Evolução da linha Galaxy S da Samsung: do Galaxy S ao S9

collagegalaxysfamily
© nextpit

A Samsung é a fabricante líder do mercado de smartphones, e grande parte desse sucesso se deve à série Galaxy S. Ao lado dos iPhones, os Galaxy S são com certeza os dispositivos mais famosos no mundo. Desde sua estreia em 2010 com o Galaxy S até o atual Galaxy S9, a Sammy sempre apresentou telefones muito bons, sucessos de venda que servem como modelos às outras fabricantes.

Aqui relembraremos todos os flagships da coreana Samsung, apresentando algumas das principais características de cada um.

Galaxy S - o primeiro a gente nunca esquece

O primeiro da série foi lançado em 2010, com processador de 1 GHz e um só núcleo, tela de 4 polegadas a 480 x 800 pixels, uma câmera de 5 MP e Android Froyo. Apesar de as especificações serem risíveis hoje em dia, à época o lançamento marcou o início da revolução dos smartphones. A revista TIME o colocou em segundo lugar na lista "Gadgets do Ano", ficando atrás apenas do iPad. O Galaxy S atingiu 10 milhões de unidades vendidas em 7 meses.

SAM 0604
Galaxy S / © NextPit

Galaxy S2 - avanço

Em 2011, a Samsung apresentou aquele que iniciaria a avalanche de sucessos da Sammy. Foi nesse ano que a parceria com o Google gerou os Nexus S e Galaxy Nexus, finalizando a tríade que derrubaria a maior fabricante de smartphones Android da época, a HTC. O Galaxy S2 vinha com tela de 4,3 polegadas a 800 x 480 pixels, processador dual-core a 1,2 GHz, câmera de 8 MP e Android Gingerbread. Com o S2, a marca de 10 milhões de unidades vendidas foi alcançada em 5 meses e, até hoje, cerca de 40 milhões de telefones foram vendidos.

  • As 5 melhores ROMs customizadas para o Samsung Galaxy S2
AndroidPIT quiz Samsung Galaxy S2
Galaxy SII / © NextPit

Galaxy S3 - 24 milhões no primeiro mês

O S3 foi o smartphone que marcou a grande mudança de design para os aparelhos da Samsung. Também foi um sucesso estrondoso de venda: 4 milhões de unidades vendidas nos primeiros 20 dias e mais de 20 milhões nos primeiros 3 meses. Com uma tela de 4,8 polegadas a 1280 x 720 pixels, iniciou a "migração" dos top de linha para displays cada vez maiores e para o HD.

O processador veio com 4 núcleos rodando entre 1,4 e 1,5 GHz, bateria removível e câmera que manteve os 8 MP. Android Ice Cream Sandwich. Foi no Galaxy S3 que a Sammy estreiou a Nature UX e as funções de software como o Smart Stay. Com o sucesso do telefone, a coreana lançou o Galaxy S3 Mini, ideia que foi copiada depois por praticamente todas as OEM.

  • Como deixar o Galaxy S3 mais rápido
androidpit samsung galaxy s3 1
Galaxy SIII / © NextPit

Galaxy S4 - sucesso em dobro

Apesar do incrível sucesso do Galaxy S4 (4 milhões de unidades vendidas em 4 dias e 10 milhões em 21 dias), muitos críticos acusaram a Samsung de copiar a Apple: ao invés de inovações, apenas uma embalagem nova. Entretanto, a coreana incluiu diversas funções, que foram o grande diferencial do aparelho: Smart Scroll, Smart Pause, Smart Rotation, Exibição Suspensa, Ampliador de Página Web, Verificação de Discagem Rápida, Controle de Voz, entre outros. 

O S4 veio com tela de 5 polegadas a 1920 x 1080 pixels e processador quad-core rodando a 1,9 GHz; câmera de 13 MP e Android Jelly Bean. Foi com o Galaxy S4 que a Samsung resolveu investir pesado em modelos diferentes para o seu flagship, com o Galaxy S4 Mini, Galaxy S4 Active, Galaxy S4 Zoom e Galaxy S4 GPE.

androidpit samsung galaxy s4 hero 1
Galaxy S4 / © NextPit

Galaxy S5 - evolução estagnada

Ainda que não revolucionário, o Galaxy S5 trouxe algumas novidades como resistência à água e poeira, leitor de digitais e sensor de batimentos cardíacos. Por outro lado, o Galaxy S5 manteve outros aspectos da série S: corpo em policarbonato, bateria removível e entrada para cartão microSD. Com tela de 5,1 polegadas a 1920 x 1080 pixels e processador de quatro núcleos a 2,5 GHz, tinha especificações de ponta, assim como seus antecessores à época de seus lançamentos. A câmera trazia 16 MP e o Android de série era o KitKat. 

androidpit samsung galaxy s5
Galaxy S5 / © NextPit

Galaxy S6 - segundo round

O Galaxy S5 não conquistou o mundo como a Samsung pretendia, e mudanças profundas se fizeram necessárias. O Galaxy S6 não conseguiu superar as vendas dos seus antecessores, mas não podemos dizer que a Samsung não tenha feito o dever de casa desta vez: mudanças no design e na escolha de materiais premium, reformulação da interface de usuário, uma câmera simplesmente fantástica e diminuição radical do bloatware eram algumas das características do Galaxy S6.

Pela primeira vez, além disso, uma variante da série trouxe um upgrade em vez de um downgrade: o S6 Edge vinha com tela curva e funções extras a ela vinculadas. Alguns fãs da marca lamentaram a falta de bateria removível e de memória expansível, de modo que o futuro da série tomou o formato que ditou as forças de mercado.

AndroidPIT Galaxy S5 Note 5 ROM app drawer
Galaxy S6 / © NextPit

Galaxy S7 - nova perspectiva

O Galaxy S7 não representa uma revolução em comparação a seu predecessor, mas o modelo traz uma nova perspectiva para os topos de linha da marca. A variante Edge foi mantida aqui e todos os aspectos que foram criticados na chegada do S6 foram otimizados no S7, exceto a bateria fixa. A entrada para microSD estava de volta, assim como a certificação à prova d'água. Durante o primeiro semestre de 2017, a Samsung tinha vendido 55 milhões de cópias dos Galaxy S7 no mundo todo.

AndroidPIT Samsung galaxy s7 REVIEW 1
Galaxy S7 / © NextPit

Galaxy S8 - nasce uma nova Samsung

O Galaxy S8 representou uma renovação da marca Samsung e um novo rumo que a empresa passou a seguir, mesmo que sozinha, em diversos aspectos. A marca é uma das poucas que sustentou um design único que fugiu ao notch lançado pela Apple e copiado por 90% das fabricantes Android. Em termos de hardware, encontramos um avanço considerável em comparação com a linha predecessora, mas é na engenharia de design que vemos o potencial dessa série.

A Samsung conseguiu implementar um botão tátil debaixo da tela do S8, manteve tecnologias usadas nas demais versões, adicionando o leitor de íris, e deu uma repaginada completa na TouchWiz. Os S8 são considerados os melhores produtos que a Sammy já fez até agora, ultrapassando as vendas do S7. Em apenas um mês, 10 milhões de Galaxy S8 foram vendidos após o anúncio oficial.

AndroidPIT Samsung Galaxy S8 75
Galaxy S8 / © NextPit

Galaxy S9 - evolução tímida

O Galaxy S9 representa, teoricamente, o que o S7 foi após o S6. Desde 2015, a Samsung vem lançando uma série com características fortes seguida de uma nova família, no ano seguinte, que recebe um upgrade modesto. É óbvio que a geração mais forte sempre se sobressai em uma comparação direta com a série seguinte, como é o caso da geração S9.

Os Galaxy S9 trazem uma padronização em termos de design e recursos de hardware e software, sendo a câmera com abertura variável, do Galaxy S9 Plus, o recurso mais inovador dessa família. Por outro lado, os Galaxy S9 simbolizam a consolidação de uma marca mais sofisticada e moderna que ressurgiu com o Galaxy S8.

AndroidPIT Samsung Galaxy S9 0692
Galaxy S9 Plus / © NextPit

O que vem a seguir? Galaxy S10

O Galaxy S10 deve chegar em meados de fevereiro de 2019. Segundo rumores, a série será composta por três modelos, sendo um deles a variante mais completa e que irá simbolizar o aniversário de 10 anos da linha Galaxy S. É esperado que tecnologias consolidadas e novas estejam presentes no Galaxy S10. O futuro da série é o mais promissor possível. Confira neste artigo os últimos rumores sobre o S10:

Qual é o seu dispositivo preferido da série Galaxy S?

Ir para o comentário (40)
Bruno Salutes

Bruno Salutes
Editor

Apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café.

Ver todos os artigos
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
Artigo seguinte
40 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • 1
    Gabriel Honoratto 22/01/2019 Link para o comentário

    Tive os Galaxys S2: era perfeito, nunca tinha visto um smartphone com uma tela tão nítida daquelas.
    S3: me decepcionei um pouco porque ele travava bastante e acabou não sendo atualizado para a versão mais nova do Android. Apenas uma variante que não era vendido no Brasil. S5: a chegada do desbloqueio da impressão digital foi muito bom, além da resistência a água e poeira, que no meu caso não funcionou. A água entrou, estragou toda a tela, mas a garantia cobriu. O aparelho se manteve rápido e eficiente por muito tempo, além de ter sido atualizado para 2 versões do Android.
    S6 Flat: foi o Galaxy mais lindo até então, todo feito de vidro e extremamente rápido em seu uso. Porém ele não tinha resistência a água e poeira, nem entrada para cartão de memória. Além disso eu nunca tive um celular com uma bateria que durasse tão pouca. Logo nos primeiros dias era necessário recarregar 2x por dia.
    S7 Edge: perfeito em todos os aspectos. Bateria com uma autonomia surpreendente, poder de processamento incrível, e a tela Edge pra quem gosta. Particularmente eu nunca fui fã. Além de uma câmera com resultados maravilhosos, não muito diferente do S6.
    S8 Plus: estou usando a menos de 1 mês. Na verdade só comprei ele porque meu S7 edge quebrou a tela e não compensou arrumar pelo alto custo.
    Ainda estou me habituando com o desbloqueio de digital na parte de trás. Não estou muito satisfeito com o desbloqueio pela íris, que quase nunca funciona. Na verdade parece que estou mexendo no meu antigo Galaxy s7 Edge, porém com um design redesenhado e muito mais bonito.
    De qualquer forma acredito que não devo abandonar a Linha Galaxy S tão cedo, é uma questão de amor.


    • 12
      beto 22/01/2019 Link para o comentário

      novidade os samsung travar.


  • Leandro Alves 13
    Leandro Alves 01/09/2018 Link para o comentário

    Nunca tive um Galaxy S (s5 mini pode ser considerado ??)Mas como disse tive um s5 mini ele manteve coisas do s5 foi como um aperitivo de como seria um top de linha

    CAV


    • CAV 57
      CAV 05/09/2018 Link para o comentário

      A própria imprensa o apontou como o S Mini que mais chegou perto do Galaxy S padrão.
      Inclusive morreu no Marshmallow, mesma versão que encerrou o ciclo do Galaxy S5, coisa que muitos duvidam (eu mesmo duvidava, porque demorou pra receber o 5.1.1 Lollipop, e muitos ainda lembravam que nem o S4 Mini europeu recebeu o Lollipop, que o irmão mais velho recebeu).
      Mas ainda bem longe de ser o que a Sony prega com a família Xperia Compact.


  • 24
    claudio 01/09/2018 Link para o comentário

    S2 branco meu primeiro Samsung... Deixou saudades..


  • Leo DG 27
    Leo DG 31/08/2018 Link para o comentário

    Tive o S2 (meu primeiro smartphone), S6, o qual considero um.dos melhores, S7 normal e Edge, S8 normal e plus, e agora S9. Todos excelentes, só me decepcionei um pouco com o S9, pois como o top que eh, tem alguns lags que já não existiam desde o S6, mas que com o tempo, creio eu, será resolvido e ficará um sistema redondo. Mas de todos os que mais gostei foram o S6 e S8.

    Tiago


  • Tiago 30
    Tiago 31/08/2018 Link para o comentário

    Tive um Nexus da Samsung (aqui, chamava-se Galaxy X), tive um Nexus 4 (da LG), um Moto X (by Google), um Moto X (by Motorola) mas, somente depois que tive um Galaxy S6 que percebi a força da Sammy. Hoje, com um Galaxy S9, não vejo motivo algum para trocar de marca.

    Leo DG


  • maicon santos 3
    maicon santos 30/08/2018 Link para o comentário

    Vejo os aparelhos muito bem produzidos mas pra mim a interface TouchWiz não me agrada. Prefiro os mais puros.
    Esse note 9 ta foda, hardware monstro mesmo.


  • CAV 57
    CAV 29/08/2018 Link para o comentário

    Interessante se rolasse um sucessor para o Galaxy S4 Google Play Edition (um Galaxy S Android One Edition?) e outro para o Galaxy S5 Mini (mas que tivesse um conceito mais próximo da Sony com a família Xperia Compact).
    Se o Galaxy S5 New Edition (de certa forma) conseguiu (com o Galaxy S8 Lite, que também pode ser um sucessor do Galaxy S2 Lite), por quê não?
    E que a família Galaxy S Active (que não teve um novo membro em 2018) volte a ser global, como foi o Galaxy S4 Active.

    Franco


  • André Pereira 25
    André Pereira 29/08/2018 Link para o comentário

    Desses eu tive o S2, S4 e agora S7


  • 31
    Vinicius Da Silveira 29/08/2018 Link para o comentário

    O Galaxy S3 foi o samsung com mais custom ROM. E teve uma versão rara do S3, o I9305 que tinha 4g, 16gbs e 2gb de ram, que eu sempre quis achar pra comprar, até hoje essa versão, com custom rom, da pra usar no dia dia.


  • 7
    Vitor Casaes 29/08/2018 Link para o comentário

    O galaxy S5 poderia ser esquecido ahahhaha, foi sem dúvida o pior da série.
    O S3 foi o mais marcante e o S6 foi o ápice na minha opinião.

    Leo DGLeandro Noronha


    • Michel Vieira Pinto 8
      Michel Vieira Pinto 29/08/2018 Link para o comentário

      S5 foi o pior disparado. Mas o mais marcante e ápice sem dúvida é o s8!!!


    • CAV 57
      CAV 29/08/2018 Link para o comentário

      Pelo jeito a Samsung Brasil não concorda muito, porque o Galaxy S5 foi o que teve o melhor tratamento por parte da nossa filial, ao menos, na questão do software (já que depois que recebeu o Android 6.0.1 Marshmallow, embora tenha permanecido com a TouchWiz 4.0 recebendo apenas o pacote de ícones da TouchWiz 5.1, ficou 1 ano recebendo mensalmente os patches da Google).


    • 12
      beto 22/01/2019 Link para o comentário

      o s6 foi o pior em bateria.


  • gilberto 36
    gilberto 29/08/2018 Link para o comentário

    nuca gostei de tela da samsung com cores saturadas.


    • 31
      Vinicius Da Silveira 29/08/2018 Link para o comentário

      É. Bom mesmo são aquelas telas de cores fracas/apagadas e com uma cor preta falsa...

      RafaelJoao Victor


      • gilberto 36
        gilberto 31/08/2018 Link para o comentário

        cores realista você quer dizer,né.


    • 8
      Joao Victor 29/08/2018 Link para o comentário

      só alterar isso nas configurações. Amoled >>>>>>> IPS

      RafaelVinicius Da Silveira


      • gilberto 36
        gilberto 31/08/2018 Link para o comentário

        mesmo assim não fica,para quem é fotografo não gosta de tela amoled.


  • 63
    José Luís Silva Martiniano 29/08/2018 Link para o comentário

    Tive um S4, na versão GT9505, um ótimo dispositivo, mesmo com o Snapdragon 600, era rápido e não travava. Só me desfiz dele devido precisar de um smartphone com dois chips, então, migrei para o S5 Mini, que era muito fraco, em termos de desempenho em relação ao S4.


  • Soterio Salles 57
    Soterio Salles 29/08/2018 Link para o comentário

    Eu comecei no Android com o primeiro Galaxy S, era uma experiência estranha e ao mesmo tempo familiar... Depois passei pro Galaxy SII mas fiquei pouco tempo com ele e migrei pro Galaxy Note que me abriu as portas para o desenho digital.
    Só voltei a linha Galaxy no S6 e então passei por alguns importados e agora estou novamente na Samsung com o Galaxy S8.
    Não sou ligado a marcas, gosto e tenho curiosidade pra experimentar outras marcas. Mas o Galaxy Note 9 é tentador... Pena que não vai rolar... Muito caro mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Só uma correção, o primeiro Galaxy S foi lançado com o Android 2.1 Eclair e recebeu atualização para o Froyo poucos meses depois.


  • Leonardo Bruni 3
    Leonardo Bruni 29/08/2018 Link para o comentário

    Tenho um S8+ e minha esposa um S7 Edge e estamos muito satisfeitos. Sempre tivemos vários celulares da Samsung e todos muito bons; S3, Ace, A5, S4, J5. Gosto da interface mais prática de usar e da qualidade da tela e da câmera. Aguardando o S10 com certeza!


  • Alisson Ribeiro 14
    Alisson Ribeiro 28/08/2018 Link para o comentário

    Só faltou o S5 New Edition, com porcessador Octa core de 1.8ghz e 2gb ram... celular muito bom!!

    CAV


    • CAV 57
      CAV 29/08/2018 Link para o comentário

      Uma pena que a Samsung Brasil não trouxe a Samsung Experience 8.1 com o Android 7.0 Nougat pra ele (diferente da Samsung Canadá).


  • 3
    Allan Alencar 28/08/2018 Link para o comentário

    As informações contidas no S3 estão incoerentes, relacionando o titulo às vendas


  • Marcos Paulo 20
    Marcos Paulo 28/08/2018 Link para o comentário

    Sempre gostei e tive vontade de ter algum aparelho da linha S da Samsung, até que consegui com uma promoção pegar o Galaxy S6 Edge e o aparelho me satisfez muito, depois de quase dois anos de uso, fui em uma loja da samsung e consegui trocar ele por um S8 e foi uma grande evolução, estou com ele até hj e espero que dure bastante.


  • Ilan E. 40
    Ilan E. 28/08/2018 Link para o comentário

    A linha S é histórica.

    Leandro NoronhaConta desativadaMarcos Paulo


  • Miller Rangel 15
    Miller Rangel 28/08/2018 Link para o comentário

    Tive o S3 e era um ótimo aparelho. Fiquei com ele por dois anos até que troquei pelo moto X2. Hoje eu voltei pra Samsung com um S8+ e me sinto satisfeito. O design me agrada bastante e a câmera é excelente. Não pretendo trocar de aparelho tão cedo. Acho que de todas as linhas de smartphones, a linha S é sempre a que me chama mais atenção.

    Carlos TavaresMarcos Paulo


  • Felipe de Carvalho 35
    Felipe de Carvalho 28/08/2018 Link para o comentário

    Pessoal, façamos um teste rápido. Me ajudem a elencar, coisas que o "Galaxy S9 Plus" é capaz de fazer, que o "Galaxy S6 Edge Plus" não é capaz.

    Única regra - Só valem coisas realmente determinantes, que justifiquem não só a troca, como também o preço cobrado.

    Rodolfo Cristiano


    • 21
      joao 28/08/2018 Link para o comentário

      entrada para cartão de memória
      bateria relativamente maior
      entrada tipo c
      sistema mais recente e otimizado
      processador muito melhor
      som estéreo
      câmeras muito melhores (principalmente a noite)
      leitor de íris

      CAVConta desativada


      • Felipe de Carvalho 35
        Felipe de Carvalho 29/08/2018 Link para o comentário

        Talvez eu não me expressei bem, mas me refiro à coisas que é possível fazer em um smartphone e no outro não, tarefas que apenas o S9 Plus cumpra e que o S6 Edge Plus não consiga. Algo que o proprietário de um S6 vai olhar e falar "puts, isso o meu realmente não faz, não tem como".

        Mas sobre o que você mencionou, bateria e entrada para cartão de memória são válidos, mas nada que inviabilize a utilização do outro smartphone.

        Entrada "Tipo C" é útil por diversos fatores, mas também não significa que a entrada antiga seja inútil. Aliás, o principal destaque, salvo engano, é a velocidade de transferência de dados para o computador, algo que particularmente, há anos não utilizo.

        Sistema mais atualizado também é "bem mais ou menos", o S6 recebeu atualização até o Android 7.0 Nougat, e as evoluções para o 8.0 foram mínimas, bem como o 9.0 também não tem empolgado. Salvo engano até já comentei a esse respeito, talvez o Android devesse estar na versão 5.3 indo para o 5.4, não 9.0, em razão da ausência de evoluções que realmente justifiquem todo o marketing e o abandono de aparelhos mais antigos. É mais marketing que qualquer outra coisa.

        O S6 já possui um processador muito bom, superior ao Snap 810 e próximo do 820, além de 4 GB de RAM. Para os aplicativos atualmente existentes na Play Store, não há problema nenhum, e para utilização diária, acredite, também não há diferença prática.

        É sempre delicado falar de câmeras, quando não se entende absolutamente nada de fotografia (meu caso, e o seu também, aparentemente). Nas mãos de quem entende, mesmo uma câmera menos potente (com modo manual), é capaz de gerar fotos muito superiores, às fotos de usuário comum fotografando no "modo automático". Além disso, acredito que a diferença entre um e outro não seja tão significativa como você sugere, especialmente considerando que se destinam única e exclusivamente para consumidores "leigos" (como nós) para postagens nas redes sociais.

        Leitor de íris, facial e etc, não mais são que outros artifícios de marketing para aumentar o preço do produto. No final das contas, o leitor de impressões digitais é muito mais rápido e prático, sendo a preferência dos usuários. O leitor de íris apenas costuma ser interessante, para mostrar para aquele tio chato, o quão tecnológico é o seu smartphone.

        Acredito que temos que rever nossos critérios para compra e consumo.


      • 5
        Diego 29/08/2018 Link para o comentário

        cara.. pelo que reparei voce esta procurando cabelo em ovo.
        Se está satisfeito com o seu S6 por que trocar??
        A economia diz que os desejos sao insatisfacientes, ou seja, jamais serão satisfeitos em sua plenitude. O que tenho reparado que a as empresas que é insatisfacientes em sua produção visando gerar desejo de consumo.
        Você tem duas opçoes... ser racional e ficar com telefone que lhe atende. Ou procurar "desculpas" pra satisfazer seu desejo de consumo (como essa pequena pesquisa).
        Não estou lhe julgando nem nada.. pois todos somos assim. Inclusive eu que tenho um LG G6 que me atende perfeitamente, mas to me segurando pra nao pegar o Zenfone 5 ou o S9 rsrrs.
        Ai eu penso em gastar esse dimdim que poderia gastar com outros Desejos... por exemplo Viajar!?
        É só um toque.. forte abraço.

        CAV


  • Léia M. 29
    Léia M. 28/08/2018 Link para o comentário

    Faltou colocar os valores de lançamento de cada um.

    Carlos Tavares


  • Carlos Tavares 10
    Carlos Tavares 28/08/2018 Link para o comentário

    Eu tive o S8+, depois de ficar um bom tempo com Apple e passar pela Motorola, fiquei impressionado com o Galaxy, a pouco tempo comprei o Note 8, e confesso, estou adorando. Provável que ficarei um tempo com ele, pois ainda tem muito a me oferecer.

    Miller RangelLéia M.Bruno Salutes


  • 19
    Italo Consoli 28/08/2018 Link para o comentário

    Tive o S3, S4, S5 e agora o S7. A linha S é fenomenal, e vejo o S7 e o S3 como os principais destaques. Penso em sair do S7 pro Zenfone 5Z no final do ano pra experimentar a Asus, mas o que é falado sobre a péssima assistência técnica me afasta, mesmo que eu nunca tenha precisado. Já usei iPhone (4, 5), LG (G3 e G4), Motorola (X)... Mas acabo sempre voltando pra Sammy.

    Conta desativadaBruno Salutes


  • 8
    Franco 28/08/2018 Link para o comentário

    É uma evolução pouco original, uma vez que a Samsung está pagando uma fortuna de indenização para a Apple por ter copiado o design. O único mais "original" me parece que foi o S7.


  • Joe 8
    Joe 28/08/2018 Link para o comentário

    ahhh como eu usei meu lendário S2 branco.. kkkk

    Conta desativadaLuiz HenriqueBruno Salutes


  • 13
    Araken B. 28/08/2018 Link para o comentário

    Tive um s2 e s3, depois pulei pra um note 3, em seguida um A9, e agora um s8+

    Conta desativadaLéia M.


  • 32
    Vinicius Guerra 28/08/2018 Link para o comentário

    De toda essa linha S, desde o início até agora, pelo que eu presenciei, mexi, de todos um dos mais icônicos foi o S7, talvez um dos mais bonitos em termos de design, aparelho bem acertado. Veio o S8, com a famosa tela esticada, a princípio parece estranho, mas houve algumas melhorias.

    O S9, foram pequenos ajustes do S8, mas nada tão impactante que pudesse aumentar tanto o preço. Cabe a Samsung melhorar o S10, trazer algo mais inovador, sem surpreender no preço, mas se tratando da empresa, que infelizmente não tem feito tantas mudanças significativas, acho improvável.

    Falam em 3 modelos dessa nova linha, nenhum pensado em aparelhos mais compactos, o qual acho um absurdo, pois quem prefere um aparelho menor, fica a ver navios, ou ETs mesmo. Seria formidável se tivesse um S10 com uma tela de 5 polegadas com excelente aproveitamento de tela, mas, somente na concorrência, Sony e Apple, conseguimos ver esses modelos. Em todo caso, vamos aguardar novidades, mas hoje, posso afirmar que da Samsung não compro mais nenhum modelo pois não vale a pena. Embora eu goste da marca, mas o foco se perdeu ao longo dos anos.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.