Vencedores e perdedores da semana: Asus ZenFone 8 "inova", WhatsApp volta atrás!

Vencedores e perdedores da semana: Asus ZenFone 8 "inova", WhatsApp volta atrás!

É domingo, e você sabe o que isso significa, certo? Se você é novo aqui, esse é o dia em que o NextPit dá uma olhada nos principais acontecimentos tecnológicos da semana e escolhe um vencedor e um perdedor. Esta semana, nossas escolhas foram bastante fáceis. O vencedor desta semana é a Asus por ter apresentado o interessante ZenFone 8, enquanto nossa escolha fácil para o perdedor é o WhatsApp - mais uma vez!

Mas antes de falarmos detalhadamente sobre estas duas escolhas, vamos conferir o que aconteceu no mundo da tecnologia nos últimos sete dias?

Novo Google Pixel 6 divide opiniões

Google Pixel 6 renders
Será essa a próxima geração da linha Google Pixel? / © Jon Prosser

O Google pode ter desapontado todos os seus (poucos?) fãs com o Pixel 5. Em resposta a isso, um novo vazamento nesta semana parece indicar que a empresa pode voltar a sua fórmula de lançar dois dispositivos Pixel distintos com a série Pixel 6.

As imagens vazadas vieram do vazador compulsivo Jon Prosser, e o blogueiro Max Weinbach confirmou que o design é fiel ao projeto atual. Ele afirmou, no entanto, que as cores mostradas nos renderizadores estavam um pouco fora de moda.

Dê uma olhada na imagem acima e diga o que você achou.

Mais um chipset MediaTek!

mediatek Dimensity 900
Diga olá para o novo MediaTek Dimensity 900! / © MediaTek

A arqui-inimiga da Qualcomm, MediaTek, está com a corda toda. A empresa se firmou recentemente como a maior fornecedora de processadores para smartphones em 2020 e tem lançado novos chips a todo vapor. Fresquinho do forno é o mais recente SoC 5G, conhecido como MediaTek Dimensity 900.

Posicionado acima da atual série Dimesity 800, o novo SoC parece completar o espaço entre a série 800 e 1000. O novo chip apresenta uma CPU octa-core, com núcleo duplo Cortex-A78 a 2,4GHz para alto desempenho e seis unidades Cortex-A55 com frequência a 2 GHz para economia de energia.

Espere uma avalanche de dispositivos intermediários com este processador ao longo de 2021.

Huawei P50 aparece em renderizações

A Huawei pode estar em baixa, até mesmo em sua terra natal, onde foi ultrapassada pela Oppo. A empresa, no entanto, não está disposta a desistir, ao que parece - especialmente depois de ver as imagens recentemente vazadas de seu principal smartphone - o Huawei P50.

Huawei P50 series
Bem, este é o Huawei P50. O que você acha? / © Rodent950

Renderizações fresquinhas do celular apareceram no Twitter através de um perfil conhecido como @RODENT950. O informante afirma que estas não são maquetes e que são renderizações reais do aparelho. Será que esse módulo de câmera chega ao mercado?

Xiaomi liberada nos EUA

Meses atrás, o governo dos EUA colocou a Xiaomi em apuros. A fabricante chinesa entrou para lista de empresas proibidas de fazer negócios com pessoas e companhias norte-americanas, em uma sanção semelhante a imposta à Huawei.

 

Esta semana, para alívio da Xiaomi, o Departamento de Defesa dos EUA decidiu retirar a marca chinesa da lista negra. Isto deve servir como um alívio para muitos investidores da Xiaomi nos Estados Unidos, sem contar os fãs da marca, que poderá seguir usando componentes de fabricantes como Qualcomm, por exemplo.

Produção do iPhone 12 atingida pela COVID-19

Para quem não sabe, a Apple fabrica iPhones na Índia há muito tempo. Entretanto, a produção do iPhone 12 no país foi fortemente afetada depois que metade do pessoal que trabalhava nas instalações da Foxconn testaram positivo para a COVID-19.

A Índia está atualmente lutando contra uma segunda onda mortal da pandemia e tem relatado consistentemente mais de 200.000 casos por dia durante quase um mês.

Em breve? Laptop Windows com chipset Exynos

Samung Exynos Processor
Espere ver este logotipo nos notebooks Windows em breve! / © Samsung

A Samsung está aparentemente trabalhando com a AMD para fornecer um novo chipset da marca Exynos para ser usado em laptops Windows no futuro próximo. O novo chipset - provavelmente batizado de Exynos 2200, também terá (sem surpresas) uma GPU AMD Radeon graças à colaboração anunciada entre as duas gigantes no ano passado. Nada se sabe muito sobre o Exynos 2200 até agora, exceto que ele será baseado no processo de fabricação de 5 nm da Samsung.

Vencedor da semana: Asus foge à regra com o ZenFone 8

NextPit Asus Zenfone 8 back
ZenFone 8 foge dos padrões atuais / © NextPit

O vencedor desta semana foi unânime entre os editores do NextPit. Todos no escritório pareceram apreciar o novo ZenFone 8, que foi oficialmente revelado esta semana.

Como Antoine mencionou em sua notícia de lançamento, com o ZenFone 8, a Asus conseguiu entregar um excelente telefone que oferece uma construção compacta, indo contra a tendência de aparelhos cada vez maiores, sem descuidar das características principais.

Enquanto a Asus manteve a câmera flip no modelo mais caro (o Asus ZenFone 8 Flip), a imprensa especializada parece ter ficado surpresa com a simplicidade do ZenFone 8 básico. Francamente, ele parece bastante elegante, não é mesmo?

Perdedor da semana: inferno astral do WhatsApp não tem fim

whatsapp tipps tricks
WhatsApp volta atrás em meio à pressão de governos / © buketaltindal/Shutterstock

A partir deste sábado (15), a nova (e controversa) política de privacidade do WhatsApp entrou em vigor. No entanto, ela encontrou uma pedra gigante em seu caminho pela Alemanha. Tudo isso graças a uma proibição imposta pelo Comissário de Hamburgo para a Proteção de Dados e Liberdade de Informação.

De acordo com o Comissário, a política de privacidade atualizada do WhatsApp não é muito clara, alegando também que as disposições sobre transferências de dados estão dispersas em diferentes níveis da política de privacidade. Como se isso não bastasse, os termos são "pouco claros e difíceis de distinguir em suas versões europeia e internacional", ele citou.

Embora o WhatsApp possa ir adiante com a nova política de privacidade em outros países, esta nova decisão pode ter um efeito em cascata no resto da UE. Vai ser interessante acompanhar como todo este cenário se desenrola.

Já que estamos no tópico do WhatsApp, informe-nos sobre o que você pensa sobre as idas e vindas do app participando de nossa enquete semanal sobre o mensageiro mais popular do Brasil (e da Índia também)!

Bem, isto é tudo o que temos para você nesta semana. Nos vemos no próximo domingo!

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

4 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Jairo rios há 4 meses Link para o comentário

    Laptop rodando com Exynos serão uma seria concorrência as fritadeiras elétricas ......aguardem.


    • Rubens Eishima
      • Equipe
      há 4 meses Link para o comentário

      E a autonomia da bateria, como fica?


  • Douglas Charles Cunha há 4 meses Link para o comentário

    Sobre o Whatsapp é bom ressaltar que no Brasil a nova política de "roubo forçado" e compartilhamento de dados do usuário foi prorrogada por mais 90 dias, ou seja, até 15 de agosto nada muda.


  • Penskemen há 4 meses Link para o comentário

    Vamos lá, começando com a Mediatek, essa empresa começou muito lá de baixo e aos poucos vem "comendo a Qualcomm pelos seus calcanhares" a linha Dimensity se tornará o que hoje é a Snapdragon, com menor custo. O passaporte da Xiaomi foi liberado nos E.U.A, agora ela vai conquistar a América nos mesmos moldes da Europa, se cuida Apple ! E para finalizar a Asus com o Zenfone 8; o único modelo que pode se sair melhor será a versão sem o Flip, mas o seu preço terá que abaixar senão...

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.