Tendo a Apple como inspiração, Samsung pode lançar Galaxy S21 sem carregador e fone

Tendo a Apple como inspiração, Samsung pode lançar Galaxy S21 sem carregador e fone

A Samsung pode estar se inspirando na Apple para lançar o Samsung Galaxy S21 no ano que vem. De acordo com fontes do site ChosunBuz, a marca estaria planejando lançar seu novo aparelho sem fones e carregador na caixa.

Vale lembrar que a medida, segundo a Apple, teve como finalidade diminuir o impacto ambiental causado pelas emissões de carbono durante o processo de fabricação dos carregadores. Mesmo assim, ela não foi bem vista pelos consumidores.

Caso a Samsung esteja mesmo planejando ir para o mesmo caminho, é bom que a marca já comece a se preparar para receber críticas. 

No entanto, tudo permanece um rumor que (esperamos) será esclarecido antes da data de lançamento da linha Galaxy S21, que deve acontecer em janeiro do ano que vem. A data de lançamento no Brasil, porém, permanece um mistério.
 

Fonte: GSMArena

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

5 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • A Samsung é uma ótima fabricante, só tem um grande defeito, imitar tudo que a Apple faz. Impressionante o quanto a Sul-coreana copia a marca da maçã mordida e sem necessidade nenhuma, pois ela é competente o suficiente para trilhar seu próprio caminho. A marca americana retirou a entrada P2, para aumentar na capacidade de bateria e deixar o dispositivo mais fino, a Samsung, imediatamente, retirou de seus dispositivos tops, até slot para micro sd, também saiu. Agora a invenção é retirar o carregador. Acho um absurdo essa "nova moda".


  • Vamos lá, o sustentável é algo onde você produz um produto onde contribui para o meio ambiente e para o bem estar humano. O sustentável é aquilo onde você contribui para que uma cadeia de processos contribua para a melhora do mundo em que vivemos. Cadeia essa que deve ser aliada desde a matéria prima, custeio, manuseio, oferta, acessibilidade, descarte, retorno e reuso.

    O Produto se torna insustentável a partir do momento em que ele não atinge todos esse fatores. No caso da Apple e Samsung, ambos infringem alguns dos pontos citados acima.


  • A Samsung possui uma legião de fãs muito forte, inclusive tem o Samsung Members, acredito que se ela adotar essa estratégia da Apple, ela vai perder muitas vendas.

    Muitas pessoas compram aparelhos e guardam a caixa para vender com todos os acessórios. O usuário ter que pagar mais caro por um acessório o qual já vem com um preço embutido no produto final é um absurdo. Em todo caso vamos aguardar.

    A Apple sempre foi uma empresa gananciosa, tanto que oferece um carregador bem fraco para o usuário comprar logo o melhor que custa muito mais.

    A única forma de mudar isso, é o consumidor ficar atento e boicotar, o poder está nas mãos do consumidor, é ele quem dita as regras, pois se as vendas caírem, as empresas vão ter que rever essa medida.


  • Acredito que se a Samsung seguir por este caminho, será um tiro no pé, ela não possui o "sex appeal " da Apple e o mercado Android está com boas fabricantes chinesas querendo abocanhar a fatia do share


  • A Samsung pode tirar carregador, phone, capinha, manual, caixa de papelão, que não vai baixar o preço mesmo ! Muitos clientes dessa empresa coreana estão de fato migrando de marca tanto para a Xiaomi, Realme ou Motorola. A Samsung foi boa até os modelos da linha S10 pra baixo, depois só lançaram tranqueiras. Pesquisem na internet as reclamações sobre o S20. A onda da indústria é seguir tendências que diminuam custos, se vai impactar na opinião dos clientes elas não se importam, contando que as vendas não caiam em declínio.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.