Vale a pena comprar um Xbox Series S?

Vale a pena comprar um Xbox Series S?

Sendo o console mais acessível da nova geração, o Xbox Series S chegou com alguns recursos a menos do que o seu irmão mais poderoso, mas com diversas novidades.

Encontrado por cerca de R$ 2799 no Brasil, o aparelho custa só um pouco a mais do que o antigo Xbox One S. Mas será que vale a pena entrar na nova geração com um aparelho não tão poderoso?

Diferenças e semelhanças para o Series X

O Xbox Series X tem no tamanho bastante menor e a ausência de um leitor de disco as maiores diferenças para o irmão mais poderoso.

Mas por dentro eles tem mais semelhanças do que diferenças. Ambos compartilham um AMD Zen 2 de oito núcleos e a GPU RDNA 2, também da AMD.

Mas o seu chip gráfico é menos poderoso, alcançando apenas 4 Teraflops. A memória RAM também é inferior, com 10 GB contra 16 GB do Series X e 512 GB de armazenamento contra 1 TB.

xbox
O Series X é a versão mais poderosa do Xbox / © Microsoft

Ambas as versões são construídas com praticamente os mesmos componentes, mas existem algumas otimizações que fazem o Series X ser mais poderoso.

O tamanho maior também faz parte do pacote, precisando de mais refrigeração para dar conta de tanto poder.

Vantagens contra a atual geração

O Series S é muito melhor que seu antecessor, seja por conta do processamento gráfico ou pelo SSD, a nova geração ganha de lavada da atual, assim, não existe hoje uma razão para você comprar um Xbox One.

A melhor opção é gastar um pouco a mais e ir para o Series S, caso o Series X ou o PS5 tenha um preço muito salgado para você no momento.

xbox series s00
Poucas mudanças no controle da nova geração do Xbox / © Microsoft

Vale a pena?

Vale bastante a pena. Se você não for um jogador hardcore, o Series S é a melhor opção para você hoje.

Com um preço bastante competitivo, você consegue ter uma experiência da nova geração sem gastar tanto, estando pronto para novos lançamentos e aproveitando o melhor da Xbox Game Pass Ultimate, um serviço de assinatura com jogos para download custando a partir de R$ 44,90 mensais.

Dessa maneira, você consegue um excelente console e por um baixo preço aproveita uma série de jogos que conseguem mais do que encher o SSD de 512 GB.

E você, acha que vale a pena? Ou vai juntar mais para ir nos consoles mais poderosos? Conta pra gente nos comentários.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.