NextPit

Vencedores e perdedores: Google Pixel 6 bomba e Unpacked da Samsung flopa

Vencedores e perdedores: Google Pixel 6 bomba e Unpacked da Samsung flopa

Os tão aguardados Pixel 6 e Pixel 6 Pro chegaram ao mercado! E como sempre acontece aqui na coluna, isso significa que os novos modelos estarão certamente entre o melhor e o pior da semana. Para alívio dos fãs do Android, os novos Pixel 6 bombaram. O que flopou mesmo foi o evento Unpacked da Samsung.

Mas antes de falarmos sobre os perdedores e vencedores deste domingo, compartilho abaixo cinco destaques da cobertura do NextPit na semana que passou:

Vencedores da semana: Google Pixel 6 e Google Pixel 6 Pro

A semana começou com um evento da Apple, mas o que movimentou mesmo a equipe deste site foi o lançamento dos novos celulares do Google na terça-feira (19). O Google passou os últimos meses vazando as informações sobre os modelos Pixel 6 a conta gotas e, claro, atiçando a nossa curiosidade.

Felizmente, os novos smartphones da gigante das buscas não se perderam em meio a expectativa. Porém, confesso que o evento Pixel Fall Launch foi um pouco entediante.

google pixel 6 pro hero
Os novos celulares Pixel chegaram ao mercado com um design inconfundível! / © Google

A sexta geração dos celulares do Google são embalados por um SoC customizado, que responde pelo nome Tensor. Entre as especificações temos características bastante robustas de bateria e câmera. Porém, é o software que teve grande destaque na apresentação dos modelos.

O Android 12 permite personalizar ainda mais as características visuais do celular e os widgets padrão do sistema estão mais inteligentes. Mas isso a gente já sabe desde muito tempo sobre o novo sistema. O que foi revelado na terça-feira, no entanto, foram os recursos de Inteligência Artificial (AI) e Aprendizado de Máquina (ML) presentes na nova série.

O celular do Google virou um tradutor universal, oferece uma gama de possibilidades de acessibilidade e a câmera adicionou recursos como o Modo Movimento, que traz as opções Panorâmica de movimento e Exposição prolongada.

Para além disso, o software de edição de imagem no Google Fotos traz duas novas opções: a "borracha mágica" e o "céu". Enquanto a primeira ferramenta remove objetos ou pessoas de uma imagem, a segunda funciona como filtros para imagens mais vívidas e radiante.

Juntando tudo isso, temos os novos Pixel 6 e 6 Pro, que levam o título de vencedores da semana. Porém, ainda resta saber se todas essas qualidades tornam estes smartphones realmente bons. Acompanhe o NextPit na próxima semana e leia em primeira mão o review dos novos Pixel.

Enquanto isso, assista ao unboxing dos aparelhos gravado ao vivo na quarta-feira!

Perdedores da semana: evento Unpacked sem celular

Se na segunda-feira (18) a Apple anunciou os novos MacBooks e AirPods; na terça-feira, o Google lançou os Google Pixel 6. A Samsung também convidou as pessoas para um evento Unpacked, porém, não tivemos o anúncio do tão aguardado Galaxy S21 FE. Aliás, não tivemos o anúncio de celular nenhum, mas de um serviço de customização para o modelo Galaxy Z Flip 3.

Não me leve a mal, o chamado Z Flip 3 Bespoke Edition é extremamente bem-vindo, pois oferece o aparelho em até 49 novas cores, mas será que realmente merecia um evento Unpacked? Como muito bem referido pelo meu colega Rubens Eishima: "anticlimax define". Por quê?

Screenshot 2021 10 20 at 16.08.49 Samsung Galaxy Z Flip 3 Bespoke Edition permite a personalização em até 49 cores / © Samsung

Os eventos Unpacked da Samsung são sempre muito aguardados, pois temos os lançamentos das principais linhas de smartphone ou tablet da fabricante. Porém, com as vendas do Z Flip 3 acima da curva, os rumores indicam que a gigante sul-coreana tenha segurado o lançamento do Galaxy S21 FE em prol do dobrável que parece ter caído nas graças do público. Isso explicaria um Unpacked sem novo celular.

E para piorar a situação, em países como Brasil, por exemplo, a Samsung divulgou o evento em sua página oficial para quem estivesse acompanhando ao vivo descobrir ao final que o Galaxy Z Flip 3 Bespoke Edition não estará disponível no país! De novo: "anticlimax define"!

E é com esse evento flopado que encerro a coluna deste domingo! E aí, o que você achou das escolhas desta semana? Compartilhe a sua opinião nos comentários deste artigo.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

ÚLTIMOS ARTIGOS

Artigos recomendados

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Jairo rios há 1 mês Link para o comentário

    Para nos brasileiros sem novidades , nada virá para cá mesmo, aliexpress e fabricantes chineses agradecem.


    • Camila Rinaldi
      • Admin
      • Equipe
      há 1 mês Link para o comentário

      Como ficou a questão de aparelhos parados na PF em Curitiba?