NextPit

Sem crise! Venda global de celulares seminovos cresceu quase 10% em 2020

Sem crise! Venda global de celulares seminovos cresceu quase 10% em 2020

A pandemia de coronavírus teve impacto significativo na economia mundial em 2020. Em razão das medidas de distanciamento social adotadas em diversos países, fábricas foram obrigadas a fechar ou operar de forma limitada. 

Isso impactou diretamente no volume de produção, nas exportações e, é claro, no poder de compra dos consumidores. Muitos deixaram a troca de smartphone de lado para esperar um melhor momento em 2021. Porém, entre os que optaram por trocar de celular, muitos recorreram a modelos seminovos. 

Mercado de seminovos cresceu 9,2% em 2020 

De acordo com dados do IDC, a venda de smartphones seminovos cresceu 9,2% em 2020 em relação à 2019. Em números absolutos, isso representa mais de 225 milhões de aparelhos usados em comercialização.  

Segundo o órgão, além das características econômicas e comerciais de um ano atípico, outro fator que influenciou nesse crescimento foi os programas de trocas, mantidos por diversas fabricantes e operadoras em todo o mundo.

Aliás, iniciativas como essas são um dos fatores que devem ajudar a elevar os números de vendas do mercado de seminovos nos próximos três anos. Já o mercado de novos smartphones, em contrapartida, fechou 2020 em queda de 6,4% em relação ao ano anterior. 

Fonte: Gizmodo China

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Vinicius Guerra há 9 meses Link para o comentário

    A pandemia afetou a todos e também o preço dos aparelhos tem subido muito de forma espantosa. Se conseguir encontrar um smartphone seminovo com procedência a um preço mais justo, pode ser um bom negócio.