Vazamento de dados no Spotify; saiba como isso pode te afetar

Vazamento de dados no Spotify; saiba como isso pode te afetar

O Spotify revelou recentemente, através de uma notificação emitida junto a um escritório de advocacia da Califórnia (EUA), que pode ter exposto dados de boa parte de seus usuários para "parceiros".

A ação ocorreu após o aplicativo identificar uma brecha de segurança que permitia o acesso de parceiros comerciais a dados como nome de usuário, senha, gênero e data de nascimento de quem usa o streaming. 

Em nota, o aplicativo afirmou levar "qualquer tipo de perda de informações pessoais muito a sério" e estar "adotando medidas para ajudar a proteger os usuários e suas informações pessoais". No entanto, o aplicativo não informou ao certo o número de pessoas que foram afetadas, tampouco quais são as empresas que tiveram acesso aos dados.

Para "resolver" a situação, o aplicativo afirmou que fará uma mudança de senha forçada nas contas de assinantes que foram afetados. No entanto, a recomendação é que todos mudem as suas senhas, já que não sabemos quem pode ter tido acesso a dados pessoais e como as empresas podem usá-los. 

O Spotify reiterou ainda que "não existem motivos para crer que qualquer uso não-autorizado de informações ocorreu ou ocorrerá". De qualquer maneira, é bom nos precavemos.

Fonte: TechCrunch

ÚLTIMOS ARTIGOS

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.