram, e o phablet começa a travar em meio a ações que deveriam resolver o problema. “Redefinição de fábrica, limpeza de cache, ou qualquer outra coisa que seja acessível pelo usuário não parece ajudar, então deve ser um problema de hardware”, conclui uma publicação do site Phone Arena, cujo Galaxy Note 7 apresentou os problemas em questão.

Esses problemas foram identificados tanto na versão internacional do Galaxy Note 7 com processador Exynos, conforme relatado por membros dos Forums-XDA, quanto na versão americana, que vem de fábrica com o Snapdragon 820. Até o momento, a Samsung ainda não se manifestou sobre o assunto, mas resta torcer para que os modelos brasileiros cheguem às lojas já com o problema resolvido.

E você, planeja adquirir o novo phablet na Samsung quando ele chegar ao mercado brasileiro?

Artigo seguinte
44 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • 14
    Jefferson 31/08/2016 Link para o comentário

    Samsung sendo Samsung kkkk


  • Yure S. 35
    Yure S. 31/08/2016 Link para o comentário

    Modelos com ROOT estavam reiniciando por conta da trava do Knox, deve-se avaliar esses casos, até mesmo Chainfire está com problemas para rootear os Exynos. tem que avaliar se os gaiatos estão colocando root e ficam procurando historia dizendo que é erro de hardware

    FabrícioDeyvid Gobor


  • 76
    Conta desativada 31/08/2016 Link para o comentário

    Carro, moto, celular e até medicamento nunca se deve comprar no lançamento. Deixe os outros usarem e veja o que acontece.


    • Tobias 28
      Tobias 31/08/2016 Link para o comentário

      Uma vez, Steven, conheci uma mulher que estendia esse raciocínio (deixe usarem primeiro e veja) a maridos, namorados, parceiros em geral.

      Ela adorava poupar tempo, esforço e frustração graças a amigas que lhe davam toques tipo o tal fulaninho tem uma boquinha linda, gostosa, MAS... tem nojo de fazer cunilíngua.


  • Sergio Moreira 14
    Sergio Moreira 30/08/2016 Link para o comentário

    bug top...nem assistência sabe o que fazer


  • Tobias 28
    Tobias 30/08/2016 Link para o comentário

    Ora, isso é apenas um mero bug de lançamento. (É fichinha, e a Samsung, claro, vai tirar de letra: é só parar as linhas de montagem do Note 7, achar a causa do problema, corrigir o projeto, atualizar a engenharia de produção, testar tudo, retomar a produção e, por fim, recall/ reparar/ trocar os aparelhos já fabricados, distribuídos e vendidos; muito simples.)

    Cavernoso mesmo é o bug que, p/ aparecer, ESPERA a garantia acabar. Olha só um exemplo que tá pipocando agora...   https://tecnoblog.net/200230/iphone-6-falha-touchscreen/


  • Rafhaela Marques 22
    Rafhaela Marques 30/08/2016 Link para o comentário

    Ok que nenhum aparelho está isento de falhas, mas imagina desembolsar tudo aquilo que é cobrado no Note 7 e ter problemas de aparelho reiniciando sem motivo. Ai...

    Conta desativada


  • 26
    Christofer Braga 30/08/2016 Link para o comentário

    kkkkkkk


  • 24
    Mario R. 30/08/2016 Link para o comentário

    Gente.. pagar 4299 reais pro celular travar e reiniciar. Que mundo é esse!!!!

    Sergio MoreiraConta desativada


  • Felipe Novaes 9
    Felipe Novaes 30/08/2016 Link para o comentário

    Eu estava pensando em adquirir um modelo quando chegasse ao mercado nacional, porém, melhor esperar pra ver se vai aparecer mais alguma coisa. Alguém lá na Samsung andou dormindo em serviço. Ainda mais por se tratar o smartphone premium da marca.


  • David CD 80
    David CD 30/08/2016 Link para o comentário

    Da até agonia vê um aparelho de 4 mil reiniciando feito um galaxy pocket tão torrado de esquentar.

    Sergio MoreiraConta desativada


    • 45
      Conta desativada 30/08/2016 Link para o comentário

      Tive um pocket, nunca passei por isso.... Kkkk

      David CD


    • 13
      Conta desativada 30/08/2016 Link para o comentário

      O Pocket destrói o Note :)

      David CD


  • Tiarles N. 46
    Tiarles N. 30/08/2016 Link para o comentário

    A linha note foi bom até o Note 4

    Conta desativada


  • 8
    Augusto Lara 30/08/2016 Link para o comentário

    Por isso que eu falo. Vale mais a pena esperar do que sair gastando quase 4.000 reais pra ficar assim, reiniciando toda hora. Coitado de quem comprou.

    Conta desativada


  • Denis 57
    Denis 30/08/2016 Link para o comentário

    "E você, planeja adquirir o novo phablet na Samsung quando ele chegar ao mercado brasileiro?" - Não por motivos de gosto pessoal e por não estar disposto à gastar tanto dinheiro em um smartphone. Quanto as problemas, nenhuma fabricante está livre deles ocorrerem... o povo gosta muito é de um MIMIMI. Tenho certeza de que a Samsung resolverá o problema, afinal de contas, esse é um dos carros chefes da empresa nesse ano e eles não vão querer deixar que algo assim afete as vendas e a publicidade do produto. E creio que fica aí também uma importante lição: nunca comprar smartphones no lançamento. É sempre bom esperar pra ver se algum problema de hardware ou software é relatado. Dessa maneira, evita-se muita dor de cabeça, aporrinhação e frustração.


  • Igor Henrique 31
    Igor Henrique 30/08/2016 Link para o comentário

    Nada que uma ATT de software não resolva.

    Conta desativada


    • Tobias 28
      Tobias 30/08/2016 Link para o comentário

      Por quê ?


      • Igor Henrique 31
        Igor Henrique 30/08/2016 Link para o comentário

        p q o q ?

        Conta desativada


      • Tobias 28
        Tobias 31/08/2016 Link para o comentário

        p q att d sw vai resolver pau de hw?

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.