Vencedores e perdedores da semana: Xiaomi sobe, Google cai

Vencedores e perdedores da semana: Xiaomi sobe, Google cai

Outra semana se passou rapidamente, e é hora de darmos uma rápida olhada nos principais acontecimentos tecnológicos dos últimos sete dias. Como sempre, escolhemos o vencedor e o perdedor da semana: Xiaomi e Google. Mas antes de falarmos deles, vamos dar uma olhada no que aconteceu esta semana?

Samsung anuncia o novo Galaxy A22

A Samsung está com um grande portfólio de celulares intermediários. Os anúncios mais recentes são os Galaxy A22 5G e Galaxy A22 4G. A fabricante revelou o preço dos novos smartphones para o mercado europeu. A variante 5G tem o preço sugerido de 229 euros, aproximadamente R$ 1.400. O aparelho estará nas lojas no início de julho.

WhatsApp quer facilitar migração entre plataformas

Migrar os dados do WhatsApp de um iPhone para um Android (e vice-versa) pode ser uma grande dor de cabeça para muitas pessoas, mesmo em 2021. No entanto, de acordo com o pessoal do WABetainfo, o WhatsApp está trabalhando em uma solução para corrigir este problema.

Assim, em breve teremos um recurso em que conversas inteiras poderão ser migradas não apenas para um smartphone diferente, mas também para um número de celular diferente! Isto será um presente dos Deus para muitas pessoas preocupados em não ter sua biblioteca do WhatsApp inteira em novos dispositivos ao mudar de celular.

Huawei anuncia o HarmonyOS

Um dos lançamentos mais interessantes desta semana foi realizado pela Huawei, que finalmente apresentou o seu novo sistema operacional HarmonyOS. A partir de agora, todos os novos dispositivos inteligentes da empresa devem usar este novo sistema operacional (que, de acordo com variadas fontes, é baseado no Android).

Huawei P50
A série Huawei P50 está chegando... / © Huawei

A empresa também anunciou que seu novo smartphone, o Huawei P50, será anunciado muito em breve. Também tivemos o lançamento de novos smartwatches, tablets, fones de ouvido e monitores para PC no evento desta semana.

Fábricas de smartphones LG deixam de produzir celulares

lg thumb
As fábricas da LG finalmente pararam de fabricar smartphones esta semana / © Google

A LG, no início deste ano, anunciou que iria sair do mercado de celulares em fases. Como parte disto, na segunda-feira (31), a empresa suspendeu a produção de novos smartphones em suas fábricas. Estas fábricas - e as pessoas que trabalham nelas - serão remanejadas para a fabricação de eletrodomésticos da LG.

O negócio de eletrodomésticos da empresa está em expansão e, no momento, a decisão de sair da indústria de smartphones parece de fato lógica.

Em breve: Snapdragon 888+

Não é segredo que um novo SoC Snapdragon sai todos os anos com uma variante "Plus" do modelo mais recente. Em 2021, é a vez do Snapdragon 888+, e temos vários vazamentos que indicam que este novo SoC está a caminho dos smartphones muito em breve.

Um tweet recente de Evan Blass revelou algumas das principais especificações técnicas do Snapdragon 888+. Resta saber quão tangível será o aumento de desempenho que este novo chip ofereceria em relação ao modelo 888 padrão.

Vencedor da semana: Xiaomi

Xiaomi fast charge technology video
Quão rápido é rápido demais?/ © Xiaomi

Sim, os smartphones que temos disponíveis no mercado podem carregar com uma velocidade incrível. Mas no início desta semana, a Xiaomi elevou o tom da conversa com sua nova tecnologia de carregamento rápido capaz de carregar baterias a uma velocidade de 200W.

Em um vídeo exibido pela empresa, os 200W conseguiram carregar uma bateria de 4.000mAh de 0-100% em apenas 8 minutos.

Claro que este teste foi feito em laboratório, mas ainda assim uma carga completa de 0-100% no tempo de ir até o banheiro e voltar é excepcional. Você concorda?

Perdedor da semana: Google

Desde que a Apple anunciou o recurso App Tracking Transparency no iOS 14.5, privacidade é a palavra da vez. No caminho da Apple, o Google também anunciou várias iniciativas centradas em privacidade durante a sua conferência para desenvolvedores em maio, o Google I/O 2021.

Na verdade, eles também apresentaram uma solução que fará com que aplicativos e desenvolvedores não rastreiem as atividades das pessoas depois que estas optarem por não ver anúncios direcionados. Tudo isso parece ótimo, certo? Mas o que nos fez escolher o Google como perdedor da semana neste editorial?

shutterstock 1339280189
Até que ponto o Google é realmente honesto quando se trata de privacidade? / © TY Lim / Shutterstock.com

Bem, isso é porque uma notícia recente da Business Insider revelou que o Google dificultou a mudança das configurações de privacidade pelos usuários após entender que as pessoas podiam mudar tais ajustes "com demasiada facilidade". Essas informações vieram de documentos de um julgamento no qual a gigante das buscas era parte.

De acordo com tais documentos, o Google não parou por aí. Para garantir que estas mudanças fossem aplicadas em todos os âmbitos (e em todas as versões do Android), o Google supostamente pressionou os fabricantes a fazer o mesmo em suas respectivas interfaces personalizadas para o Android.

Isso nos faz com certeza questionar as intenções da empresa, pois em um momento se diz preocupada com a privacidade das pessoas e, em outro, simplesmente puxa o tapete delas.

E com essa questão, finalizamos o nosso editorial deste domingo. Essas foram nossas escolhas para vencedor e perdedor desta semana. Você concorda com elas? Compartilhe a sua opinião nos comentários abaixo.

ÚLTIMOS ARTIGOS

3 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • A Google e o governo dos E.U.A são unha e carne; um a serviço do outro.
    - Privacidade...⁉️
    Todos os órgãos de inteligência e investigação dos Estados Unidos trabalham vasculhando a vida de todos com a anuência do Google. O mais engraçado foi o ex-presidente Trump acusar a Huawei de espionagem, aí eu diria no ditado popular...
    - O roto falando do esfarrapado😂😂😂


  • A Bíg G sempre foi bem nebulosa nos quesitos privacidade e venda de dados , ela é o Facebook merecem ser severamente punido.


  • Espero que o Harmony OS se torne um sucesso

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.