Spotify lança "Greenroom": NextPit testou o rival do Clubhouse

Spotify lança "Greenroom": NextPit testou o rival do Clubhouse

O Spotify está entrando no mercado de apps de podcast ao vivo e lançou o serviço "Greenroom". A gigante sueca do streaming tenta oferecer uma alternativa ao Clubhouse, que funciona sem convite. O NextPit experimentou o novo aplicativo e diz se você deve experimentar o Spotify Greenroom.

  • Spotify lança seu próprio aplicativo de podcasting ao vivo, o "Greenroom";
  • Novidade é uma alternativa ao Clubhouse;
  • O NextPit testou o aplicativo para você.

Já era previsível que o Spotify lançaria um app de podcasting ao vivo. Isso porque a gigante do streaming da Suécia acabou de comprar o Locker Room em abril e agora está colocando sua própria marca no aplicativo de áudio ao vivo. O produto foi batizado "Spotify Greenroom" e está disponível agora para Android e iOS.

Para usá-lo, você precisará de uma conta Spotify ativa. Esta é uma grande vantagem, especialmente em comparação com o Clubhouse, no qual você ainda precisa de um convite de um usuário ativo. Como tudo deveria ser mais fácil com a Greenhouse, experimentei brevemente o aplicativo para o NextPit. Ao fazer isso, deixei meu primeiro podcast ao vivo com sentimentos mistos.

App claramente ainda em beta

Por enquanto, vamos apenas dizer que o Greenhouse ainda está em fase beta. Qualquer pessoa pode baixar o aplicativo para iOS e Android, mas deve estar preparada para falhas ou bugs menores. Em meu teste em um Google Pixel 3 XL, diversos comandos resultaram em uma mensagem de que o aplicativo não respondia. Isto é irritante, mas espera-se que seja corrigido em um futuro próximo.

Spotify Greenhouse
O Greenroom é muito baseado no visual do Spotify / © Spotify

O aplicativo em si é bastante baseado no visual do aplicativo do Spotify. Para usar o Spotify Greenroom, você precisa criar uma conta com um nome claro e uma foto de perfil. Uma vez estabelecido, o princípio é exatamente o mesmo de seu inspirador, o Clubhouse.

Salas de bate-papo para conversar com estranhos

Atualmente, os Greenrooms do Spotify são utilizados principalmente por usuários dos EUA. O que é interessante é que você pode acompanhar certos tópicos e depois ser informado sobre novas salas. Por exemplo, visitei uma discussão sobre o "Clubhouse vs. Greenroom" e ouvi desconhecidos que se queixavam da competição.

Quando você visita uma sala, você ouve os oradores selecionados falarem. Se você quiser contribuir para a discussão, levante sua mão e o moderador pode escolher você para falar. Eu não me manifestei e em vez disso ouvi um problema que eu prevejo que acontecerá no Greenroom.

Podcasts ao vivo - modinha passageira ou veio para ficar?

A sala Clubhouse vs Greenroom tratava principalmente de discussões sobre as suspensões de contas no Clubhouse. Naturalmente, eles diziam que as punições não se justificavam e as pessoas ficaram felizes por finalmente poderem falar em um podcasting ao vivo novamente.

Portanto, o Greenroom como uma nova alternativa ao Clubhouse poderia ser um ponto de encontro para os excluídos do maior app de podcasting ao vivo até o momento. Se isso é necessariamente é um bom tópico de discussão, só o tempo dirá.

Primeira impressão do Greenroom

Recomendo que você dê um pouco mais de tempo ao Greenroom. Se eu não tivesse interessado em escrever esta primeira impressão, eu teria saído do Greenroom após os cinco primeiros acidentes. No Android, o aplicativo é muito bugado para que eu possa chamá-lo de uma boa experiência de usuário.

Mas se você estiver interessado em podcasting ao vivo, deve ficar de olho no Greenroom. O Spotify está atualmente investindo muito dinheiro na expansão de seu acervo de podcast e garantiu até mesmo o popular "Experiência Joe Rogan" por uma enorme quantia de dinheiro. Estas ambições podem fazer bem ao Greenroom, e talvez você possa fazer algumas perguntas aos podcasters diretamente em breve.

O que você acha do podcasting ao vivo e o que você acha do Greenroom? Vamos discutir a tendência nos comentários!

ÚLTIMOS ARTIGOS

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.