O que é e para que serve o Screen Lock Service?

O que é e para que serve o Screen Lock Service?

O Screen Lock Service é um aplicativo que tem causado controvérsias desde o fim de 2020, quando foi notado por diversos usuários do Android em seus smartphones.

Além de aparecer na lista de aplicativos, ele também aparece como app administrador do aparelho, ao acessar as configurações de segurança de seu dispositivo. Isso foi suficiente para gerar curiosidade em muita gente: afinal, para que serve o Screen Lock Service? Ele é seguro? 

Screen Lock Service: o que é e por que não é possível desativá-lo

O Screen Lock Service nada mais é do que o aplicativo que controla e permite o bloqueio de sua tela em smartphones Android. Justamente por isso, não é possível desativá-lo, mesmo caso o usuário acesse o menu "Apps do administrador do aparelho" e tente desabilitá-lo manualmente.

Ao ligar o aparelho, o aplicativo é ativado automaticamente, pois ele é responsável por gerenciar o bloqueio da tela de seu celular. 

Outros aplicativos comuns no menu "Apps do administrador do aparelho" são o Encontre Meu Dispositivo (Find My Device), o Google Pay e qualquer antivírus que tenha sido instalado em seu smartphone. Esses aplicativos se encontram no menu de administrador porque são essenciais para o funcionamento do smartphone - com exceção do Google Pay, que pode ser desativado quando não for usado.

Por isso, se você viu o Screen Lock Service em seu smartphone Android, não precisa se preocupar: ele não é um app espião e não representa nenhuma ameaça para seu smartphone. 

E você, já tinha visto o aplicativo em seu smartphone? Conte pra gente nos comentários. 

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.