NextPit

A Samsung anuncia Galaxy S5 LTE-A na Coreia

AndroidPIT Galaxy S5 LTE A 2
© Takor/Samsung

A Samsung é conhecida por lançar inúmeras versões dos seus carros-chefes, mas com o lançamento do Galaxy S5 LTE-A, parece que a fabricante sul-coreana resolveu elevar as categorias do mercado de dispositivos móveis mundial. Naquilo que toca as especificações técnicas, o Galaxy S5 LTE-A é o melhor smartphone rodando Android no papel.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV
s5 lte a
© Samsung

Rumores anteriores ao lançamento deste dispositivo falavam sobre um novo aparelho, o Galaxy Prime, entretanto, agora é oficial, estamos falando de mais uma variante do Galaxy S5. Entre as características que tornam este dispositivo único, temos uma velocidades de transferência de dados de até 225 Mbps, um processador Snapdragon 805 girando a 2,5 GHz e GPU Adreno 420. Além disso, o Galaxy S5 LTE-A vem com tela WQHD (2560 × 1440) com tecnologia Super AMOLED, com a monstruosa densidade de pixels por polegada de 577ppi.

Aqui temos que dar uma atenção especial ao Vega Iron 2, da não muito famosa Pantech, foi decepcionante, pois todos queriam ver uma grande marca por trás desta escolha. Porém, nenhuma das variantes da Pantech chegou às lojas com o mais recente processador da Qualcomm.

Juntando a isso a memória RAM de 3GB, os 32GB de armazenamento interno e a capacidade de expandir a memória do aparelho usando o slot microSD até 128 GB, é fácil dizer que não existe hoje um aparelho que bata de frente com o Galaxy S5 LTE-A. Contudo, sempre existe um porém...

AndroidPIT Galaxy S5 LTE A 2
© Takor/Samsung

Ao que tudo indica, o Galaxy S5 LTE-A estará disponível apenas na Coreia, onde a conexão LTE-Advanced permite uma velocidade de transferência de até 150 Mbits por segundo, o que não é comum em outras regiões do globo. O preço sugerido do aparelho é 940,00 won, aproximadamente R$2.066,00.

Especificações Técnicas

Apesar das grandes características da variante LTE-A do S5, a bateria se manteve a mesma do modelo original, ou seja, 2.800 mAh. Mesmo se levarmos em consideração o modo de economia de energia do GS5, esta escolha pode não ser capaz de oferecer uma autonomia de bateria como a do Galaxy S5, visto que uma resolução de tela de 2K e a alta velocidade de internet do aparelho tendem a consumir mais energia.

Sistema Operacional Android 4.4.2, TouchWiz
Tela 5,1 polegadas, Super-AMOLED, WQHD (2,560 x 1,440 pixels, 577 ppi)
Processador Quad-core Qualcomm Snapdragon 805, 2.5 GHz
RAM 3 GB
Armazenamento Interno 32 GB com suporte para microSD até 128 GB
Bateria 2.800 mAh
Câmera 16 MP (traseira), 2 MP (frontal)
Conctividade IR, USB 3.0, Bluetooth 4.0, Wi-Fi 802.11ac, NFC, LTE-A
Dimensões 142 x 72,5 x 8,1 mm
Peso 145 g

Em resumo, além da Sammy lançar o smartphone com as melhores especificações de mercado até o momento, a fabricante dá corpo à categoria de dispositivos premium, visto que Xperia Z2, LG G3, iPhone 5S e o próprio Galaxy S5 colocados lado a lado com o Galaxy S5 LTE-A não passam de "apenas" high-ends.

E aí, você acha que a Samsung abre um novo precedente no mercado mobile mundial com o lançamento do Galaxy S5 LTE-A? Você gostaria de ver este super smartphone chegar ao Brasil?

Fonte: SamMobile

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

67 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  •   28
    Conta desativada 21/06/2014 Link para o comentário

    Mas o mesmo já conteceu com o S4, lançaram o S4 LTE-A e as especificações eram bem melhores que a do S4 LTE International. Córeia privilegiada.


  • Donnie Araujo 19/06/2014 Link para o comentário

    A Camila escreveu esse texto com uma camiseta da Samsung e com os olhos marejando...


  • Vvasco Diogo 19/06/2014 Link para o comentário

    Por acaso tá muito bom o telemóvel só lhe faltam 2 coisas para o comprar uma bateria de 3.000mhp e a traseira em alumínio enquanto não sair assim um telemóvel não troco o meu LG g2


  • Robert William 18/06/2014 Link para o comentário

    Bom não tem muito que falar da bateria ainda pq ainda o androidpit não está com o aparelho em mãos pra eles falarem, mas o que a gente vê é que não vai durar muito mas temos que esperar o aparelho sair para teste assim poderemos falar algo sobre isso. Mas como sempre os Smartphone sai com um poderoso Hardware mas a bateria não conseguem acompanhar o ritmo onde vc usa a internet em apenas 8hs pode ficar sem bateria.


  • gilberto 18/06/2014 Link para o comentário

    eu acho que a samsung nao trabalha pensando no consumidor sim nela mesmo.


  • gilberto 18/06/2014 Link para o comentário

    a samsung tem que bota uma bateria que preste nao fazer gambiara para bateria durar tem que desativar algumas funçoes,a samsung pensa que todo mundo e besta.Propaganda enganosa e o androidpit nao diz nada sobre isso fica calado fazendo propaganda da samsung.


  • galaxy s4 18/06/2014 Link para o comentário

    a bateria deixa a desejar


  • Emerson Marcio 18/06/2014 Link para o comentário

    As configurações são ótimas, espero que o tal galaxy F saia por aqui com essas mesmas configurações.


  • Eduardo Soares 18/06/2014 Link para o comentário

    Apenas mais uma variante do S5.


  • pedro amaral 18/06/2014 Link para o comentário

    Não adianta nada a Sammy lançar telefones com o melhor hardware, melhor câmera, melhor processador se continuar com a ui lixo q e a TouchWiz. Ela é pesada e pouco intuitiva, coisas que deviam acabar com o Android kitkat


  • Cleiton Silva 18/06/2014 Link para o comentário

    E o gargalo continua na bateria, telas com mais resoluções e melhores conexões pra ficar grudado em qualquer tomada isso torna o aparelho menos "portátil".


  • Lucas de Carvalho 18/06/2014 Link para o comentário

    Tela 2k, desnecessário em vez de aumentar a resolução da tela aumentem a bateria. Se conseguiram colocar tamanha qualidade em telas pequenas por que não aumentar pra 6 7 mAh...(sei que falar é fácil, mas podiam se esforçar mais.)


  • renan souza 18/06/2014 Link para o comentário

    tirando a GPU, nada de inovação... 3gb de ram? tela 2k?(criticaram a lg falando q o olho humano n encheram a diferença) e o verdadeiro diferencial seria a internet, q obviamente n chegará aki nessa década.


  • Denis Antonio 18/06/2014 Link para o comentário

    A Samsung sempre vem com alguma coisa para incrementar os milhares de variantes de seus celulares, mais sempre peca na questão bateria 🔋.
    2.800 mAh em um celular desses e de dar dor de cabeça.


  • Marcos Galdino 18/06/2014 Link para o comentário

    esse s5 é inovador só por causa da velocidade da Internet do aparelho? nossa...


  • Diego Isaac 18/06/2014 Link para o comentário

    Acredito que esse S5 LTE-A ficará somente na Coreia e o tal Galaxy F ou Prime terá o mesmo hardware porém será para o mercado mundial.

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.