NextPit

Vídeo conceito mostra o dobrável RAZR 2019 em ação

8hnMh5qaMLnrV3nqCviUDc
© Moto

Lembram do Motorola RAZR V3? Creio que a grande maioria não se esquece desse que foi um dos celulares mais importantes da história. O dispositivo trouxe um design inovador, especificações superiores para sua época, além de uma tela colorida muito bonita. Não foi à toa que logo ele caiu nas graças de todos, inclusive aqui no Brasil onde ganhou muito destaque.

Vídeo conceito

A Motorola e a Lenovo irão lançar um smartphone dobrável, confirmado pelo próprio vice-presidente de produtos global da companhia. Inspirado por imagens e detalhes vazados sobre o dispositivo, o usuário Paulo Montenegro publicou um vídeo conceito mostrando o RAZR 2019 em ação.

O vídeo exibe com riqueza de detalhes como seria a dobradiça entre a carcaça do aparelho e o painel dobrável, além de sugerir animações e contextos da interface do usuário seguindo o padrão pouco modificado da Motorola. O vídeo conceito ficou tão bom que a própria Lenovo publicou em suas redes sociais para deixar os fãs da marca ainda mais ansiosos.

Acessórios e caixa do RAZR 2019

As imagens abaixo surgiram no Weibo e depois foram publicadas na internet pelo SlashLeaks, reforçando a consistência do vazamento. Ambos garantem que essa material é oficial e será usado como parte da divulgação do dispositivo dobrável pela Motorola. Na imagem podemos ver acessórios comuns que virão com o produto, como carregador, adaptadores, cabo USB, fone de ouvido e até uma base de carregamento sem fio.

gsmarena 002.0 down
RAZR V4? e seus acessórios / © Weibo/ SlashLeaks

É esperado que o aparelho se chame Moto RAZR, RAZR 2019 ou Motorola Razr 2019, embora seu codinome interno seja Voyager, garante a fonte. O painel de 6,20 polegadas com resolução de 876 × 2142 deve ser alimentado por uma bateria menor que do Mate X e do Galaxy Fold, até porque o Moto Razr serra um produto com dimensões menores e flip na vertical. Os números técnicos do modelo são os seguintes:

  • Processador: Qualcomm Snapdragon 710
  • RAM: 4/6GB
  • Armazenamento: 64/128GB
  • Bateria: 2,730mAh
  • Tela primária: OLED 6.20" 876×2142 pixels
  • Tela secundária: 600×800 pixels (tamanho sugerido)

O site informa ainda que o Voyager será o primeiro de uma série de dispositivos dobráveis da companhia e, conforme levantado pelo Wall Street Journal, seu preço inicial deve ser de 1.500 dólares.

Lenovo confirma projeto dobrável

Em agosto de 2018 tínhamos falado sobre uma patente que poderia ser o retorno desse clássico, e parece que mais informações saindo agora corroboram esse acontecimento. Acontece que o vice-presidente de produtos global, Dan Dery, confirmou ao site Engadget que a empresa está trabalhando em um smartphone dobrável há bastante tempo, e disse que o anúncio acontecerá em breve.

Segundo o executivo, o modelo terá tela OLED e plástica para se tornar mais flexível e durável. O que a empresa está evitando são problemas à curto prazo, como arranhões ou manchas. É possível que a novidade seja lançada durante o segundo semestre.

Patente sugere smartphone com flip

De acordo com o The Wall Street Journal, o revival do V3 aconteceria pelas mãos da detentora da marca Motorola, a Lenovo, juntamente com a operadora norte-americana Verizon. A parceria com a operadora pode ser necessária para viabilizar a conectividade 5G nos Estados Unidos.

A patente sugere um modelo com flip, ou seja, o smartphone pode ser usado tanto na horizontal quanto na vertical, mas seu formato deverá ser mais compacto e com largura mais estreita que os demais. Podemos ver também na segunda imagem, um sensor de digitais na parte traseira do aparelho, acompanhado do que parece ser uma câmera e mais abaixo o que seria uma saída de áudio.

Motorola might make a foldable display successor to the RAZR
Possivel RAZR V3 / © Phone Arena

Você gostaria de ver um novo Motorola Razr V3?

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

7 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Leonardo Rodrigues de Amorim 06/06/2019 Link para o comentário

    eu não gostei, parece que em vez de irmos para o futuro estamos voltando para o passado


  • Ari Pereira 21/05/2019 Link para o comentário

    Peço que tenho visto e ouvido, esse "conceito" de tela dobrável não vai pegar aqui no Brasil.


  • Penskemen 21/05/2019 Link para o comentário

    Olha na boa; leiam as configurações... Tela 6.20, Bateria: 2,730mAh, Cadê a inovação ??? Esse "novo" smartphone chegará custando uma verdadeira paulada (arrisco dizer que custará acima de R$ 5.000,00 aqui no nosso País Tupiniquim), me poupem, acham que o consumidor é bobo. Acredito que haverá um filão para esse modelo bem pequeno, pois está destinado a classes sociais que irão comprá-lo somente para ostentar. Outros aparelhos do tipo Iphone e os Galaxy S10 ou 11, vão reinar absolutos, pois em relação a "esse modelo especificamente" (RAZR 2019) não valerá a compra.


  • José Luís Silva Martiniano 21/05/2019 Link para o comentário

    Sinceramente, não. Nunca usei dispositivo tipo concha.


  • Pedro 20/05/2019 Link para o comentário

    Só 2730 mAh?


  •   18
    Conta desativada 20/05/2019 Link para o comentário

    Achei daora.


  • Jairo rios 20/05/2019 Link para o comentário

    Conceito interessante, vamos ver o que realmente virá .

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.