Galaxy Watch 4: Samsung compartilha teaser com One UI Watch

Galaxy Watch 4: Samsung compartilha teaser com One UI Watch

No período em que antecedeu a apresentação da Samsung na MWC, todos os sinais apontavam para um novo smartwatch! A internet presumiu que a fabricante apresentaria o novo Galaxy Watch 4. Entretanto, o novo relógio teve apenas um breve teaser e todas as atenções foram para o One UI Watch. No entanto, o que o Google e a Samsung estão criando com ele não é menos empolgante.

  • Samsung se concentrou no novo sistema "One UI Watch" no evento MWC 2021;
  • Colaboração entre Google e Samsung finalmente ganha um nome;
  • A fabricante só mencionou brevemente o Galaxy Watch 4.

Os fãs da linha de smartwatches da Samsung provavelmente lembrarão do dia 28 de junho de 2021 de maneira mista. Aqueles que estavam ansiosos por detalhes técnicos e preço para o novo Galaxy Watch 4 ficaram desapontados.

O que a Samsung mostrou na Mobile World Congress 2021, no entanto, não foi menos importante. Agora sabemos que os relógios da Samsung rodarão no futuro um sistema operacional chamado One UI Watch.

Como ficou claro no Google I/O em maio, a Samsung se afastará de seu próprio sistema operacional "Tizen" para wearables. O Tizen e o WearOS do Google estão agora se unindo e passarão a se chamar "One UI Watch". A nomenclatura se inspirou claramente na personalização "One UI" da Samsung para Android, que tem muitos fãs no mundo dos celulares.

O que o One UI Watch traz de melhorias

A maior vantagem do novo One UI Watch é a conexão mais próxima entre o Android e o sistema do relógio. Como a Samsung mostra em um vídeo, a instalação de apps funcionará automaticamente no futuro. Se você instalar o Spotify em seu celular, você também poderá usar o serviço de streaming de música no Galaxy Watch 4.

Você também não precisa mais procurar por ringtones ou configurações de bateria no aplicativo de wearables da Samsung, mas diretamente no celular. Isto parece conveniente, mas na prática também pode levar a mais tempo de busca por novos recursos. Afinal, nem todos os recursos estarão convenientemente agrupados em um único lugar.

O Google também quer atrair designers com o One UI Watch e desenvolveu uma plataforma para isso, com a qual novas faces de relógios podem ser projetadas. Em geral, porém, os menus e botões lembram mais o One UI 3.0 da Samsung no modo escuro, como encontrado nos modelos Samsung Galaxy S21, por exemplo.

Antes de voltarmos à questão de quando o Galaxy Watch 4 estará finalmente disponível, aqui estão alguns números divulgados pela Samsung: os aplicativos estão quase 30 por cento mais rápidos com a One UI Watch. Apesar disso, o sistema operacional móvel será mais eficiente em termos de energia e permite uma maior autonomia da bateria.

Galaxy Watch 4 será apresentado no inverno

O novo Galaxy Watch será o primeiro dispositivo a apresentar One UI Watch e a nova e unificada plataforma, que está programada para ser anunciada no próximo evento Unpacked.

Em um comunicado à imprensa, a Samsung sugeriu que o Galaxy Watch 4 deve ser apresentado neste inverno (verão no hemisfério norte). Apesar disso, o teaser publicado no YouTube não oferece muitas pistas.

E você? Curioso pelo Galaxy Watch 4?

O vídeo mostra um modelo com design semelhante ao da linha esportiva Galaxy Watch Active, sem a coroa rotativa que é marca registrada da linha Galaxy Watch, com estilo mais clássico.

Ainda não há evidências concretas de qual smartwatch a Samsung mostrará durante o Unpacked. Assim que o evento de inverno tiver uma data, nós noticiaremos aqui no NextPit, com o link para a transmissão ao vivo e uma recapitulação como esta. Até lá, a seção de comentários está aberta para especulações e opiniões!

ÚLTIMOS ARTIGOS

3 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Andre Matos há 1 mês Link para o comentário

    Curioso para vê esse novo sistema funcionando.


  • Soterio Salles há 1 mês Link para o comentário

    Não só curioso como com vontade de ter um... Mas só vontade mesmo porque o preço provavelmente será fora da realidade do meu bolso que tenta trocar de smartphone e não consegue kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.