NextPit

Teste de queda do Moto G e Moto E [Vídeo]

moto droptest teaser
© NextPit

Depois de testar a resistência do Moto X, do Moto G e do Moto E embaixo d'água, muitos usuário sugeriram um teste de resistência das telas Gorilla Glass dos aparelhos da linha Moto. Bom, não preciso dizer mais nada, certo? Este é o meu drop test do Moto G e do Moto E!

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV
moto droptest teaser
O teste foi realizado em três alturas diferente: 1, 1,5 e 2 metros! / © NextPit

Em primeiro lugar, gostaria de salientar que você não teste o seu dispositivo desta forma, pois na maioria dos casos, o aparelho será danificado! Depois disso, é importante dizer que a tecnologia de tela Corning Gorilla Glass 3 traz como marca registrada a resistência nativa a danos. O que isso significa? Que na prática o vidro não é apenas quimicamente forte, mas sua configuração atômica é formulado de modo que o vidro seja mais durável. Em outras palavras, nem toda queda seria um problema para a tela.

Entretanto, as fabricantes declaram que seus dispositivos que possuem tal tecnologia são resistentes, mas utilizam explicações no rodapé da página dos aparelhos dizendo que a resistência está apenas associada a arranhões. Assim, quedas não são cobertas pela Corning!

Para saber como o Moto E e o Moto G lidaram com este teste, assista ao vídeo abaixo:

Assistir ao vídeo no YouTube.

Bom, depois deste vídeo, eu realmente recomendo o uso de uma proteção de tela ou um case para o seu dispositivo Android, pois fica claro que na primeira queda o Moto G teve a tela quebrada por falta de proteção.

E aí, o seu dispositivo já caiu e teve a tela estilhaçada ou passou pelo teste de queda? Conte-nos sua história nos comentários abaixo!

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

98 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Victor Hugo Pinheiro Cunha 20/05/2016 Link para o comentário

    Eu tenho um velho moto g, um moto g2, um moto E (que peca por não ter câmera que presta nem flash, mas a bateria dura o dia todo) e até um motorola atrix tv, que ainda tinha o corpo de metal, diferente dos novos moto... Já levaram quedas pra todo lado, já foram pisados e chutados quando abaixei pra pegar, sou meio desastrado, o motorola atrix já foi jogado na parede numa briga com namorada, e nunca quebraram... Quer saber? Vocês são uns azarados! Azarados! Muahahahha...


  • Gio 24/02/2016 Link para o comentário

    Estou usando a Película de Vidro, fica com a lente bem protegida, comprei a minha na loja okacessorios com br por 19,90.
    Tem que proteger pois os celulares estão muito Sensíveis e Frágeis e muio mmmuito caros no Brasil $$$.


  • Damião Do Espírito Santo 19/08/2015 Link para o comentário

    Acho que quanto mais caros os aparelhos e mais sofisticados, mais frágeis.


  • airton 20/02/2015 Link para o comentário

    Camila vc foi muito dura, usou seu lado alemã é?! Precisa fazer três vezes. Nunca irei emprestar meu smart pra vc. Nem pensar. Não mesmo


  • Luis Vecina 19/12/2014 Link para o comentário

    1a. queda e tela toda trincada.


  • Mariana Abalen 02/12/2014 Link para o comentário

    Comprei meu celular a menos de 3 meses, levou uma queda menos do que essa primeira, estava sentada e caiu do meu colo, quebrou exatamente igual. Fiquei no prejuízo. Levei na assistência técnica nem mexeram no meu telefone do mesmo jeito que entreguei me devolveram. O tanto que quebrou para um queda de no máximo 40 cm, caiu do meu colo no chão, isso não é Corning© Gorilla© Glass nem aqui nem na china. Continuo não recomendando esse aparelho para ninguém. Me sinto impotente e lesada. Após o acidente fui pesquisar na internet e vi inúmeras reclamações sobre o mesmo, se tivesse visto antes teria comprado outro.


  • jaqueline costa 22/11/2014 Link para o comentário

    Acho que sou a pessoa mais sortuda dessemundo,meu moto g ja caiu tantas vezes e nao quebrou ,q esse fantasma do moto g see frágil já não existe mais pra mim eu tenho 1metro e 60 ele já caiu da minha mão estava digitando de pé foi de frente já deslizou no chão caindo do meu colo q esqueci ele e levantei já caiu varias vezes da cama kkkk de cima do sofá até da escada ,é por falta de cuidado não é acho q ele é mt grande pra minha mão ai tem vez q cai do nada 😸😸😸


  • Marcos Tony Lehmann 07/09/2014 Link para o comentário

    Camila Rinaldi, uma película daquelas blindadas será que daria mais resistência ao vidro? Existe também uma película líquida (Nanotol Pro). Quando for fazer outro drop test, coloque uma película assim...


  • alexandre ruiz 16/07/2014 Link para o comentário

    Hoje meu moto e caiu do criado mudo e a tela esta totalmente quebrada, meu antigo cel um Razr i já caiu de lugares mais altos e nunca teve um problema. Não recomendo este cel pra ninguém.


  • jesse 04/07/2014 Link para o comentário

    assim doe e pagar no smartfone caro e não passar no teste e esse galaxy s5 vai passa, pois a Samsung só faz material porcaria vagabundo a tampa traseira sempre fraca e os resto ruim demais .kkkk
    isso e pra vcs comprar outros. porque ser uma empresa de porte grande fazer um smartfone indestrutível e bateria boa economia e com android100% puro ai ninguém vai comprar outros aparelhos e nem trocar com os novos porque isso tudo e marketing vão lá e pagam num s5 2.000 seus otários depois a Samsung vai dizer igual o s4 não tem mais suporte software kkkkkkkkk


  • Gilvan Mendes 18/06/2014 Link para o comentário

    O meu caiu da cama e trincou no canto da tela só que menos q no video o meu e o moto g


  • Bruno Nobre 13/06/2014 Link para o comentário

    Camila, faz mais destes videos mais da próxima vez faz com o Galaxy S4 e o Galaxy S5 para ver a durabilidade dos aparelhos!


    • Camila Rinaldi
      • Admin
      • Equipe
      13/06/2014 Link para o comentário

      Adoraria fazer este teste, mas meus chefes não estão gostando muito da ideia aqui, já tenho fama de destruidora de smartphones pela redação do AndroidPIT!


      • Bruno Nobre 13/06/2014 Link para o comentário

        Poxa isso é uma pena pois em sites Brasileiros é bem difícil de ver videos desses tipos,mais espero que eles mudem de ideia!


      • Camila Rinaldi
        • Admin
        • Equipe
        13/06/2014 Link para o comentário

        Eu também! ;)


      • Bruno Nobre 13/06/2014 Link para o comentário

        Camila, me tira uma dúvida a redação do AndroidPIT fica no Brasil ou não?


      • Camila Rinaldi
        • Admin
        • Equipe
        13/06/2014 Link para o comentário

        Não, a redação fica em Berlim, mas temos colaboradores no Brasil também e os editores em Berlim vão todos os anos ao Brasil por pelo menos 30 dias!


      • Francisco Assis 29/06/2015 Link para o comentário

        uma pequena dúvida: há no mercado smarts com proteção melhor que o gorila glass 3? estou usando película normal e uma capinha com reforço nas quinas. Dia desses ele escapou da minha mão e saiu ileso dessa :)


      • Francisco Assis 29/06/2015 Link para o comentário

        são só essas 2 as redações do androidpit? :)


  • Geraldo Alves 02/06/2014 Link para o comentário

    Camila,
    Qual o seu novo smartphone agora?
    Costuma usar "cases" e capinhas??

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.