NextPit

Uber dos Correios? Serviço promete agilizar entregas de encomendas

correios
© Veja

Sabemos que os Correios não vinham muito bem em relação aos serviços prestado. Há alguns meses atrás, muita reclamação, greves e vários outros fatores contribuíram para o descontentamento não só dos usuários nacionais, como dos internacionais também. Pudemos acompanhar várias tretas Correios vs lojas chinesas.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

Entretanto as coisas parecem estar mudando, pois além de se perceber uma melhora nas entregas nacionais, é notório também uma certa rapidez até mesmo nas encomendas vindo do exterior. Principalmente em lojas chinesas como Gearbest e tantas outras. E não para por aí as melhorias dos Correios, pois a empresa pode lançar um novo serviço.

Trata-se de uma espécie de "Uber das encomendas", serviço esse que funcionara da mesma forma que o Uber. Ou seja; pelo aplicativo o cliente solicita um veículo cadastrado junto aos correios, paga pela tarifa de corrida, e tem a encomenda entregue no destino solicitado. Tudo de forma simples e sem toda aquela burocracia, assim esperamos. A medida vem justamente para agilizar as entregas e facilitar a vida de muitos.

Ducato Correios T
Van dos Correios / © AndroidPit

Segundo o presidente dos correios, uma parceria com uma empresa de tecnologia está sendo negociada, e falta muito pouco para o negócio ser concretizado. Sendo assim, o presidente ainda afirma, que eles querem iniciar esse novo serviço ainda esse ano. Esse serviço chamado de "crowdshipping" já é tendência em outros países, e ao que tudo indica, está muito próximo de chegar por aqui.

Eu particularmente achei bacana a ideia, e creio que vai ser algo bom para todos nós. Entretanto como sabemos que as coisas aqui no Brasil demoram de acontecer, vamos esperar que seja ainda esse ano, assim como o presidente dos correios falou.

E você, o que acha desse novo modelo de entrega? 

Via Estadão

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

22 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • elias pereira 03/09/2018 Link para o comentário

    Simples assim privatiza e está tudo resolvido, uma empresa que foi exemplo de empresa publica que deu certo hoje está nessa situação. Porque está nessa situação? respondo, os políticos no Brasil fazem assim uma empresa como foi os correios de um dia para outro passa a dar prejuízo, sucateiam a empresa coloca a população contra a empresa e vendem a empresa a preço de banana e quem compra são os financiadores das campanhas dos mesmos políticos. Uma encomenda que você paga hoje 10 reais vai pagar quarenta reais cidades pequenas ficam sem entregas regulares pois eles vão querer só os filés que dão muito lucro o que não acontece sendo empresa publica. A solução é acabar com a ingerencia politicas nas empresas publicas e que as empresas sejam geridas por pessoas competentes e não apenas para defender interesses de partidos politicos.


  • Anthony Madson 22/08/2018 Link para o comentário

    Tudo o que for disponibilizado para melhorar a agilidade e eficiência nas entregas será bem vindo. Espero que os Correios continuem procurando novas formas para diminuir o tempo desde a postagem até a entrega ao destinatário.


  • Anderson Ramos 21/08/2018 Link para o comentário

    Por isso voto em Bolsonaro pra que ele privatize os correios. Essa empresa é um lixo


  • Andarilho 21/08/2018 Link para o comentário

    Tô fora!


  • Paulo Ricardo 21/08/2018 Link para o comentário

    Se tem uma coisa que aprendi com a Lava-Jato é que se tem estatal negociando com empresa privada, significa que nós seremos roubados.


  • Nivaldo Cavalcante 21/08/2018 Link para o comentário

    Aí eu compro uma caixinha de som por 50 reais na china e pago 300,00 para o "uber" me trazer, ou então espero 1 ano até chegar em ksa de bicicleta pelos carteiros.


    • Jonscravit 21/08/2018 Link para o comentário

      e agora se atrasar ou objeto sumir os correios vão por a culpa no terceirizado... essa estatal safada meteu na justiça(correios gasta 700 milhões por ano com advogados) até padre e igreja, procon por evitar concorrencia e agora quer ser a solução


  • Jairo rios 21/08/2018 Link para o comentário

    Interessante , terceirizam um serviço com o otario do cliente pagando o qual eles deveriam prestar pois está embutido no preço , eles economizam em contratacoes e o pseudo lucro deste estatal pessimamente administrada aumenta assim.como os desvios , ridículo.


  • José Luís Silva Martiniano 21/08/2018 Link para o comentário

    Mas acredito que todo esse serviço terá um preço bem alto que pagar, o pois já se paga caro por uma entrega lenta e burocrática, imagine com essa nova versão.


  • Bruno A. 21/08/2018 Link para o comentário

    Deus me drible, melhor pagar um Motoboy que entra no mesmo dia


  • Junior Fornazi 20/08/2018 Link para o comentário

    Tomara que solução vem pra ser a mão na roda, ainda mais para mim q compro bastante coisa na Gearbest


  • Pedro 20/08/2018 Link para o comentário

    Tenho vários produtos importados a 3 meses parados nos correios lixo de empresa.


    • Jonscravit 21/08/2018 Link para o comentário

      cuidado que vc tem de acessar minhas importações para ver se tem de pagar taxa, se não acessar prazo vence e mandam de volta... correios é bagunçado


  • Joao Victor 20/08/2018 Link para o comentário

    tem que privatizar essa merda.


  • David CD 20/08/2018 Link para o comentário

    Do que adianta isso? Cê vão cobrar uma fortuna, e praticamente pouco irá mudar a imagem do correios que está bem queimada com a população.


  • Vinicius Guerra 20/08/2018 Link para o comentário

    Os Correios deveriam ser privatizados, alô presidente, futuro, vamos resolver isso ai. Aqui no Brasil, tudo que é público não funciona, por isso tem que privatizar mesmo.

    O cliente paga caro pelo serviço, antigamente um simples PAC era entregue em até 5 dias. Hoje leva 15 por baixo para ser entregue, se não atrasar.

    E ainda cobram uma fortuna para despachar uma encomenda para o nordeste, como se fosse do outro lado do mundo.


  • Thiago Lee 20/08/2018 Link para o comentário

    Correios sucateiam alguns setores e depois lançam "meios" para "agilizar", ou seja roubar o cliente... Tu paga a taxa de 12 reais na importação, ai tem que pagar mais 50 para fazerem eles moverem a bunda e entregarem teu produto.. Se não pagar o "Uber Correios", eles deixam lá no canto pra completar os 30 dias de entrega de produtos nacionais... Palhaços


  • Soterio Salles 20/08/2018 Link para o comentário

    Se agilizar as entregas é algo bem vindo, só não pode parecer "Uber" e cobrar igual a um taxista kkkkkkkkkkkkkkkkkk


  • AC&MM 20/08/2018 Link para o comentário

    Do que adianta os Correios tentarem "agilizar" as entregas se isso vai servir apenas como desculpa pra aumentar as taxas cobradas pelos serviços? Principalmente nas regiões Norte e Nordeste.


  • Giordano Santiago 20/08/2018 Link para o comentário

    Arram.

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.