NextPit

Sim, já é hora de começarmos a falar sobre o Galaxy S11

AndroidPIT samsung galaxy s10 blue g3qt
© NextPit

A família Galaxy S10 foi apresentada em Fevereiro deste ano, o que significa que a Samsung já está a todo o vapor no desenvolvimento de seu sucessor. Nesta página, iremos reunir tudo o que já sabemos sobre o Galaxy S11.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

De acordo com o perfil no Twitter “IceUniverse”, que já publicou anteriormente informações sobre outros aparelhos da Samsung, o codinome interno do Galaxy S11 é “Picasso”, uma referência ao pintor, escultor, ceramista, cenógrafo, poeta e dramaturgo espanhol Pablo Picasso.

Aparentemente a fabricante sul-coreana decidiu buscar inspiração entre os grandes mestres das artes no desenvolvimento de seus aparelhos. Segundo informações publicadas anteriormente, o codinome do Galaxy Note 10 é “Da Vinci”, em referência a Leonardo Da Vinci.

O que esperar do Galaxy S11?

Ainda não há muitas informações sobre o Galaxy S11, que a julgar pelo cronograma anterior de lançamentos da Samsung ainda deve estar “em fluxo”, com múltiplas possibilidades sendo consideradas antes da definição de um produto final. Mas com base em ações e declarações da Samsung, podemos arriscar alguns palpites.

Um deles é uma tela “inteira”, sem notch ou furos. Tal design já é adotado por concorrentes como a ASUS, a Oppo e a OnePlus, e foi explorado pela própria Samsung no Galaxy A80. E a série Galaxy A, historicamente, serve como um “balão de ensaio” para tecnologias que eventualmente serão usadas na série S, como carcaças em metal ou telas com “furos”.

AndroidPIT samsung galaxy a80 hero
Tela "cheia" do Galaxy A80 pode aparecer no Galaxy S11 / © NextPit

Em declaração à agência de notícias sul-coreana Yonhap alguns meses atrás, Yang Byung-duk, vice-presidente do grupo de pesquisa e desenvolvimento de telas da Samsung Mobile Communications, afirmou que a empresa pesquisava modos de colocar a câmera atrás da tela, mas sem a necessidade de um “buraco” para ela.

Segundo o executivo, ainda seriam necessários “1 ou 2 anos” para viabilizar a tecnologia, mas enquanto isso nada impede a Samsung de adotar um “slider” como no Galaxy A80, um sensor “pop-up” como no OnePlus 7 Pro ou um “flip” como no Zenfone 6.

Samsung 64 MP v3
Novo sensor de 64 MP da Samsung poderia ser usado no Galaxy S11 / © Samsung

Outra possibilidade é um novo sensor de câmera com 64 MP, que foi recentemente anunciado pela divisão de imagem da Samsung. Rumores apontavam para seu uso no Galaxy Note 10, mas segundo IceUniverse, é provável que ele apareça ainda neste ano em um aparelho da série Galaxy A, antes de migrar para um dos “flagship” da Samsung.

E você, o que espera do Samsung Galaxy S11? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

  • Rafael Rigues 20/05/2019

    Aliás, o S11 pode estar em desenvolvimento há mais tempo. A Apple tem 2 equipes para o desenvolvimento do iPhone: enquanto uma está lançando um produto, a outra já está com o do ano seguinte em desenvolvimento há um ano. Não duvido que a Samsung faça o mesmo.

15 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Rodrigo Oliveira 06/06/2019 Link para o comentário

    Sem dúvida a Samsung deve ter umas 5 equipes de desenvolvimento, tenho o Note8 e estou aguardando como vai vir o Note10... dependendo só troco no Note11


  •   16
    Conta desativada 02/06/2019 Link para o comentário

    Nao só o S11 mas tambem a Samsung deve estar pensando no Note 11


  • Lucas Goulart F. 21/05/2019 Link para o comentário

    Seria bem ruim se para colocar uma câmera com slide, flip ou pop-up a Samsung tiver que remover o IP68, o slot para micro SD e o P2, como fez com o A80.


  • José Luís Silva Martiniano 21/05/2019 Link para o comentário

    Deve vir muito melhor, inclusive o preço deve ser bem mais alto.


  • Jairo rios 20/05/2019 Link para o comentário

    Talvez câmera frontal embutida embaixo da tela , muito armazenamento interno e RAM , câmera aí dá mais aperfeiçoada , preço altíssimo e por aí vai -)


  • Christian Kreuz 20/05/2019 Link para o comentário

    Boa, assim consigo fazer planos para pegar o s10 em um ano kkkkk


  • Eduardo Urbaneja 20/05/2019 Link para o comentário

    Rumores concretos do s11 só lá em outubro, novembro...


  • Soterio Salles 20/05/2019 Link para o comentário

    Considerando que só vamos ver o produto final no ano que vem... Vamos lá, que a rodada de rumores comece.


  • Marcio S. 20/05/2019 Link para o comentário

    Acho que ainda não é hora de falar do Galaxy S11.... vai que nem S11 exista e um novo nome surja redefinindo a linha.


    • T.Silva08396 20/05/2019 Link para o comentário

      Pior que dentro dá Samsung, eles já devem está planejando o S11 mesmo.


      • Rafael Rigues 20/05/2019 Link para o comentário

        Com certeza. Para o produto ser anunciado em fevereiro (como neste ano) ele precisa estar pronto para fabricação 3 meses antes, ou seja, Novembro. Antes disso há toda uma série de testes de engenharia, validação de rede, etc. Ou seja, a Samsung tem que "fechar o design" lá por... Agosto. Portanto, faz mais do que sentido que o produto já esteja em desenvolvimento bem adiantado.


      • Rafael Rigues 20/05/2019 Link para o comentário

        Aliás, o S11 pode estar em desenvolvimento há mais tempo. A Apple tem 2 equipes para o desenvolvimento do iPhone: enquanto uma está lançando um produto, a outra já está com o do ano seguinte em desenvolvimento há um ano. Não duvido que a Samsung faça o mesmo.


      • Mauro Junior 20/05/2019 Link para o comentário

        Não sabia disso, mto boa a info! (Y)


      • T.Silva08396 22/05/2019 Link para o comentário

        Não discordo de você. Creio que seja pelo menos 3 equipes. 1 desenvolvimento do Aparelho em geral(Hardware / Software), 1 pós lançamento(Venda, Marketing, Reclamações, etc) e outra focada somente em atualizacões, software em si. S11 deve vim com um design parecido com a linha S10, focada mais em internet das coisas, multimídias(Fotografia, filmes e vídeos) e software, melhorar mais o OS proprio dá Samsung, principalmente por conta das coisas do governo EUA tem feito com Huawei e outras empresas chinesas. Talvez eles falem, quem me garante que a gente não pode ir no bolo. A gente sabe que o EUA é um mercado importante mas talvez estrategia dá Samsung possa focar em um OS novo, nova plataforma talvez. 🤷🏾‍♂️
        #MinhaOpnião.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.