TIM remove acesso ao Deezer Premium no pré-pago semanal

AndroidPIT italian providers TIM
© nextpit by Irina Efremova

A TIM surpreendeu seus usuários ao anunciar o fim do acesso ao Deezer Premium incluso no plano pré-pago semanal TIM Pré. Agora, usuários terão que adquirir acesso à parte. Os detalhes estão a seguir.

A partir de amanhã, quarta-feira, 26 de setembro, a TIM irá desvincular do pacote semanal de 1 GB o TIM Music by Deezer, que oferecia acesso ao Deezer Premium sem desconto na franquia de internet principal. O pacote, que dura sete dias, custa R$ 14,99.

No Twitter, em resposta a um cliente, a TIM reforçou que realmente está removendo o acesso no pacote, considerando que o portfólio da operadora está passando por mudanças entre os serviços oferecidos. O acesso à parte, tanto para planos pré como pós, para sete dias, custa R$ 4,09. O cliente pode contratar essa opção enviando SMS com a palavra MUSICA para o número 8000.

Lembrando que em outros planos, como no TIM Beta, o acesso continua sendo vinculado. O mesmo vale para planos controle e pós-pago que contam com o TIM Music by Deezer.

E aí, o que você achou dessa decisão da TIM?

Ir para o comentário (36)
Bruno Salutes

Bruno Salutes
Editor

Apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café.

Ver todos os artigos
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
Artigo seguinte
36 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Diêgo Siqueira 36
    Diêgo Siqueira 27/09/2018 Link para o comentário

    Perder serviços apesar de parecem "desnecessários" nunca é legal, eu uso Spotify mas a quem estivesse no Deezer por essa vantagem no plano TIM que agora está descoberto desse serviço.


  • Fabiano Novaes Ferreira 22
    Fabiano Novaes Ferreira 26/09/2018 Link para o comentário

    número de usuários do Deezer no Brasil caindo para zero

    Sergio T.


  • wellington mendonca gatti 9
    wellington mendonca gatti 26/09/2018 Link para o comentário

    já que e isso vou fazer download da minha playlist agora


    • Léia M. 29
      Léia M. 27/09/2018 Link para o comentário

      Nem adianta, se não for assinante eles bloqueiam, mesmo baixando.


  • Phelipe B. 67
    Phelipe B. 26/09/2018 Link para o comentário

    Se coubesse a mim a decisão, eu não mandaria tirar, mas operadoras de celular devem fornecer basicamente serviço de voz e dados né!? O resto é diferencial, mas não algo crucial.

    wellington mendonca gatti


    • 32
      Vinicius Guerra 26/09/2018 Link para o comentário

      Mas é como escrevi mais embaixo, a empresa antes de tirar o serviço, tem que pensar bem, é chato colocar e depois retirar. Pega mal, afinal de contas, era um diferencial da empresa.

      leonardo webertSergio T.


  • Isaak Gonçalves 7
    Isaak Gonçalves 26/09/2018 Link para o comentário

    em mundo onde temos spotify, apple music, tidal e muitos outros, não irá fazer nenhuma falta.

    Reinaldo Batista Medeiros


    • Phelipe B. 67
      Phelipe B. 26/09/2018 Link para o comentário

      Típico comentário de quem só leu a cabeça da matérias.

      leonardo webertSergio T.Léia M.Rafael


    • Sergio T. 20
      Sergio T. 27/09/2018 Link para o comentário

      @Isaak Gonçalves, faz sim. É o valor da assinatura do serviço e o pacote de dados (que não desconta) que alguns irão perder.

      leonardo webert


  • 16
    Conta desativada 26/09/2018 Link para o comentário

    sai da time faz tempo


  • 6
    Kadu Gomes 26/09/2018 Link para o comentário

    Ainda bem q sou à moda antiga e ando com meus 20gb de música no cartão sd 😂

    Sergio T.Deivson CésarFabiano Novaes FerreiraConta desativadaLuiz Henrique


    • Reinaldo Batista Medeiros 9
      Reinaldo Batista Medeiros 26/09/2018 Link para o comentário

      Apoiado

      Sergio T.


    • Davi Wilson 10
      Davi Wilson 27/09/2018 Link para o comentário

      Eu também sou moda antiga.


  • 63
    José Luís Silva Martiniano 26/09/2018 Link para o comentário

    Um completo absurdo, para ficar ligando, torrando a paciência do cliente, oferecendo o céu, eles sabem fazer, agora para dar a devida assistência, não, ficam tirando benefícios dos clientes. Por isso que, com essa empresa, só tenho o básico, não tenho o mínimo interesse em comprar plano nenhum, justamente para não ser enganado.


  • 32
    Vinicius Guerra 26/09/2018 Link para o comentário

    Não sou cliente TIM e sim da Claro a um pouco mais de um mês, mas acho ruim a TIM tirar um benefício que era entregue a seus usuários. No mínimo uma falta de respeito, aliás a empresa caiu muito no meu conceito, ela precisa de uma verdadeira reestruturação.

    Sergio T.Reinaldo Batista Medeiros


    • 15
      Conta desativada 26/09/2018 Link para o comentário

      Comigo já foi diferente. Era Claro e fui pra Tim. Infelizmente pra mim o atendimento da Claro foi péssimo e acabei ganhando um chip beta. Apesar de não sentir vontade nenhuma de voltar pra Claro, devo admitir que a velocidade de download do 4G dela me surpreende muito. Minha mãe tem um plano pós Claro e chega a uns 2 Mbps brincando.


      • 32
        Vinicius Guerra 26/09/2018 Link para o comentário

        O mais importante Laíse é o cliente usar a operadora que atende melhor as necessidades. De um modo geral o sinal da Claro é bom, peca um pouco no atendimento é verdade, até evito ligar para o SAC, mas se eu precisar de alguma coisa, eu aciono o consumidor.gov ou a Anatel mesmo.


      • 35
        Conta desativada 26/09/2018 Link para o comentário

        Aqui eu baixo a 10 MB fácil ou seja mais de 100mbits/s


      • Reinaldo Batista Medeiros 9
        Reinaldo Batista Medeiros 26/09/2018 Link para o comentário

        meu download de tim beta é bem satisfatório


      • 15
        Conta desativada 28/09/2018 Link para o comentário

        Reinaldo, qual apn você usa? A minha taxa de download é OK...


  • Thiago Lee 35
    Thiago Lee 26/09/2018 Link para o comentário

    Deezer nem funciona direito, música fica parando do nada! kkk
    Mesmo descontando da franquia continuo ouvindo minha playlist do youtube e do spotify

    Sergio T.Eduardo UrbanejaPaulo Ricardo


    • 15
      Conta desativada 26/09/2018 Link para o comentário

      Uso o Deezer há uns 6 meses ou mais e nunca tive esse problema. Que azar o seu.

      Rafael Bruno


      • Thiago Lee 35
        Thiago Lee 26/09/2018 Link para o comentário

        Meu? kkkk, Olha lá no tweeter e na parte de reclamações da tim, facebook também. Não sou só eu não :v

        Sergio T.Paulo Ricardo


      • Thiago Lee 35
        Thiago Lee 26/09/2018 Link para o comentário

        n.deezercommunity.com/forum-em-portugues-24/toca-uma-musica-e-para-5828 só um aleatório colocando no google, tem muito mais reclamação.

        Sergio T.


      • 35
        Conta desativada 26/09/2018 Link para o comentário

        Eu passei por isso Thiago e chovem reclamações.

        leonardo webertThiago Lee


      • Marcius Luiz 4
        Marcius Luiz 26/09/2018 Link para o comentário

        Bem Thiago sou beta a mais de 3 anos ja tive este problema e posso responder com propriedade que o problema provavelmente esta na configuração do seu aplicativo pois apos pegar um atendente com um pouco de paciência na Deezer o mesmo pediu para que eu tirasse a memoria do aplicativo do cartão de memoria e escutar em qualidade media quando estiver em rede da operadora pois pode oscilar entre 3g 3g+ 4g etc...
        aumentando também a memoria cache do app para o dobro da padrão nunca mais tive este problema


      • Reinaldo Batista Medeiros 9
        Reinaldo Batista Medeiros 26/09/2018 Link para o comentário

        eu já usei, mas ainda prefiro o jeito antigo, pois gosto por exemplo de toques personalizados para meus contatos e até no whatsapp e telegram eu deixo personalizado por grupo e por contato


    • 11
      Alysson M. 26/09/2018 Link para o comentário

      Também nunca tive problema, sou Tim Beta e não gasto um centavo com Spotify, dezzer ilimitado e gratuito, e também nunca vi reclamações assim... abraço!

      Reinaldo Batista Medeiros


    • Paulo Ricardo 31
      Paulo Ricardo 26/09/2018 Link para o comentário

      As pessoas têm a mania de achar que só porque elas nunca passaram por um problema, significa que ninguém mais passou ou que quem relata ter passado por alguma dificuldade está inventando história.
      Menos paixão ardente por serviços comuns e mais respeito com a experiência do próximo, é disso que precisamos atualmente.

      Reinaldo Batista MedeirosEduardo UrbanejaThiago LeeStella DauerVinicius Guerra


      • 32
        Vinicius Guerra 26/09/2018 Link para o comentário

        Por isso é importante a portabilidade, se a empresa não atende as necessidades do cliente, basta mudar de operadora.


      • Thiago Lee 35
        Thiago Lee 26/09/2018 Link para o comentário

        Ou mudar de aplicativo de música LOL, o problema não é a TIM, é o DEEZER, DEEZERRRRRRRR

        Reinaldo Batista Medeiros


      • Thiago Lee 35
        Thiago Lee 26/09/2018 Link para o comentário

        Pois é, as pessoas tem um desejo interno de se auto afirmarem dizendo que a pessoa é louca, elas são perfeitas, as vezes dá o problema e elas nem notam.
        Pra quem diz que os outros estão de mimimi, é só ir olhar no google, como eu fiz, até me dei ao trabalho de colar link, coisa que nem faço lol.
        Estou feliz com meu Spotify com mais música que o Deezer, sem problemas de travamento, sem anuncios, no geral. A reclamação é deezer apenas.
        E antes que alguém venha falar que é o celular ou conexão, esse problema tive no iphone 7 da patroa, no Oneplus 5 e atualmente no meu Mi 8... E a conexão minima aqui é de 19mbs... Só pra não dar margens para quererem defender kkkk.

        Paulo Ricardo


    • 27
      Frederico Porto 26/09/2018 Link para o comentário

      Para aqueles que estão com o Deezer travando, sugiro alterar, nas configurações do app, o tipo de áudio para o COMPACTO, pois a qualidade diminui muito pouco e a banda consumida é menor. Faz com que os dados sejam enviados de forma compactada e evita esses travamentos. Comigo não foi preciso, mas no celular da esposa foi. Depois dessa alteração, não travou mais. Espero que ajudem a vocês também!


      • Rodrigo Batista 6
        Rodrigo Batista 26/09/2018 Link para o comentário

        Eu tinha o Deezer até ontem (meu plano é pré) e hoje adquiri o spotify na condição familiar.
        Quando usava o Deezer eu tinha em algumas oportunidades esse problema de travamento de música (mesmo quando estava no wifi) e aquilo me irritava bastante. A TIM tirar esse beneficio foi apenas o ponto final para eu definitivamente migrar para o Spotify.
        Que bom que você sabe uma forma de resolver esse problema, mas quando eu penso no tanto de gente que não entende nada de celular e fica ouvindo música com engasgo é de ficar triste. O app deveria ser funcional e pronto.
        Obrigado por compartilhar a dica.


      • Thiago Lee 35
        Thiago Lee 26/09/2018 Link para o comentário

        Assisto no youtube em full HD sem problemas e no deezer tenho que usar o compacto, vai entender esse aplicativo, de qualquer jeito Deezer não tem muita dos artistas que gosto, então spotify neles, aliás agora o youtube music esta fazendo parte do meu dia a dia, visto que logo na conta e coloco minha playlist do youtube pra tocar, uma delicia hahaha


    • Sergio T. 20
      Sergio T. 27/09/2018 Link para o comentário

      @Thiago L., também estou com este problema, agora.... Depois que atualizou está assim, já acionei o suporte e nada deles responderem.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.