Vem aí um Galaxy S9 Mini?

Vem aí um Galaxy S9 Mini?

Não é de hoje que a Samsung vem ensaiando uma possível volta da série Galaxy Mini, ao menos segundo os rumores e especulações de mercado. Os boatos sobre o retorno da série estão pipocando desde o lançamento dos Galaxy S8, embora o momento mais oportuno para um suposto lançamento Mini seja agora.

Geralmente, após o lançamento de uma geração de dispositivos com ótima repercussão e avaliação pela empresa, os fabricantes costumam passar por um período de vendas menos expressivas de produtos sucessores.

Isso acontece porque os usuários esperam uma nova geração chegar para investir na geração anterior, por conta do preço e das semelhanças que podem ser encontradas em ambas as linhas, como é o caso da geração S8 e S9. A série S9 tem preço interessante, embora se pareça demais com a série S8, o que torna a demanda pelos lançamentos mais baixa.

O modelo SM-G8750 pode ser a resposta da Samsung para alavancar a geração S9, adicionando ao seu portfólio um S9 Mini com tela de 4,9 polegadas. É válido destacar que rumores envolvendo a série Galaxy Mini surgiram logo após o lançamento dos Galaxy S8 pois a Samsung, segundo especulações de analistas, estaria interessada em colocar no mercado um concorrente para o iPhone SE com o peso e as características da sua principal linha, a Galaxy S. O tempo passou e nada, até o momento, foi vazado, confirmado ou divulgado.

AndroidPIT samsung galaxy a8 2018 1213
Na teoria, o Galaxy A8 é o S9 Mini / © NextPit

O SM-G8750 pode ser o S9 Mini, segundo o Geekbench, com processador Snapdragon 660, 4GB de memória RAM e Android Oreo de fábrica. É válido destacar que o lançamento de uma variante Mini tem efeitos positivos e também negativos.

O lado bom é possibilidade de o usuário contar com um modelo de dimensões menores, o que é uma característica rara entre os modelos mais parrudos do mercado. O aspecto negativo é a associação da linha Mini a dispositivos fracos e caros, como foram as opções Mini do S3 e do S4 no passado.

Ligado a isso está também o preço, pois um modelo compacto com hardware e construção de top custará caro, o que tornará a linha Galaxy A8 deste ano uma opção inviável, visto que a mesma tem todas as características do Galaxy S9. Em todo caso, seria interessante ver como a Samsung poderia trabalhar esses modelos no mercado.

Você acha que um Galaxy S9 Mini com essas características tem potencial?

Fonte: Geekbench

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

Os comentários favoritos dos leitores

  • Sidney 03/04/2018

    O problema é esse. Por que a Samsung não faz um aparelho com o mesmo processador e memória do S9, só que com o tamanho menor? Mesmo que seja mais caro. Vai cometer o mesmo erro que cometeu com o S3, que o Mini era muito inferior e as pessoas compravam pensando que a única diferença era o tamanho, e depois saíam falando mal pra caramba do aparelho original.

  • Nivaldo Cavalcante 03/04/2018

    Mas geralmente a Samsung lança uma versão mini bem diferente das especificações da versão top. Devia ser o mesmo celular, apenas em tamanho mini, como faz a Sony, com sua linha compact.

43 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.