NextPit

Smartphones com Android devem durar mais nos próximos anos; entenda

Smartphones com Android devem durar mais nos próximos anos; entenda

A partir de 2021, os smartphones Android lançados poderão durar mais. Isso porque a Google, em parceria com a Qualcomm, vem buscando implementar o Project Treble, que deve oferecer até três novas atualizações do Android para smartphones com chipset Snapdragon.

O comunicado foi dado no site Android Developers - e redigido por Iliyan Malchev - arquiteto do Projec Treble, bem como Amith Dsouza (Gerente de contas técnicas) e Veerendra Bhora (Gerente de parcerias estratégicas). 

De acordo com o post, podemos esperar, em breve, smartphones que entregarão até três atualizações (fora a de fábrica), graças ao projeto de "re-estruturação" dos dispositivos - liderado pela Qualcomm, que deve produzir os drivers do sistema que controlam os processadores.

O projeto da Google foi criado em 2017 e tem, desde então, modificado diversas estruturas de aparelhos Android para facilitar a adaptação de novas versões. De acordo com o comunicado:

"O Project Treble é uma re-arquiteura ambiciosa do Android que criou uma divisão entre a estrutura do sistema operacional e o software low-level específico do dispositivo por meio de uma interface de fornecedor estável e bem definida. Como parte dessa divisão, a estrutura do sistema operacional Android garante compatibilidade com versões anteriores atrvés da implementação do fornecedor, que é verificada por meio de um conjunto de testes de conformidade padronizados - os VTS. Com cada versão do Android, o Project Treble publica imagens genéricas do sistema (GSIs) que são construídos a partir de fontes AOSP e têm garantia de compatibilidade retrativa com as 3 versões anteriores do Android, além da atual."

Até o momento, o processador compatível com a nova tecnologia é o Qualcomm Snapdragon 888, mas podemos esperar novidades em breve.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

ÚLTIMOS ARTIGOS

Artigos recomendados

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Penskemen há 11 meses Link para o comentário

    Isso é um procedimento que quando aplicado nos modelos atuais nunca trouxe bons resultados, por todos os relatos e reportagens já feitas sobre os upgrades mal feitos oferecidos pelas empresas. Senão vejamos quantos aqui tomaram ciência que determinadas atualizações deixaram vários modelos com desempenho bem prejudicado ? Mas existe uma excessão que é o caso da Xiaomi que é a única empresa atualmente que roda Linux puro no seu sistema operacional, e para informação daqueles que desconhecem o assunto esse sistema "emula" a interface Android com a MIUI. No meu caso tenho um Mi Max3 que já recebeu 4 atualizações "da sua interface" e recebeu 3 upgrades de Sistema sem perder absolutamente nada em desempenho. Para finalizar as outras continuam só patinando e deixando seus clientes nervosos quando suas marcas disponibilizam atualizações que deixam seus aparelhos lentos, ou com perda de durabilidade da bateria. Esse assunto deveria ser abordado numa matéria específica sobre as diferenças dos S.O. Android dos smartphones


  • Jairo rios há 11 meses Link para o comentário

    Só acredito se implementarem , ouço está mentira desde o Android 8