Smartphones com 8 GB de RAM podem ser anunciados com chegada do Snapdragon 830

qualcomm snapdragon stand
© nextpit

O Snapdragon 820 foi oficialmente lançado no último mês, oferecendo suporte para gráficos mais realistas e sensores de câmeras de até 28 MP. O lançamento do novo chipset abriu margem para os primeiros rumores sobre seu sucessor, o Snapdragon 830. Segundo os últimos rumores, o SoC deve ser fabricado em processo de 10 nanômetros e, além disso, pode ser o primeiro a oferecer suporte para dispositivos com até 8 GB de memória RAM. Confira detalhes a seguir.

Não existem informações concretas ou oficiais sobre o próximo chipset da Qualcomm, no entanto, os primeiros rumores que surgiram em novembro falavam sobre um processador fabricado em parceria com a Samsung e construído em processo de 10 nanômetros. Além disso, os boatos indicavam que o Snapdragon 830 também seria desenvolvido sobre a arquitetura de núcleos Kyro, que estreou no Snapdragon 820.

Agora, o analista chinês Pan Jiutang, publicou em seu perfil na rede social Weibo que o Snapdragon 830, codinome MSM8998, suportará maiores quantidades de memória RAM. Segundo o analista, o novo SoC deve ser o primeiro a oferecer suporte pleno para dispositivos com a capacidades entre 6 e 8 GB de memória RAM LPDDR4.

qualcomm snapdragon stand
Qualcomm pode anunciar o Snapdragon 830 com suporte para dispositivos com 8 GB de RAM. / © ANDROIDPIT

Vale lembrar que nem sempre o suporte pleno oferecido por um processador deve ser obrigatoriamente explorado pelos fabricantes. No entanto, se levarmos em consideração que os lançamentos de novos chipsets da Qualcomm acontecem em paralelo com a chegada de novos smartphones, podemos esperar que em 2017 os topos de linha do primeiro semestre sejam os próximos lançamentos com memória RAM acima dos 4 GB.

Em novembro, durante o lançamento do Snapdragon 820, a Qualcomm confirmou que o Mi5, da Xiaomi, será lançado com o Snapdragon 820. Além do dispositivo chinês, é esperado que durante o primeiro trimestre de 2016 o Galaxy S7 seja apresentado com uma variante rodando o Snapdragon 820.

Agora, sobre novas tecnologias para as baterias, seguimos sem novidades!

E aí, você acredita que smartphones com 6 ou 8 GB de RAM serão lançados após o Snapdragon 830? Na sua opinião, essa quantidade superior de memória faz diferença?

Ir para o comentário (111)
Bruno Salutes

Bruno Salutes
Editor

Apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café.

Ver todos os artigos
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
Artigo seguinte
111 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Anderson A. 13
    Anderson A. 03/12/2015 Link para o comentário

    O meu tem 2gbs não usa nem 1..Fika a pergunta: Pra que 8gbs?


    • Guilherme Oliveira 8
      Guilherme Oliveira 12/12/2015 Link para o comentário

      o meu tem 1GB ..eu queria só mais 1GB :'( pq eu uso, e mt


  • 10
    S4w_ 03/12/2015 Link para o comentário

    Uma pergunta:


    E a bateria?
    POR QUE NÃO CRIAM UMA MALDITA BATERIA DE 8.000mah?

    POR QUE?!?!?!??!?

    Guilherme Oliveira


    • Luiz Mofati 13
      Luiz Mofati 03/12/2015 Link para o comentário

      A indústria cria novas tecnologias para redução do tamanho com a mesma quantidade de energia acumulada, o tempo todo. Só que vão fazendo isso aos poucos, bem devagar, para que os consumidores corram atrás das migalhas. Se fizer logo de cara, como a bateria tão sonhada por você, irão se passar anos até que resolva comprar um smartphone novo e isso, as fabricantes não querem. Vou dar um exemplo com uma pergunta: porque o Moto X Style, que é muito superior em hardware do que o Moto X Play, possui uma bateria de menor capacidade?


    • Victor Lima 78
      Victor Lima 04/12/2015 Link para o comentário

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk seria ótimo


  • 1
    Orlando Oliveira 03/12/2015 Link para o comentário

    Acho isso é tudo para aquecer um mercado que está saturado de tantas marcas e modelos. E o FATO NOVO para virar notícia.


  • Luciano Cavalcanti 17
    Luciano Cavalcanti 03/12/2015 Link para o comentário

    8gb de RAM... Ja estou vendo pessoas vendendo o carro ou a casa.


    • Luiz Mofati 13
      Luiz Mofati 03/12/2015 Link para o comentário

      Ou um rim.


  • A.Oliver 19
    A.Oliver 03/12/2015 Link para o comentário

    Só Uma pergunta! !!
    Pra que ?????


  • Thiago Sabaia 19
    Thiago Sabaia 02/12/2015 Link para o comentário

    Meu telefone tem 3GB e não trava(Note 3), acho que 4GB seria o ideial por um bom período. Poderiam investir esse tempo e dinheiro na evolução dos sistemas operacionais atuais ou na criação de um novo.

    Windows foi assim, a cada lançamento o número de ram só ia aumentando nos computadores e hoje em dia encontramos diversos computadores com 1 ou 2GB que rodam bem, pois focaram na melhoria do sistema.

    Luiz Henrique dos Santos Oliveira


  • 4
    Guilherme 02/12/2015 Link para o comentário

    Sera que assim a touchwiz nao trava? Nao nao,uns lags ou outros ela vai ter

    Paulo Vinícius


  • Diego 35
    Diego 02/12/2015 Link para o comentário

    Penúltimo parágrafo do texto foi o mais interessante, só ele já vale pela matéria toda


  • Jean s. 16
    Jean s. 02/12/2015 Link para o comentário

    Se a resolução das telas continuar aumentando, vai precisar kkk


  • 29
    Denis Francis 02/12/2015 Link para o comentário

    É uma tendência, infelizmente, no mundo Android as coisas caminharem mais pro lado de clock do processador e memória ram do que de otimização real do sistema e autonomia de uso.
    Acredito que o problema seja pelo fato de haver um sistema para cada aparelho. Se fosse um sistema fechado (os fãs de roms das fabricantes vão ficar bravos) não teríamos que ver esse tipo de cenário.

    Quando as empresas lançam um aparelho, este não é feito pra otimizar o sistema, mas apenas pra garantir que ele vai sair da fábrica com um bom score no Antutu, o que é uma pena, pois os usuários passam a olhar apenas isso e se esquecem de todo o resto.

    Tomem como exemplo o iOS e o WP que tem aparelhos "velhos", não ficam lançando um a cada semana, com um hardware modesto e que rodam perfeitamente o seu sistema. Nunca tive um Nexus, mas vendo como se comporta o sistema nos Moto X, acredito que se houvesse um Android padrão, sem esse monte de firula de fabricante, tudo seria melhor pra quem gosta do robô.


    • 4
      Jairon Cardoso 02/12/2015 Link para o comentário

      Se fosse um sistema fechado,
      não seria um SO que é hoje 😒


  • VictorDunguinha 28
    VictorDunguinha 02/12/2015 Link para o comentário

    Ufa finalmente ! Agora posso rodar os jogos do Xbox One e PS4 , 5 e 6
    direto no meu smartphone ! que dahora em !
    Pena que só vai dar pra jogar 15min antes de acabar a bateria
    porque as fabricantes só pensam em poder de fogo
    e esquecem a munição !

    Gilmar LuizDiego


  • 9
    Geovane Baker 02/12/2015 Link para o comentário

    4gb de Ram é o suficiente atualmente, caso haja necessidade futuramente, quem sabe o 8gb de Ram seja realmente necessário. .


  • 7
    José Israel 02/12/2015 Link para o comentário

    Pra que isso tudo se já está difícil comprar um smartphone de 3GB de RAM imagina 8

    Alexandro josé


  • 1
    Fabrício M. Damasceno 02/12/2015 Link para o comentário

    8gb de ram deve ser para os telefones Microsoft que roda Ruindows. Acho 2gb de ram é o suficiente. Acredito que para lançarem um smartphone com 8gb de ram, então o mercado deve começar a desenvolver app que utilizem mais recursos gráficos.


    • Alexsandro G. 18
      Alexsandro G. 02/12/2015 Link para o comentário

      Amigo bom eu tive vários celulares com Android e Windows Phone, bom para um Android ter uma boa fluidez precisa pelo mesmos 2GB de RAM, o Windows Phone com 512 RAM funciona muito melhor que um Android com 1GB, mas atualmente o Windows Phone tem 1GB RAM, Quad Core 1.2 tela de 5.7 HD NFC, camera de 13 mpx lente Carl Zeiss é frontal de 5mpx e fora bateria de 3000mAh isso sem travar por um preço em promoção de 540,00? Claro que tem um porém que são os aplicativos que o Windows esta engatinhando mas está correndo atrás, bom isso que um custo benefício. Se tiver um Android com este preço que não trave está blz. Acho que vc deva conhecer os dois lados pra variar algo que não saiba. Ok amigo. Antes de qualquer coisa meu aparelho atual e um Xperia Z2


    • 29
      Denis Francis 02/12/2015 Link para o comentário

      Comenta sem conhecer o sistema e leva uma pequena "queimada" na internet! Ahahahahaha

      Como o @Alexsandro Gonçalves deixou bem claro, o sistema Android é o mais pesado e travado (entenda travado como pouco fluído) do mercado. Não sei se já notou, parece que não, mas os últimos lançamentos da Microsoft contam com o SD 810, pq estes não precisam de um hardware cheio de perfumarias. Esses aparelhos vão estar rodando suavemente daqui a 4 anos, e sem contar que ainda terão a última versão do sistema, ou seja, há otimização e também uma tentativa de entregar um dispositivo a um preço coerente, não apenas uma tentativa de ganhar dinheiro vendendo hardware e se esquecendo do software.

      Parabéns pela sua ignorância, Sr. Damasceno!


      • João Victor 25
        João Victor 10/12/2015 Link para o comentário

        ele quis dizer o windows de computador, pra ter os 8gb de ram.


      • 44
        Conta desativada 10/12/2015 Link para o comentário

        "8gb de ram deve ser para os telefones Microsoft que roda Ruindows."

        Foi não João Victor.


  • - RR 17
    - RR 02/12/2015 Link para o comentário

    Tira 3GB de RAM e troca por 3000 mAh.

    DiegoGiordano Santiago


    • Diego 35
      Diego 02/12/2015 Link para o comentário

      aí eu vi vantagem

      - RR


  • 20
    Johnny 02/12/2015 Link para o comentário

    realmente concordo com muitos comentários, o meu Nexus 4, com tela 720p não necessita mais do que os 2GB de RAM e processador Quadcore 1.5GHz, com o port do Marshmallow (Fake Nexus ROM), ficou perfeito e agora entendo pq o Google não lançou pra ele (tirando a política de atualização), ficou melhor que muito top de linha. O próprio Nexus 5 com seus 1080p teve lags no Real Racing 3 e muitos outros games que não sofriam desse mal quando no Nexus 4, isso devido o aumento de 720p para 1080p, não vejo vantagem alguma nessas resoluções em um aparelho e também mais que 4.7" acho exagerado, não dá nem pra manusear com um mão e guardar no bolso da calça. Precisamos sim de melhorias na bateria, a própria Qualcomm admitiu que muitos núcleos só prejudica a autonomia da bateria e que não vai mais lançar processadores com 8 núcleos, se focará apenas nos de 4 núcleos, até que os aplicativos Android passem a utilizar pelo menos 2, pois a realidade é outra, por isso o iPhone 5S/6 se dá muito bem com 1GB de RAM e processador dualcore de 64bits, não tem proveito algum encher de núcleos, se no final, nenhum aplicativo vai tirar proveito disso na atualidade.


  • 85
    Conta desativada 02/12/2015 Link para o comentário

    8GB de RAM só se for para os Samsungs que precisam rodar aquele touchwiz horrível....

    Felipe de Carvalhoivan zwiezynski zaikowski


  • Rodrigo Bastos 14
    Rodrigo Bastos 02/12/2015 Link para o comentário

    8 GB de ram nem ligo , agora quando começarem a vir com mais de
    8.000 Mah , aí sim dou valor kkk

    ivan zwiezynski zaikowski


  • 15
    gleibson 01/12/2015 Link para o comentário

    concerteza já tive um Z3 e comprovei isso quanto mais RAM melhor


  • 11
    Ricardo Pereira 01/12/2015 Link para o comentário

    Acho desnecessário,na minha opinião 4 de RAM ta mais que suficiente


  • Fran Alves 16
    Fran Alves 01/12/2015 Link para o comentário

    Nossa veio,se preocupar com 8 gigas de ram,camera de 30 mp,tela 4k,camera frontal de 15 mp,carregamento rapido em 30 minutos,tudo blz mas...se preocupar com uma bateria boa que tenha uma autônomia boa sem tranbiques isso ai é esquecido...


  • 3
    Flávio 01/12/2015 Link para o comentário

    nossa a proposta e legal, mas será que é necessário ? tops de linha hj é roda qualquer coisa com maestria e não trava. Por mais que seja legal talvez seja muito precoce tudo isso de RAM.


  • 99
    Conta desativada 01/12/2015 Link para o comentário

    Com 8 GB de RAM vai voar!
    Imagina com Android puro?


  • 6
    Davi Fernandes 01/12/2015 Link para o comentário

    Pretexto para colocarem mais bloatware nos smartphones

    Eduardo C


    • 4
      Eduardo C 02/12/2015 Link para o comentário

      Foi a primeira coisa que me veio à cabeça.


  • 16
    Marcos Gabriel 01/12/2015 Link para o comentário

    acho que com a chegada desses 8 ou 6 GB de RAM, seram abertas as portas para software mais pesados e com mais funções, sem deixar de ser fluído. Essa questão de ser exagero ou n depende muito do contesto. Pq 4 GB de RAM, é necessário para rodar a touchwiz da Samsung lisa, mas já pode virar um exagero se colocarmos esses 4 GB num telefone que rode o Android puro

    Sérgio Henrique


  • Thiago Rodrigues 24
    Thiago Rodrigues 01/12/2015 Link para o comentário

    Essa evolução é importante, eu sei, mas cadê a evolução das baterias?! O resto do hardware evolui muito rápido e a bateria até evolui(basicamente o gerenciamento), mas muito devagar.

    Kelly BarbosaConta desativada


    • Augusto Lourival 11
      Augusto Lourival 01/12/2015 Link para o comentário

      A gente ta no limite dessa tecnologia, pra melhorar vai ter que ser criado outras tecnologias... A promessa de hoje é o recarregamento etc...


    • Sérgio Henrique 30
      Sérgio Henrique 01/12/2015 Link para o comentário

      Vc até que está certo.
      Mas sei lá, acho que do jeito que tá pra mim não está tão ruim assim.
      Têm saído mais e mais smarts com baterias grandes e carregadores turbo a tiracolo.
      Acho que pra alguém normal (como eu) que trabalha, estuda, namora, lê, vai ao cinema, dorme...rsss...ta de bom tamanho.
      Não sei pra que nego quer baterias que possam aguentar mais de 24 horas de uso pesado.
      Será que o fulano não faz nada além disso e fica o dia inteiro grudado no cel?
      Não trabalha e/ou estuda?
      Não têm vida social?
      Não dorme (e enquanto descansa o cel carrega)?
      Eu hein...rsss.
      Tá certo que a vida é da pessoa, mas viver a vida "lá fora" de vez em quando tbm é bom viu. 😉


      • Thiago Rodrigues 24
        Thiago Rodrigues 01/12/2015 Link para o comentário

        Rsrs Sérgio, faz sentido, mas não precisaria evoluir tanto, já que muitas pessoas tem vida real e vivem ela, mas muitas vezes não dá pra segurar a carga e ter mais um pouco pro resto da noite. No geral até que tá satisfatório, mas não tanto. As coisas precisam evoluir.


      • 12
        deadmaker 01/12/2015 Link para o comentário

        Eu também acho que as baterias deveriam durar mais de um dia. De 3 a 4, para mim, seria o ideal.
        Antigamente, os "dumb" phones ficavam até uma semana longe da tomada. Claro que não carregavam um SO devorador de recursos, mas dava para passar um fim de semana na praia e esquecer o carregador e ninguém se preocupava.
        Não acredito totalmente que a falta de evolução no setor de baterias seja por estar no limite da tecnologia, afinal quanto menos as baterias durarem, mais as fábricas ganham.

        Agora, surgiu há algumas semanas a notícia que "sei lá quem" desenvolveu um método para carregar 50% em 5 ou 10 minutos (não me lembro bem). Se isso se tornar padrão nos próximos anos, aí eu não me importo de ter baterias que não aguentam um dia de uso.


      • Sérgio Henrique 30
        Sérgio Henrique 01/12/2015 Link para o comentário

        Tá certo, seria muito bom ter uma bateria em que vc ficasse, por exemplo, grudado o final de semana inteiro sem precisar recarregar.
        Mas o meu ponto de vista é, exemplo: se vc fica a manhã inteira no cel, no horário de almoço deixa carregando e pronto... vai ter mais uns 50% de carga.
        Ou se o cara fica com ele na rua o dia inteiro e chega em casa, bota pra carregar durante o banho e o jantar e pronto, vai ter carga até a hora de ir dormir.
        Dormiu?
        Antes deixa carregando a noite inteira e de manhã já vai estar com a carga cheia.
        Não sei o que há de complicado em fazer isso...rsss.
        Pq falando tanto assim de bateria durável fica parecendo que a pessoa não faz mais nada na vida fora do celular. ^^


    • Bruno M. 8
      Bruno M. 01/12/2015 Link para o comentário

      existe moto maxx pra isso

      Sérgio Henrique


      • Fernando Henrique 65
        Fernando Henrique 01/12/2015 Link para o comentário

        Leigo


      • Bruno M. 8
        Bruno M. 02/12/2015 Link para o comentário

        porque leigo ?


  • Fernando Henrique 65
    Fernando Henrique 01/12/2015 Link para o comentário

    Não discuto com a tecnologia!!.. Vejo algumas pessoas reclamando que é um exagero.. Nunca tá bom ...
    Se for 4GB de RAM não tá bom por que é um exagero
    Se for 5 GB RAM não tá bom por que é demais para o meu uso
    Se for 6GB ou 8GB vai deixar a touchwiz mais fluída ou que vai ficar mais caro
    Pow ...
    Voltem para os seus 128 MB de RAM e sejas feliz!

    Kelly BarbosaVinicius R.Sérgio HenriqueMarlos Gomes


  • Augusto Lourival 11
    Augusto Lourival 01/12/2015 Link para o comentário

    Os Hardwares tem que evoluírem na frente dos softwares, a promessa é que a gente substitua os computadores por celulares. Hoje em dia a gente ainda não precise de tanta RAM, mas com certeza vamos precisar futuramente... Lembrem-se que a gente precisava de 3 disquetes pra colocar uma musicas tempos atras ;D

    Sérgio Henrique


    • Sérgio Henrique 30
      Sérgio Henrique 01/12/2015 Link para o comentário

      Né?
      Lembro que o meu saudoso S1 tinha 512 MB e eu achava fodástico, hoje o S6 tem 3 GB e o S7 vai vir com 4 creio eu.
      This is evolution, baby. 😎


  • Gustavo L. 38
    Gustavo L. 01/12/2015 Link para o comentário

    Aí sim hein, vou poder usar o Facebook e mais algum app sem travar.


  • Sérgio Henrique 30
    Sérgio Henrique 01/12/2015 Link para o comentário

    Acho que esses que acham um absurdo ter 6 ou 8 GB devem ser os mesmos que estavam acostumados com 1 ou 2 GB anos atrás e achavam desnecessário ter 3 ou 4 GB e agora acham natural...rsss.
    Num futuro próximo creio que não será tão necessário, mas daqui a uns 2 ou 3 anos acho que será natural smarts com mais de 4 GB.
    Ainda mais com os smarts substituindo os PCs como vem ocorrendo.
    É só ver como evoluiu a RAM dos celulares de 4 ou 5 anos atrás pra cá (S1 tinha 512 MB e o atual S6 tem 3 GB), sempre aumentando devido tbm a apps e games cada vez mais pesados.
    A tendência é aumentar mesmo.


    • Sérgio Henrique 30
      Sérgio Henrique 01/12/2015 Link para o comentário

      Lembro que há uns 3 anos atrás muitos tbm achavam um exagero smarts de 2 GB, quando anunciaram o de 3 então... neguinho caia de costas falando "pra que tudo isso????"...kkkkkkkkkk
      Hoje em dia a gente acha básico ter um smart com 2 GB, natural ter um de 3 e um pouco exagerado ter um de 4.
      Daqui a uns 3 anos o básico será ter 3 GB, natural ter um de 4 ou 6 e um exagero ter um de 8...rsss. ^^


      • Bruno M. 8
        Bruno M. 01/12/2015 Link para o comentário

        o mínimo deveriam ser 2Gb em qualquer um Smart ! 1GB não aguenta nada Mds

        Sérgio Henrique


      • Sérgio Henrique 30
        Sérgio Henrique 01/12/2015 Link para o comentário

        Né, com apps cada vez mais pesados 2 GB é o minimo pra não ficar passando raiva com lentidão e travamentos.


      • 13
        Hugo Amorim 05/12/2015 Link para o comentário

        pra falar a verdade a necessidade de mais RAM vem da preguiça dos programadores de otimizar os aplicativos. eh aquela história: pra que vou me preocupar com rendimento se tenho recurso suficiente para gastar? tenha certeza que só tivéssemos smartphones com 1gb, os desenvolvedores iriam otimizar os programas e 1gb seria mais do que o necessário. mas a megalomania do ser humano por números grandes fala mais alto, da nisso ai: mais recursos = programadores mais preguiçosos


    • 44
      Conta desativada 01/12/2015 Link para o comentário

      Ah safado, me criticando heim........
      kkkkkkkk

      Concordo com você em alguns pontos.
      Não sou contra a evolução do hardware, mas sou contra a evolução desvairada de algo que ainda não se tem demanda.
      Os Smartphone estão substituindo os PCs em lares, mas lhe garanto que para o meio profissional isso esta longe de acontecer. Uma prova é a industria de servidores e estações que estão a todo vapor, enquanto um Smartphone esta ai caminhando para 8GB, os PCs já estão caminhando para módulos únicos de 128 GB de ram, logo teremos quase 1 TB de ram fácil. (Salientando que o Android esta longe de se tornar um sistema que atenda a demanda no meio profissional)
      Quero ver alguém fazer uma triagem de dados do Excel em um Smartphone.
      No momento não existe, afirmo, não existe um aplicativo que irá consumir mais que 1 GB de ram, tanto que um Smartphone com 2 GB de ram, consegue executar o Android e todos aplicativos da PlayStore sem engasgo, e mantendo uma multitarefa satisfatória.
      Claro que em algum momento, será necessário mais ram, devido a evolução, mas no momento não acredito que seja necessário.

      Nota: Não faço parte do grupo do qual você citou: "Acho que esses que acham um absurdo ter 6 ou 8 GB devem ser os mesmos que estavam acostumados com 1 ou 2 GB anos atrás e achavam desnecessário ter 3 ou 4 GB e agora acham natural...rsss."

      Não estou criticando, respeito sua opinião, e estou somente expondo a minha.

      Conta desativadaSérgio Henrique


      • Sérgio Henrique 30
        Sérgio Henrique 02/12/2015 Link para o comentário

        Euuuu?
        Tô não Elerson...kkkkkkkkkkkk, vc é parceiro... concordamos em muitas coisas... rsss. ^^

        Conta desativada


      • Sérgio Henrique 30
        Sérgio Henrique 02/12/2015 Link para o comentário

        Agora que eu entendi.
        Mas eu ainda não havia lido o seu quando postei o meu.
        E do mesmo modo que vc concorda comigo em partes tbm concordo com vc na maioria das coisas tbm. 👍😉

        Conta desativada


  • Nathan L. 9
    Nathan L. 01/12/2015 Link para o comentário

    8gb de RAM, puta que pariu.


  • Thiago Ciopék 15
    Thiago Ciopék 01/12/2015 Link para o comentário

    Mas já? Mal lançou o 820.


  • David CD 80
    David CD 01/12/2015 Link para o comentário

    Não acredito, para se ter um smartphone com tres 3gb ja foi uma briga, imagina 8gb.


  • Carlos Pinheiro 9
    Carlos Pinheiro 01/12/2015 Link para o comentário

    Um aparelho rápido e potente, seria bem mais aproveitado com uma boa bateria!


  • Phelipe B. 67
    Phelipe B. 01/12/2015 Link para o comentário

    8Gb seria um exagero, acho eu.
    Sem contar que os aparelhos ficarão bem mais caros.


  • 44
    Conta desativada 01/12/2015 Link para o comentário

    Acho extremamente desnecessário tanta RAM em um Smartphone.
    Hoje em dia temos uma corrida bizarra por números, que infelizmente conseguem influenciar em lucros para empresas, pois temos consumidores para se alimentar desse ego desenfreado criado pelo Mercado Consumista.
    Vemos vários reviews com Smartphones que possuem duas variantes de 2 gb de ram e 3 gb de ram e as diferenças que são geradas são mínimas, quase que não influenciam no desempenho.
    É de fato que quanto mais ram, melhor a experiência multi-tarefa do Smartphone, mas 4 gb de ram já não se mostrou eficaz? Até onde irá o limite da sanidade em busca de hardwares com números elevados para simplesmente alimentar um mercado zumbi?
    Desculpem-me, mas meu dinheiro, essas empresas não irão levar assim facilmente.

    Deixo este desabafo e opinião.

    Obrigado.

    DiegoConta desativadaRobson LeonardoJohnnyDenisMarkConta desativadaSandro Klostermann


    • Marcos 16
      Marcos 01/12/2015 Link para o comentário

      São daqui, cara, é chato, sabia? Cê não vai mudar nada e ficar dizendo que não tira dinheiro no seu bolso não influência ninguém.

      alef f.


      • 44
        Conta desativada 01/12/2015 Link para o comentário

        O espaço é livre, e como diz o velho ditado: "Os incomodados que se retirem."

        Obs.: isso é uma opinião pessoal, e não algo para você se apoiar e influênciar, somos todos racionais, portanto cada um de posse de sua opinião e ação.
        Não é problema meu o que cada um faz com seu dinheiro, prefiro me preocupar apenas com o meu.

        Obrigado.

        Conta desativadaRobson LeonardoConta desativadaMark


      • 40
        Conta desativada 01/12/2015 Link para o comentário

        Compartilho de sua opinião e reação Elerson.
        Infelizmente alguns se sentem ofendido com algumas palavras, que talvez devessem ser ignoradas.
        Marcos, se você não gostou da opinião do cara, senta e relaxa e ignore.
        Cada um tem uma opinião, é normal, isso que nos diversifica na sociedade.
        Nos cabe apenas respeitar, para sermos respeitados.

        Gilmar LuizConta desativadaRobson LeonardoJohnnyConta desativadaMark


      • 2
        Amilton S. Belmont 01/12/2015 Link para o comentário

        Mais em questão será meio difícil as empresas quererem colocar isso tudo de memória ram!


      • Thiago 23
        Thiago 01/12/2015 Link para o comentário

        é por pessoas assim, revoltados com a opinião do próximo que nunca, mas nunca mesmo acabara as guerras no mundo... Marcos é um otário revoltado... vai socar uma mermão...

        Conta desativadaConta desativadaMark


      • Mark 32
        Mark 01/12/2015 Link para o comentário

        Marcos que deselegância, estamos vivendo em censura agora? Quer dizer que se a pessoa tem uma opinião contraria a maioria não pode fazer parte de um grupo ou algo parecido? Imagino se todos nós tivéssemos a mente igual a tua.... misericórdia, ainda bem que todos somos diferentes, de opiniões variadas e vivemos num país laico. Elerson compartilho da mesma opinião, creio que quem tenha um smartphone como LG G2 por exemplo, que já tem mais de 2 anos de lançado esteja bem servido, não necessita de entrar nesta loucura consumista pra trocar de smart toda mão, querer algo bom é uma coisa, agora viver em prol de um eletrônico é tenso!!!

        Conta desativadaConta desativadaConta desativada


    • 4
      Paulo Jr 01/12/2015 Link para o comentário

      Discordo de você e vou justificar:
      - Com 8gb de Ram ou poderia deixar meu notebook em casa e comprar um docstation (com um segundo monitor e teclado - emulando um ultrabook mas bem mais barato e leve) para meu futuro celular (com essa capacidade de RAM) e usar todos os meu programas profissionais via celular (claro que os S.O. - Android ou IOS - terão que receber upgrades).

      Ademais, se os fabricantes parassem de avançar ainda estaríamos todos usando um computador 486, afinal sempre disseram que algo mais que um 486 é um exagero.

      Robson LeonardoConta desativada


      • 44
        Conta desativada 01/12/2015 Link para o comentário

        Com base em seu uso e necessidade Paulo Jr. realmente faz sentindo, ainda mais se for utilizado o Windows como sistema.
        E para isso temos ai o Continumm da Microsoft que promete trazer uma experiencia bem solida.
        Mas se baseando em sistemas como Android, não consigo encontrar tal motivo e utilidade para tanta RAM, por isso neste quesito mantenho minha opinião.
        Em relação ao IOS também considero coerente ter um aumento de ram, pois existem muitas ferramentas gráficas de uso profissional para o IPAD que são muito comumente utilizadas.

        Respeito sua opinião.

        Conta desativadaPaulo Jr


      • 4
        Paulo Jr 01/12/2015 Link para o comentário

        Sem falar que especificamente para você seria vantajoso economicamente que se lançassem Smartphones com mais RAM, pois baratearia os Aparelhos com a quantidade de Ram que vc acha ideal. Vc diz que para vc 2gb de ram já são suficientes, então quando lançarem um aparelhos de 8gb de Ram não é absurdo supor que os aparelhos novos de 2, 3 gb de ram custarão em torno de 200 reais.

        Logo vc vai ter um ganho econômico altíssimo podendo comprar seus aparelhos preferidos de pouca ram por baixos valores.

        Enfim, só vejo vantagens.

        Os zumbis vão comprar aparelhos de 8 gb de ram por 3.000 a 6.000,00 reais e vc vai poder comprar o seu aparelho preferido por 200 reais.

        Conta desativada


      • 44
        Conta desativada 01/12/2015 Link para o comentário

        kkkkkkkkkk bem não é assim Paulo Jr.
        Não disse que não pagaria valores para ter um Smartphone. Smartphone hoje se tornou algo imprescindível e necessário, pagaria até R$ 2.000,00 fácil.
        Quando eu me referia a um mercado zumbi, é aquele mercado em que as pessoas compram sem ao menos analisar, ou questionar a própria necessidade (ou seja, devoradores apenas).
        Em algum momento a tecnologia tem que evoluir, não sou contra isso, sou contra a seguinte questão:
        Será que realmente é uma evolução necessária para este tempo?
        Até então que eu saiba, o Android precisa apenas de 1GB de ram para uma experiencia razoável, 2 GB de ram para uma experiencia excelente e sem engasgos.

        Bem, encerro o assunto e não respondo mais, pois acho que o assunto rendeu pauta além da conta.

        Gilmar LuizConta desativada


    • Felipe de Carvalho 35
      Felipe de Carvalho 02/12/2015 Link para o comentário

      Em que pese serem legítimas suas indagações, há que se considerar que as evoluções tecnológicas sempre foram bruscas e questionáveis, não trata-se de situação específica aplicada aos smartphones.

      Quando inventaram os televisores LCD e de Plasma, substituindo os aparelhos de "tubo", a maioria das pessoas questionou a necessidade, porém aos poucos, todos renderam-se a tal avanço.

      Então não olhe com descrença os avanços, e sim, como oportunidades.

      Mal vejo a hora da tecnologia Continuum da Microsoft tornar-se eficaz e acessível. Porém, para tanto, é indispensável que os smartphones possuam hardware ainda superior ao que temos no mercado atual, e nesse caso, as possibilidades que o referido projeto da Qualcomm oferece, serão de inestimável valia.

      Entretanto, para aqueles que ainda enxergam os smartphones unicamente com meio de efetuar ligações, e não a grandiosa ferramenta de produtividade, que são, aparelhos como o LG A100 continuam disponíveis.

      Então, cada um que exerça seu livre arbítrio da forma que julgar conveniente. Contudo, que suas perspectivas limitadas não sirvam de parâmetro para julgar a opinião alheia.

      Conta desativada


      • 44
        Conta desativada 02/12/2015 Link para o comentário

        Rapaz, você escreve bem a pacas.
        Gostei muito do comentário.
        Parabéns.
        👏👏👏

        Gilmar Luiz


      • Felipe de Carvalho 35
        Felipe de Carvalho 02/12/2015 Link para o comentário

        Obrigado, caprichei um pouco rs. 😁

        Conta desativada


  • Renato 30
    Renato 01/12/2015 Link para o comentário

    A TouchWiz pira nessas notícias. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    MarkBruno. S. D.alef f.


  • Léo Walk 58
    Léo Walk 01/12/2015 Link para o comentário

    De que adianta um super processador com memória RAM de sobra se as baterias não vão aguentar a pressão!?

    Gilmar LuizMarkalef f.LuísLucas


    • 4
      Paulo Jr 01/12/2015 Link para o comentário

      Adianta muita coisa. Programas mais pesados poderão ser usados. Praticamente iguais aos do PC. E, quem disse que só pq se avança em termos de Ram que não se deveria avançar em baterias. Você se lembra o tamanho das baterias dos primeiros Smartphones?


  • 13
    Hugo Amorim 01/12/2015 Link para o comentário

    Jaja tao lançando smartphone que faz sli ou crossfire. também deverão vir com uma fonte externa de 500w no minimo. essa corrida por números grandes nos smartphones ta parecendo a corrida no passado dos processadores por cada vez mais freqüência. quem não lembra que o sonho de consumo era aquele Pentium 4 estourando quase 4ghz e fritando o PC?

    Mark


    • 4
      Paulo Jr 01/12/2015 Link para o comentário

      O que vc sugere? Que todos voltemos a usar pentium 4?


      • 13
        Hugo Amorim 05/12/2015 Link para o comentário

        sugiro que VC deixe de ser burro e aprenda a fazer interpretação de texto


  • 3
    Hélio Pereira 01/12/2015 Link para o comentário

    a Samsung deveria limpar a touchwiz, pois vem muitos app desnecessário e agora pouco descobrir que o evernote não pode nem mesmo se desativado, é ate um bom app, mas vir instalado como padrão do sistema, ai ja e de mas.
    sem falar que a touchwiz é uma devoradora de memória RAM.


    • 15
      Thiago Kotolák 01/12/2015 Link para o comentário

      Devoradora de ram pra aparelhos com 1gb. Esses lixos de moto g com 1gb travam muito também com os mesmos 1gb de ram. Estava com um A7, que tem 2gb e estava bem fluido. Agora estou com s6 edge plus e até hoje nada de travar.


      • 4
        Paulo Jr 01/12/2015 Link para o comentário

        Minha noiva tem um A5 e eu um S6 e nem eu nem ela vemos problema algum com o TouchWiz


  • Vinicius R. 18
    Vinicius R. 01/12/2015 Link para o comentário

    Gosto muito do sistema de multitarefas no Android, vejo muitas pessoas falando que tudo isso de RAM é desnecessário, por enquanto pode até ser, mas num futuro bem próximo será essencial, veremos smartphones com potência de computadores tops e consoles, mas sinceramente, acho que deveriam focar em otimizações no software do android e seus aplicativos para consumir menos memória e uso da cpu, que só crescem cada vez mais...

    Gilmar LuizRenatoPaulo JrLucasWrecked Machines


    • Wrecked Machines 32
      Wrecked Machines 01/12/2015 Link para o comentário

      po disse tudo cara , a prova disso é o IOS , sistema ''enxuto'' optimizado que faz com que o mesmo rode com 1gb sem engasgos (lags) ou travamentos, tudo que queremos é um sistema fluido que não engasgue com animações ''bestas''.

      Lucas


      • 15
        Thiago Kotolák 01/12/2015 Link para o comentário

        iOS sem engasgos??? Minha namorada tem um iPhone 6, e trava direto.

        Juliano C.


      • Juliano C. 37
        Juliano C. 01/12/2015 Link para o comentário

        manda ela desinstalar candy crush saga

        Sandeives LopesGilmar Luiz


      • Renato 30
        Renato 01/12/2015 Link para o comentário

        Só tenho uma pergunta, trava com o que? Facebook? WhatsApp? kkkkk Pq o SO não trava não.


    • Felipe Maior 22
      Felipe Maior 01/12/2015 Link para o comentário

      O problema é e será por um bom tempo a velha e famosa fragmentação. Para otimizar a RAM nível Iphone seria necessário compilar o app de modo específico para a configuração do smart, e não de modo abrangente como é hoje. Um smart que tem uma tela de 5 polegadas full hd necessita de uma certa quantidade de RAM para dar conta da resolução, por isso quanto mais pixels mais memória é necessária, e sem otimização fica pior ainda. O IOS está chegando nos 2gb só agora, mas o Android já "pede" 3gb facilmente e à medida que telas 4K como a do Z5 chegam no mercado, a fome fica ainda pior. O ideal seria a otimização como é no IOS, mas sabemos que isso é uma utopia no Android. Além disso, ajudaria muito se as fabricantes parassem com essa correria de resolução, pois isso força mais ainda o aumento do consumo de memória RAM.


    • 4
      Paulo Jr 01/12/2015 Link para o comentário

      Adoraria andar com um celular com 8gb de Ram e um dockStation que emulasse um ultrabook ( e que por usar o poder de processamento do smartphone em teoria custará bem mais barato que ter um ultrabook) podendo usar todos os meus programas de uso profissional a ter que pagar rios de dinheiro por um ultrabook.

      Robson Leonardo


      • Renato 30
        Renato 01/12/2015 Link para o comentário

        Eles fizeram isso com Tablets, faz mais sentido. Mas seria legal ter isso com o smart também.


  • 18
    Danilo Ferreira de Carvalho 01/12/2015 Link para o comentário

    Acredito que os investimentos deveriam ser em elementos relacionados ao consumo de mídia. Sistemas de áudio mais eficientes (sequer áudio estereo se tornou padrão ainda de todas as fabricantes..), GPUs com qualidade, maior integração com periféricos voltados para jogos como joysticks, e coisas voltadas a velocidade de leitura e gravação em armazenamento e na própria memória RAM, mas volume de memória RAM por sí só discordo. 4GB é suficiente para rodas tranquilamente qualquer combinação de apps abertos que existem hoje, e que provavelmente vão existir por bastante tempo adiante.


  • 18
    Danilo Ferreira de Carvalho 01/12/2015 Link para o comentário

    "4 GB é pouco para atender à TouchWiz ..."
    (DENIS, 2015)

    David CDSandro Klostermann


  • 10
    Denis 01/12/2015 Link para o comentário

    4 GB é pouco para atender à TouchWiz ...

    Juliano C.Sandro Klostermann


  • Caio 22
    Caio 01/12/2015 Link para o comentário

    Enquanto o iOS flui bem com 1GB de RAM, o Android trava com 4GB.
    Tem que parar de focar excesso e otimizar o software.

    RenatoLuísLucasWrecked Machines


  • 12
    Dk22 01/12/2015 Link para o comentário

    Primeiramente acredito que as empresas que investirem nisto deverão melhorar as baterias de seus smartphones.
    A Xiaomi por exemplo lançou o Mi Pad 2 e o Redmi Note 3, ambos com baterias incríveis e um ótimo hardware.
    (Não adianta um hardware incrível com uma bateria que não dure nada).


  • Lukas A. 48
    Lukas A. 01/12/2015 Link para o comentário

    Eu gosto de novas tecnologias e números maiores (quem não gosta kkk) porém atingir esses números são para computadores que necessitem de poder gráfico para trabalhar com edições gráficas não para uso diário como usar whatsapp, redes sociais e navegar na internet. Claro que sera ótimo o multi tarefas já que terá uma otimização melhor mas não vejo necessidade disso!


  • 26
    Christofer Braga 01/12/2015 Link para o comentário

    Querem substituir os computadores e tablets?kkkkk pra que isso?2GB de RAM e mais do que suficiente pro Android roda tranquilo sem travamentos...3 melhor ainda 4 tá ótimo agora 8??vão pra @:&)# kkkkkk


  • Juliano C. 37
    Juliano C. 01/12/2015 Link para o comentário

    Muito bom para multi tarefas, principalmente com o conceito de multitarefas do Android "N", creio que com mais ajustes na capacidade da memoria dos celulares e no desempenho da bateria, os computadores e notebook's irão se extinguir brevemente!

    Sandeives LopesGilmar Luiz


  • 8
    nathan nunes 01/12/2015 Link para o comentário

    daqui a pouco vao comprar smartphone e instalar windows para jogar os game ( estao mais fortes que meu pc)


  • 8
    Fabiano Forte 01/12/2015 Link para o comentário

    Nossa, tomara, mesmo!! Quanto mais RAM, melhor! Quanto mais processador, melhor! Quanto mais armazenamento interno, melhor! Quanto maior o microSD suportado, melhor!


  • 6
    Ana Maria Fonseca 01/12/2015 Link para o comentário

    Talvez seja um exagero e, eventualmente, acabe por fazer subir ainda mais o preço final. Mas respeito quem tenha opinião diferente.

    Lukas A.


  • 38
    Douglas 01/12/2015 Link para o comentário

    O interessante nem e se o smartphone tem ou não 6 ou 8 GiB e sim a tecnologia por trás disso tudo,trazer melhor desempenho aliado a baixo consumo,isso sim e benéfico.
    Editado.


  • Denis 57
    Denis 01/12/2015 Link para o comentário

    Me pergunto para que um smartphone com tanta ram. Talvez seja apenas para encarecer mais ainda o preço final ou seduzir os consumidores com o adendo de possuir superioridade frente aos concorrentes. 3 e 4 Gigas na minha opinião já são o suficiente para fazer com que um smartphone dê conta de tudo. Agora se os fabricantes enchem os seus smartphones de bloatwares, recursos inúteis, skins e interfaces pesadas, isso já são outros 500. Outra coisa: os processadores estão vindo com 64 bits... mas o S.O. (e talvez também o hardware) ainda não estão preparados ou otimizados para usufruir desse beneficio em conjunto com a quantidade de memoria ram. Aguardo o dia em que os smartphones operarão em dual chanel em conjunto com um processador e o sistema de 84 bits assim como nos computadores.


    • 4
      Paulo Jr 01/12/2015 Link para o comentário

      Para usar programas profissionais tipo o Photoshop, Corel, Android Studio, Eclipse, Jogos mais pesados, programas proprietários pesados etc etc.


  • Gustavo B. 11
    Gustavo B. 01/12/2015 Link para o comentário

    PRA QUÊ!!!

    Lucas


    • 3
      João Marcelo 01/12/2015 Link para o comentário

      Me pergunto a mesma coisa, 4GB de RAM já é demais, agora 8?


      • 4
        Paulo Jr 01/12/2015 Link para o comentário

        Quando lançaram o primeiro smartphone de 1gb de RAM vc achou que era um exagero? E quando lançaram o primeiro de 2gb?


    • 13
      Lucas 01/12/2015 Link para o comentário

      Puro marketing

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.