NextPit Para a página inicial do NextPit

Vencedores e perdedores da semana: anúncios do Google I/O e golpes de criptomoedas

Vencedores e perdedores da semana: anúncios do Google I/O e golpes de criptomoedas

Mais uma semana chega ao fim, e é hora de olharmos para trás e lembrar de algumas das notícias mais importantes dos últimos sete dias. Para começar, temos o Google com o Android 12 e vários outros anúncios, além de golpes milionários envolvendo criptomoedas.

Como era de se esperar, esta semana foi dominada pelo Google I/O, evento no qual a empresa fez alguns anúncios significativos (a maioria positivos). Ela foi de longe nossa vencedora. Nosso perdedor desta semana não é uma empresa — mas os iniciantes no mundo das criptomoedas, que são alvos de todo o tipo de golpes.

Como sempre, antes de falarmos sobre nossas escolhas para esta semana, vamos dar uma rápida olhada em outras manchetes da última passada.

Mais coisas do Google Pixel 6 aparecem

pixel 6 pixel watch
Google Pixel 6 / © RendersbyIan, Jon Prosser

Se você se lembra, começamos o Vencedores e Perdedores da semana passada com uma referência ao Google Pixel 6. Uma semana depois, ele se manteve nas manchetes após o vazamento de mais imagens do aparelho. Durante a semana publicamos um artigo para acompanhar os últimos acontecimentos em torno do Pixel 6.

IFA 2021 é cancelada

Esta semana também houve o anúncio de cancelamento da IFA 2021. Este ano tem sido ano ruim para os fãs de tecnologia que gostam de participar de grandes feiras e convenções. Enquanto a CES 2021 aconteceu virtualmente e uma versão chinesa da MWC dominou o início de 2021, a IFA deste foi completamente cancelada. A razão, claro, é a pandemia da COVID-19, que continua causando estragos em muitos países em todo o mundo.

Snapdragon 778G anunciado

Snapdragon 778G 5G Mobile Platform
O Snapdragon 778 5G chegou / © Qualcomm

Nesta semana a Qualcomm anunciou oficialmente o lançamento de um novo processador intermediário, o Qualcomm Snapdragon 778G. Como o próprio nome já entrega, este chip compartilha muitas de suas especificações com o Snap 780G e promete um desempenho 40% melhor do que o 768G de 2020.

Apple Music recebe áudio lossless

iPhone 12 lossless
O áudio de alta definição chega ao Apple Music / © Apple

No final da semana passada, a Apple anunciou o lançamento de duas novas funcionalidades para os assinantes do Apple Music. A plataforma, a partir de junho de 2020, oferecerá áudio lossless e faixas Dolby Atmos. Não bastasse toda a biblioteca de 75 milhões de músicas do serviço estar no formato de alta definição, a Apple deixou claro que ela será disponibilizada sem custos adicionais.

Samsung Galaxy S21 FE com Snapdragon 888?

A Samsung trabalha em uma edição para "Fãs" do Galaxy S21. O celular — que deve receber o nome de Samsung Galaxy S21 FE — substitui o Galaxy S20 FE de 2020 e virá equipado com o chip Qualcomm Snapdragon 888. Ao que tudo indica, mesmo em mercados onde a série S21 é equipada com o processador Samsung Exynos 2100.

Vencedor da semana: Google I/O e seus principais anúncios

Google IO security privacy
O Google I/O estava recheado de anúncios neste ano / © Google

Nossa escolha para o vencedor da semana foi o Google; mais especificamente, o evento Google I/O, e seus importantes anúncios. O mais comentado foi o Android 12 Beta, que, segundo o Google, é a versão mais modificada do Android nos últimos tempos e acrescenta várias opções de personalização.

Outro grande anúncio é uma boa notícia para os fãs do WearOS e dos smartwatches da Samsung. O Google e a sul-coreana anunciaram que colaborarão para a melhoria e o desenvolvimento do WearOS. O plano pode ajudar tanto o Google quanto a Samsung a criar algo que possa rivalizar com o WatchOS da Apple, que lidera o segmento de relógios conectados com ampla vantagem..

Perdedor da semana: recém-chegados em criptomoedas

what is bitcoin story bicubic
A moda das criptomoedas está atraindo muitos golpistas / © Igor Batrakov/Shutterstock

Nossa escolha para o perdedor desta semana é a entrada de novos entusiastas de criptomoedas que parecem ter se tornado o alvo favorito dos golpistas. Esta semana, o lançamento de um documento muito divulgado da FTC indicou que os hackers, como os que se passaram por Elon Musk, roubaram mais de 2 milhões de dólares em fraudes somente nos últimos seis meses!

O relatório da agência norte-americana também acrescenta que mais de 7.000 pessoas relataram ter perdido um total de mais de US$ 80 milhões em fraudes com criptomoedas — e estes números são de outubro passado, ou seja, antes da alta no primeiro trimestre deste ano.

Qual a lição que fica? Cuidado redobrado na hora de investir o dinheiro, se o retorno anunciado é bom demais para ser verdade...

Bem, isso encerra esta edição de Vencedores e Perdedores. Você concorda com nossas escolhas nesta semana? Deixe sua opinião nos comentários!

ÚLTIMOS ARTIGOS

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.