NextPit

Vazou: estes são os Moto Z3, X5, G6 Play e G6 Plus?

AndroidPIT motorola moto x4 3405
© NextPit

Chegamos em 2018 e, normalmente, os rumores a respeito das novas versões dos smartphones mais populares de cada fabricante começam a aparecer, aqui e ali. Porém, nem fechamos janeiro e nossa redação já foi surpreendida com o vazamento de diversas imagens que, ao tudo indica, podem ser das novas gerações das linhas Moto G, X e Z, da Motorola. Os detalhes estão a seguir.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

A fonte dos vazamentos foi o famoso site Slashleaks, que divulgou uma foto de cada suposta versão dos modelos Moto Z3, Moto X5, Moto G6 Play e Moto G6 Plus. Um vazamento anterior, e também publicado aqui no site (link abaixo), indicava que a Motorola iria mesmo apostar em poucas variantes para a série Moto G6, e compensar essa diferença criando novas versões para o Moto E, tornando a série de entrada mais completa. 

Apesar de serem inconsistentes, os vazamentos reforçam um pouco essa ideia. O Moto Z3 (não sei, Z3 sempre me lembra Sony Xperia), segundo o vazamento, irá manter a compatibilidade com os Moto Snaps. As informações sobre cada modelo são as seguintes:

  • Moto Z3: tela de 6" Full HD+, com processador Snapdragon 845;
  • Moto X5: tela de 5,9" Full HD+, câmera dupla na parte frontal e traseira e sistema baseado em AI;
  • Moto G6 Play: especificações não reveladas, visual semelhante ao do Moto X4;
  • Moto G6 Plus: câmera dupla na traseira, visual igual ao do G6 Play.
moto g6 play dl 651 tile
Vazamentos (?) da Motorola / © Slashleaks

As imagens dão a entender que o Moto Z3 e o X5 irão compartilhar da mesma linha de design, com tela frontal grande e bordas reduzidas. A Motorola pode, consequentemente, tornar o Z3 o top e o X5 seu intermediário premium, eliminando a variante Z3 Play (sequência do Moto Z2 Play). Essa mudança pode causar uma sensação de linha mais enxuta, menos confusão nos nomes, preços mais competitivos e, sendo assim, a empresa poderá investir mais no desenvolvimento dos Moto Snaps visando uma apenas um novo modelo. Promissor, ñao?

Apesar das informações serem embaraçosas, elas corroboram com os vazamentos envolvendo os próximos produtos da Motorola desde o final do ano passado. Agora é esperar pra ver,

Ansioso? Qual modelo mais te chamou atenção?

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

  • David CD 17/01/2018

    Gostei de todos os supostos novos modelos. Queria muito ver snaps com preços próximos do aceitável. Se a Motorola de fato investisse pesado nos snaps, digo... Com preços acessíveis, com toda certeza seria um sucesso de vendas. Porém é complicado você pagar 1600 num moto z2 play, e o preço do snap de som custando 400 conto, não dá né...

  • AC&MM 17/01/2018

    Se for pro Moto Z3 vir com uma tela grande e bateria pobre, é melhor que nem venha.
    Aí vão arranjar a desculpa que isso é necessário pra que haja utilidade do Snap Power Pack.

  •   93
    Conta desativada 17/01/2018

    É muito relativo, uso Motorola no momento e tenho elogios e críticas.

  • Neto Castro 17/01/2018

    Promessa de compatibilidade de 3 anos aos snaps! Foi o que eu li! Ano que vem muda!

  •   47
    Conta desativada 17/01/2018

    O problema da Motorola é que ela não pode mudar radicalmente seu design por causa dos snaps... Não sei até que ponto isso vai atrapalhar seus lançamentos, já que esses snaps não são sucesso de vendas

128 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Dejanir Oliveira 14/02/2018 Link para o comentário

    Uma coisa que sempre achei que a Motorola peca é o fato de ter bateria não removível, e abertura do celular ser por cola e não parafusos, acho escroto pois se o celular cai na água não podemos tirar a bateria para evitar curto na placa, abrir o celular se torna uma tarefa complicada se vc n tiver o máximo de cuidado vc pode quebrar a tela ao abrir, no caso, no mínimo a Motorola faz o máximo possível para fazer os smartphones deles serem descartáveis, pois a manutenção saindo cara e sendo difícil para ser realizada pelo usuário, incentiva mais a compra de outro aparelho do que realizar a manutenção do mesmo...


  • Arnaldo C N. 22/01/2018 Link para o comentário

    Gosto tanto da linha motoG, poderiam acabar com aquele "salto" da camera que atrapalha bastante :(, seria perfeito...


  • Milton Silas Barros 19/01/2018 Link para o comentário

    Mudei para o G5 Plus e em 6 meses, para o Moto Z2 Force/Power, por causa da Bateria extra, (não sei porque a Motorola levou tanto tempo para resolver isso??), Mas os preços dos Snaps, como o projetor de filmes, ESTÃO TOTALMENTE FORA DA REALIDADE. Voltando para o ASUS ZENFONE em 3....2.....1.......


  • Guilherme 19/01/2018 Link para o comentário

    Tudo farinha do mesmo saco. E vai vender como água. Esse linha de 2017 com a estratégia da Samsung de lançar 8188283 aparelhos foi um fiasco. Metade vai ficar defasado ali mesmo. Como não esperar isso em 2018?

    CAV



      • Guilherme 19/01/2018 Link para o comentário

        Foi um fiasco no ponto de vista de updates. Mais da metade dos aparelhos nunca verão um suporte técnico decente ou mais de um grande update.


      • Guilherme 19/01/2018 Link para o comentário

        Vende? Vende como água, como falei. Mas os usuários da Motorola de hoje, não são os mesmos da época do Google. Grande parte de quem era fã da marca já pulou fora pelas mudanças de linha e dentro do SO. Hoje a Motorola é a nova Samsung, com 10 aparelhos em um ano e nenhum deles recebendo uma dedicação após um ano.


      • Léia M. 19/01/2018 Link para o comentário

        Não acho isso não... tá demorando mais pela quantidade de aparelhos mas continua atualizando.
        Visto que o XPlay que é um aparelho de 2015 recebeu o ano passado atualização para 7.1.
        As linhas de entrada realmente é mais complicado... mas quem compra aparelho de entrada não está lá se importando muito com isso.

        Conta desativadaCAV


      • Guilherme Gabriel 19/01/2018 Link para o comentário

        Exatamente. Antes os clientes e usuários de Motorola se prendiam a ela pelo android puro e um bom sistema de atualizações. Hoje em dia o público alvo é outro, o consumidor leigo que nem sabe o que está comprando.


      • Guilherme Moreno 22/01/2018 Link para o comentário

        Concordo, eu mesmo comprei um moto G de primeira geração, quando peguei ele na mão a primeira vez tive a impressão de estar usando um Nexus, o sistema funcionava bem, era atualizado e eu tinha até um certo orgulho de ligar ele e aparecer um saudoso "powered by Google" na parte de baixo da tela, poucos meses depois estourou que a google tinha vendido a Motorola pra Lenovo, nesse momento eu tive um certo receio que acabou se comprovando um tempo depois, a qualidade não seria mais a mesma.


      • Geovani Capae Alves 06/06/2018 Link para o comentário

        O moto G4 play é de entrada e o meu está no 7.1.1, estou sem nenhum problema com esse aparelho já tem anos e a bateria é removivel nesse modelo, mas vai entender minha esposa tem um Moto G5 Plus e o dela está no 7.0 e não aparece nenhuma atualização, o critério que usam para atualizar os aparelhos é um mistério.

        CAV


      • CAV 12/06/2018 Link para o comentário

        Enxerga mistério quem quer.
        Moto G4 Play recebeu o 7.1.1 porque foi o seu último update.
        Moto G5 Plus receberá o 8.1.0, porque será o seu último update.
        A regra é: se saiu com o 7.0, não receberá a 7.1.
        Ou se saiu com o 8.0.0, não receberá a 8.1.0.


  • Victor Lima 18/01/2018 Link para o comentário

    vamos ver né


  • João Pedro 18/01/2018 Link para o comentário

    Caraca, de pensar que já fui fã da Motorola. Esses últimos lançamentos parecem ter regredido no design, gosto é gosto, mas esses celulares estão muito feios. Não irá existir "bordless" nesses celulares, essa parte de baixo com o nome Moto, no G6, tá ridicula, dava para deixar se fosse colocar um sensor de impressão digital ali, senão, não a por que de deixar grande daquela forma. Celulares parece que vão ser gigantes. E acho muito difícil mudanças drásticas no design, mesmo se tratando dos primeiros vazamentos. Aquela protuberância na câmera não colou para mim.


  • job Marques 18/01/2018 Link para o comentário

    nova série da empresa. o resto é blablablablà terceiro mundista!


  • Deivis Schuman 18/01/2018 Link para o comentário

    Visualmente estão bonitos!
    Quero ver depois especificações e preço!


  • Léia M. 18/01/2018 Link para o comentário

    Não entendi muito bem... o Z original não tem uma segunda geração e eles vão pular para o Z3????
    O Z2force apesar de ter "substituído" a segunda geração do Z original não é o mesmo aparelho.
    Ou tem Z2 em outro país????


    • Agnaldo 18/01/2018 Link para o comentário

      Pq se lançar Z2 agora vai dar um ar de aparelho defasado prós leigos, outras marcas como a Samsung também optaram por pular um número nesse caso o Note 6.


    • Guilherme 18/01/2018 Link para o comentário

      Seu comentário realmente precisa ser respondido? Mudou a geração, muda a denominação. Óbvio.


  •   26
    Conta desativada 18/01/2018 Link para o comentário

    Podia te colocado umas fotos melhores e faltou um moto g6 ae...
    E caralho motorola pq não elimina a porra do nome na frente para as bordas em cima e em baixo te o mesmo tamanho ? o que tu tem com equilíbrio e porque esse chifre no x5 acha que é bonito se corno ? -.- 🙄🤔

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.