NextPit

Xperia XZ3 deve ser lançado essa semana trazendo tela com bordas curvas

AndroidPIT sony xperia xz2 3120
© NextPit by Irina Efremova

A Sony está se preparando para lançar algumas novidades no mercado. Há pouco tempo, a fabricante japonesa anunciou a chegada do XZ2 Premium em alguns mercados, que nada mais é do que a versão turbinada do carro-chefe da empresa. Segundo novos rumores, o XZ3 deve chegar ainda essa semana e trazer tela com bordas curvas.

Destacar mudanças recentes

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

Xperia XZ3 tela com bordas curvas

Atualização, por Bruno Salutes [27/8 às 09:11]

A Sony tem evento marcado para dia 30 de agosto, um dia antes do início da IFA, onde deve ser feito o anúncio do Xperia XZ3 e XZ3 Compact. Rumores indicam que o novo modelo deve ser um update simples do Xperia XZ2 e, no que diz respeito ao visual, o lançamento pode ter tela com bordas curvas no estilo Galaxy Edge.

A aposta da fabricante com as bordas ligeiramente curvas seria rebater críticas ao novo design que, mesmo reduzindo bordas, ainda segue pouco otimizado nesse sentido. É esperado, contudo, que o software não traga nenhum recurso exclusivo para as laterais curvas, como acontece com os modelos da Samsung. O XZ3 deve chegar em três cores, embora duas delas (verde e violeta) serão exclusivas de mercados selecionados.

351533 side
Novas cores do Xperia XZ3 / © My Smart Price

Xperia XZ3 homologação na Anatel

A homologação da Sony junto à Anatel não deixa dúvidas: o XZ2 ganhará um sucessor. Estes dispositivos devem ser uma continuidade daquilo que a série XZ2 é, mas espera-se que a câmera ganhe um upgrade maior.

Apesar de ser referência em lentes para todo tipo de câmera, a Sony não é exatamente a favorita quando o assunto são as fotografias entregues por seus smartphones. Em alguns modelos temos recursos inovadores, como o Super Slow-Motion, enquanto outros gravam vídeos com qualidade excepcional. O fato é que os topos de linha da fabricante raramente entregam o pacote completo.

Xperia XZ3 - Especificações técnicas

Segundo detalhes divulgados pela homologação, teremos um downgrade de capacidade da bateria em comparação ao modelo XZ2, passando de 3.180 mAh para 3.060 mAh. O processador teve ser mantido, no caso, o Snapdragon 845, enquanto a RAM passará para 6 GB. O XZ3 tem codinome H-9461 e o H-9463 é o XZ3 Compact.

  • Sistema: Android 9 Pie
  • Tela: LCD de 5,7" FullHD+ e aspecto 18:9
  • Processador: Snapdragon 845
  • RAM: 6 GB
  • Armazenamento: 128 GB
  • Bateria: 3.060 mAh
AndroidPIT Sony XZ1 7552
Super Slow-Motion apareceu pela primeira vez com o XZ1 / © NextPit

Xperia XZ3 com câmera de 48 MP

Como disse acima, a expectativa é que o modelo chegue com sensor de 48 MP, o IMX586. Para quem não se lembra, a Sony apresentou esse sensor no início de julho, indicando que o mesmo tem um alcance dinâmico quatro vezes melhor que produtos convencionais. Fotos tendem a contar com melhor controle de exposição e de detalhes em baixa luz, inclusive para zoom. Nós temos todos os detalhes sobre o IMX586 neste artigo:

O IMX586 grava ainda em 4K a 90 quadros por segundo e captura imagens em 8000 × 6000 pixels. Caso o XZ3 não venha com o sensor, outro rumor diz que a Sony deve manter o conjunto de câmeras dupla do XZ2 Premium de 19 MP e 12 MP.

Muita coisa! Vamos aguardar. O que você espera do XZ3?

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

28 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Bruno Mattos 02/09/2018 Link para o comentário

    Traseira bonita para uns aí só do Iphone e seus clones, né? Ou a cheia de firulas da samsung que são uma porcaria paraco sensor....

    Nem acho a falta de P2 ruim mais, tudo tá srm fio agora, os gones há muito tempo e tem sem fio desde conchas H7, até intra-auriculares.

    O ruim é a sony ter abandonado o sensor de digitais lateral, ele era perfeito, mesmo para destros.


  • José Luís Silva Martiniano 28/08/2018 Link para o comentário

    Faltou só a entrada P2.


  • Alexandre Maia 27/08/2018 Link para o comentário

    Um belo aparelho, o que não vai ser tão belo é o preço dele aqui no Brasil.


  • Nivaldo Cavalcante 27/08/2018 Link para o comentário

    Meu sonho de consumo, pena que não cabe no meu bolso XD


  • Junior Fornazi 27/08/2018 Link para o comentário

    desanimei de Sony no Xperia Z1


  • Carlos G. 27/08/2018 Link para o comentário

    Li por aí que apesar da amperagem menor, a bateria vai carregar mais rápido e durar muito mais. Em relação a câmera ninguém sabe ao certo.


  • joao paulo rocha mattos 27/08/2018 Link para o comentário

    Eu tive um Celular sony Xperia Z2 uma pena que estava no bolso quando estava sentado a mesa de madeira maciça estilo rustica, quando me levantei, quebrou no meio, dai migrei pro Iphone 7, não consegui me adaptar, Bateria do iPhone como todos nós sabemos, deixando a desejar, fiquei com o mesmo mais 8 meses, vendi e comprei um Samsung S8 plus, um belo celular, mas não se compara com a qualidade Sony. Grande Abraço!


  • Marcos Champloni 27/08/2018 Link para o comentário

    Minha única experiência com a Sony foi com o M4 Aqua, que tinha um visual bacana, mas em alguns casos podia até substituir o Ferro de Passar roupas, de tão quente. Como a primeira experiência é a que fica, fica difícil tentar de novo...


  • Carlos Felipe Araújo 27/08/2018 Link para o comentário

    Uma pena que a LG e a SONY não saibam posicionar seus produtos, não são ruins, mas num mercado tão competitivo, detalhes fazem toda a diferença, o preço é um deles.


    • David CD 27/08/2018 Link para o comentário

      Verdade. Estão longe de serem ruins. E digo que são melhores em entregar um bom conjunto que muitas fabricantes chinesas de ponta. Porém, como você disse, é muito mal posicionado no mercado, que acaba condenando o produto cedo.


  • David CD 27/08/2018 Link para o comentário

    Mas que traseira feia e ultrapassada. Até quando a Sony vai continuar errando em coisas tão óbvias? Tomara que algum dia venha um smartphone do nível da marca Sony de verdade. Pois esses smartphones não chegam nem perto do que já foi um dia a marca Sony.


    • Lucas Goulart F. 27/08/2018 Link para o comentário

      Verdade. Nem parece a mesma empresa que produz o PS4.


  • Bruno Salutes 27/08/2018 Link para o comentário

    ** Artigo atualizado **


  • Welltton Siqueira 08/08/2018 Link para o comentário

    De acordo com algumas informações interessantes internacionais e outros rumores! As baterias seriam diminuídas pra aumento de velocidade de carregamento mas também estão com umas tecnologias novas capazes de entregar mais durabilidade que supera tudo que se tem no mercado e inclusive os antigos série Z1 à Z3 que duravam mais de 2 dias...
    Outro detalhe é que assim como os modelos da série XZ que ganharam como os melhores do mundo em 2017 e os XZ 2 em 2018 como melhores conjuntos e também o XZ2 Premium que superou com larga escala inclusive o P20 Pro o deixando no chinelo.
    Vamos aguardar e ver o que vai sair na IFA que provavelmente vai ser um outro monstro que se for como apresentado nos "RENDERS" será lindo seguindo as tendências e ainda muito funcional...


  • Alexandre Maia 08/08/2018 Link para o comentário

    Esse vai ter uma puta câmera, principalmente gravando em 4k a 90FPS, grande avanço.


  • Denis 08/08/2018 Link para o comentário

    Pena o downgrade de bateria.


  • Guilherme 08/08/2018 Link para o comentário

    Problema principal de sensores que contam com uma resolução dessas é a otimização em luz baixa. Em sensores de 12MP isso é ridiculamente mais fácil de trabalhar e lidar com. Com quatro vezes mais informação, é extremamente difícil o low light ser destaque nesses modelos.


  • Nivaldo Cavalcante 08/08/2018 Link para o comentário

    Câmera de 48mp + Marca Sony = ótimo produto, porém, uma fortuna, impagável


  • Rodrigo Dias 08/08/2018 Link para o comentário

    Câmera de 48 Mpx 😍😍😍

    Bateria de 3.060 mah 😐😐😐

    Conta desativada

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.