NextPit

Uber deve disponibilizar milhões de viagens grátis para vacinação contra COVID-19

Uber deve disponibilizar milhões de viagens grátis para vacinação contra COVID-19

A Uber deve disponibilizar, em breve, cerca de 10 milhões de viagens gratuitas e com desconto para passageiros que estejam indo se vacinar contra a COVID-19 - em vários países do mundo. 

O anúncio foi feito na última quinta-feira (17), e a campanha deve ter início nos EUA (que já começou a vacinação), em parceria com a National Urban League, a Morehouse School of Medicine e a National Action Network. 

Representantes das organizações parceiras deram suas declarações sobre a ação da Uber. Segundo O Rev. Al Sharpton, fundador e presidente da National Action Network:

"A pandemia de COVID atingiu ainda mais afro-americanos, com um número muito maior de casos, mortes e problemas econômicos. (...) Esperamos trabalhar com a Uber para derrubar essas barreiras".

De acordo com Daniel E. Dawes, diretor executivo do Satcher Health Leadership Institute, na Morehouse School of Medicine, "agora que temos uma vacina aprovada, nossa próxima prioridade será ter o maior número possível de pessoas vacinadas, o mais rápido possível".

Por fim, segundo Marc H. Morial, CEO e presidente da National Urban League, "A disponibilidade de uma vacina não garante que ela chegará até as comunidades que mais precisam. Isso exige um esforço do governo, da indústria privada e também de grupos comunitários". 

A Uber também informou, em nota, que a campanha deve ser expandida em breve, em parceria com mais instituições.

E você, o que acha da iniciativa? Conte pra gente nos comentários.

Fonte: Uber

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

ÚLTIMOS ARTIGOS

Artigos recomendados

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Jairo rios há 11 meses Link para o comentário

    Bela iniciativa ,.parabéns aos envolvidos