Aplicativos da semana | 5 apps para Android e iOS que você precisa conhecer

apps week 2
© Bloomicon / Shutterstock.com

Ler em outras línguas:

Todas as semanas a nossa equipe separa as indicações mais bacanas de aplicativos e jogos compartilhadas pela comunidade NextPit. No nosso TOP 5, você encontrará aplicativos e jogos para celular que acreditamos valem a pena o download na Google Play Store ou na Apple App Store.

De jogos para celular a aplicativos de produtividade, aqui estão os cinco aplicativos gratuitos e pagos para Android e iOS que nos marcaram a semana no NextPit.

Battery full alarm

O Battery full alarm é um aplicativo que, como o nome sugere, envia notificações quando sua bateria está cheia ou prestes a acabar. Muitas lendas urbanas circulam em torno da bateria e sua deterioração, inclusive, publicamos um artigo que explica que "o quão "vazia" está a bateria tem uma forte influência no desgaste mecânico e químico dos materiais. Recarregar abaixo de 10% e na faixa entre 90 e 100% é especialmente crítico".

Atualmente, quase todos os smartphones têm proteções para evitar a sobrecarga de um smartphone como, por exemplo, cargas rápidas adaptativas ou sensores de temperatura no smartphone e na fonte de alimentação. Um smartphone nunca está realmente a zero por cento de bateria.

Assim, mais do que preservar a sua bateria, este aplicativo trata principalmente da otimização de tempo de uso com base na carga. Através do aplicativo de Battery full alarm, você pode definir a porcentagem exata em que deseja ser notificado quando a bateria estiver cheia ou vazia.

O aplicativo não requer uma conta para ser utilizado, mas contém alguns anúncios discretos e algumas opções de personalização são pagas, como alterar o som dos alertas, por exemplo. Para tanto, você terá que desbloquear a versão premium do aplicativo através de compras no app. Fazendo isso, você também se livra dos anúncios.

5 apps week 11 2021 battery full alarm
O Battery full alarm não economizará sua bateria, mas pode lhe poupar tempo / © NextPit

Temp Mail

Um recurso do software da Apple que adoraria ter na minha conta Google é o "Conecte-se com a Apple". Esta função permite que, ao criar uma conta em um aplicativo ou serviço, você possa esconder o seu endereço de e-mail e gerar um endereço único e aleatório para preservar os dados da sua conta.

O Temp Mail não é tão avançado, mas permite que você gere um endereço de e-mail temporário e aleatório. Você não pode fazer nada com ele, não pode enviar nada ou baixar anexos, por exemplo.

A ideia aqui é permitir que faça um teste um serviço ou qualquer outra coisa sem correr o risco de vincular sua conta pessoal e sem receber incontáveis spams na sua caixa postal. O Temp Mail é gratuito e não requer uma conta (o contrário seria bastante irônico).

Mas você terá que lidar com anúncios e ter acesso a apenas uma caixa de correio na versão gratuita, a menos que adquira uma conta premium. Pessoalmente, estou contente com a versão gratuita.

5 apps week 11 2021 temp mail
Deveria ter usado o Temp Mail em vez de usar minha conta Gmail para testar todos os aplicativos sugeridos nos meus artigos / © NextPit

Energy WorkOut

Esta semana passei um bom tempo testando câmeras em smartphones. E enquanto fazia algumas selfies tive uma triste revelação: engordei. Para mudar essa realidade, pesquisei algumas listas de aplicativos para treinar em casa e encontrei um post do desenvolvedor do Energy Workout, no Reddit.

O aplicativo permite gerar exercícios adequados para todos os níveis e não requer nenhum equipamento. Mas a parte mais interessante, para mim, são os elementos de gamificação com desafios, recompensas e tabelas de liderança. E para completar, o app oferece uma espécie de jogo de aventura e combate (muito rudimentar), com oponentes que você tem que eliminar usando pontos de energia.

Quanto mais você avança no jogo, mais pontos de vida o inimigo ganha e, portanto, mais pontos de energia serão necessários para derrotar o seu adversário e desbloquear armas mais poderosas.

O conceito é muito simplista e não é um jogo de RPG de verdade, mas estou ciente disso. Contudo, o princípio é muito legal, especialmente, porque o aplicativo é gratuito, sem anúncios ou compras no app, mas será necessário criar uma conta.

5 apps week 11 2021 energy workout
Quero usar o Energy Workout a longo prazo / © NextPit

Incursus - Daily ToDo List

Incursus é uma lista de tarefas e um aplicativo de planejamento. A ideia é simplificar tais listas e torná-las mais fáceis de entender para pessoas como eu, que não são organizadas ou odeiam planejar tudo com antecedência.

Com o Incursus, você pode criar quatro tipos de tarefas: Fazer, Planejar, Delegar e Eliminar. Cada vez que você atribui uma função, o aplicativo cria uma linha do tempo de todos os seus afazeres e, de acordo com os metadados que você associa a elas e seus hábitos, o Incursus indica as tarefas que você precisa realizar no momento, evitando que você fique sobrecarregado.

O app ainda está em desenvolvimento e seu princípio não é fácil de entender imediatamente. Mas tem o mérito de ser gratuito, sem anúncios ou compras internas. No entanto, a criação de uma conta é obrigatória.

5 apps week 11 2021 incursus
A interface minimalista provoca menos ansiedade na minha opinião / © NextPit

Blind Drive

O Blind Drive é minha última descoberta em relação a jogos para smartphones originais. Este é um game de ação arcade, com humor ácido, no qual você controla Donnie, uma pessoa que está vendada e atrás do volante de um carro. A experiência de jogo é baseada em áudio.

Você vai recebendo instruções e deve navegar em 27 níveis cheios de obstáculos e até brigas com chefões, tudo de olhos fechados. A jogabilidade gira em torno de 2 "botões" que você simplesmente toca na sua tela. Mas a ideia é realmente jogar às cegas e apenas experimentar o jogo de forma audível.

Gosto deste tipo de jogo porque não exige que você esforce seus olhos na tela e oferece a possibilidade de desfrutar do cenário via áudio enquanto nos envolve com a história e a jogabilidade.

Este jogo me lembra muito do título do mesmo gênero: A Blind Legend. Se você possuir fones de ouvido com boa espacialização, a experiência é ainda melhor. O jogo custa de 22 reais, e eu super recomendo.

O que você achou desta seleção? Você conhece algum destes apps? O que você indica para a nossa comunidade Compartilhe as suas sugestões nos comentários abaixo!

Artigo seguinte
Sem comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.