Samsung Galaxy S II recebe port do Android 11 - mas foi lançado com Android 2.3

Samsung Galaxy S II recebe port do Android 11 - mas foi lançado com Android 2.3

Enquanto alguns modelos recentes de smartphones da Samsung ainda esperam pela atualização com Android 11, o Samsung Galaxy S II - lançado há nove anos e com Android 2.3, recebeu uma atualização um tanto quanto... inusitada.

O port não é oficial, mas foi desenvolvido por membros do fórum XDA, que conseguiram a façanha usando o LineageOS 18.1. Se trata, portanto, de uma adapatação que, obviamente, não deve rodar as funções do Android 11 da mesma maneira que rodaria em smartphones mais novos.

No entanto, usuários que ainda tenham o Galaxy S II e queiram ter um gostinho da nova versão do Android, já podem tentar instalar o port em seu smartphone neste link - afinal, ele foi desenvolvido para o modelo GT-I9100, comercializado amplamente no Brasil na época do lançamento. 

A instalação do port não oficial pode ser feita usando o programa IsoRec - e é extremamente importante fazer backup de seus arquivos antes de baixá-lo. 

Vale ressaltar que o port não é oficial e, por isso, não recebe suporte da Samsung - principalmente em modelos tão antigos. 

ÚLTIMOS ARTIGOS

Artigos recomendados

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • "Vale ressaltar que o port não é oficial e, por isso, não recebe suporte da Samsung - principalmente em modelos tão antigos."

    Se nem a Samsung lembra mais desses aparelhos, que dirá dar suporte oficial à rom oficial.
    Eu colocaria fácil uma rom dessa para testar. Se não prestar, coloca uma oficial de novo.